Usuário:Dantadd/Arquivo9

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Feliz dezembro pra ti também! :-))--Nice msg 21:31, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Não foi discutido em nenhum lugar, você tem algo contra este novo modelo? É bem mais claro e útil que o antigo, além de que estou contribuindo para o Projeto:Padronização visual. Retirei o modelo da Wikipédia Anglófona e aprece se adaptar muito bem as necessidades dos estados do Brasil. Se você tem algo contra podemos abrir uma discussão, se você não tiver, peço sua ajuda para padronizar as outras predefinições. JoãoFelipe hein? 22:01, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Sim, acho que o estilo é péssimo, feio, enorme, chamativo demais. Por que acha péssimo? E se acha chamativo, veja isto JoãoFelipe hein? 22:05, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Bom, quase todos sabem que estão padronizando as predefinições da Wikipédia, tentando eliminar tantos detalhes diferentes, as predefinições dos países já foram padronizadas, seguindo o modelo Anglófono, e no caso estou padronizando as predefinições das Subdivisões do Brasil seguindo o modelo anglófono. Mais tudo bem, vou abrir uma discussão, na Esplanada. JoãoFelipe hein? 22:16, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Pronto... abri uma votação na seção Geral da Esplanada. JoãoFelipe hein? 22:33, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Atualização de nomes na enciclopédia[editar | editar código-fonte]

Sr. Dantadd,

Poderia me passar a referência para a norma que me obriga como editor da Wikipédia a atualizar os nomes de personagens e locais históricos? Eu pessoalmente discordo plenamente deste posicionamento, e se ele tivesse que ser tomando, outros nomes do artigo Limeira deveriam ser atualizados.

Obrigado --FSogumo 02:45, 2 Dezembro 2006 (UTC)


Dantadd, aproveitando a brecha (principalmente porque não obtive resposta a um questionamento anterior quanto aos "Governadores de Pernambuco" (Miguel ArraEs) - "Listas - personalidades falecidas", renovo minha indagação anterior, ao tempo em que acrescento outra:

desculpe a ignorância do macaco, mas o que diz a ortografia vigente quanto ao certo ser "Arrais" e não "Arraes", já que se trata, na realidade de nome próprio? Pergunto porque quero aprender e não para contestar! Marcelo Lapenda 02:00, 30 Novembro 2006 (UTC)
Lembrei-me de outro ponto importante, existem duas famílias distintas: Arraes e Arrais, tal qual existem Cavalcanti e Cavalcante, Vila Nova e Vilanova, entre outras. Será que é aplicável a fórmula apresentada? afinal Miguel Arraes não é Miguel Arrais (nem membro daquela família o ex-governador é!), como também Lourival Vilanova (professor da Faculdade de Direito do Recife, cuja biografia estou levantando) não é Lourival Vila Nova. Fica o questionamento. Marcelo Lapenda 22:14, 2 Dezembro 2006 (UTC)
Tudo bem, mas o exemplo dado "animais" na realidade trata-se de um plural. Será que "arrais" é o plural de "arral" ou coisa parecida? Ainda, nas fontes indicadas por você, apenas há uma interpretação da norma, e não a transcrição de qualquer norma quanto ao uso de nome de pessoas falecidas. Uma coisa é o nome (Cláudio, Luís, Rui, ...), outra é o sobrenome (ou nome de família); aliás, um dos exemplos mostra a mudança de "Cruz e Souza" para "Cruz e Sousa", quando aqui no Brasil o mais adotado é "Souza". E aí?! Marcelo Lapenda 22:35, 2 Dezembro 2006 (UTC)
PS: não é pirraça, mas uma discussão para elucidar problemas futuros que possam surgir, afinal, no caso do "nome de família", o biografado faleceu mas os demais integrantes da família continuam vivos e adotando o mesmo sobrenome, não se identificando com o outro.
Em vez da banana (para o macaco), pode enviar alfafa (para o burro)!!! Nada como falar com quem sabe. Assim, dou ambas as mãos à palmatória (e até os pés, se tiverem palma). Mas, que fica estranho, fica; principalmente para o caso de uma consulta pelo nome da pessoa.
Até a próxima lição (se você não se importar...) Marcelo Lapenda 15:19, 4 Dezembro 2006 (UTC)


Dantadd, veja o problema na adoção do nome (abrasileirado/aportuguesado) quanto à

  (dif) (hist) . . José Carlos Mairink da Silva Ferrão‎; 13:25 . . Dantadd (Discussão | contribs) (#REDIRECT José Carlos Mayrink da Silva Ferrão o artigo já existe) 
pela regra, consta Mairink na lista de governadores de Pernambuco, não havendo ligação com o artigo já existente (escrito Mayrink). Mas procurarei sempre verificar a existência do nome da redação original para não haver duplicidade.
PS - quanto às datas com "/", é para não ficar um texto tão longo, mas tentarei não mais usar a barra e reverter aonde tenha colocado. Marcelo Lapenda 16:34, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Livro de estilo para atores[editar | editar código-fonte]

Achei o que tinha solicitado a vc e a EMP. O livro de estilo para atores, é dessa forma que temos que organizar os atores. Esse é o livro de estilo solicitado pela Wikipédia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Projetos/Atores_do_Brasil grata, PH 11:27, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Amatari[editar | editar código-fonte]

Não existe, assim como os outros municípios criados (literalmente rs) pelo IP 200.199.35.196 (DctribAElogsBMF) (isso parece pegadinha...). Fiz a nomeação para eliminação de todos eles, junto com Alegrete (Amazonas), em Wikipedia:Páginas para eliminar/Alegrete (Amazonas). Abraço, Mateus Hidalgo diga! 19:38, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Clima temperado[editar | editar código-fonte]

NO CASO, colega, VC QUE NECESSITA de mais estudo. O clima SUBTROPICAL é divisão de clima temperado. E isso, pelo amor de Deus, qualquer um com pouco mais de estudo sabe. Aliás, é só vc pesquisar na própria Wikipedia para descobrir. Querer colocar como divisão de clima tropical é questão IDEOLÓGICA TUA, e realmente, não é nada ingênua. Eu já tinha me esquecido desse tema, e ñ estava mais prestando atencao nisso. Agradeço assim sua mensagem, pq agora ficarei sempre atento e falarei para todos os administradores que conheço os malefícios acarretados por vc ao rtigo RIO GRANDE DO SUL. AH, faça um favor a si mesmo, vá estudar. Shalom. o comentário precedente não foi assinado por Freundzehn (discussão • contrib.) 22:43, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Eu simplesmente nego-me a trocar mensagens com uma pessoa sem educação que insiste em ficar levantando questões étnicas. Dantaddσυζήτηση 22:43, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Pequena duvida[editar | editar código-fonte]

O que é ER?—Econt 02:37, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Águas Claras...[editar | editar código-fonte]

Porque minimizar o tópico de águas claras. Eu moro aqui e logo acho bem informativo, melhor do que só deixar apenas uma frase, que não diz merda alguma. Se esse tópico cresceu com o passar de tanto tempo, não acho que você tenha autoridade de apagar tudo. O que vai ganhar com isso? É como se voltasse no tempo e se a primeira pessoa tivesse escrito, sem dizer quase nada. Eu moro aqui e não é propaganda o que o tópico está fazendo, mas sim falando algumas coisas da região, para quem também mora aqui possa se informar...--Rodrigozanatta 22:53, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Categoria[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd!
Valeu pelo alerta, vou recat as seleções... Łυαη fala! 23:52, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Infobox[editar | editar código-fonte]

Estou precisando tirar umas férias mesmo, estou sobrecarregado... graças à Deus estamos no fim do ano, vou dar uma descansada. Valeu pelo incentivo lá na Infobox. JoãoFelipe hein? 03:08, 4 Dezembro 2006 (UTC)

espião russo[editar | editar código-fonte]

Dantadd, Não encontro nada em "2006" sobre a morte por envenenmento do espião russo. Nani 08:14, 4 Dezembro 2006 (UTC)

USO DE MAIÚSCULAS[editar | editar código-fonte]

OLÁ, DANTA! TUDO BEM ? MEU NOME É JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO. OBRIGADO PELO CONTATO E PELA DICA ... NA VERDADE, EU ACHO ESTETICAMENTE ACEITÁVEL O USO DE LETRAS MAIÚSCULAS NOS TÍTULOS E SUBTÍTULOS ... PODE SER APENAS UMA QUESTÃO DE GOSTO PESSOAL ... COM TODO RESPEITO AO SEU GOSTO, EU ACHO MAIS ELEGANTE O USO DE MAIÚSCULAS NOS TÍTULOS E SUBTÍTULOS ... DE QUALQUER FORMA, CONTINUO ATENTO ÀS SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES ... OBRIGADO PELA ATENÇÃO. TCHAU. o comentário precedente não foi assinado por JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão • contrib.) 15:39, 4 Dezembro 2006 (UTC)

OLÁ! MEU NOME É JVSF. RECEBI SUA MENSAGEM ... VOU REFLETIR À RESPEITO ... OBRIGADO. TCHAU. o comentário precedente não foi assinado por JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão • contrib.) 15:39, 4 Dezembro 2006 (UTC)
OLÁ! MEU NOME É JVSF. OBRIGADO PELO CONTATO. TCHAU.o comentário precedente não foi assinado por JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão • contrib.) 15:39, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Curiosidade sobre "ao invés de"[editar | editar código-fonte]

