My Little Pony: Equestria Girls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para primeiro filme da série em 2013, veja My Little Pony: Equestria Girls (filme). Para minissérie especial para televisão da série em 2017, veja My Little Pony: Equestria Girls (minissérie especial).
My Little Pony: Equestria Girls
My Little Pony: Equestria Girls logo.svg
Logotipo da franquia
Criador Hasbro
Trabalho original Brinquedos
Publicações impressas
Quadrinhos 2 edições especiais e 1 edição de Fiendship Is Magic
Filmes e televisão
Filmes
Programas televisivos
Lazer
Brinquedos Mesmo nome
Jogos eletrônicos Ver abaixo
Outros
Site oficial My Little Pony: Equestria Girls no site da Hasbro

My Little Pony: Equestria Girls, ou simplesmente Equestria Girls, é uma linha de bonecas fashion dolls canadense-americano e uma franquia de mídia, criado pela Hasbro em 2013, baseado como spin-off da série animada My Little Pony: A Amizade é Mágica e da franquia do mesmo nome. Equestria Girls apresenta versões antropomórficos das personagens da série animada My Little Pony: A Amizade é Mágica. Inclui várias linhas de bonecas e tie-ins que inclui quatro filmes, curtas animados de dois filmes, uma websérie, quadrinhos, livros, álbuns de música, um aplicativo para celular, três especias de TV e curtas animados de "Verão".

O universo fictício Equestria Girls é estabelecido como uma contraparte paralela ao mundo principal da série animada My Little Pony em 2010, povoada com versões humanas dos personagens da franquia.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Figuras da série[editar | editar código-fonte]

Equestria Girls tem lugar na versão alternativa de Equestria semelhante à moderna Terra, cuja população é constituída de humanos com peles coloridas diferenciados com habitual de cor da pele humanas, a maioria são semelhantes aos seus homólogos equinos em termos de aparência e personalidade.

Normalmente, este mundo paralelo é retratado para ser acessível através de vários feitiços mágicos e itens como o "Portal Mirror", um espelho mágico criado por Star Swirl, O Barbudo.

Várias localidades no mundo paralelo, servem como contrapartes às principais cidades e estabelecimentos em Equestria, como Canterlot High School, uma escola secundária baseada na cidade real de Canterlot que é dirigido pela direitora Celestia e sua irmã, vice-diretora Luna; e Crystal Prep Academy, uma escola privada de elite baseada no Império de Cristal de Equestria.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Equestria Girls segue Princesa Twilight Sparkle no mundo paralelo, que é acessado através de um espelho mágico. Juntos, com as contrapartes de suas amigas pôneis: Rainbow Dash, Pinkie Pie, Applejack, Rarity e Fluttershy, juntamente com seu assistente Spike, Twilight terá que lidar com os vários acontecimentos mágicos em Canterlot High.

Filmes posteriores introduzem dois personagens principais adicionais que servem como substitutos de Twilight (devido a seus deveres em Equestria como a Princesa da Amizade). Sunset Shimmer, uma ex-aluna da Princesa Celestia; e Twilight "Sci-Twi" Sparkle, a contraparte cientista do mundo paralelo da própria Princesa Twilight Sparkle.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os seguintes personagens fizeram a sua estreia na série Equestria Girls, que é principalmente definido em um mundo fictício paralelo para o cenário de fantasia, habitado por pôneis do My Little Pony: A Amizade é Mágica. Atual encarnação de My Little Pony, acessível através de um espelho mágico. Os brinquedos e outras séries de mídia adicionalmente apresenta versões humanas alternativas de personagens pôneis em papéis semelhantes às séries de televisão; Personagens como retratado na série de televisão que viajam entre mundos assumem formas semelhantes no cenário alternativo.

Contrapartes dos personagens de A Amizade é Mágica[editar | editar código-fonte]

