Caesb Ambiental

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Caesb)
Ir para: navegação, pesquisa
Caesb Ambiental
Fundação 8 de abril de 1969
Tipo Empresa de economia mista
Sede Águas Claras, DF
 Brasil
Línguas oficiais Português
Filiação Governo do Distrito Federal
Sítio oficial Página oficial

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, identificada como CAESB Ambiental, é a companhia de tratamento de água, distribuição e saneamento do Distrito Federal.[1]

Sua organização segue os conceitos de uma empresa estatal na categoria de Sociedade de Economia Mista. Seu atual presidente, Maurício Leite Ludovice, é nomedado pelo governador do Distrito Federal.

Possui o monopólio sob a utilização e comercialização dos recursos hídricos da região do Distrito Federal regido por contrato de exclusividade até 21 de maio de 2032[2] .

Atualmente grande parte do seu investimento também estende-se na instalação e manutenção de unidades de consumo, potenciais consumidores de água, que usam o abastecimento por via de poços artesianos. Prática essa é atualmente comum no Distrito Federal e entorno, devido à explosão demográfica e ocupação de novas áreas.

A CAESB é considerada uma das melhores empresas de saneamento do Brasil, com elevados índices de distribuição de água e tratamento de 100% do esgoto coletado. A revista Info, da Abril Cultural, classificou a Caesb em trigésimo nono lugar no ranking das 100 empresas mais ligadas no Brasil em 2008[3] .

Referências

  1. Poder Executivo do Distrito Federal (18/01/2005). Denominação da CAESB DODF. Visitado em 08/06/2015.
  2. Agência Reguladora de Águas, Energia E Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA (24/02/2006). Contrato de concessão da CAESB DODF. Visitado em 08/06/2015.
  3. ABES (13/04/2008). CAESB entre as empresas mais ligadas ABES Informa. Visitado em 08/06/2015.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.