Ciudad bendita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ciudad bendita
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Leonardo Padrón
País de origem  Venezuela
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) César Bolívar
Produtor(es) Damarys Padilla
Carolina De Jacovo
Elenco Marisa Román
Roque Valero
Juan Carlos García
Carlos Cruz
Alba Roversi
Gledys Ibarra
Yanis Chimaras
ver mais
Tema de abertura "Ciudad bendita", por Roque Valero
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Transmissão original 25 de julho de 2006 - 25 de abril de 2007
N.º de episódios 235
Cronologia
Los Querendones
Voltea pa' que te enamores

Ciudad bendita é uma telenovela venezuelana produzida e exibida pela Venevisión entre 25 de julho de 2006 e 25 de abril de 2007[1].

Foi protagonizada por Marisa Román e Roque Valero[2] e antagonizada por Juan Carlos García.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A cidade abençoada é uma história de amor que ocorre no barulho de um grande mercado popular, uma história de amor entre dois vendedores ambulantes, dois perdedores, duas pessoas do grupo, como anônimo como qualquer outro.

Ela, Sra. Sanchez, tem um detalhe que mancha sua beleza: ela é coxa. Ele, Juan Lobo, por sua vez, é um Antigalán de nascimento, um homem cuja única virtude parece ser música . Mas o único obstáculo entre o amor de João e Bendita é ela mesma.

Parece que Bendita Sánchez ama outro: Yúnior Mercado, um metrosexual de galanteria extrema que seduz tantas mulheres quanto ele deseja. E ainda que Juan Lobo faça cem canções e quinhentos malabarismos para conquistá-la, ela só o aceita como melhor amigo que já conheceu. Esta é, portanto, a história de um amor teimoso e desfavorecido. Um amor com um gol contra.

A cidade abençoada é a grande homenagem ao amor não correspondido. É também a história de um país, de um povo, de uma comunidade inteira que vive do alto, de um punhado de sobreviventes que sonham em aprender a chave para a felicidade nas ruas obscuras de uma cidade latino-americana.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «El final de Ciudad Bendita comienza desde esta noche». El Universal. 24 de abril de 2007. Consultado em 8 de fevereiro de 2018. 
  2. «Una tarde en Ciudad Bendita». Estampas. 28 de maio de 2006. Consultado em 8 de fevereiro de 2018.  line feed character character in |titulo= at position 14 (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]