  • Twilight Sparkle - duas versões alternativas de Twilight Sparkle aparecem na série Equestria Girls. Nas duas primeiras apresentações, Twilight é basicamente a mesma personagem princesa de A Amizade é Mágica, transformado em um adolescente humana, vindo ao mundo dos pôneis de Equestria. A linha de Jogos de Amizade introduz formalmente a contrapartida de universo alternativo de Twilight, uma estudante curiosa em Crystal Prep Academy que se transfere a Canterlot High School. Ela é distinguida como Sci-Twi em algumas mercadorias e outras representações. Seu álter ego Midnight Sparkle, aparece pela primeira vez como um antagonista em My Little Pony: Equestria Girls – Jogos da Amizade.
  • Spike - um bebê dragão, retratado na série como um cão com habilidade de falar. Semelhante de Twilight, a personagem contraparte de A Amizade é Mágica que aparece nos brinquedos e cena pós-crédito como um animal sem falar. Sua contraparte alternativa do universo, aparece nos Jogos da Amizade, como cão de animal de estimação de "Sci-Twi" que ganha sua habilidade mágica de Equestria.
  • Applejack - uma estudante de Canterlot High, que trabalha na fazenda da família.
  • Fluttershy - uma aluna de Canterlot High, que trabalha como voluntária no abrigo de animais local. Ela é a primeira versão alternativa das Manes Six, que Princesa Twilight encontra no primeiro filme.
  • Pinkie Pie - uma estudante divertida e amigável de Canterlot High.
  • Rainbow Dash - uma atleta estudante de Canterlot High, declarou ser a capitã de todas as equipes de esportes da escola que tem.
  • Rarity - uma estudante de alto nível e uma costureira talentosa, bem parecida com a sua homóloga de "A Amizade é Mágica".
  • Diretora Celestia - a diretora de Canterlot High.
  • Vice-diretora Luna - a vice-diretora de Canterlot High. Como sua homóloga de Equestria, ela é a irmã de Celestia.
  • Starlight Glimmer - uma unicórnio basicamente a mesma da série, que aparece no último especial de "Equestria Girls", Magia do Espelho.

As equivalentes de Equestria Girls dos personagens secundários e de fundo na série de televisão "A Amizade é Mágica" (que alguns deles são popularizados pelo Brony) e também fazem aparições nos filmes e curtas. Entre esses personagens, aqueles lançados como brinquedos incluem Amethyst Star, Cheerilee, Cutie Mark Crusaders (Bloom Apple, Scootaloo, Sweetie Belle), DJ Pon-3, Lyra Heartstrings, Octavia Melody, Photo Finish, Sweetie Drops, Trixie (conhecida também como Trixie Lulamoon).

As contrapartes dos personagens de A Amizade é Mágica, que tiveram seus brinquedos lançados, mas não fizeram aparecem em nenhum dos filmes, curtas de mídia que incluem Rainha Chrysalis, Sapphire Shores e Zecora.

Personagens originais[editar | editar código-fonte]

Apresentado na primeira aparição, Sunset Shimmer é uma unicórnio de Equestria que reside no universo alternativo como estudante em Canterlot High. Nos filmes, a personagem é retratada como um estudante renegada da princesa Celestia, que já foi corrompida, mas depois é reformada. Ela é a antagonista principal do primeiro filme, onde ela é a estudante de fazer bullying em Canterlot High School, que rouba a forma da coroa de Twilight Sparkle, junto com Elemento da Magia para controlar a escola. Depois que Twilight, a persegue e a derrota ao lado de suas contrapartes amigas, Sunset faz amizade com elas. Filmes posteriores, seguem seus esforços para redimir-se e se encaixar como boa estudante. Sunset não se tornou um personagem principal até o segundo filme "My Little Pony: Equestria Girls – Rainbow Rocks". Ela é dublada por Rebecca Shoichet em todas as aparições animadas.