Dantas, mantive sua alteração, mas só por curiosidade: é errado utilizar "ao invés de" no lugar de "em vez de" ou vice-versa? Se sim, por quê? Obrigado. Lipe FML 16:27, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado! Mas julgo que estaria correto (não necessariamente "o mais correto") escrever algo como: "prefira esta em oposição àquela.", independentemente se esta e aquela são literalmente opostas ou não, certo? Mas concordo que fica mesmo melhor "em vez de" neste caso. abraço, Lipe FML 16:35, 4 Dezembro 2006 (UTC)


Paises Baixos[editar | editar código-fonte]

Daniel, eu já movi os artigo para o nome correcto, e tb fiz algumas traduções nos artigo, penso que agora está tudo traduzido. Este é um grande problema aqui na wikipedia, saber qual o nome das localidade em português, as grandes cidade é facil o pior é as pequenas. Um abraço e obrigado pelo aviso. -- Rei-artur  20:37, 4 Dezembro 2006 (UTC)

"Overijssel", isto é português. rsrsrsrs  Rei-artur  22:39, 4 Dezembro 2006 (UTC)
Daniel, estou a ver que estás a ficar fã do AWB :D. achas que vale a pena colocar no typos holanda -> Países Baixos. Estas alterações nas provincias dos Países baixos, deu-me a ideia de também colocar no typos , nomes de cidades, por exemplo Nova York -> Nova Iorque; New York -> Nova Iorque; Kabul->Cabul. Uma abraço-- Rei-artur  00:02, 5 Dezembro 2006 (UTC)


ok, o holanda fica de fora. quanto mais palavras tivermos na lista, maior eficácia terá na correcção dos erros. É uma pena que tão pouco mostram interesse no awb. o mais chato é, eu ao colocar esta mensagem aqui, o teu awb pára. HahaHahaHahaHaha.-- Rei-artur  00:12, 5 Dezembro 2006 (UTC)
Daniel, no caso no paleolítico/paleolítica eu coloco
(P|p)aleol[íi]tic(a|o)(s|) -> $1aleol[íi]tic$2$3
isto (P|p) significa P ou p, o mesmo acontece com [íi], í ou i. A diferença entre os dois é que o () copia o conteúdo, e depois cola-o, basta colocar $1. Assim no caso de (P|p)aleol[íi]tic(a|o)(s|), engloba - paleolítico; paleolítica; paleolíticos; paleolíticas; Paleolítico; Paleolítica; Paleolíticos; Paleoliticas;paleolitico; paleolitica; paleoliticos; paleoliticas; Paleolitico; Paleolitica; Paleoliticos; Paleoliticas;
aqui estão mais informações.-- Rei-artur  18:54, 5 Dezembro 2006 (UTC)


Ok, eu coloquei o "amanhã". Daniel tenho duas dúvidas, na lista foi inserida a palavra chopp → chope, eu queria saber qual dela está correcta e qual é o plural, se houver.
A outra dúvida é, no ptPT todas as palavras acabadas em mente, nunca levam acento, o mesmo acontece com o ptBr. ex: fácil leva acento, mas facilmente não.
Na lista de sugestões de typos, os termos geografica eu vou deixar para mais tarde, para juntar à lista do Lije.-- Rei-artur  22:55, 5 Dezembro 2006 (UTC)
A lista do typos já começa a ter um tamanho razoavel, já estamos a ficar quase ao mesmo nível da inglesa (en:Wikipedia:AutoWikiBrowser/Typos).
Com tanta palavra, qualquer dia o typos começa a escrever artigos sozinho HahaHahaHaha-- Rei-artur  19:30, 6 Dezembro 2006 (UTC)


as datas já está a funcionar. Agora é que descobri, quando selecionamos a opção do typos, em baixo, o programa indica quantos expressões já temos. Já passamos das meio milhar, 539 typos, LOL.-- Rei-artur  20:52, 6 Dezembro 2006 (UTC)
Cada vez está mais complexo, Hein?, para já retirei todos os topónimos, enquanto eu não encontrar uma solução para este problema. Em relação às datas, outro coisa muito complexa, as datas com anos de 4 dígitos é fácil, o pior são os que tem apenas dois dígitos como estão presentes no artigo Cândido Mota. o problema está aqui "01/01/20" é complicado perceber se esta data refere-se a 1920 ou a 2020, a conclusão que cheguei foi, 01 a 19 passa para a década de 2000 e os 40 a 99 para os 1900. Assim nas datas entre 20 a 39 o awb não faz qualquer alteração, é preferível não fazer nada, que estar a colocar informações erradas. o que achas? o melhor é fechares o awb, e voltar a abrir, para actualizares a lista do typos, eu fiz algumas alterações.-- Rei-artur  22:26, 6 Dezembro 2006 (UTC)
Daniel, não há problema, quando mais palavras melhor fica, o problema, não só no typos mas sim em toda a Wikipédia, é a falta de mão de obra, são praticamente 3 pessoas a fazer isto tudo (eu, tu e o lije). Faz falta pessoas que percebam de regex, eu e o lije temos alguns conhecimentos, mas não são muito profundos. Com o tempos lá chegamos. :D-- Rei-artur  22:42, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Rio Branco[editar | editar código-fonte]

Vi que moveste o artigo Rio Branco-PR, para Rio Branco Sport Club. Só que o artigo a respeito do clube do Paraná já existe. Veja Rio Branco de Paranaguá. Acho que seria o caso de eliminar o Rio Branco Sport Club e mover o Rio Branco de Paranaguá para o lugar. O que achas? Um abraço. Fabianopires 22:05, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Scots[editar | editar código-fonte]

Escocês - não percebi a sua reversão revertida... lol --Waldir 23:28, 4 Dezembro 2006 (UTC)

bem me pareceu Alegre. Olha, outra coisa, por acaso não sabes como contactar o E2m? precisamos dele para redireccionar o canal IRC #pt.wikipedia para #wikipedia-pt. --Waldir 23:39, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Link não vai![editar | editar código-fonte]

Dantadd, Esse link não vai para o lugar certo! Artigo: Grande fraternidade branca! http://members.lycos.nl/adyarman/fotoverzameling.htm Por que não vai para a página certa?

Agora foi!!!

Abs Nani 23:53, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Holanda[editar | editar código-fonte]

Olá! Não sei se é brasileiro, por isso pergunto porque está a mudar os nomes de "Holanda" por "Países Baixos". Acredito que seja assim que se chame o país aí no Brasil, mas aqui em Portugal é mais conhecido por Holanda. Já que decidiu pôr "Países Baixos", ao menos deixe ficar também a versão com que é mais usada em Portugal, mesmo que no final vá apontar para o mesmo artigo. Obrigado.

Barao78 Portugal Fala comigo 00:37, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Ia te perguntar a mesma coisa, Dantadd. (risos) Tal alteração serve para que evitemos a desambiguação Holanda? Ou seja, ao invés de abrir a desambiguação, iremos abrir o artigo do país. Abraços! JSSX 15:51, 5 Dezembro 2006 (UTC)
A verdade é que o termo "Holanda" se refere, se não me engano, a duas regiões dos Países Baixos. Analisando por este ponto-de-vista, o termo "Países Baixos" é realmente mais apropriado para se referir ao país. Abraços! JSSX 17:52, 5 Dezembro 2006 (UTC)
Artigo importante criado por você. De fato, você tem razão nas edições. Abraços! :) JSSX 23:16, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Simão vs. Simeão[editar | editar código-fonte]

Dantadd,

1) Você (e o DOELP) está correto: Simão e Simeão são dois nomes derivados a partir da mesma raiz, assim como Duarte e Eduardo. Adivinhe, então, como os ingleses chamam D. Duarte I, Rei de Portugal? King Edward, é claro (como você pode conferir na interwiki desse mesmo artigo. É o mesmo caso de Tsar Simeon: traduz-se como Rei (ou Imperador) Simão — que, por sinal, é o nome com que este monarca figura nas enciclopédias e atlas mais cuidadosos com a onomástica, como a Larousse, na qual me baseio principalmente. O nome "Simeão", embora exista na língua corrente, não é a forma predominante nem canônica do nome, e no caso de nomes dinásticos adota-se o cânone, não a variação. Por acaso D. Duarte deveria ser chamado "King Dwart" ou algo parecido?
2) Antes de me chamar a atenção, olhe os históricos e veja que quem moveu o artigo sem utilizar a discussão foi o JLCA. Estou prestes a perder a paciência aqui na Wikipedia: gasta-se voluntariamente um tempo considerável para melhorar e corrigir os verbetes, e quando alguém aparece para atrapalhar e colocar informações erradas, quem está certo é que leva pito? Isso é de tirar qualquer um do sério. Já na discussão do JLCA, você não escreveu nada... Ora bolas, diga a ele, não a mim, que "primeiro chega-se a um consenso, depois podem ser feitos movimentos, se necessários", pois não sou eu quem está agindo na base da teimosia — e pior, sem razão. --Pedro 16:11, 5 Dezembro 2006 (UTC)
"...não se devem fazer movimentos manuais pois se perde o histórico do artigo. Visto que existe uma discussão, seria melhor que primeiro se chegue a um consenso e depois seja feito o movimento corretamente, transferindo o histórico."
Exatamente, e é isso que eu estou tentando fazer. Já o JLCA moveu a página duas vezes sem consultar absolutamente ninguém. Por isso, sinto-me no mínimo injustiçado por receber esse tipo de "lembrete", enquanto quem cometeu o erro fica isento.
Já ao nome: não é uma questão de qual forma é "mais vernácula" ou popular, e sim de uma padronização que obedece a um cânone. É pelo mesmíssimo motivo que o Rei Vítor Manuel III da Itália é assim tratado, não como Vítor Emanuel, o que se lhe aproxima do original. Ora, "Emanuel" também é uma forma existente e vernácula em português e várias outras línguas, mas na padronização onomástica de nomes dinásticos, adota-se somente o cânone, que neste caso é Manuel. Vale o mesmo para Fernando e Ferdinando. Dê uma olhada na página de discussão do JLCA, onde incluí alguns outros pares. --Pedro 16:35, 5 Dezembro 2006 (UTC)
...sim, assim como em português existe Duarte e Eduardo. Não importa: na tradução de nomes de monarcas, os dois viram Edward. --Pedro 16:38, 5 Dezembro 2006 (UTC)
Mas o que importa o tronco latino? A raiz da distinção é mais profunda e, como você mesmo apontou, se reflete até no búlgaro. A questão é que todas são "máscaras" do mesmo nome original, o hebraico Shimon (como o JLCA lembrou, por sua vez). A onomástica para monarcas adota apenas um cânone (ou "máscara") para cada nome. Não é isso que consta no DOELP? --Pedro 16:46, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Boa tarde. Pois a ler esta discussão tenho que dizer que quem moveu a página foi o Pedro - ela encontrava-se como Simeão, mas ele moveu para Simão. Mas isso não importa. Estamos a falar de dois nomes diferentes: Simão e Simeão. Pelo que entendi o usuário julga que "Simão" é uma aldrabice promovida por jornalistas mal formados. Ele chegou mesmo a dizer que na Bíblia também é "Simão" - confusão, pois na Bíblia há personagens com o nome Simão e Simeão. Já tentei dialogar na página de discussão, que permanece apenas com os meus comentários.

