Reign Over Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura a canção de The Who, veja Love, Reign o'er Me.
Reign Over Me
Em Nome da Amizade (PT)
Reine sobre Mim (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2007 •  cor •  124 min 
Direção Mike Binder
Produção Jack Binder
Michael Rotenberg
Roteiro Mike Binder
Elenco Adam Sandler
Don Cheadle
Jada Pinkett Smith
Liv Tyler
Saffron Burrows
Donald Sutherland
Mike Binder
Gênero Drama
Música Rolfe Kent
Cinematografia Russ Alsobrook
Edição Steve Edwards
Jeremy Roush
Companhia(s) produtora(s) Relativity Media
Mr. Madison 23 Productions
Sunlight Productions
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 23 de março de 2007
Brasil 13 de abril de 2007
Idioma Inglês
Orçamento US$20 milhões[1]
Receita US22,222,308[1]
Página no IMDb (em inglês)

Reign Over Me (no Brasil: Reine sobre Mim; em Portugal: Em Nome da Amizade), é um filme estadunidense de 2007, um drama escrito e dirigido por Mike Binder, e produzido por Jack Binder e estrelado por Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith, Liv Tyler, Donald Sutherland, Saffron Burrows e o próprio Mike Binder.

Distribuído pela Columbia Pictures, o filme foi lançado em 23 de março de 2007. O filme foi lançado em DVD e Blu-ray em 9 de outubro de 2007.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de Charlie Fineman (Adam Sandler), que perde a sua família no atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York. Charlie reencontra seu amigo de faculdade, Alan Johnson (Don Cheadle), que tenta ajudá-lo a superar o trauma.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Tom Cruise e Javier Bardem tinham assinado inicialmente para interpretarem os personagens de Adam Sandler e Don Cheadle, respectivamente. Jennifer Garner também havia assinado para interpretar o papel de Liv Tyler. Quando Cruise saiu, Bardem sugeriu Sandler após vê-lo em Punch-Drunk Love. Embora Sandler foi inicialmente hesitante sobre o projeto, ele assinou depois de ler o roteiro uma segunda vez. Bardem posteriormente se retirou do projeto, de modo que Cheadle recebeu o papel.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Enquanto a música era um componente importante para a trama, várias músicas foram usadas em diferentes partes do filme, como "Out In The Street" e "Drive All Night" de Bruce Springsteen, "Simple Man" de Graham Nash, e algumas canções de The Who, incluindo o titular "Love, Reign o'er Me". A última canção aparece na trilha sonora do filme, juntamente com uma versão cover gravado especialmente para o filme por Pearl Jam. Trailers televisionados apresentam as canções "Ashes" da banda inglesa Embrace, "All These Things That I've Done" de The Killers, e "In This Life" de Chantal Kreviazuk. A trilha sonora foi escrita por Rolfe Kent, e orquestrada por Tony Blondal.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Reign Over Me tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 64% em base de 151 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: "Reign Over Me é um conto afetado encantador de amizade e de perda, com performances sólidas de Adam Sandler como um homem agoniado, quebrado e Don Cheadle como seu velho amigo e salvador". Tem 82% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[2]

O filme estreou em #8 com um bruto de $7,460,690 a partir de 1,671 cinemas, para uma média de $4,465 por local. O filme saiu dos cinemas em 29 de abril de 2007, com uma bilheteria estadunidense de $19,661,987. Ele fez ainda $2,560,321 internacionalmente para um total mundial de $22,222,308, contra o seu orçamento de $20 milhões, tornando-se uma decepção de bilheteria.[1]

Referências

  1. a b c «Reign Over Me (2007)». Box Office Mojo. Consultado em 7 de julho de 2012 
  2. «Reign Over Me» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 21 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]