Dulce enemiga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dulce enemiga
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Valentina Párraga
País de origem  Venezuela
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Rafael Gómez
Produtor(es) Delia Berbín
Elenco ver
Tema de abertura "Dulce enemiga", por Guillermo Dávila
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Transmissão original 16 de agosto de 1995 - 5 de março de 1996
N.º de episódios 153
Cronologia
Ka Ina
Quirpa de tres mujeres

Dulce enemiga é uma telenovela venezuelana produzida e exibida pela Venevisión entre 16 de agosto de 1995 e 5 de março de 1996[1].

Foi protagonizada por Gigi Zanchetta e Guillermo Dávila e antagonizada por Natalia Streignard.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Para a bela Vitória Andueza, misture amor e ódio até não poderem diferenciá-los, uma vez que as circunstâncias a forçam a se tornar o inimigo mais feroz do único homem que ela amava.

Enquanto Victoria está estudando na Itália, seu pai, o Sr. Antonio Andueza, está envolvido em negócios fraudulentos na empresa que ele administra. Quando um de seus funcionários, Julio César Guerrero, descobre que Don Antonio tem abusado de milhões, ele divulga a informação e o escândalo causa um ataque ao coração de Antonio.

Victoria, que acabou de voltar da Europa, encontra-se com seu pai apenas no momento da sua morte. No entanto, a jovem não só ignora completamente a verdade do que aconteceu, mas está convencida de que havia injustiças contra o pai. Tudo o que ele sabe é que ele morreu como resultado de uma disputa com um certo Julio César Guerrero, do qual ele jura vingança.

O plano para se vingar de Julio César é simples: ganhar seu amor e sua confiança, descobrir seus pontos fracos e depois arruinar sua vida e sua reputação, como fez com seu pai. Para conseguir isso, Victoria pode se casar com Julius Caesar sob uma falsa identidade. Assim, armado com uma gama completa de documentos falsos para sustentar sua nova identidade, Victoria está se preparando para conquistar Julio César, que ela consegue em um curto espaço de tempo.

Júlio César logo se apaixona por Victoria e os dois começam a preparar o seu casamento, mas o plano Victoria falhar: depois de fazer um grande dano a Júlio César, ela descobre que o profundo ódio que ele sente que ele tornou-se um amor incontrolável Por sua vez, ele descobre sua verdadeira identidade e é forçado a dizer a ela a verdade sobre a morte de Don Antonio. Ela reconhece seu erro, mas é muito tarde para as desculpas: agora é Julio César quem procura vingança e não demonstra compaixão em obtê-lo.

Apesar de seus verdadeiros sentimentos, Victoria e Júlio César estão destinados a ser inimigos, e eles ainda devem experimentar muitos momentos dolorosos antes de finalmente sucumbir ao amor apaixonado que os une.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Dulce enemiga, telenovela». telenovelas.es. Consultado em 29 de janeiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]