Pedro Mantorras: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 23: Linha 23:
'''Pedro Manuel Torres''', conhecido como '''Mantorras''' ([[Luanda]], [[18 de Março]] de [[1982]]), é um ex-[[futebolista]] [[angola]]no.
'''Pedro Manuel Torres''', conhecido como '''Mantorras''' ([[Luanda]], [[18 de Março]] de [[1982]]), é um ex-[[futebolista]] [[angola]]no.


Mantorras jogava no [[Sport Lisboa e Benfica]]. Também jogou no [[Futebol Clube de Alverca|Alverca]] e na [[Selecção Angolana de Futebol]]. Esteve muito tempo lesionado no [[joelho]] direito mas actualmente encontra-se recuperado, embora com algumas limitações a nível de tempo em jogo.
Mantorras jogava no [[Sport Lisboa e Benfica]]. Também jogou no [[Futebol Clube de Alverca|Alverca]] e na [[Selecção Angolana de Futebol]]. Esteve muito tempo lesionado no [[joelho]] direito mas actualmente encontra-se recuperado, embora com algumas limitações a nível de tempo em jogo. Mantorras que entretanto já assumiu o namoro com Braulio que mora em Gondar.


É actualmente um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa benfiquista.
É actualmente um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa benfiquista.

Revisão das 14h14min de 17 de junho de 2011

Pedro Mantorras
Informações pessoais
Nome completo Pedro Manuel Torres
Data de nascimento 18 de março de 1982 (42 anos)
Local de nascimento Luanda,  Angola
Nacionalidade Angola Angolano
Altura 1,78 m
Destro
Informações profissionais
Clube atual Sem clube
Número 9
Posição Avançado
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1999-2001
2001-2011
Portugal Alverca
Portugal Benfica
031 0000(9)
100 000(29)
Seleção nacional
2001-presente  Angola 013 0000(3)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 21 de junho de 2007.


Pedro Manuel Torres, conhecido como Mantorras (Luanda, 18 de Março de 1982), é um ex-futebolista angolano.

Mantorras jogava no Sport Lisboa e Benfica. Também jogou no Alverca e na Selecção Angolana de Futebol. Esteve muito tempo lesionado no joelho direito mas actualmente encontra-se recuperado, embora com algumas limitações a nível de tempo em jogo. Mantorras que entretanto já assumiu o namoro com Braulio que mora em Gondar.

É actualmente um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa benfiquista.

Mantorras esteve no mundial de 2006 na Alemanha com a selecção de Angola onde defrontou a selecção Portuguesa. A sua selecção foi eliminada na fase de grupos, sem que o Mantorras tenha marcado qualquer golo.

Carreira

Pedro Mantorras iniciou a sua carreira de jogador de futebol profissional em Angola no Progresso do Sambizanga, chamou a atenção de alguns clubes. Estagiou no Barcelona,clube onde não ficou apenas porque só existia lugar para mais um extra comunitário,o Nigeriano Babangida (outra grande promessa do futebol africano,que também estagiava no Barcelona naquela altura),ficou no plantel,mas o treinador referiu que Mantorras ia ter uma brilhante carreira. Depois dessa curta experiência,vai para Portugal,onde estagiou em 1999 na Académica de Coimbra na então 2ª liga. A sua qualidade era reconhecida, mas por algum motivo não permaneceu em Coimbra. Surge então a oportunidade Alverca, assinou contrato e brilhou no clube que então estava na 1ª liga Portuguesa. Apesar do forte interesse do Ac Milan foi mais tarde transferido para o Benfica com apenas 19 anos de idade, após ter dado nas vistas no decorrer desse campeonato, particularmente num jogo contra o Sporting que terminou com a vitória da sua equipa e com uma grande exibição da sua parte. Ele terminou com a carreira de um suplente que terminou com um "hat-trick" seu e com uma surpreendente goleada de 4-1 para o Alverca (sensação no campeonato).

O auge da carreira de Pedro Mantorras ocorreu na sua primeira época no Benfica, chegando a estar referenciado pelo Barcelona, segundo um dos seus directores na altura, Luís Filipe Vieira (actual presidente do Benfica) que pedia 18 milhões de contos (aproximadamente 90 Milhões de euros) pelo seu passe, valor que hoje é visto como exorbitante, tendo em conta o percurso do jogador devido às graves lesões de que o jogador foi vítima. De facto é difícil que actualmente jogue mais que 15 minutos seguidos, situação mantém-se já pela 3ª época consecutiva.

No entanto esses poucos minutos que entra em campo chegam a ser os mais empolgantes de todo o jogo, não só devido ao entusiasmo que o angolano transmite ao jogo através da sua entrega, mas também pelo facto de a sua simples entrada levar os adeptos do seu clube a uma explosão de alegria e de exultação, devido ao enorme carinho que os adeptos lhe nutrem desde a sua primeira época de águia ao peito, devido às grandes exibições protagonizadas por ele enquanto ainda beneficiava do seu perfeito estado físico

A sua saída ou eventual despedida antecipada dos relvados tem vindo a ser equacionada por ele não ter qualquer hipótese de competir com o actual role de avançados ao dispor do Benfica, mas o discurso do futebolista manteve-se sempre fiel ao clube do seu coração e ele mesmo chegou a anunciar que continuaria a representar o Benfica mesmo que não lhe fosse pago qualquer salário. Por isso ele continua a sempre disponível para ser chamado pelo treinador, mas passou a ocupar muito do seu tempo de serviço ao Benfica em campanhas internacionais de contacto com adeptos, especialmente em África.

Títulos

Predefinição:PtBF

Ligações externas


Bandeira de AngolaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista angolano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.