Yukishiro Enishi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Enishi Yukishiro)
Ir para: navegação, pesquisa

Yukishiro Enishi (雪代 縁) é o irmão mais novo de Tomoe Yukishiro e aparece principalmente na saga final de Samurai X.

Início[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Enishi era muito apegado à irmã e ao vê-la perder o noivo ele decide matar o responsável a qualquer custo, mesmo sendo ainda uma criança. Enishi parte atrás de Tomoe que também tenta uma vingança e acaba descobrindo que a irmã casou-se com Kenshin, o assassino. Tomado pelo ódio e indignação quanto a paixão acidental da irmã, ele nada faz para impedir que Kenshin seja morto ao passo que Tomoe tenta salvá-lo. Acreditando que após o assassinato do Battousai ele e Tomoe irão viver felizes em algum lugar afastado no Japão, ele acaba se deparando com o momento exato em que a irmã é assassinada pelo marido acidentalmente. Assim, ele jura vingança extrema e desaparece.

A Saga da Justiça Divina[editar | editar código-fonte]

Enishi é levado para a China e criado por uma rica e bondosa família, mas seu ódio e tal que nada o faz esquecer Kenshin. Depois de um treinamento em artes marciais,ele inicia uma nova técnica cuja base é a centralização da raiva total, um golpe máximo nomeado de Nervos da Insanidade. Enishi assassina sua família e regressa ao Japão onde monta um grupo de assassinos cruéis e estuda o Hiten Mitsurugi a fim de impedir Kenshin de qualquer chance de revidamento.

Enishi reaparece seguindo uma doutrina própria chamada de " Justiça Divina" em que ele acredita fielmente que Himura deva sofrer sua justiça pelos crimes feitos. Kenshin que sofre desde sempre por suas vítimas e principalmente pela destruição da vida de Tomoe prepara-se para enfrentá-lo porém a justiça divina de Enishi é maior do que o esperado. Yukishiro planeja uma tortura mental desejando que Kenshin viva o inferno na terra a qualquer custo.

O Inferno de Kenshin[editar | editar código-fonte]

Após enviar alguns de seus assassinos, Enishi aproveita um momento de desequilíbrio no dojo Kamiya quando Kenshin revela a Kaoru sobre sua esposa e o passado envolvendo-os. Kaoru,confusa e devastada torna-se uma isca a mais para o inimigo de Kenshin que visivelmente a ama. Enishi ataca o dojo e inicia seu maior plano: A destruição mental do battousai. Durante uma cortina de fumaça criada no dojo, Kaoru é separada de todos e tenta atacar Enishi, mas Kenshin percebe que ela era um alvo tarde demais. Ao encontrá-la, ela está caída em um canto morta com uma cicatriz idêntica a sua marcada no rosto. Kenshin, desolado, parte para uma aldeia de párias afirmando não ter mais motivos para viver nem mesmo indo ao funeral de Kaoru.

A Volta do Samurai[editar | editar código-fonte]

Não muito tempo depois Enishi revela na trama que Kaoru está viva e mantida em cativeiro em sua mansão enquanto a falsa-Kaoru, uma boneca, é enterrada. No cativeiro, Kaoru recebe um tempo de Enishi para que Kenshin surgisse a fim de resgatá-la; ele promete matar a todos independente do resgate feito ou não , mas até então ninguém imagina que Kaoru está viva. Durante este tempo, Enishi demonstra a ela traumas em relação a morte precoce da irmã e uma fragilidade inexplicável. Ele sente-se incapacitado de ferir mulheres da idade de Tomoe e vê em Kaoru um pouco da irmã. Logo, Aoshi descobre a farsa de Enishi e Yahiko parte em busca de Kenshin encontrando-o em um estado deplorável; ao saber sobre a mestra do dojo kamiya, ele parte até a mansão e Enishi inicia a parte final de seu plano.

O Fim da Justiça[editar | editar código-fonte]

Enishi aplica os Nervos da Insanidade e com facilidade derruba o debilitado espadachim que decide deixar ser morto para pagar por Tomoe. Porém, antes de matá-lo, Kaoru se atira sobre o corpo de Kenshin e Yukishiro vê a irmã , compreendendo uma parte de seu sacrifício. Incapacitado de ferí-la, ele sente-se cansado e parte deixando-os para sempre. Sabe-se depois que ele é visto com seu pai no túmulo de Tomoe deixando flores pouco antes de Kenshin fazer o mesmo.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.