Toy Story of Terror!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Toy Story of Terror)
Toy Story of Terror!
Toy Story de Terror (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2013 •  cor •  22 min 
Gênero aventura
comédia
Direção Angus MacLane
Elenco Joan Cusack
Carl Weathers
Tom Hanks
Tim Allen
Don Rickles
Estelle Harris
Wallace Shawn
John Ratzenberger
Timothy Dalton
Kristen Schaal
Música Michael Giacchino
Companhia(s) produtora(s) Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 16 de Outubro de 2013
Brasil 27 de Outubro de 2013
Idioma inglês
Cronologia
Toy Story Toons: Partysaurus Rex
Toy Story That Time Forgot

Toy Story of Terror! (bra/prt: Toy Story de Terror) é um curta-metragem estadunidense e um especial de Halloween da Pixar de animação dirigido por Angus MacLane. Ele foi exibido nos Estados Unidos no canal ABC (American Broadcasting Company) no dia 16 de Outubro de 2013. E no Brasil foi exibido no Disney Channel dia 27 de Outubro às 20:00 junto com a trilogia de Toy Story.

Elenco de vozes[editar | editar código-fonte]

Personagem Estados Unidos Voz original Brasil Dublador(a)
Jessie Joan Cusack Mabel Cezar
Combate Carl Carl Weathers Francisco Jr.
Combate Carl Jr.
Woody Tom Hanks Marco Ribeiro
Buzz Lightyear Tim Allen Guilherme Briggs
Sr. Cabeça de Batata Don Rickles Alfredo Martins
Rex Wallace Shawn Marco Antônio Costa
Espeto Timothy Dalton Gutemberg Barros
Trixie Kristen Schaal Christiane Monteiro
Ron, o Gerente Stephen Tobolowsky Júlio Chaves
Gata Kate McKinnon Taryn Szpilman
Mãe da Bonnie Lori Alan Bia Barros
Transiton Peter Sohn Rodrigo Antas
Bonnie Emily Hahn Perla Ficher
Entregadora Dawnn Lewis Gabriella Bicalho
Vampiro Jason Topolski Mauro Ramos
Betsy Laraine Newman Andréa Murucci
Pocketeer Ken Marino André Rossi
Hora Certa Christian Roman José Santa Cruz
Mecânico Jason Topolski Renan Freitas
Computador Tara Strong Andréa Murucci
Policial Wilson Angus MacLane Philippe Maia
Policial Phillips Josh Cooley Reginaldo Primo

Enredo[editar | editar código-fonte]

Bonnie e sua mãe estão em uma viagem para visitar a avó de Bonnie; Bonnie trouxe Woody, Buzz Lightyear, Jessie, Rex, Sr. Espeto, Sr. Cabeça de Batata e Trixie com ela. No porta-malas do veículo, os brinquedos assistem a um filme de terror em um DVD player portátil. Quando o pneu do carro fura, Bonnie e sua mãe passam a noite no motel Durma Bem à beira da estrada, pois um caminhão de reboque não poderá ser enviado até a manhã seguinte.

Assim que Bonnie adormecem, seus brinquedos saem da mala de Bonnie para explorar o quarto do motel, mas o Sr. Cabeça de Batata desaparece. Neste ponto, o Sr. Espeto começa a narrar os eventos em andamento como se fosse parte de um filme de terror real, considerando-se um especialista. Os brinquedos procuram no motel pelo Sr. Cabeça de Batata, mas vários são levados por uma iguana chamada Sr. Jones, deixando apenas Jessie. Em um banheiro, Jessie conhece uma figura de ação chamada Combate Carl, que foi separada de seu dono, Billy. Combate Carl insta Jessie a fugir para seu dono por segurança, mas ela insiste em tentar resgatar seus amigos. A iguana retorna para levar Combate Carl, e por fim Jessie. A iguana é propriedade do gerente do motel, Ron, que treinou o Sr. Jones para roubar brinquedos e outros itens dos hóspedes do motel para que ele possa vendê-los em leilões online. Ron coloca Jessie na sala dos fundos de seu escritório, em um armário de vidro contendo seus amigos, Combate Carl e outros brinquedos roubados.

Conforme a manhã se aproxima, um comprador compra Woody online e Ron o embala em uma caixa. Jessie é vendida logo em seguida, mas Ron se distrai com a chegada do guincho e Jessie é deixada no balcão. Uma entregadora leva a caixa de Woody para seu caminhão, e Combate Carl diz a Jessie que sua única esperança de resgatar Woody e escapar é Jessie viajar até o caminhão em uma caixa. Aterrorizada, Jessie insiste que não pode entrar em uma caixa, mas Combate Carl a ajuda a ganhar confiança. Uma vez dentro do caminhão, ela se liberta e salva Woody. Eles voltam para o escritório, onde Bonnie e sua mãe estão fazendo check-out. Sr. Jones ataca Jessie, mas a mão do Sr. Cabeça de Batata (que havia sido engolida pela iguana) consegue abrir uma cortina, revelando os brinquedos roubados para Bonnie e sua mãe, que ameaça entregar Ron à polícia. Bonnie recupera seus brinquedos e a viagem é retomada.

No meio os créditos, Combate Carl embarca no caminhão de entrega com os brinquedos restantes na esperança de retornar ao seu dono, Billy. Dois policiais chegam para interrogar Ron, que tenta escapar sequestrando o veiculo da polícia, mas é forçado a fugir a pé após colidir imediatamente com a placa do motel; os oficiais iniciam uma caçada por ele.