Poor Little Rich Girl (1936)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o filme mudo de 1917, veja The Poor Little Rich Girl.
Poor Little Rich Girl
O Soldadinho de Chocolate (PT)
Pobre Menina Rica (BR)
 Estados Unidos
1936 •  preto e branco •  79 min 
Direção Irving Cummings
Produção Darryl F. Zanuck
Roteiro Sam Hellman
Gladys Lehman
Harry Tugend
Elenco Shirley Temple
Alice Faye
Jack Haley
Gloria Stuart
Michael Whalen
Claude Gillingwater
Gênero aventura, musical
Música Mack Gordon
Harry Revel
Direção de arte William S. Darling, Rudolph Sternad
Direção de fotografia John F. Seitz
Figurino Gwen Wakeling
Edição Jack Murray
Companhia(s) produtora(s) 20th Century Fox
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 24 de julho de 1936
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Poor Little Rich Girl (Pobre Menina Rica (título no Brasil) ou O Soldadinho de Chocolate (título em Portugal)) é um filme de comédia musical dirigido por Irving Cummings e protagonizado por Shirley Temple e Alice Faye. É baseado no filme mudo The Poor Little Rich Girl de 1917. O roteiro, escrito por Sam Hellman, Gladys Lehman e Harry Tugend é baseado em estórias de Eleanor Gates e Ralph Spence. O filme conta a história de uma criança (Temple) negligenciada pelo pai rico e ocupado. Ela encontra dois artistas e se torna uma estrela no rádio. O filme recebeu crítica indiferente do jornal The New York Times.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Barbara (Shirley Temple) é a filha caçula de Richard Barry (Michael Whalen), um viúvo e grande proprietário de uma empresa que fabrica sabonetes. Por conta de um leve resfriado, Barbara é levada para cama por uma de suas serventes: Collins. A outra servente, Woodward, sugere a Richard que a menina deva ser matriculada em um colégio interno. Quando Collins a leva até a estação de trem, um acidente acontece, terminando com Collins sendo levada ao hospital. Barbara fica totalmente sozinha, sem ninguém e acaba seguindo um homem até o centro da cidade. Ele pergunta seu nome, mas Barbara diz que é Betsy Ware, uma órfã. No dia seguinte, ela é descoberta por uma dupla de cantores e dançarinos: Jimmy (Jack Haley) e sua mulher Jerry Dolan (Alice Faye). Sabendo que ela é uma órfã, eles tem a idéia de ingressá-la a seu número musical formando o trio Dolan, Dolan & Dolan. Com a ajuda da empresária Margaret Allen, o trio acaba virando o maior sucesso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
  • Enquanto a mãe de Shirley Temple, Gertrude Temple, estava sendo entrevistada no set do filme, Shirley disse ao repórter: "Porque você não fala comigo? Eu é que sou a estrela!".
  • Shirley Temple perdeu seu primeiro dente de leite enquanto gravava o filme.
  • As cenas das danças de Alice Faye, Jack Haley e Shirley Temple precisaram ser filmadas várias vezes. Mesmo os três sendo ótimos dançarinos, eles não conseguiam sapatiar ao mesmo tempo e "entrar na mesma sintonia" em números longos e complicados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]