Entretanto, peço para que apague essa página Simeão II da Bulgária que foi criada de propósito para impedir nova movimentação. --JLCA 17:57, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Um esclarecimento: a página Simeão II da Bulgária foi criada no dia 9 de agosto de 2005, muito antes desta discussão. Sim, eu a movi para Simão II da Bulgária em 4/11/2006 (até então, não havia divergência), mas você deveria ter aberto uma discussão antes de movê-la de volta, um mês depois.
Dantadd, estou quase convencido da diferença radical, feita esta comparação com as demais línguas. Mas antes explique-me por que, para usar o mesmo paralelo que você usou, na hagiografia católica há distinção entre São Bento e São Benedito, mas o nome latim é o mesmo Benedictus? Eu estagiava na CBN na época da eleição do novo papa, e tivemos então a dúvida entre usar a tradução "Bento XVI" ou "Benedito XVI", e na hora acabamos adotando a tradução oficial do Vaticano para Benedictus XV, que é Bento XV. Este é o mesmo caso que Simão/Simeão ou não é o mesmo caso? --Pedro 18:34, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Uberlândia[editar | editar código-fonte]

Gostaria que voce relevasse as informacoes acrescentadas sem citar a reportagem. Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Mário Yamashita (discussão • contrib.) 19:52, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Gostaria de citar apenas os publicos e Nao fui eu que fiz a politica nao. Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Mário Yamashita (discussão • contrib.) 19:52, 6 Dezembro 2006 (UTC)
Agora ta bom, coloquei mais coisa, da uma olhada. Obrigado Mário Yamashita 20:38, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Gostaria de por Um setor de noticias recentes, atualizadoMário Yamashita 22:55, 6 Dezembro 2006 (UTC)

ÉMário Yamashita 22:58, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Eu vou acrescentar informacoes ao transporte coletivo, depois da um olhada, nao apaga, debata e modifica. Obrigado Mário Yamashita 23:03, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Spam[editar | editar código-fonte]

Peço a sua ajuda. O usuário Usuário:Braz Leme está recolocando uma série de ligações para um portal de nome www.nossosaopaulo.com.br. Estas ligações foram colocadas originalmente pelo usuário Celiofranco, cujo nome coincide com o "dono" da empresa. Eu já argumentei mas o que consegui foi ser chamado de "louquinho". Gostaria que você desse a sua opinião, mesmo que contrária a minha, para explicar a política de ligações externas no projeto. Obrigado. Luís Felipe Braga Msg 22:12, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado pela sua intervenção. Acho que fui afetado pelo clima geral deste projeto e estou sem tato para lidar com conflitos. Luís Felipe Braga Msg 22:40, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Dantadd[editar | editar código-fonte]

Isso pra mim não é spam, mas vamos tentar colaborar, só peço que explique para ele que toda informação é importante, e ele não pode vir assim tirando, tirando, tirando, assim sem mais. abraçãoBraz Leme

Caro Dantadd[editar | editar código-fonte]

Seu desejo para mim será uma ordem, mas te peço para que ele não fique tirando, pois eu não estou colocando, apenas estou repondo o que ele tirou. abraçosBraz Leme

Tiago Cordeiro[editar | editar código-fonte]

Quis ajudar porque achei que ocorrera um engano. Qual a diferença entre uma página dele e a do repórter Marcelo Tavela e da editora Miriam Abreu? Os dois me parecem até menos relevantes.

Olha isso[editar | editar código-fonte]

Bloqueio imediato Usuário:Indech-Senta-No-Pau. Um abraço. Fabianopires 01:50, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Repetindo trabalho[editar | editar código-fonte]

Estão repetindo trabalho já iniciado em Wikipedia:Lista de erros comuns. Qual a vantagem dessa nova lista? Mschlindwein msg 01:51, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Estou a discutir com um Ip sobre o artigo Miguel Falabella ele fez edições e eu reverti por que ele apagou partes, eliminou categoria, tentei conversar de modo civilizado com ele e explicar o motivo das reversões. Porém na última mensagem dele me chamou de idiota orgulhoso, então resolvi não discutir mais com ele por que não gosto deste tipo de adjetivos en discussões. Podes ajudar? Ou vigiar o artigo. Um abraço. Fabianopires 02:42, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Pachorra combinada![editar | editar código-fonte]

Tudo bem nada de surrupiar novamente. o comentário precedente não foi assinado por Galgani (discussão • contrib.)

Inferno...[editar | editar código-fonte]

Primeiro o cara move o A Dama das Camélias para Une Dame Aux Camélias; eu vejo o erro e movo pra La Dame, e mal acabo de clicar em mover me dou conta que as duas últimas palavras estão em maiúsculo, quando o título original - aliás, como está em link vermelho no verbete do Alexandre Dumas Filho - deveria ser Une Dame aux camélias! Tens como reverter meu movimento equivocado? E eu ainda tive a pachorra de fazer do primeiro link acima uma desambig, para as várias damas floridas... Na falta de Dante, trago meus infernos pro Dantadd... he, he... Conhecer Digaê 15:22, 7 Dezembro 2006 (UTC)

  • PS: Fui agora ver o que era esse caso acima e constato que usaste o pachorra no coment aqui!... Eita, que estamos a usar o mesmo vocabulário!

AWB[editar | editar código-fonte]

Dan, veja se o programa está com bug, pois ele fez mudança ortográfica aki. -- XÃNÐÏ Æ  23:46, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Lista dos Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura[editar | editar código-fonte]

Viva Dantadd, é, de facto está um pouco estranha a lista das menções honrosas Valmor e isso porque não há registo de mais nenhuma entrada infelizmente até agora. Pode fazer o que lhe parecer mais adequado, uma vez que é um wikipedista experiente Cumps -- Carlos Botelho msg 02:11, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado!![editar | editar código-fonte]

Boa noite! Obrigado, agora preciso "treinar" os diversos comandos... hehehe.Abraço.--Reynaldo Brasil 02:19, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Arquivo[editar | editar código-fonte]

Amigo, minha discussão está ficando meio cheia, e fico meio irritado ao carregar minha página. Como posso fazer para criar um arquivo tipo teu? Existe um padrão para isso?

Andrevruas 18:21, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Nossa, ficou perfeito!! E quando eu quiser fazer denovo?

Andrevruas 20:37, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Πολιτεία[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Em relação ao exemplo que deu em Usuário Discussão:JLCA/Votação, Πολιτεία (A República), julgo que ele não se enquadra no pedido, pois segundo li numa página qualquer a respeito desta questão dos "originais", os nomes desse tipo tem que ser passados para o alfabeto latino... Para quem defende a forma original, eu gostaria de perguntar onde é que nós vamos tirar os especialistas em transliteração do japonês, chinês, russo, árabe, etc... --JLCA 22:56, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Obrigada. Vou fazer o meu melhor. Isto não é tão fácil como me parecia. Mas vou tentando melhorar o meu trabalho. Agradeço sempre toda a ajuda.

Obrigado

Luís Silveira

silveira 23:03, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Boa noite, já agora e por falar em de ajuda venho-lhe solicitar uma dessas ajudas.

Tenho o seguinte problema:

Estava a criar um artigo sobre as lagoas dos Açores: Lista das lagoas dos Açores, e pretendia escrever Lagoa do Ginjal, mas sem me aperceber escrevi Lagoa do Gijal. Como posso fazer para emendar este erro.