  • Flash Sentry - Apresentado na primeira aparição, Flash Sentry aparece como um aluno de Canterlot High. O personagem aparece em todos os filmes de Equestria Girls, sendo descrito como ex-namorado de Sunset Shimmer, que tem um interesse romântico com Twilight Sparkle. Seu equivalente em Equestria, é um pégaso da guarda real no Império de Cristal, também aparece no primeiro filme, e tem aparições curtas nos episódios "Three's a Crowd" (sem qualquer diálogo) e "O Reino de Twilight – Parte 1" da quarta temporada de A Amizade é Mágica. Ambas as versões são dubladas por Vincent Tong em todas as aparições.
  • As Dazzlings são uma "banda vilã" de sereias, introduzida nas Raimboiw Rocks. Eles são compostos pela líder Adagio Dazzle (voz no filme de Kazumi Evans) e suas duais cantoras de backup, o Sonata Dusk (voz de Maryke Hendrikse, cantanda por Madeline Merlo) e Aria Blaze (voz de Diana Kaarina, cantanda por Shylo Sharity). No filme "My Little Pony: Equestria Girls – Rainbow Rocks", a equipe é retratada como sendo os antagonistas, sendo banidas de Equestria, e com o objetivo de controlar os moradores do mundo paralelo através de seus cantos encantados.
  • Diretora Abacus Cinch aparece na maioria dos meios de Jogos da Amizade (incluindo My Little Pony: Equestria Girls – Friendship Ga"como antagonista principal, mas nenhum brinquedo deste personagem foi lançado a partir de 2016. Ela é retratada como diretora rígida de Crystal Prep Academy, uma escola de prestígios que rivaliza Canterlot High School nos Jogos de Amizade que fazem anualmente, e é obcecada com a manutenção da reputação de sua escola, manipulando sua estudante prestigiada, a contraparte do universo alternativo de Twilight Sparkle. Ela é dublada por Iris Quinn no filme.
  • Os Shadowbolts, introduzidos na linha dos Jogos da Amizade, são uma equipe esportiva de Crystal Prep que se opõe a Canterlot High, equipe de Wondercolts. No aspecto da série animada original, seu nome é compartilhado com ilusão de Nightmare Moon (baseado no esquadrão de vôo, Wonderbolts) a partir da última parte do episódio A Amizade é Mágica. Além da contraparte de Twilight Sparkle, a equipe inclui a Sugarcoat (expressa no filme de Sienna Bohn), Sour Sweet (voz de Sharon Alexander), Indigo Zap (voz de Kelly Sheridan), Sunny Flare (voz de Britt Irvin) e Lemon Zest (voz de Shannon Chan-Kent).
  • Gloriosa Daisy, introduzida no filme "A Lenda de Everfree", é conselheira no Camp Everfree. No filme, ela é representada como antagonista principal por trás dos danos no campo, e, pela magia, ela finalmente se transforma em uma criatura folclórica chamada Gaia Everfree. No filme, Enid-Raye Adams fornece voz da personagem, e Kelly Metzger fornece a sua voz cantando.
  • Timber Spruce - é outro conselheiro no acampamento Everfree, irmão de Gloriosa e parte romântica da contraparte humana de Twilight. O personagem aparece no filme "A Lenda de Everfree", mas nenhum brinquedo dele foi lançado em outubro de 2016. Ele é dublado por Brian Doe no filme.
  • Juniper Montage - O personagem aparece em duas das três especiais de "Equestria Girls", Magia do Cinema e Magia do Espelho. Um brinquedo dela será lançado no final de 2017. Ela é dublada por Ali Liebert.

Desenvolvimento e distribuição[editar | editar código-fonte]

O primeiro uso oficial do termo "Equestria Girls" remonta a 2011, quando o canal de televisão dos EUA, The Hub (atualmente Discovery Family) publicou um anúncio de A Amizade é Magica, baseada na paródia da música "California Gurls" por Katy Perry;[1] no entanto, este anúncio não teve nada a ver com a linha de brinquedos lançada dois anos depois.

No final de 2012, a Hasbro registrou a marca "Equestria Girls" no United States Patent and Trademark Office.[2] A linha de brinquedos foi mencionada para ser escapada em algumas publicações em fevereiro e março de 2013.[3][4] Durante uma entrevista na edição de fevereiro/março da revista Kidscreen, Finn Arnesen, o vice-presidente Hasbro para distribuição e desenvolvimento internacional, "My Little Pony", uma "prioridade máxima" da empresa; "Equestria Girls" foi descrita como "uma nova série de companheiras" que "envia[s] heroínas pôneis para uma missão de ir ao mundo novo, onde eles tomarão a forma humana".[3] Em maio de 2013, primeiro filme e outras estratégias comerciais relacionadas à marca, que foram anunciadas,[5] e Equestria Girls foi incluído no programa de licenciamento da Hasbro ligado a "My Little Pony", anunciou em junho de 2013,[6] que começou com Licensing International Expo 2013 juntamente com outros direitos de propriedade intelectual da empresa.[7] O spin-off surgiu em conjunto com o 30º aniversário da marca My Little Pony.[5]

Além dos brinquedos, a Hasbro planejou a produção de produtos e mídias relacionadas, incluindo filmes, roupas e acessórios. O diretor de marketing da Hasbro, John A. Frascotti, descreveu a linha como uma "importante iniciativa estratégica" para a empresa.[5] Os brinquedos em forma humana foram desenvolvidos para o prazer de adolescentes, a fim de estender as linhas baseadas em pôneis.[8] Hasbro continuará seus acordos de licenciamento com a editora Little, Brown and Company e a banda desenhada IDW Publishing para publicar obras relacionadas a Equestria Girls.[6]

