Sandália

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Março de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sandália feminina
Sandálias do VI ou V milénio a.C. encontradas na Espanha
Sandálias

Sandália é um tipo de calçado, usado por ambos os sexos, que tem como característica principal ser composto apenas por sola e correias que a ligam ao pé, deixando-o exposto em sua maior parte.[1] Por essa razão, é um calçado usado especialmente no verão ou em regiões de clima quente.

Os materiais usados na sua confecção podem variar bastante, indo do couro (mais nobre) ao plástico injetado (mais barato).

As sandálias femininas podem apresentar-se tanto com salto-alto como com salto-baixo. Suas características identificadoras clássicas são: dedos de fora, necessariamente com salto (alto ou baixo, como já dito) e presa por tiras no tornozelo, mas também pode se assemelhar ao chinelo, isto é, pode também ser solta nos tornozelos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. sandália in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-12-26 12:54:58]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/sandália
Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.