Desde já o meu obrigado,


Luís Silveira

silveira 23:27, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Escotismo Lusófono[editar | editar código-fonte]

Gostaria saber a razão para teres eleminado esta categoria! batataxpto69 00:34, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Pensamento[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Envio-te esta mensagem hoje apenas para dizer que ainda o respeito muito, mas agora destisti de tentar entender-te. Grande abraço!-GAD discussão ð contribuições 03:53, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Alterações em História de Roraima[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, bom dia. Vi que editaste o artigo supracitado para fazer-lhe melhorias, mas, infelizmente, cometeste falhas. Embora agradeça que tenha corrigido "1.000" por "mil" e outros por menores, veja [1]:

Bom, tiraste uns comentários que coloquei no artigo... eu costumo pôr aquilo em todos os meus bons artigos para deixá-lo melhor de me situar, mas não reclamo disso, a questão é que o nome de algumas personalidades foi erradamente mudada: Souza por Sousa, Luiz por Luís. O governador atual, por exemplo, chama-se Ottomar de Souza Pinto, mudaste para Ottomar de Sousa Pinto. Ah, e por favor, explique-me porquê removeste toda a seção Ver também.

Peço que restaure alguns dos equívocos que cometeste. Apesar disso, obrigado pela bom intenção. Abraços, Salles Neto Roraima msg 14:59, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Agradeço a resposta. Mesclei o que não mesclaste. O nome dos governadores foram restaurados, além de outras coisitas. Obrigado pelo reconhecimento ao meu trabalho. Abraços. Salles Neto Roraima msg 02:15, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Ilhas.[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd, vi algumas edicoes tuas em relacao a ilhas da Italia, e uma fusao (muito mal feita diga-se de passagem) em Lipari, vale lembrar que na wikipedia italiana existem dois artigos, um para a comuna (que administra quase todas as ilhas Eolias) e um para a ilha propriamente dita que no caso mereceria uma infobox relativa a a ilha e nao a comuna, por exemplo... o numero de habitantes da ilha de Lipari nao eh igual a da comuna (que conta tambem com habitantes de outras ilhas), assim como a area eoutras coisas mais. Tu fez uma fusao tambem em Ilhas Tremiti, deveria ter um artigo pra comuna e outro para o arquipelago. Falou. Santista1982 16:22, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Nao condividem o mesmo espaco, tem ilhas que sao divididas em mais comunas, outras comunas tem sede em uma ilha (como Lipari) mas nao condivide o mesmo espaco da ilha. E os artigos nao sao tao pequenos, vide Stromboli. Santista1982 19:58, 9 Dezembro 2006 (UTC)
Mas de um jeito ou de outro eu nao vou reverter as tuas edicoes, isso ja tem outros que fazem. Santista1982 20:00, 9 Dezembro 2006 (UTC)
OK, bom em relacao ao nomes, eu tinha colocado os mesmos que existiam antes nas comunas, como em Ísquia (antes tinha o artigo da comuna que era Ischia) dai o erro. Santista1982 20:14, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Anos 80[editar | editar código-fonte]

Dantadd,

O nome de Simone foi retirado do artgio "Anos 80". Isso NÃO pode acontecer.

Abraços, Nani 17:03, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Calma...[editar | editar código-fonte]

...existe mesmo uma grande rivalidade de Caetité com Guanambi, que hoje é uma das maiores cidades da região... propus pra ER o link de Academia Guanambiense de letras (como me deixou), pois que o mesmo conteúdo já está em Academia Guanambiense de Letras... De fato, este tema aqui é minha praia (os demais vou a olhar, curioso, pois que não conheço...). O Dário Teixeira Cotrim, que fiz o verbete, é meu amigo (e nem é link, ali!). Boa parte dos Patronos são de Caetité, como o Vilobaldo, que foi prefeito aqui... João Gumes é um sonho meu um dia fazer... o Anísio Teixeira era meu vizinho, e Áurea Costa só publicou um livro (Luz entre o Roseiral) - falando de Caetité! (cita meu avô).

Ah, e no commons, aquela imagem... deve ser apagada, ou não?

Finalizando, vou falar com o "autor"... Obrigado, vou a melhorar o que puder. Abraços, Conhecer Digaê 03:31, 10 Dezembro 2006 (UTC)

  • Por razões óbvias, não posso propor a eliminação de [2] - que não me parece ter relevância sequer regional (caramba, o lugar é tão quente que só mesmo com muito boa vontade se anda de bicicleta... enfim...) - as imagens são obtidas na internet, será apagada no Commons. A Academia está presentemente retomando suas atividades. Quanto ao estádio [3], verifiquei e vi que foi criado por um cara que edita coisas de futebol de todo lugar do mundo. O time é um dos que têm mais duradoura existência nesta região (nem os dois de Vitória da Conquista conseguiram manter-se, nesta fase onde os clubes baianos despencaram no abismo...).

Se fizer a proposta, vou a pensar no meu voto... mas creio que naquele caso ninguém vai me reclamar... enfim, o resto te falo por e-mail... Abraços, Conhecer Digaê 05:51, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Ainda sobre as desambiguações[editar | editar código-fonte]

Olá Daniel, td bem? Estou lhe enviando esta mensagem porque julgo inadequada a frase inicial de suas desambiguações "XXXX pode ser:", Afinal, XXXXX muitas vezes pode ser uma porção de outras coisas que eventualmente não foram e nem serão abarcadas pela Wikipédia, seja por falta de contribuição, seja por falta de valor enciclopédico. Assim, imagino que a frase " O termo (nome) XXXXXX pode remeter aos seguintes artigos da Wikipédia:" parece-me mais adequado. Que tal?!?! Sturm 17:27, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Ortografia dos nomes próprios[editar | editar código-fonte]

Se esta é a regra, só me cumpre lamentar meu tempo perdido. Fica esquisitíssimo escrever Queirós Teles, parece nome de uma empresa telefônica pertecente a uns Queirós, forasteiros recém chegados ao Brasil, deus sabe de onde. Como a própria família não usa essa versão, (o que se pode ver nos seus sites) eu achei que estava só corrigindo um erro. Não me ocorreu que escrever Queirós Teles fosse um decisão consciente da Wikipedia. O mais curioso é que a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo não escreve assim. Não ! Escreve, por exemplo:

Goffredo da Silva Telles Jr., professor emérito da faculdade, recebeu no dia 12 o prêmio XI de Agosto. "Todos esses acontecimentos representaram um grande prestígio para nossa faculdade", afirma o professor Álvaro Villaça.[4]

O jornal O Estado de S. Paulo (Eleito em 2006, pelo quarto ano consecutivo, o jornal mais admirado do Brasil não escreve Eça de Queirós, mas sim Eça de Queiroz.

A coisa é bem menos simples que a mera recitação de cor e salteado de algumas regras ortográficas oficiais. Existem os usos e costumes vigentes e arraigados e, a menos que nos curvemos a eles, corremos o risco de escrever de um maneira que pode ser considerada correta por algum gramático, mas que fica super esquisita por ser diferente da maneira como toda a imprensa, e até as faculdades, escrevem. Nilson Lage[5], professor titular de Técnica de Redação Jornalística, até para lavrar um protesto, num sentido desabafo contra a regra que ora é vigente no Brasil, diz o seguinte:

Conta Marcos (de Castro) – e é verdade – que isso começou, na imprensa (pelo menos, na imprensa carioca) no Jornal do Brasil, quando a empresa cedeu ao então todo-poderoso General Golberi do Couto e Silva, que exigia ser chamado de Golbery. Outros poderosos – como Aírton Sena, que virou Ayrton Senna – ou prepotentes – como o juiz de futebol Mário Viana, que se proclamava "com dois n" – adoraram a novidade que, democraticamente, terminou estendendo-se a todos. A nova norma é simples: nome próprio "é pela ortografia antiga"–- embora ninguém saiba qual é a ortografia antiga e, em geral, se adotem soluções ortográficas sem pé nem cabeça. O problema é insuperável para os repórteres, obrigados a copiar letra por letra, em seus cadernos de anotações, as caprichosas combinações urdidas nos cartórios para escrever os nomes de milhares de queixosos, acidentados, policiais, bandidos ou políticos.
Passou-se, então, aos nomes geográficos. No paradigma lamentável de Bahia, Parati virou Paraty, Niterói Nichteroy, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro (que é estadual) virou Theatro, o Palácio Itamarati Itamaraty e Santa Luzia de Itanhi Santa Luzia de Intanhy. Amsterdam (dam em holandês se pronuncia quase como dame e quer dizer dique) virou Amsterdã, Argélia Algéria, Manilha Manila, Vietname Vietnã, Baviera Bavária, Galícia Galiza, Formosa Taiwan.

Se não se pode escrever na Wikipedia o nome do fulano como o próprio fulano, a sua família, e 99,9% da imprensa o escreve, digamos aqui então Teles, como dizemos na telefonia. E rezemos para que os moleques, quando forem consultar a enciclopédia para fazer um trabalho de escola, adivinhem que se trata do Barão de Jundiaí. Ou melhor, de Jundiahy.

Lamento muito. Gastei meu latim à toa....

Guru2001 18:53, 10 Dezembro 2006 (UTC)

É verdade ! Eu pus esse link porque a questão da ortografia de nomes próprios é polêmica no Brasil, e tem duas correntes. Mas que (quase) toda a imprensa livre escreve Eça de Queiroz e não Eça de Queirós, como quer a Wikipedia, também é verdade.....

E me lembrei então das Farpas, os textos de juventude de Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão, esculachando a estupidez portuguesa.

