Rosangélica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rosangélica
Rosangélica
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Delia Fiallo
Elenco ver
País de origem  Venezuela
Idioma original espanhol
Episódios 125
Produção
Diretor(es) Marcos Reyes Andrade
Produtor(es) Tahiri Díaz Acosta
Roteirista(s) Alicia Barrios
Tema de abertura "Rosangélica", por Luis Fernando
Exibição
Emissora original Venezuela Venevisión
Transmissão original 25 de março de 1993 - 23 de agosto de 1993
Cronologia
Divina obsesión
Sirena
Programas relacionados Primavera
Rosalinda

Rosangélica é uma telenovela venezuelana produzida e exibida pela Venevisión entre 25 de março e 23 de agosto de 1993.[1]

Original de Delia Fiallo, é um remake das novelas María Teresa e Primavera produzidas em 1972 e 1987, respectivamente.

Foi protagonizada por Sonya Smith, Víctor Cámara e Daniel Alvarado e antagonizada por Lupita Ferrer.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

É a história fascinante do amor de Rosangélica e Oscar Eduardo, cuja relação será embotada como resultado de um passado intimamente ligado às suas vidas. Há vinte anos, Argenis violou sua secretária Gisela. Após esse fato, o marido deste, Robert, assassina a Argenis fazendo o silêncio covarde; Gisela pede desculpas por proteger seu amado marido e é mentalmente afetada por ser mantida em um sanatório para os doentes mentais. O resultado desta violação é Rosangélica, uma bela jovem cheia de vida, nobreza e possuidora de um grande talento: a pintura.

Sua vida é iluminada quando ele aprende amor através de Oscar Eduardo, um médico de profissão. Ele, ao saber que Rosangélica é a filha da mulher, ele odeia tanto, a acusa injustamente e a deixa com uma criança recém nascida, fruto do seu amor. Eles bloqueiam Rosangélica em um asilo depois de sofrer um colapso mental grave. No asilo há um incêndio, incidente no qual todos acreditam que Rosangélica morreu.

Nesta fase da história, aparece Joel que a resgata e a transforma em um famoso modelo chamado Lorena Paris, a quem Joel apaixonadamente se apaixona. Rosangélica recuperará a memória e resolverá todas as incógnitas de seu passado, até que a reunião chegue com o Oscar Eduardo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Rosangélica, telenovela». telenovelas.hu. Consultado em 20 de agosto de 2013. Arquivado do original em 1 de janeiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]