No comentário de áudio incluído no vídeo caseiro de Equestria Girls: Rainbow Rocks, Meghan McCarthy disse que "Equestria Girls" não tinha sido originalmente pretendido continuar ao longo do tempo, e que não o fizeram, mas eles tinham minimamente planejado produzir uma sequela do primeiro filme.[9]

Mídia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Hasbro anunciou no evento Hasbro New York Toy 2013 Investor Event que um filme direto para a televisão "My Little Pony" estava na época em pós-produção.[10] O filme foi anunciado em maio de 2013 e recebeu uma exibição teatral limitada a partir de 16 de junho de 2013, seguida de uma versão de DVD/Blu-ray em 6 de agosto e uma transmissão de televisão no The Hub no dia 1 de setembro.

Uma sequela de "Equestria Girls" intitulada Rainbow Rocks foi anunciada em meados de fevereiro de 2014.[11] Recebeu uma exibição teatral limitada a partir de 27 de setembro de 2014, seguida de uma transmissão de televisão na Discovery Family em 17 de outubro e uma versão em DVD/Blu-ray, em 28 de outubro.

Em 29 de janeiro de 2015, a distribuidora de home media australiano Beyond Home Entertainment declarou via Facebook que obtiveram direitos de distribuição para as temporadas 4 e 5 do show, além de Rainbow Rocks e o terceiro filme de "Equestria Girls" intitulada Friendship Games.[12] Ele foi exibido na Discovery Family em 26 de setembro de 2015 e foi lançado em DVD/Blu-ray, em 13 de outubro.

O quarto filme "Equestria Girls" intitulada Legend of Everfree foi provocada pelo co-diretor Rainbow Rocks e Friendship Games, o diretor Ishi Rudell[13] e mais tarde confirmado pelo presidente Stephen Davis de Hasbro Studios. Está disponível em Netflix, a partir de 1 de outubro de 2016, seguido de um lançamento de DVD e Blu-ray um mês depois, no dia 1 de novembro, e uma transmissão de televisão na Discovery Family, quarto dias depois, no dia 5 de novembro.

Filmes Exibição Diretor por Escritor por Produtor por Duração Estado
 Estados Unidos  Brasil/ Portugal
My Little Pony: Equestria Girls 15 de junho de 2013[nb 1] 6 de outubro de 2013[nb 2]/4 de março de 2014[nb 3] Jayson Thiessen Meghan McCarthy Sarah Wall
Devon Cody
70 minutos Lançado
My Little Pony: Equestria Girls – Rainbow Rocks 27 de setembro de 2014[nb 4] 9 de novembro de 2014[nb 2]/8 de dezembro de 2014[nb 3] 71 minutos
My Little Pony: Equestria Girls – Jogos da Amizade 26 de setembro de 2015[nb 5] 26 de setembro de 2015[nb 2]/31 de dezembro de 2015[nb 3] Ishi Rudell Josh Haber Devon Cody 72 minutos
My Little Pony: Equestria Girls – A Lenda de Everfree 1 de outubro de 2016[nb 6] 24 de setembro de 2016[nb 2]/8 de dezembro de 2016[nb 3] Kristine Songco
Joanna Lewis
Angela Belyea 73 minutos
  1. Exibição durante Los Angeles Film Festival 2013.
  2. a b c d Exibição no Discovery Kids.
  3. a b c d Exibição no Canal Panda.
  4. Exibição nas sessões de teatro.
  5. Exibição no Discovery Family.
  6. Disponível na Netflix.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • My Little Pony: Equestria Girls – Soundtrack (2013)
  • Equestria Girls: Rainbow Rocks – Soundtrack (2014)
  • Equestria Girls: Friendship Games – Soundtrack (2015)
  • Equestria Girls: Legend of Everfree – Soundtrack (2016)

O My Little Pony 2015 Convention Collection lançado no San Diego Comic-Con International 2015, contém quatros trilhas sonoras nos primeiros dois filmes: Equestria Girls e Rainbow Rocks.