Eça descreve nossa crise há 134 anos. O Estado de S. Paulo, Caderno 2, 15/11/2005 Guru2001 20:28, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Desculpe[editar | editar código-fonte]

Desculpe por ter vandalizado o artigo Avril lavigne da wikipédia (na primeira vez foi por querer,mas essa não) eu queria apenas testar como transformar uma página em lixo (acho que seria mais vandalismo deletar a página de testes)mas eu iria recria-lo,tenho até um documento salvo aqui contendo toda a informação do artigo.lhe dou 1000 desculpas Maurício Knevitz 19:08, 10 Dezembro 2006 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Dantadd, me explique o que aconteceu com o bom e velho Lot ? Outra coisa, vi na TV da morte do Pinochet, corri no artigo dele mas já tinhas editado, orra meu, para usar uma expressão da nossa terra da garoa. Abraços.-- Jo Lorib d 19:49, 10 Dezembro 2006 (UTC)

  • CNN que nada, agilidade. Quanto ao Ló, achei estranho, e como a edição é de um usuário com link vermelho, ficou fazendo cócegas no ouvido. Andei consultando o Google e me parece que os evangélicos se utilizam desta grafia, talvez a tradução da Bíblia que usem.-- Jo Lorib d 20:11, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Desbloqueie o Baliza. Nunca fez mal a ninguem É um pobre coitado. É apenas um doente mental. Hinkel 19:45, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Parabens OS2Warp[editar | editar código-fonte]

Fiquei feliz em verificar que o wikipedista OS2Warp verificou que o problema da wiki não se chama baliza ou Hinkel. Que o problema é: enquanto brigamos entre nós, os anõnimos fazem a festa. O Fernando e o 555 são os idiotas que ainda não aprenderam. Hinkel 20:39, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Ortografia dos nomes próprios no Brasil ....a regra é uma, o uso é outro.[editar | editar código-fonte]

Não precisa ficar bravo, não fui eu quem inventou o problema. Eu também acho chato escrever Jundiahy, nunca sei onde devo pôr o "h".

Toda a imprensa brasileira escreve Eça de Queiroz pode ter sido uma força de expressão, reconheço.

Mas que O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo - só para citar os 3 maiores - escrevem, QUEIROZ, Ah!... isso escrevem. E já vai aí mais da metade da circulação de jornais diários no Brasil. O que torna quem escreve diferente deles, no mínimo, um excêntrico , por mais correto que esteja.

D. JOÃO VI NO BRASIL: A HISTÓRIA MAL CONTADA
... Naquele momento, Eça de Queiroz, em espirituoso artigo, explicou por que o Brasil, destronado o Imperador, iria se fracionar em várias nações. Não se fracionou, e isso certamente tem a ver com a argamassa do ...
01/12/2006 - Jornal: Globo Autor: Luiz Paulo Horta - Editoria: Opinião
Edição: 1 - Caderno: Primeiro Caderno

Guru2001 21:33, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Categoria Canções[editar | editar código-fonte]

Não to vendo muito bem a categoria, pq esses artigos estão na grande lista de Artigos sem categoria. To colocando uma categoria geral pra depois (eu ou alguém) especificar melhor.

Mas já que está pedindo, aproveito pra pedir uma ajuda. Me explica melhor a diferença entre Canções e Músicas.

-Rjclaudio 01:23, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Impressiona.[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd,

Impressiona o seu bom trato com editores que começam a participar das votações para eliminação (como aqui). Você escreve sempre assim ou estava de mau-humor?

Já que você é um enciclopedista nato (além de, óbvio, um expert em Wikipédia), poderia me esclarecer em algumas dúvidas?

  • Se este guia de eliminação afirma claramente: "Evite empregar, na justificativa, termos que poderiam ser considerados ofensivos ainda que não tenham sido originalmente empregados com esta intenção, tais como "Vaidade", "Bobagem", "Lixo", etc.", por que as pessoas continuam usando tais expressões como justificativas para a eliminação?
  • Na justificativa para eliminar Storage Affinity, estava escrito: "Não consegui achar nada na wiki em inglês com este nome. 783 hits no Google, mas o autor devia ter escolhido um outro nome para o artigo ou melhorado o texto." Mas o guia de eliminação diz claramente que casos assim não devem ser apagados. Como resolver esta questão?
    • "Itens que não devem ser eliminados por votação: - Páginas que contêm apenas lixo ou conteúdo impróprio (...), Página que não me parece boa (...)."
  • Qual é o critério para decidir o que é relevante ou não para um artigo da Wikipédia? Procurei em O que a Wiki não é e não achei. Ao contrário , o que achei lá foi um texto que dizia que a Wiki "não é uma enciclopédia impressa. Não há um limite de tamanho, pode (e deve) incluir ligações entre os artigos e é atualizada continuamente, entre outras coisas." Além disso, o artigo sobre enciclopédia diz que "é um vasto conjunto de todos os conhecimentos humanos; obra que trata de todas as ciências e artes em geral". Sendo assim, por que um poeta ainda não publicado ou uma pequena biblioteca pública não merecem artigos? Qual é o critério objetivo para a relevância?

Agradecido,

PTLux 12:07, 11 Dezembro 2006 (UTC)

OBS - Escreva o tal artigo sobre a biblioteca municipal Rebimboca da Parafuseta. Eu voto pela manutenção.

PS - Só para esclarecer: as perguntas não foram retóricas.

Qtde de imgs[editar | editar código-fonte]

Dantadd, Qtas imgs carregadas com sucesso tem a WP em português?

Nani 17:12, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Cremonini[editar | editar código-fonte]

Que achas disto? Depois da discussão toda, não é caso para ER mas antes para eliminação por votação, ou não? Um abraço PatríciaR discussão 18:28, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigada! PatríciaR discussão 21:19, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Côca[editar | editar código-fonte]

Oi, amigo
Alterei a grafia desta palavra pela razão explicada. Seria necessário mover o texto para um verbete Coca (folclore) mas receio perder o histórico. Como fazer? Abraço --MarioM 21:55, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Parabéns..![editar | editar código-fonte]

Olá, bom dia! Vocês me colocaram numa fria... he..he..he.. Obrigado pela confiança e pelo voto! Mestre, vou precisar mais ainda de sua ajuda e com certeza vou ter que ler mais do que lí até agora. Abração. --Reynaldo Brasil 13:12, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Dantadd[editar | editar código-fonte]

Bom dia!!!!!!!!!!.........obrigado pela informação abraço Braz Leme

Fui agredido[editar | editar código-fonte]

Fui agredido pelo usuário Praxides em minha página de discussão. Por favor, tome alguma providência. Opinoso

Elena Landau[editar | editar código-fonte]

Nada como contar com um bom editor. O artigo, realmente, ficou melhor agora.

Você acha que o texto que era o Pensamento Econômico - que achei bem pitoresco porque descreve o pensar dos economistas da PUC-Rio, (que são assim mesmo, tal com descrito, até conheço alguns...) - e é equilibrado, porque tem frases críticas sempre seguidas de suas defesas, poderia ser adaptado para o artigo PUC-Rio ? Ou ainda continuaria sendo o que você chama de estilo jornalístico ?

Não gostaria de perdê-lo, poderia adaptá-lo.

Quando se fala de coisas recentes - que ainda estão em pauta, é impossível se obter um texto definitivo, com o qual todos concordem.

Mas, afinal, a história acaba sendo escrita pelo resumo e depuração das notícias jornalísticas de uma determinada época.

É fácil falar com isenção sobre a construção das pirâmides no Egito, não tão fácil sobre fatos que ainda vivemos.

Quanto ao linking, deve haver só 1 link para cada palavra, no artigo? É isso ?

Elena Landau[editar | editar código-fonte]

Vou tentar contextualizar. Pior é se eu for jornalista....Enciclopedista sei que não sou.

Dantadd[editar | editar código-fonte]

Li o que você escreveu na págima de exclusão do Movimento São Paulo Independente, não entendi porque riscaram em cima de seu voto, eles te anularam o voto? Gostaria que voc^^e intercedesse junto ao Luis Felipe, pois ele me parece gostar de fugir da verdade sobre as luitas, ou sei lá..........veja que na página de discussão dele, ele exclui tudo o que escrevi pra ele, de uma olhada pra ver, depois me fale alguma coisa. abraço Braz Leme

Pedido de ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! importas-te de ver isto? http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9rola_Faria e isto http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=P%C3%A9rola_Faria&action=history . Como é que um usuário que não é administrador pode mover um artigo ?--João Carvalho deixar mensagem 01:54, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Daniel, por favor, olha este artigo [6]. Este título é válido??? --Nice msg 03:30, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Não sei se fiz certo ou se fui intrometida, mas desfiz o movimento que o João falou acima e coloquei o título errado para ER. Fiquei preocupada que o tempo passasse, o fato fosse esquecido e acabasse permanecendo com o erro. --Nice msg 03:49, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado Dantadd. A Nice, entretanto resolveu o problema. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 22:38, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Posições diferentes[editar | editar código-fonte]

Caro,

Visões diferentes são normais e, até, incentivadas. A Wikipédia é pública e os espaços para votações estão lá para isso mesmo. O meu problema não é com isso, e, sim, com a má educação e arrogância que aparecem em muitos comentários. Isto afugenta editores com uma facilidade muito grande: a primeira impressão é a que fica.

"Wiki is not (higienic) paper!" (como você postou) é humor de excelente qualidade. "Lá vem mais um eleitor de porcarias!" é ofensa gratuita.

Abraço,

PTLux 08:04, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Povo brasileiro[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd

A votação foi conclusiva, como podes ver em Wikipedia:Páginas para eliminar/Povo brasileiro. A proposta 'Reformular o texto e mover para brasileiros recebeu 9 votos. Podes implementar ou pedir a alguém que o faça ?

Abraço Adailton msg 10:02, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Ilha de Pantelária[editar | editar código-fonte]

Este artigo tem a mesma area e populacao da comuna de Pantelária. Santista1982 10:43, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Gal[editar | editar código-fonte]

Dantadd.

