Companhia de Saneamento de Alagoas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Companhia de Saneamento de Alagoas - CASAL, é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado brasileiro de Alagoas com sede em Maceió.

Fundada em dezembro de 1962, a CASAL é oriunda do antigo Departamento de Água e Esgoto da Secretaria de Viação e Obras do Estado de Alagoas. Dividida em 08 (oito) Unidades de Negócio (Jaraguá, Benedito Bentes, Farol, Leste, Serrana, Bacia Leiteira, Sertão e Agreste) e várias Unidades de Serviço, atende a 77 municípios alagoanos.

Programa ALAVANCAR[editar | editar código-fonte]

A Companhia está com empenho grande na recuperação de consumidores, regularizando a relação empresa-cliente, melhorando o sistema de atendimento ao cliente e proporcionando melhores níveis de sustentabilidade financeira. O Programa é uma iniciativa da SUCOP - Superintendência Comercial e Operacional da CASAL, sob comando do Economista Samuel Leite (um dos ex-presidentes da Companhia).

Programa SIGMETRO[editar | editar código-fonte]

A Modelagem Hidráulica na CASAL é uma iniciativa da GEDOP - Gerência de Desenvolvimento Operacional e Produção. Desde o ano de 2011, o Técnico Industrial da GEDOP/CASAL Wanderson da Silva (engenheiro civil e geoprocessador) vem trabalhando em idéias de melhorias dos seus sistemas de trabalho. Após 2014, veio a consolidação das idéias e lança o Programa SIGMETRO, que é um Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Operacional, com a integração entre o SIG ou GIS e o sistema de medição, monitoramento, análise e controle do abastecimento e distribuição, com foco em Redução e Controle de Perdas (PRCP).

Modelagem Hidráulica[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a CASAL está avançando com melhores técnicas de gestão operacional, implementando técnicas de simulação do abastecimento de água para tomar melhores decisões, longe do empirismo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.