Especiais[editar | editar código-fonte]

Minissérie[editar | editar código-fonte]

Em 4 de outubro de 2016, a World Screen reportou: "A Hasbro Studios também continuará a expandir a bem-sucedida série spin-off de Equestria Girls, disse Finn Arnesen, vice-presidente de distribuição global e desenvolvimento da Hasbro Studios. Ele continuou dizendo: “Fãs ao redor do globo serão capazes de aproveitar três novos especiais em 2017 que apresentam as personagens coloridas do universo de Equestria Girls.[14] Os especiais foram exibidos em 24 até 8 de julho de 2017 no Discovery Family e teve lançamento de DVD em 8 de agosto, intitulada Magical Movie Night.

Especiais Exibição Diretor por Escritor por Produtor por Duração Transmissões Estado
 Estados Unidos  Brasil  Estados Unidos  Brasil
Equestria Girls: Magia da Dança 24 de junho de 2017 17 de junho de 2017 Ishi Rudell G.M. Berrow Angela Belyea 22 minutos Discovery Family Discovery Kids Lançado
Equestria Girls: Magia do Cinema 1 de julho de 2017 24 de junho de 2017 Noelle Benevuenti
Equestria Girls: Magia do Espelho 8 de julho de 2017 1 de julho de 2017 Rachel Vine e Dave Polsky

Summertime Shorts[editar | editar código-fonte]

Uma série de curtas-metragens desenvolvidos pelo estúdio irlandês Boulder Media Limited e videoclipes desenvolvidos pela DHX Media.[15][16] Os curtas e videoclipes foram exibidos a partir do dia 30 de julho de 2017 no Discovery Family.

Curtas Exibição original Estados Unidos Diretor por Escritor por Produtor por Duração Transmissões Estado
Equestria Girls: Make Up Shake Up 30 de julho de 2017 Ishi Rudell
Katrina Hadley
- - 3 minutos Discovery Family Lançado
Equestria Girls: A Photo Booth Story - -
Equestria Girls: Raise This Roof - -
Equestria Girls: Steps of Pep - -
Equestria Girls: Pet Project 6 de agosto de 2017 - -
Equestria Girls: Subs Rock - -
Equestria Girls: The Art of Friendship 12 de agosto de 2017 - -
Equestria Girls: Epic Fails 16 de agosto de 2017 - -
Equestria Girls: The Canterlot Movie Club 20 de agosto de 2017 - -
Equestria Girls: Get the Show on the Road 27 de agosto de 2017 - -
Equestria Girls: Leaping Off the Page - -

Livros[editar | editar código-fonte]

Os seguintes livros são originalmente publicados pela editora LB Kids de Hachette Book Group USA. A editora britânica Orchard Books of Hachette UK, bem como The Five Mile Press da Austrália, também foram publicadas. As datas listadas são as datas de publicação dos Estados Unidos.

Título Autor Publicado Data
1 My Little Pony: Equestria Girls: Through the Mirror G.M. Berrow Little, Brown Books for Young Readers 1 de outubro dd 2013
2 My Little Pony: Equestria Girls: Rainbow Rocks Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 8 de Abril de 2014
3 My Little Pony: Equestria Girls: Rainbow Rocks: The Mane Event Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 7 de outubro de 2014
4 My Little Pony: Equestria Girls: Sunset Shimmer's Time to Shine Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 5 de maio de 2015
5 My Little Pony: Equestria Girls: Friendship Games Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 6 de outubro de 2015
6 My Little Pony: Equestria Girls: Twilight's Sparkly Sleepover Surprise Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 17 de maio de 2016
7 My Little Pony: Equestria Girls: The Legend of Everfree Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 6 de setembro de 2016
8 My Little Pony: Equestria Girls: Magic, Magic Everywhere! Perdita Finn Little, Brown Books for Young Readers 6 de junho de 2017

Além dos livros, os seguintes também foram publicados pela editora LB Kids.

Título Autor Publicado Data
N/A My Little Pony: Equestria Girls: Legend of Everfree: Save Our Camp! Louise Alexander Little, Brown Books for Young Readers 6 de setembro de 2016
N/A My Little Pony: Equestria Girls: Wondercolts Forever Sadie Chesterfield Little, Brown Books for Young Readers 3 de janeiro de 2017

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Os seguintes quadrinhos, foram publicados pela editora IDW Publishing.

O primeiro quadrinho intitulado My Little Pony Annual 2013: Equestria Girls, serviu como um tie-in para o filme direct-to-video de 2013 My Little Pony: Equestria Girls,[17] publicado em 30 de outubro de 2013, contém duas histórias precursoras em conjunto antes dos eventos do filme.