Quem vai ter fôlego para arrumar aquele texto jogado sobre a Gal? Texto corrido, td jogado... abs

Nani 11:27, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Ligação para banda (de generos variados)[editar | editar código-fonte]

você e seus amigos moderadores não autorizaram a publicação de um artigo para minha banda "clã do jabuti" entretanto autorizam para quase todas as outras do país!!!

onde está a imparcialidade deste sítio?!

Atenciosamente,

--André Galgani 15:33, 13 Dezembro 2006 (UTC)

{{DadosEstadoBrasil}}[editar | editar código-fonte]

Propus o encerramento da discussão sobre o Redesign do Template, dê sua opnião. JoãoFelipe hein? 16:28, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Lista de Prefeitos de Uiraúna[editar | editar código-fonte]

Concerteza não irei colocar todos os prefeitos de Uiraúna.Apenas os mais importantes, e para você se informar, não são muitos. Mesmo assim agradeço pela informação. Tancredo fernandes

João Claudino Fernandes[editar | editar código-fonte]

Na minha opinião, creio que ele mereça sim uma página na Wikipédia, pois ele é um empresário de grande nome no Norte-Nordeste, pois ele é dono de várias empresas como o Armazém Paraíba, Houston Bike, Onix... Mas se acharem melhor elimina-la, não farei questão.

Wikipedia (Brasileira)...Coisas do Brasil...infelizmente.[editar | editar código-fonte]

Venho através deste manifesto lamentar profundamente a forma com que estão sendo tratados os artigos aqui colocados.A maneira discriminatoria e furtiva com que os administratores(14) tem se comportado com seus julgamentos preconceituosos e desrespeitosos a pessoas e profissionais aqui descritos.Meu nome é Paulinho Camargo, sou compositor profissional e aqui foi postado um artigo a meu respeito que foi classificado como "Lixo".Acho que para mim, pertencer a um glossário com esse tipo de pessoas julgadoras, que não tem o menor respeito, a meu ver nem por si próprias, é para mim im grande favor ser excluido. Porque infelizmente, e nisso tenho certeza, a Wikipedia internacional teria certamente comportamento muito mais respeitador e imparcial.Isso sim.Acho que a wikipedia(portugues) está sendo sim, invadida por "dministradores" que se valem de sua possição para desclassificar artigos que se refiram a históricos de pessoas que realmente fizeram algo para aparecer com seu proprio talento, em qualquer area, e levar o nome do nosso país em qualquer que seja a modalidade de oficio Não vou admitir que meu nome seja sequer mencionado mais aqui. Por favor peco a retirada imediata do histórico que a mim se refere e também de meu projeto ïnterligado".E que os administradores "Super Genios Inteligentes" passem a limpar , antes do que, em sua infima massa encefálica julgam "lixo", o verdadeiro lixo que são suas atitudes discriminatórias, preconceituosas e imcompetentes de julgamento, por não conseguirem ao menos deixarem suas páginas sem proteção, com medo de serem repreendidos por suas atitudes, essa sim, parciais, em nome da sua inveja intima dos aqui homenageados.Peço a retirada imediata dos tópicos "Paulinho Camargo"e 'Pop Bossa".Aqui somente são considerados os artistas que correspondem ao gosto "parcial"dos administradores? De qualquer forma, muito obrigado pela acolhida que tiveram comigo, ainda que não fosse eu mesmo o autor do artigo.Obrigado.

Sem mais nada a dizer.[editar | editar código-fonte]

Pois então retire as minhas referencias daqui imediatamente.E eu desejo a você tudo o que me proporcionou de mau agouro em energias positivas.Ah! verifique também o histórico de todas as pessoas aqui descritas como nossos artistas da música, do teatro, da pintura, do folclore brasileiro, etc.Talvez tenha também mais serviço a fazer...sujar o nome deles também...em seu beneficio e de todos os outros seus 13 companheiros.Isto não é uma enciclopédia informativa pra ninguém. É sim o que de mais discriminatório e parcial já percebi nos últimos tempos.Retire as menções ao meu histórico imediatamente por favor. E tenha um bom natal 2006.Obrigado.

Multinacional[editar | editar código-fonte]

Encontrei esta confusão. Não tenho ideia de como arranjar, pode dar uma olhada? Bom trabalho e obrigado João Sousa msg 20:41, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Desulpe[editar | editar código-fonte]

Peço perdão por meus erros, e pode crer que eles não se repitirão.

Tancredo fernandes

Maria Juliet Gomes Fernandes[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber o motivo de levar a página da Wikípédia: "Maria Juliet Gomes Fernandes" a eliminação, ela é primeira dama, enfermeira e se você não sabe ela tem muito mais prestígio político que seu marido que é prefeito, ela não se candidata ao cargo, pois não gosta muito de política (interessante controvérsia!). Gostaria de sua compreensão e que re-analizasse seu voto para eliminação, mesmo sabendo que sua função é essa de votar, analisar e eliminar páginas.tancredo_fernandes

Região Administrativa Central (São Paulo)[editar | editar código-fonte]

Você colocou para ser apagado Região Administrativa Central (São Paulo) junto com Região Metropolitana Central. Acontece que esta região existe e é diferente da Metropolitana. O Braz Leme reverteu e eu deixei assim mesmo. Acho que ele esteja certo. --OS2Warp msg 23:06, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Espírito Santo[editar | editar código-fonte]

pq vc tah revertendo oq eu faço na pagina do Espirito Santo!?!? naum etah de acordo com algo ou sei lah?!?

Dantadd[editar | editar código-fonte]

Boa noite............olha bem Dantadd, o artigo não é o mesmo da Mesorregião de Araraquara não..............olhe direitinho que você verá. E outra coisa, voração em cima de outra artigo está errado. Faça outra votação. abraço Braz Leme

Dantadd[editar | editar código-fonte]

Ok........você stá correto. Retirei o Mapa, agora está certo e corrigido, cobrigado por me alertar, o mapa da região está correto no link, e conto com sua anuência. abraço Braz Leme

Peter Boyle[editar | editar código-fonte]

Dantadd, Bom dia,

Como categorizar o artigo de Peter Boyle?

Queria sugerir o artigo de Simone para a HP da WP. brigs,

Nani 13:16, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Eugenia Melo e castro, Nora Ney são prenomes ou nomes artísticos...como iniciar estes artigos? seria: "cujo verdadeiro nome é..."
canções, ao invés de música, espetáculo no lugar de show e agora estaduniense por americano...Dantadd, sinto muito ,mas eu não conheço NINGUÉm que fala assim...só VOCÊ.

Arte[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte Dantadd, vc fala, fala de artigos na HP da WP, mas note este: veja este pontilhado, vindo do link expressão artística na HP...francamente!!

Que péssimo!!

Acho feio, forçado....

Dê uma olhada nos artigos de Nora e Eugênia.

Brigs Nani 13:20, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Corinthians[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Acompanhei suas edições em Corinthians e foram todas bastante produtivas. Porém tenho duas dúvidas. Primeiro, sobre o hino, eu fiz a alteração (usando a caixa tracejada) de acordo com o artigo do SPFC (eleito melhor artigo). Algum motivo específico para não manter com a caixa? E o último link que você editou "...corinthiana" retirando o H, é um nome próprio do site, então, não seria melhor manter? Alias, existe alguma regra do porquê de ser sem H? Obrigado! Abs, Sam  msg  02:50, 15 Dezembro 2006 (UTC)

ufrb[editar | editar código-fonte]

Po, mto obrigado! É que eu sou novato na wikipédia e ainda tenho um pouco de dificuldade de lidar com essa parte metodológica/burocrática. Mas eu logo senti que estava equivocado na mudança de título, estava me batendo pra ver q solução encontrava. É q um artigo sobre a universidade, bem mais completo, ja existia, e foi um vacilo terem criado um novo de maneira desnecessária... Obrigado pela ajuda!

Actores??[editar | editar código-fonte]

Dantadd, Quem é "Actores", em "Peter Boyle" -- vai dizer que é um jeito enciclopédico de escrever...me parce antes lusófono...huh??

O que vc achou da minha sugestão sobre audiência dos artigos? Por que não fazer um software com isso? Seria legal tb saber qtos artigos veem de Portugal e qtos do Brasil.

Abs Nani 11:25, 15 Dezembro 2006 (UTC)


2006[editar | editar código-fonte]

Dantadd,

O Net + uma vez estah deletnado as noticias que postei em "2006".

Veja, alegando que carece de relevãncia historica; Não concordo!

Sinto muito -- vc sabe quais os temas que veiculei?

Segundo a OMM (Organização Meteorológica Mundial) 2006 será o 6º ano mais quente já registrado; a temperatura média na Terra ficou 0.41°C acima dos 14°C. 13 de Dezembro - Homicídios no Estado de SP caem 12,1% entre 1999 e 2003, revela estudo da UNESCO. 11 de dezembro - Região alpina da Europa enfrenta o periodo mais quente em 1.300 anos. de Novembro - Depois de tramitar por 14 anos, a Câmara dos deputados aprova Projeto de Lei da Mata Atlântica; a lei regulamenta o uso e proteção das áreas deste bioma que já foi 93% devastado; a lei aguarda agora sanção do Presidente da República 10 de Dezembro - Manifestação pública masculina no Paquistão contra a nova lei de defesa da mulher em caso de estupro: a lei tira este crime da esfera das leis religiosas e o inclui no código penal

Na minha opinião, td isso tem mat relevancia historia!!!

