Toy Story Toons: Partysaurus Rex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Partysaurus Rex
Festassauro Rex (PT/BR)
 Estados Unidos
2012 •  cor •  6 min 
Direção Mark Walsh
Produção Kim Adams[1]
Roteiro Mark Walsh
Christian Roman
Elenco Wallace Shawn
Tony Cox e Don Fullilove
Corey Burton
Mark Walsh
Sherry Lynn
Lori Richardson
Tom Hanks
Tim Allen
John Ratzenberger
Don Rickles
Estelle Harris
Emily Hahn
Lori Alan
Timothy Dalton
Joan Cusack
Gênero Aventura
Comédia
Música BT Brian Transeau
Edição Axel Geddes
Companhia(s) produtora(s) Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 14 de Setembro de 2012
Brasil 12 de Outubro de 2012
Portugal 12 de Outubro de 2012
Idioma Inglês
Cronologia
Toy Story Toons: Small Fry
Toy Story of Terror

Partysaurus Rex (Festassauro Rex no Brasil e em Portugal) é um curta-metragem estadunidense de animação, e o terceiro episódio da série Toy Story Toons, produzida pelos estúdios Pixar. O curta de Toy Story foi exibido nos cinemas em 2012 antes das sessões de Procurando Nemo 3D, e também na TV da Disney dos Estados Unidos. Os outros dois filmes da série Toy Story Toons são Small Fry e Hawaiian Vacation. O curta mostra Rex deixado no banheiro da casa da menina Bonnie e fazendo amizade com os brinquedos da banheira.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na trama, Rex, o simpático dinossauro de plástico, supera seus medos ao ser levado para o banheiro. Lá ele conhece os brinquedos do banho que não conseguem se mexer sem água, mas fazem a maior festa possível sempre que a banheira está cheia.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco de vozes[editar | editar código-fonte]

Música[editar | editar código-fonte]

O artista eletrônico Brian Transeau compôs a música para o curta.[3] Ele disse em uma entrevista: "Estou no meio da produção de um filme para a Pixar agora. É um curta de Toy Story, e eu não estou autorizado a contar toda a história, mas, literalmente, é como uma rave de Toy Story, e eu não estou de brincadeira. É como se os brinquedos entrassem em todas essas travessuras como se fosse altos agitos numa balada, essas coisas. Então, isso não e muito a cara da Pixar, mas de um jeito realmente histérico, todo mundo ri pra valer quando o assiste. É realmente emocionante trabalhar com esses caras".[4]

A música da curta, intitulado "Partysaurus Overflow", foi lançada como download digital em 19 de novembro de 2012, no iTunes e na Amazon. Ao lado de Transeau, na arte da capa também é creditado o produtor de dança eletrônica Au5.[5]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O curta foi bem recebido. Ben Kendrick do The Christian Science Monitor disse que Partysaurus Rex é "facilmente o spin-off mais agradável da franquia até o momento."[6]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c d Goldberg, Matt (10 de outubro de 2012). «Watch Pixar's New TOY STORY Short PARTYSAURUS REX». Collider.com. Consultado em 10 de outubro de 2012. 
  2. a b Breznican, Anthony (9 de agosto de 2012). «FIRST LOOK: Pixar dives deep in new bath time 'Toy Story' short -- EXCLUSIVE». Entertainment Weekly. Consultado em 9 de agosto de 2012. 
  3. Graff, Gary (1 de março de 2012). «BT's Busy 2012: Mix Set, 'Quiet' EP & a Follow-Up to 'Machines'». Billboard.com. Consultado em 11 de abril de 2012. 
  4. armaniexchange (23 de março de 2012). «A|X:TV PRESENTS: THE DJ INTERVIEW SERIES - BT». Youtube 
  5. Bastoli, Mike (19 de novembro de 2012). «Partysaurus Overflow Available for Download». Big Screen Animation. Consultado em N20 de novembro de 2012.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. Kendrick, Ben (17 de setembro de 2012). «Ellen DeGeneres in 'Finding Nemo 3D': Is it worth seeing in its new format?». The Christian Science Monitor. Consultado em 12 de outubro de 2012.