Segundo quadrinho intitulado como Equestria Girls Holiday Special, serviu como um tie-in para o filme direct-to-video de 2014 My Little Pony: Equestria Girls – Rainbow Rocks, publicado em 17 de dezembro de 2015, contém duas histórias sequências definidos após os eventos do filme.[18]

Terceiro quadrinho intitulado como Fiendship Is Magic #3, serviu como apresentação das sereias, as criaturas malignas, como apareceu em Rainbow Rocks, como foram banidas de Equestria por Star Swirl, O Barbudo, e enviu elas para mundo humano através do Portal Mirror.

Título Data Autor ISBN
My Little Pony: Annual 2013 30 de outubro de 2013 T. Anderson, K. Cook (história); T. Fleecs, A. Price (desenhador); H. Breckel, L. Perry (colorista); T.B. Long (letista); B. Curnow (escritor) ISBN 1631405152
My Little Pony: Equestria Girls Holiday Special 17 de dezembro de 2014 T. Anderson (história); T. Fleecs (desenhador); H. Breckel (colorista); N. Uyetake (letista); B. Curnow (escritor)
My Little Pony: Fiendship Is Magic Issue 3 15 de abril de 2015 J. Whitley, C. Rice, T. Anderson, H. Nuhfer, K. Cook (história); B. Hickey, T. Fleecs, A. Garbowska, A. Price (desenhista); A. Mebberson, S. Richard (colorista); N. Uyetake (letista); B. Curnow (escritor) ISBN 1631403397

Equestria Girls Minis[editar | editar código-fonte]

Uma websérie de curtas-metragens de 15 a 30 segundos foi enviada para o site oficial e no canal oficial do YouTube em 11 de fevereiro de 2016, para promover a linha de brinquedos Equestria Girls Minis. A partir de 3 de fevereiro de 2017, houve oito curtas originais, conforme resumido abaixo.

Título Data de exibição Personagens Duração
"Pinkie Pie Slumber Party ft. Pinkie Pie" 11 de fevereiro de 2016 Pinkie Pie 15 segundos
"Pinkie Pie Slumber Party ft. Twilight Sparkle" Twilight Sparkle & Spike
"Pinkie Pie Slumber Party ft. Rarity" Rarity
"Pinkie Pie Slumber Party" 8 de abril de 2016 Todas personagens (ver também The Mane Six) 20 segundos
"Dance Off" 15 de agosto de 2016 Twilight Sparkle & Rainbow Dash 30 segundos
"Pillow Fight" 7 de novembro de 2016 Todas personagens (The Mane Six) 20 segundos
"Adventures at Canterlot High: Class w/ Principal Celestia" 3 de fevereiro de 2017 Todas personagens com a Diretora Celestia 15 segundos
"Adventures at Canterlot High: Sci-Twi's Lab" Twilight Sparkle, Pinkie Pie,
e Photo Finish
"The Show Must Go On - Part 1" 13 de junho de 2017 Todas personagens com a Juniper Montage 15 segundos
"The Show Must Go On - Part 2"

Videoclipes live-actions[editar | editar código-fonte]

Até a programação do Jogos da Amizade, Hasbro lançou uma série de videoclipes live-actions para promover a linha de brinquedos. Os vídeos apresentam as dançarinas femininas, vestidas como as protagonistas, dançando para interpretações da música de "Equestria Girls", um número ouvido no primeiro filme de "Equestria Girls".

Com a primeira formação, Hasbro lançou um videoclipe live-action, intitulado A Amizade é Mágica, no site Entertainment Weekly em 30 de agosto de 2013, representando sete adolescentes, como os seis protagonistas e Sunset Shimmer, fazendo uma nova rotina de dança chamada "The EG Stomp" em uma cafeteria de escola para uma versão de comercial de Toy Commercial para música de "Equestria Girls".[19]

Em 20 de fevereiro de 2014, a Hasbro lançou novo videoclipe live-action em seu site oficial para coincidir com a formação de Rainbow Rocks, retratando os protagonistas de uma banda de rock. O videoclipe, também intitulado Rainbow Rocks, usa uma versão de rock na música de "Equestria Girls" e retrata os protagonistas que executam o "EG Stomp". Através do canal do YouTube Equestria Girls, outro videoclipe foi lançado em 4 de agosto de 2014. Ele retrata quatro adolescentes mais, cada uma vestida como Dazzlings e DJ Pon-3, respectivamente. Em fevereiro de 2015, foi lançado outro videoclipe intitulado "Rainbooms Remix".