Agora pergunto:

Tinha lá a noticia da familia que foi queimada -- nao sei qual a relevncia historica disso; apesar de ser um crime hediono...mas estupro -- que acontece UM A CADA 20 minutos -- eh tão horrivel qto; Nani 11:57, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Ingra Liberato[editar | editar código-fonte]

Oi, Dantadd. Você editou o nome do meio da atriz Ingra Liberato, de Souza para Sousa. No Google encontrei 18 fontes em que o nome aparece com Z e nenhuma com S. Não reverti a alteração porque imagino que você tenha uma fonte confiável. Mas gostaria de saber qual é. Um abraço. Gjpab 12:51, 15 Dezembro 2006 (UTC)

OK. Gjpab 17:28, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Vandalismo de IP[editar | editar código-fonte]

Dantadd, me ajuda com esse IP? Diversos vandalismos. Abraços! JSSX msg 13:12, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado! JSSX msg 14:02, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Análise conteporânea[editar | editar código-fonte]

Caramba! Análise contemporânea é um dos temas do Portal de Economia [[7]] da Wikipedia, e você vem me dizer que é sem sentido ? Assim não dá... Como empresas estatais é um tema completamente diferente de economia do setor público. Mas faça como achar melhor...Guru2001 15:13, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Que eu me lembre não pus o artigo do Metrô em análise contemporânea. Se pus, foi por engano e já tinha tirado, porque não está mais lá. Análises contemporâneas são abordagens alternativas que surgiram depois do periodo considerado na História do Pensamento Econômico como Neoclássico. São abordagens de pensadores atuais sobre temas da Macroeconomia e da Microeconomia segundo uma visão moderna da Economia. Os artigos que pus lá me parecem atender esse conceito. Exemplo privatizações, neoliberalismo etc. Posso ter colado por engano alguma empresa específica. A Vale, por ser polêmica, caberia, mas nem precisa porque linka na privatização. Guru2001 15:23, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Ceilândia[editar | editar código-fonte]

Por que você teima em deixar o termo "cidade-satélite", já que posso utilizar apenas o termo "cidade"?

Você está enganado Dantadd, veja o que significa "cidade-satélite" no Wikipedia e você notará que eu posso utilizar apenas o termo "cidade"... Lá está escrito assim:

"Já existe, porém, uma lei no Brasil que muda o termo cidade-satélite para simplesmente cidade" Por considerarem o termo discriminatório - segundo o antigo governador do Distrito Federal Cristovam Buarque. Portanto você está errado e eu posso escrever apenas "cidade"...

Está bom. Vou provar que você está errado e que tem que corrigir o que está fazendo nA Wikipédia... He! He! :D :D Vou ter que pesquisar pois isto foi na década de 90... Não te mostro hoje, mas não se preocupe. Eu vou conseguir...

Categorias[editar | editar código-fonte]

Pelo que eu entendi deve-se usar a categoria menos abrangente. Assim, se o artigo é sobre macroeconomia, que é uma sub-divisão de economia, não faz sentido por economia/macroeconomia. Isso eu entendi, já corrigi vários. Mas se o assunto é de outra árvore, porque é um artigo abrangente, não entendi como você quer que se faça. Na minha opinião não dá para classificar, por exemplo, Celso Furtado como professores do Brasil: ele abrange assuntos muito variados, de suma impotância até mundial, e ficaria super mal classificado apenas como professores do Brasil. Como não dá para classificar Stiglitz só como professor judeu da américa do norte....

Já podemos começar com os novos keynesianos, como Stiglitz. Faço uma categoria economistas keynesianos (para onde iria o próprio Keynes e a turma que foi considerada jurássica pelos neoliberais, e depois dentro dela, uma sub-categoria novos keynesianos ou neokeynesianos (não gosto da palavra) para designar aqueles que surgiram após os neoliberais de Chicago ? (Só para sua informação: Keynes nunca defendeu a tese de que os governos deveriam ficar acumulando deficits. Quem defende essa tese são os políticos. O que Keynes defendia é que os governos podiam - e deviam - incorrer em deficits na parte baixa de um ciclo econômico para estimular a recuperação da economia. Mas sempre sem carregar os deficits de um ciclo para outro. Em outras palavras, o que ele defendia é exatamente o que o Chile faz hoje em dia, com a tal lei do superavit estrutural de 1%, acumulando receitas nos anos bons para gastar nos anos de crise.) Guru2001 16:22, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Parlamento[editar | editar código-fonte]

Apresentei a proposta da ciração de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:47, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Advertência por xingamento[editar | editar código-fonte]

Fui advertido por xingar o usuário Opinoso. Mas Opinoso não sofreu a mesma advertência por ter me acusado de vandalismo, da mesma forma que anteriormente Baliza, que me chamou de ignorante (Baliza acabou bloqueado por outro motivo). Por esse motivo, acho que a advertência unilateral não faz justiça nesse caso. Tudo bem. Estou dando um tempo (um longo tempo, espero) para a wikipédia. Fiquem com o Opinoso que, conforme vi em sua página de usuário, é um especialista em criticar e suprimir o trabalho dos outros. Criar que é bom... nada!--praxides 23:44, 15 Dezembro 2006 (UTC)


Referências em Xuxa[editar | editar código-fonte]

Na Esplanada, você me pede para citar as referências sobre os fatos que aduzi ao artigo sobre Xuxa. Primeiro, acho estranho que essa exigência tenha sido feita só a mim, pois o ref. artigo (como tantos outros) está repleto de informações gratuitas, sem confirmação. Segundo, os fatos que acrescentei sobre a gravidez de Xuxa são relativamente recentes e estão vivos na memória das pessoas. De qualquer forma, se você quiser confirmar a veracidade do que acrescentei é só pedir Xuxa e gravidez no Google ou no Yahoo e terá centenas de sites disponiveis, inclusive artigos acadêmicos. --praxides 23:44, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, você não sabe como eu fico lisonjeado de receber este parabéns de você, um dos grandes editores da Wikipédia. Estou sempre tentando ajudar por aqui, e espero cada vez mais contribuir para o projeto.Abraço,Thiago R Ramos disc 02:33, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Guilherme de Gales[editar | editar código-fonte]

Daniel, eu pedi para alguém mover o artigo Príncipe William de Gales para Guilherme de Gales a alguns dias atrás. Depois que um IP fez o redirecionamento (ao invés do movimento), falei na esplanada disso e o Fernando moveu então. Agora vi que tentaram redirecionar no caminho inverso e vi que talvez eu tenha me precipitado ao demandar o movimento, pois essa pessoa é muito conhecida como William mesmo... e ele ainda está vivo. Pessoas vivas também podem ter o nome aportuguesado? Fica estranho, imagina todos aqules políticos da Europa Oriental com o nome aportuguesado, Alexandre (Aleksandr) Lokashenko, Vitor (Viktor) Yushchenko...... talvez seja necessário mover novamente. Peço desculpas se gerei qualquer confusão. falando em nomes próprios, acho que seria bom se houvesse uma lista de nomes próprios com os respectivos aportuguesamentos. Assim evitaríamos futuros conflitos, pois as regras seriam discutidas na lista. Eu por exemplo não gostei nem um pouco de terem chamado Ivan, o terrível de João, o terrível. Falei sobre isso no café dos tradutores, mas poucos opinaram. Abraços. Montemor Courrège Faroe msg 10:44, 16 Dezembro 2006 (UTC).

Sobrenomes[editar | editar código-fonte]

Já vi escrituras antigas de Viagens de minha terra, obra do autor português Almeida Garrett, e a palavra Laranjeira, no tempo dele, se escrevia Larangeira. Estava escrito desta forma, na obra original. Portanto, penso que o sobrenome também seja do mesmo caso. Scheridon 17:09, 16 Dezembro 2006 (UTC)

André[editar | editar código-fonte]

Dantadd ,você tomou conhecimento disto?Commons:Deletion requests/The images of User:Conhecer.Que coisa.-- Jo Lorib d 05:19, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Futebol americano[editar | editar código-fonte]

Opa cara, tô criando esboços porque pretendo continua-los em breve, to pegando as informações pra depois coloca-los dentro das colunas, flw ae!

Artigos não completos[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Tem razão, são artigos que eu já tinha preparados há bastante tempo e por isso não estão totalmente conforme as regras. Vou então suspender o seu envio. Vou-os trabalhar a todos de novo e só depois voltarei a enviar. Demora muito tempo. As minhas desculpas. Luís silveira 22:42, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Tenho bastante dificuldade com as categorias, pois, ou estou a fazer algo mal ou elas simplesmente não existem, visto que as mesmas quase sempre ficam a vermelho. Esse foi um dos motivos pelo qual deixei de as por… raramente davam certo. silveira 22:49, 17 Dezembro 2006 (UTC)
Ok. Entendi. Garanto todo o meu melhor para fazer um bom trabalho, vamos ver se assim consigo. Dessa forma de uma maneira ou de outra terá de dar certo. Abraços dos Açores, Luís silveira 22:55, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Fusão de artigos[editar | editar código-fonte]

Fica proposta aqui a fusão de O Povo Brasileiro com O povo brasileiro Guru2001 11:56, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Tentei, mas não sei fundir os artigos O Povo Brasileiro e O povo brasileiro, ficam dois artigos. Você pode me ensinar, ou fazê-lo ? Grato Guru2001 16:02, 18 Dezembro 2006 (UTC)


Vale do Rio Doce[editar | editar código-fonte]

