It's a Hard Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde dezembro de 2014). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"It's a Hard Life"
Single de Queen
do álbum The Works
Lado B "Is This the World We Created...?"
Lançamento 16 de julho de 1984
Formato(s) Vinil (7" / 12")
Gravação 1983
Gênero(s) Hard rock
glam rock
Duração 4:08
Gravadora(s) Elektra
Composição Freddie Mercury
Produção Queen e Mack
Cronologia de singles de Queen
"I Want to Break Free"
(1984)
"Hammer to Fall"
(1984)

"It's a Hard Life" é uma canção da banda britânica de rock Queen, escrita pelo vocalista Freddie Mercury e lançada em julho de 1984 como single. Foi destaque no álbum em que foi lançada, The Works, e a terceira faixa a ser divulgada como single desse álbum.[1] Alcançou o número 6 no UK Singles Chart e foi o terceiro single Top 10 consecutivo do álbum.

A canção é uma continuação do tema apresentado no single anterior "Play the Game": Mercury escreve a partir da perspectiva do amante quando está em uma fase posterior à perda de um grande amor, em sua nova busca pelo amor verdadeiro. A letra e a melodia de abertura de "It's a Hard Life" são baseadas na linha "Ridi, Pagliaccio, sul tuo amore infranto!" (Ri, Pagliaccio, do teu amor destruído!) de "Vesti la Giubba", uma ária da ópera "Pagliacci" de Ruggiero Leoncavallo. Mercury era conhecido por seu amor à ópera, o que o influenciou em muitas canções do Queen, como "Bohemian Rhapsody."

Musicalmente, a canção recria a sensação de "Play the Game", a fim de atualizar a história; Mercury toca piano e usa a técnica característica de fazer coros harmoniosos, assim como em "Bohemian Rhapsody" e "Somebody to Love".

O clipe da canção, com enredo criado por Freddie, é o mais odiado pelos integrantes do grupo, principalmente por Brian e Roger. As roupas que os músicos utilizaram eram quentes e desconfortáveis, e a roupa que Mercury foi alvo de várias chacotas dos membros do Queen, afirmando que o vocalista, vestido daquela forma parecia um camarão gigante.

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Banda

Referências

  1. «It's a Hard Life - Queen». Allmusic. Consultado em 24 de dezembro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.