Partly Cloudy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Partly Cloudy
Parcialmente Nublado (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  5:45[1] min 
Direção Peter Sohn
Produção Kevin Reher
Roteiro Peter Sohn
Música Michael Giacchino
Cinematografia Patrick Lin
Ian Megibben
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Estados Unidos 29 de maio de 2009
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Partly Cloudy é um curta-metragem animado da Pixar, escrito e dirigido por Peter Sohn[2] e produzido por Kevin Reher.[3] Foi exibido nos cinemas antes do longa-metragem da Pixar, Up, e é um recurso especial em seu lançamento em DVD e Blu-ray. Foi incluído no Animation Show of Shows em 2009.

Em um artigo da CGSociety, Sohn diz que sua ideia para o filme veio de assistir Dumbo quando criança: no filme, uma cegonha entrega Dumbo, levando um jovem Sohn a se perguntar de onde os pássaros vieram. Sua conclusão foi de que os bebês vinham das nuvens, sendo necessários animais voadores para entregá-los.[4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nuvens alegres no céu criam bebês, como meninos e meninas humanos, gatinhos e filhotes, e os entregam em cegonhas para serem entregues aos futuros pais. No entanto, uma nuvem cinzenta solitária chamada Gus tem a tarefa de criar animais que são prejudiciais. Sua cegonha de parto, Peck, fica com o pior, sendo mordida por um crocodilo, atacada por uma ovelha selvagem e picada por um porco-espinho. Quando Peck vê que sua próxima entrega é um tubarão, ele fica com cada vez mais de medo e voa para longe.

Sentindo-se rejeitado, desanimado e zangado, Gus desencadeia uma breve tempestade, depois começa a chorar com a chuva caindo de sua parte inferior. Peck, no entanto, logo retorna com um capacete de futebol e ombreiras, criadas para ele por outra nuvem para mantê-lo seguro (aludido em uma cena anterior, onde a mesma nuvem cria dois bebês que adorariam futebol). Gus imediatamente se anima e dá a Peck uma enguia elétrica para entregar, o que o choca apesar do equipamento de proteção; desta vez, porém, Peck permanece de bom humor (mas um pouco cansado).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Pixar Projection - Home». Consultado em 22 de maio de 2009 
  2. «Official supplement to David Smith's book, Disney A to Z: The Official Encyclopedia (PDF). Consultado em 7 de fevereiro de 2009 
  3. «First Look: Pixar’s Partly Cloudy». Consultado em 12 de março de 2009 
  4. «CGSociety - Peter Sohn». The CGSociety. 12 de abril de 2009. Cópia arquivada em 12 de abril de 2009