Infinity Ward

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Infinity Ward
Subsidiária da Activision
Atividade Indústria de jogos eletrônicos
Fundação 2002
Sede Estados Unidos Encino, Califórnia, EUA
Empregados 650 (2019)
Produtos Call of Duty (série)
Website oficial http://www.infinityward.com/

A Infinity Ward é uma empresa norte-americana de desenvolvimento de jogos de videogame. Fundada em 2002 por 22 membros da 2015 Inc.. A empresa foi adquirida pela Activision em Outubro de 2003. O primeiro titulo da empresa foi a estreia de um dos jogos mais bem sucedido da história dos videogames: Call of Duty.

O jogo de maior sucesso da Infinity Ward é Call Of Duty: Modern Warfare 3 que superou US$ 1 bilhão em vendas em 16 dias.

O jogo com maior critica recebida pelo público é o Call Of Duty: Infinite Warfare com mais de 3 milhões de deslikes em seu video de divulgação do trailer no YouTube.

Atualmente a empresa desenvolveu o Call Of Duty: Modern Warfare que é o decimo sexto jogo da serie Call of Duty e atua como um "reboot" da sub-serie Modern Warfare. Os eventos do jogo ocorrem num cenário realista e moderno. Pela primeira vez na história da série, Call of Duty: Modern Warfare suporta multijogador em cross-platform. Activision também confirmou que o jogo não tem Passes de Temporada, permitindo assim lançar conteúdo gratuito pós-lançamento. Também será o primeiro jogo desde Call of Duty: Ghosts (2013) sem o modo Zombies

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro título foi Call of Duty, que ganhou mais de 80 prémios nas categorias Jogo do Ano. A seqüencia Call of Duty 2 foi lançado para PC e Xbox 360, que vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos. Consequentemente, Call of Duty 2 foi o primeiro título para o Xbox 360 a vender mais de 1 milhão cópias nos Estados Unidos.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]