Paul Blart: Mall Cop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Paul Blart: Mall Cop
O Segurança do Shopping (PRT)
Segurança de Shopping (BRA)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  91 min 
Direção Steve Carr
Produção Adam Sandler
Kevin James
Barry Bernardi
Roteiro Kevin James
Nick Bakay
Elenco Kevin James
Jayma Mays
Keir O'Donnell
Bobby Cannavale
Género Comédia / Ação
Música Waddy Wachtel
Cinematografia Russ T. Alsobrook
Edição Jeff Freeman
Companhia(s) produtora(s) Happy Madison Productions
Relativity Media
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 16 de janeiro de 2009
Brasil 13 de março de 2009
Idioma inglês
Cronologia
Paul Blart: Mall Cop 2 (2015)

Paul Blart: Mall Cop (br: Segurança de Shopping) é um filme norte-americano de 2009, dos gêneros comédia e ação estrelado por Kevin James. Dirigido por Steve Carr, foi lançado em 16 de janeiro de 2009. Seis anos depois, em 2015, o filme teve uma sequência: Paul Blart: Mall Cop 2.

Apesar de ter recebido críticas negativas, o filme foi um sucesso de bilheteria. Com um orçamento de 26 milhões, faturou 31,8 milhões em sua semana de estreia e cerca de 183 milhões de dólares no mundo inteiro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O atrapalhado Paul Blart mora em West Orange, New Jersey com a mãe e a filha adolescente Maya. Paul sonha em fazer parte da Polícia Estadual de New Jersey, mas sua hipoglicemia o impede de ir bem no exame. Treinando para alcançar sua futura carreira policial, Paul trabalha como segurança no shopping local West Orange Pavilion Mall, onde está apaixonado por Amy, uma vendedora de perucas.

Quando uma gangue de bandidos perigosos invadem o shopping durante a noite, fazendo Amy, Maya e outras pessoas de refém, Paul tem a chance de provar o seu valor, impedindo os planos dos criminosos e salvando a todos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção do filme começou no final de fevereiro de 2008 em Boston. As filmagens principais aconteceram no shopping Burlington Mall, de Burlington, Massachusetts, após o shopping Willowbrook Mall, de Wayne, Nova Jersey ter negado a permissão para as gravações. Do final de fevereiro até meados de abril, o shopping e suas lojas foram decorados com enfeites de Natal e havia um grande piscina de bolinhas no saguão principal do shopping perto da filial da Sears, além de uma Aldeia do Papai Noel nas extremidades opostas perto do Filial Macy, onde o shopping geralmente coloca sua própria Aldeia do Papai Noel. A maioria das cenas do filme foram gravados durante a noite. Algumas das cenas de ação e acrobacia aérea, como a de Blart sendo atacado no elevador panorâmico, foram realizadas no South Shore Plaza em Braintree, Massachusetts, já que a construção do Burlington Mall não permitia que algumas dessas de ação fossem realizadas.

Sequência[editar | editar código-fonte]

A Sony manifestou interesse em produzir uma continuação do filme em janeiro de 2009. No início de 2014, foi confirmado que o estúdio estavam avançando e as filmagens começariam a serem rodadas em abril de 2014. Andy Fickman foi contratado para dirigir a sequência, enquanto Kevin James co-escreveu o roteiro ao lado de Nick Bakay e retornou para estrelar o papel principal. A sequência foi intitulada Paul Blart: Mall Cop 2 e foi lançado em 17 de abril de 2015.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Paul Blart: Mall Cop teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Em base de 24 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 39% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 5.0, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. «Paul Blart: Mall Cop» (em inglês). Metacritic. Consultado em 3 de agosto de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.