Honeywell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Honeywell
Razão social Honeywell International, Inc.
Tipo Pública
Cotação NYSE: HON
S&P 500 Component
Indústria Conglomerado
Fundação 1906, Wabash, Indiana
Fundador(es) Mark C. Honeywell
Sede Morristow, Nova Jérsei
Área(s) servida(s) Mundo
Presidente David M. Cote
Empregados 131 000 (2013)
Antecessora(s) Honeywell Inc.
AlliedSignal Inc.
Website oficial honeywell.com/Pages/Home.aspx
A sede da Honeywell nos anos 60.
Um termostato Honeywell.

A Honeywell (NYSE: HON) é uma multinacional estadunidense que produz grande variedade de produtos de consumo, serviços de engenharia e sistemas aeroespaciais para uma ampla variedade de consumidores, de usuários domésticos a grandes corporações.

A Honeywell está na lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, com um quadro de funcionários de cerca de 100.000 pessoas em 95 países[1]. A sede da empresa está situada em Morristown. Seu atual CEO é David M. Cote. A empresa faz parte do grupo de indústrias que compõe o índice Dow Jones.

A Honeywell possui várias marcas que os consumidores podem reconhecer. Alguns dos produtos mais representativos estão em sua linha de termostatos e produtos para automóveis vendidos sob as marcas Prestone, Fram e Autolite.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2009 é criada a Honeywell Scanning & Mobility - HSM, divisão formada pelo Grupo Honeywell com a aquisição da Metrologic e da Hand Held Products, líderes em produtos para automação comercial. A empresa também atua no mercado de gás natural, tendo um percentual acionista da empresa SRI (Sociedade RMG Invel), empresa sediada na cidade de São Roque - São Paulo, atuante no mercado nacional e internacional de gás natural e tem como clientes as empresas Comgás, GÁSBRASILIANO, SULGÁS entre outros.[carece de fontes?]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.