Em 14 de agosto de 2015, no mesmo ano em que a linha Jogos da Amizade foi lançada, a Hasbro lançou um videoclipe live-action em seu site, representando cinco dos seis protagonistas, além de Sunset Shimmer, em uma competição esportiva contra a Twilight Sparkle de Crystal Prep.[20]

Aplicativo móvel e jogos onlines[editar | editar código-fonte]

Em 15 de outubro de 2013, aplicativo móvel My Little Pony de Gameloft foi atualizado para incluir o mini-jogo Equestria Girls.[21]

Um mini-jogo do tipo comando de míssil Rainbow Rocks foi adicionado ao aplicativo móvel Hasbro Arcade em 8 de abril de 2014. Em 29 de outubro de 2014, o mini-jogo foi atualizado para incluir os Dazzlings com duas músicas do filme e uma música de um dos videoclipes live-actions.[22]

Em 7 de junho de 2014, um jogo de Rainbow Rocks intitulado "Repeat the Beat" foi lançado no site Equestria Girls da Hasbro;[23] quase dois meses depois, mais dois jogos foram lançados em 31 de julho de 2014, sendo um deles "Equestria Girls: Battle of the Bands"[24] e o outro é "Equestria Girls: V.I.F. (Very Important Friend)".[25]

Em 4 de agosto de 2015, um jogo de Jogos de Amizade intitulado "Archery Game" foi lançado no site Equestria Girls da Hasbro.[26]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Houve críticas sobre a abordagem de antropomorfismo da linha de brinquedos, bem como a franquia em geral. Antes do lançamento do filme "Equestria Girls", várias mães falaram com o "New York Daily News", afirmando preocupações sobre os personagens humanizados, descrevendo-os como "muito sexy", "anoréxicos", "voltando ao original das bonecas da Barbie" ou "parecendo com a Bratz", e vários temiam permitir que seus filhos fossem influenciados pelos olhares.[27] No entanto, alguns consideravam razoáveis com outras mídias atuais, como A Pequena Sereia, com um dos pais afirmando que sentiu que não é "pior do que Ariel de melhor de bikini por duas horas".[27] Amanda Marcotte de Slate considerou que a mudança dos personagens para a forma humana era popularizar Equestria Girls com a base dos fãs adultos de A Amizade é Mágica, que ela afirma "manifestaram um forte interesse em ver os pôneis em formas sexys e humanizadas".[28] No entanto, muitos desses fãs adultos expressaram desapontamento no anúncio da franquia e dos personagens, considerando Equestria Girls estar tentando atrapalhar essa audiência mais antiga, e que a abordagem "vai contra tudo o que pônei estava tentando provar".[29] Craig McCracken, falando para sua esposa Lauren Faust, A Amizade é Mágica, o showcunner criativo para as duas primeiras temporadas antes de demitir-se, afirmou que McCracken sentiu que ela "não era" tem o maior fã de "Equestria Girls", opinando que a abordagem de transformar os personagens pôneis em humanos teria sido contra a maneira que queria levar na série de televisão.[30]

Ao analisar o filme Jogos da Amizade, Mike Cahill, do The Guardian, lançou o filme atribuído das duas estrelas de cinco, chamando-o de "um suborno", mas acrescentando que "o design não é ruim, e seu espírito colegial animado supera a estupidez da spin-off de Tinkerbell da Disney".[31]

