The Grim Grotto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Grim Grotto
A Gruta Gorgônea (BR)
Capa da versão americana.
Autor(es) Lemony Snicket
País Estados Unidos
Gênero Gótico, absurdista, steampunk, mistério
Série A Series of Unfortunate Events
Ilustrador Brett Helquist
Arte de capa Brett Helquist
Editora HarperCollins
Lançamento 21 de setembro de 2004
Páginas 323
ISBN 0-06-441014-5
Edição brasileira
Tradução Ricardo Gouveia
Editora Companhia das Letras
Lançamento 15 de setembro de 2005
Páginas 288
ISBN 9788535905755
Cronologia
The Slippery Slope
The Penultimate Peril

The Grim Grotto (traduzido no Brasil como A Gruta Gorgônea) é o décimo-primeiro livro da série A Series of Unfortunate Events. Foi escrito por Lemony Snicket, heterônimo do autor Daniel Handler, e ilustrado por Brett Helquist. Foi lançado em 21 de setembro de 2004.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os irmãos Baudelaire, após o degelo do escorregador de gelo, estão sendo levados pela chuva até que encontram um submarino chamado Queequeg. O capitão do submarino é Andarré, que tem o hábito de dar ordens e falar "Positivo!" o tempo todo, porém é um voluntário nobre de C.S.C.. Lá, eles também reencontram Phil, (do livro Serraria Baixo-Astral ) e conhencem Fiona, uma micetologista enteada do capitão Andarré. A missão da tripulação é encontrar o açucareiro. Então, os três órfãos e a micetologista descem as profundezas usando uma roupa de mergulho, ruma à Gruta Gorgônea. Porém, nada encontram lá, a não ser um terrível e letal fungo, chamado mycelium medusóide que envenena Sunny. Quando voltam o submarino está deserto, e o Conde Olaf, que roubou um submarino enorme e em forma de polvo, que dá o nome de Carmelita (do livro Inferno no Colégio Interno) (que está novamente aliada a ele), captura Violet, Klaus, Fiona e Sunny. Assim, a micetologista descobre que o homem das mãos de gancho é seu irmão, e trai os órfãos. Um tanto indecisa de que lado de C.S.C. ela está, acaba ajudando os irmãos Baudelaire a salvar Sunny. Porém, Fiona resolve não ir com eles, e se uni ao Conde Olaf, mas antes dá um beijo em Klaus Baudelaire.

Os irmãos Baudelaire recebem uma mensagem de Quigley Quagmire por meio do telégrafo do submarino. A mensagem dizia para eles irem até a Praia de Sal, e lá entrarem num táxi. Porém, eles encontram-se com o sr. Poe, e ele diz que vai levá-los à delegacia. Nessa hora, os irmãos avistam um carro ali perto, correm para ele. Lá dentro, encontram Kit Snicket e embarcam.


Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.