Foz do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Foz do Brasil
Estúdio de
Indústria Saneamento, tratamento de resíduos, comercialização de água
Fundação 2009
Sede Edifício Eldorado Business Tower São Paulo, Brasil Flag of Brazil.svg
Proprietário(s) Odebrecht Ambiental
Empresa-mãe Odebrecht
Página oficial www.fozdobrasil.com.br

A Foz do Brasil é uma empresa criada em 2009 e controlada pelo conglomerado econômico Odebrecht que atua na área de saneamento e tratamento de efluentes, presente em vários municípios do Brasil.[1][2]

A empresa foi criada a partir da Odebrecht Engenharia Ambiental para reunir sob uma única marca todas as operações já existentes da Odebrecht no ramo de saneamento em vários municípios do Brasil, como em Limeira onde já atuava como concessionária sob o nome Águas de Limeira.[3] Desde 1994 atua nesta cidade em parceria com a empresa francesa Ondeo onde provê água tratada e coleta de esgoto para a totalidade da população.[4]

Além de Limeira, possui presença também nos municípios de Rio Claro, Mauá, São Paulo e Campinas (SANASA) no estado de São Paulo. Também atua em Cachoeiro de Itapemirim e em Vitória no Espírito Santo na Cesan, em Salvador na Embasa em Rio das Ostras no Rio de Janeiro e em Mossoró no Rio Grande do Norte .[1] Nesses municípios atua como concessionária ou através de parceria público-privada junto as prefeituras.

Também atua no setor industrial através de outras empresas controladas provendo serviços de tratamento de resíduos e efluentes de grandes empresas.[2] Possui também grandes projetos para ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, como a ETE (Estação de tratamento de esgotos) na cidade de Mauá.

Referências

  1. a b «Foz do Brasil: Institucional». Consultado em 21 de novembro de 2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  2. a b «Revista Engenharia: Odebrecht lança Foz do Brasil e reforça atuação em Engenharia Ambiental». Consultado em 21 de novembro de 2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  3. «JusBrasil: Águas de Limeira passa a chamar Foz do Brasil». Consultado em 21 de novembro de 2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  4. mn_Loan «Aguas de Limeira Expected to Sign US$1,17 mn Loan» Verifique valor |url= (ajuda). Consultado em 21 de novembro de 2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.