Referências

  1. Watercutter, Angela (9 de junho de 2011). «My Little Pony Corrals Unlikely Fanboys Known as 'Bronies'». Wired. Consultado em 14 de junho de 2013 
  2. «USPTO TSDR Case Viewer». Tsdr.uspto.gov. 18 de dezembro de 2012. Consultado em 26 de maio de 2013 
  3. a b Christie, Brendan (fevereiro e março de 2013). «Hasbro Hits its Stride» (PDF). Kidscreen. pp. 33–34. Consultado em 9 de março de 2013  Verifique data em: |data= (ajuda)
  4. http://www.nytimes.com/2013/03/02/business/hasbro-expands-transformers-brand-into-new-media.html
  5. a b c Schmidt, Gregory (12 de maio de 2013). «A New Direction for a Hasbro Stalwart». New York Times. Consultado em 28 de agosto de 2017 
  6. a b «Hasbro Builds on MY LITTLE PONY Brand Growth Catering to Fans Worldwide» (Nota de imprensa). Las Vegas: Hasbro. Business Wire. 19 de junho de 2013. Consultado em 2 de outubro de 2016 
  7. «Hasbro Set to Drive Global Retail Programs with Strategic Licensing Supporting Company's Franchise Brands» (Nota de imprensa). Pawtucket, Ilha Rhode: Hasbro. Business Wire. 17 de junho de 2013. Consultado em 2 de outubro de 2016 
  8. Chalker, Anne Marie (17 de dezembro de 2013). «Toy Makers Look to Extend the Run of Classic Girls' Characters». Wall Street Journal. Consultado em 16 de fevereiro de 2014 
  9. Connelly, Sherrily (22 de outubro de 2014). «The 14 Coolest Things from the My Little Pony: Equestria Girls - Rainbow Rocks DVD Commentary». Topless Robot. Consultado em 22 de outubro de 2014 
  10. «Hasbro Toy Fair 2013 Apresentation». 8 de fevereiro de 2013. Consultado em 9 de fevereiro de 2013 
  11. McCarthy, Meghan (13 de fevereiro de 2014), «["Rainbow Rocks" Production Work Confirmation]», Twitter, (Self-published), consultado em 13 de fevereiro de 2014. 
  12. «Mark Davenport - Have you taken over taken the rights of...». Facebook. 29 de janeiro de 2015. Consultado em 30 de janeiro de 2015 
  13. Ishi Rudell (1 de outubro de 2015). «Yup, there's a pretty good chance...». Twitter. Consultado em 6 de outubro de 2015 
  14. «MIPJunior Spotlight: Hasbro Studios». World Screen. 4 de outubro de 2016. Consultado em 5 de outubro de 2016 
  15. Katrina Hadley (30 de julho de 2017). «Also let the Boulder Studio know you liked their work! DHX was only involved in the music video.». Twitter. Consultado em 31 de julho de 2017 
  16. Katrina Hadley (30 de julho de 2017). «Nothing! We made the music video and Hasbro had Boulder Studio make some shorts too!». Twitter. Consultado em 31 de julho de 2017 
  17. «Hasbro Builds on MY LITTLE PONY Brand Growth Catering to Fans Worldwide» (Nota de imprensa). Hasbro. 20 de junho de 2013. Consultado em 24 de junho de 2013 
  18. Ted Anderson (1 de outubro de 2014). «Equestria Girls 2014 Holiday Special!». The Round Stable. Consultado em 17 de dezembro de 2014 
  19. «'Equestria Girls' : See a new music video - The Family Room - EW.com». Entertainment Weekly. 30 de agosto de 2013. Consultado em 30 de agosto de 2013 
  20. «Friendship Games Brand Anthem». Hasbro. 14 de agosto de 2015. Consultado em 14 de agosto de 2015 
  21. «MY LITTLE PONY - Friendship is Magic». iTunes. 1 de outubro de 2013. Consultado em 14 de julho de 2014 
  22. «Hasbro Arcade». iTunes. 8 de abril de 2014. Consultado em 14 de julho de 2014 
  23. «Equestria Girls: Repeat the Beat». Hasbro. 7 de junho de 2014. Consultado em 7 de junho de 2014 
  24. «Equestria Girls: Battle of the Bands». Hasbro. 31 de julho de 2014. Consultado em 31 de julho de 2014 
  25. «Equestria Girls: V.I.F.». Hasbro. 31 de julho de 2014. Consultado em 31 de julho de 2014 
  26. «Archery Game». Hasbro. 4 de agosto de 2015. Consultado em 4 de agosto de 2015 
  27. a b Pesce, Nicole Lyn (12 de junho de 2013). «Gen X moms fear new 'My Little Pony' feature film horses are too hot to trot». New York Daily News. Consultado em 14 de junho de 2013 
  28. Marcotte, Amanda (13 de junho de 2013). «Triumph of the Bronies: Hasbro Turning My Little Ponies Into Sexy Human Characters. Neigh.». Slate. Consultado em 14 de junho de 2013 
  29. Romano, Aja (15 de maio de 2013). «Why "My Little Pony" fandom is freaking out over "Equestria Girls"». Daily Dot. Consultado em 14 de junho de 2013 
  30. Ostroff, Joshua (22 de outubro de 2013). «People Are Kids, Too». The Grid. Consultado em 5 de novembro de 2013 
  31. Cahill, Mike (22 de outubro de 2015). «My Little Pony: Equestria Girls – Friendship Games review – rehoofed high jinks». The Guardian. Consultado em 2 de novembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre brinquedo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.