Dantadd, poderia dar uma olhada em Companhia Vale do Rio Doce, mais precisamente na parte que fala sobre as privatizações. O artigo apresenta apenas os pontos negativos com relação à privatização. Um bom artigo deve mostrar todas as facetas sobre o tema. Não deve servir como propaganda. Baseado nisso, coloquei um aviso de parcial que, no entanto, está sendo retirado indevidamente. O OS2Warp também havia colocado o aviso. Não quero entrar em guerra de edição. Na sua opinião o artigo se encontra parcial, visto que abrange um lado apenas da questão? Abraços! JSSX msg 13:40, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Ah, só um esclarecimento: não cheguei (e nem chegaria) a entrar em guerra de edições com ninguém. Antes, optei por solicitar sua opinião. Pode verificar o históico do artigo. Inclusive, aproveitando, a tag que você recolou foi novamente retirada pelo Guru2001. JSSX msg 14:05, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Mas uma tag de parcial desmoraliza qualquer pesquisa séria, transforma tudo que foi dito em suspeito, imprestável. Melhor então apagar todo o artigo e, fingir que nada do que aconteceu realmente aconteceu, eliminar as referências e as bibliografias e, em seu lugar deixar só: Ser imparcial não é só dizer o que alguns querem ouvir, ou se omitir sobre fatos reais, que comprovadamente ocorreram. Tenha paciência ! Alguns estão é usando essa página da Vale do Rio Doce para fazer propaganda política das privatizações. Isso sim é ser parcial. Guru2001 13:54, 18 Dezembro 2006 (UTC)

A todos aqueles que tiverem pontos e fatores favoráveis à privatização da Vale que os acrescentem ao artigo, com referências. Mas, por favor, não fiquem demolindo o que já foi escrito nem acusando o artigo de parcial sem dizer o que está errado nem quais seriam os argumentos contrários. Só ficar colcando o tag de parcial desmoraliza o artigo, a Wikipedia e em nada contribui para acrescentar ao conhecimento de ninguém. O que está escrito lá é verdadeiro, tem fontes e referências. Se há outras opiniões divergentes, os que nelas acreditam coloquem-nas. Mas não assuma essa atitude demolidora da pesquisa alheia, que isso é muito feio.
Se administrar, para você, significa bloquear os outros, livre bloquear. Inicialmente eu pensei que você estivesse interessado em aperfeiçoar a Wikipedia, não apenas em exercer sua autoridade. Ninguém está aqui para ficar sendo destratado seja por administrador, editor, dono da Wikipedia, seja lá por quem for. Faz parte da etiqueta da Wikipedia chamar os artigos publicados de LIXO? Quanto a isso não há ameaças de bloqueio. O que há são dois pesos e duas medidas. Realmente a Wikipedia não é um forum de debates. O artigo sobre a Vale do Rio Doce não é um debate. É uma exposição de fatos comprovados. Se o artigo fala pouco sobre a Vale, deve receber um tag de esboço, ou de mínimo. Exigir que se coloquem ao lado dos fatos ali comprovados - em oposição a eles, - fatos que os descomprovem, ou é uma paranóia, ou é uma maneira de desqualificar o artigo. Se alguém tem mais fatos sobre a Vale, que os acrescente lá. Mas não fique desqualificando o que está posto. E isso não vai contra nenhuma regra da Wikipedia. Não é verdade que um tag de parcial não seja depreciativa. Basta olhar para o desenho: Uma mão dizendo PARE e um alerta Tenha cuidado ao ler as informações contidas nele.. Só não vê isso quem não quer. O que convoca outros Wikipedistas para colaborar com um artigo é a tag de esboço. A tag de parcial é um ALERTA, que visa desqualificar o que está escrito a seguir, como sendo tendencioso, inverídico, opiniático. O próprio aviso de parcial começa com um alerta: Tenha cuidado ao ler as informações contidas nele. (como quem diz: é tudo mentira). A expressão do OS2Warp, sua única cntirbuição à dicussão, "a tag vai ficar não importa o quê" demonstra claramente que os administradores não estão interessados nem em aperfeiçoar o artigo nem na verdade dos fatos. Estão querendo simplesmente desqualificá-lo. Se essa é a maneira da Wikipedia tratar bem, nem posso imaginar como seja a maneira de destratar. É uma VERGONHA !!! Guru2001 18:24, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Baianos...[editar | editar código-fonte]

Dantadd, td bom? Adorei esta categoria que não conhecia: "Baianos"; tem mais? Paulistanos, Cariocas, etc?? Abs, Nani 18:57, 18 Dezembro 2006 (UTC)

ok, Dantadd, Mas issso tz se refira aos ilustres dessas capitais...Mas vc tem razão é um pouco abrangente demais. Abs Nani 18:57, 18 Dezembro 2006 (UTC)


Links Comerciais[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela força. --Alcivio 01:24, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Gostaria de saber o que considera impróprio em meus artigos.

Perseguição??[editar | editar código-fonte]

O que acontece?? Está me perseguindo???

Abcedário[editar | editar código-fonte]

Dantadd: Aqui está uma desorganizção do cão; alguns nomes indexados pela 1° letra do sobrenome, outros pela 1° letra do prenome. http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Fil%C3%B3sofos_do_Brasil

Abs Nani 11:52, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Catequese e catecismo[editar | editar código-fonte]

Dantadd. Você unificou os textos como se fosse a mesma coisa. Eu gostaria que você colocasse primeiro em discussão o assunto. Tratava-se de uma página que estava em construção. Os espaços vazios seriam preenchidos, mas você preferiu apagar tudo. Você poderia mandar algumas sugestões antes. O termo grego é anterior ao latim. Espero resposta e gostaria que até pensassemos juntos. Os verbetes podem ter relação mas seria interessante estarem separados. Você que le tantas linguas, olhe a página em inglês. É verdade que o termo catequese é do desconhecimento de muitos, e parece a mesma coisa. Mas não é, o catecismo trata dos "princípios e código moral" da igreja. Catequese está relacionada ao anuncio do Evangelho. Uma coisa não exclue a outra, porém não são a mesma coisa. --Alexandre Jesuita 22:37, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Pontificia Universidade Gregoriana[editar | editar código-fonte]

Sobre orientação da PUG estamos fazendo modificações neste verbete. Estamos abertos a novas discussões. O texto foi produzido por estudantes da faculdade de História e Bens Culturais da PUG sob orientação do Professor Doutor Ehrat. Este trabalho conta com ajuda de estudantes de Portugal. --Alexandre Jesuita 15:40, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Ortografia[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me se errei em tentar corrigir algo. É que às vezes não há como saber se está escrito de forma correta numa das muitas variações do português. Tento sempre, ao fazer uma correção, evitar este tipo de acontecimento, mas realmente fica complicado de se conhecer tudo. Se fiz alguma correção desnecessária por estar correta em outra variação do português, só desfazer :o)

Leandro Piccilli 16:43, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Pergunta sobre o Wiki em geral[editar | editar código-fonte]

Olá! Te escolhi aleatoriamente, em algumas das alterações erradas que eu fiz foi tu quem me mandou uma mensagem corrigindo e explicando o porquê da correção, creio que tu entenda bastante da Wikipedia e possa me ajudar. Bom, então lá vai a pergunta: para cada site do WIki em que eu tenha interesse de utilizar eu devo criar um cadastro novo? Sou usuário Wiki em inglÊs e português, tenho uma conta (de mesmo nome) em cada. Há pouco tempo resolvi utilizar também o Wikinews, wikicommons e os outros serviços. Eu tenho que criar uma conta em cada um desses sites? Tem algum motivo para isso? Desde já agradeço. Obrigado Dantadd!

Ainda Xuxa[editar | editar código-fonte]

Estranho você responder minha mensagem anterior criticando minha contribuição ao artigo Xuxa justamente no ponto em que eu já havia concordado em suprimir (a expressão sucumbiu etc.). Os demais fatos - objetivos - e não mera opiniões - o marketing pessoal de Xuxa em torno da gravidez, o intenso acompanhamento da mídia e o recorde de venda da revista Caras - não mereceram sua atenção. Todos esses são comprovados por dezenas de páginas da Internet. Eu poderia mostrar em detalhes as fontes, mas astar meu tempo com isso pois a wikipedia não me interessa mais. Mesmo porque, como já disse e repito, ninguém mostra suas fontes, de acordo com a orientação prevista em Wikipedia:Footnotes.--praxides 21:26, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Mesorregião e microrregiões[editar | editar código-fonte]

Comportamento.[editar | editar código-fonte]

O conteudo poderia ser movido para o artigo sobre o Gesul e nao ser apagado totalmente, agora eu eh que nao estou te entendendo. Santista1982 00:43, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Ou mesmo movido para ca: O Sul é o Meu País. Santista1982 00:46, 21 Dezembro 2006 (UTC)
Ok, vou ficar sem votar, mais tarde vou procurar ver na net se o partido realmente existe ou nao, se nao existir voto contra. Santista1982 00:54, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Cor verde[editar | editar código-fonte]

Jura que dificulta? Porém não há nada para ler ali, apenas duas palavras. Porém, fique à vontade para alterar a cor, se achar necessário. Abraço Opinoso

Ajuda sobre direitos do autor[editar | editar código-fonte]

Preciso de uma ajuda em Web 2.0. Foi adicionado conteúdo copiado de [8] no artigo, material completo, o que foi prontamente revertido. O autor da modificação alega que é o autor do referido artigo, e após conversa sobre os direitos de autor aqui na WP ele autorizou o uso do material sob licença GFDL. Como não é possível julgar se trata-se da mesma pessoa autorizando o artigo ele sugeriu que fosse enviado um e-mail para o mesmo endereço citado no artigo do link externo (fonte original da "cópia") para que ele confirmasse então que trata-se da mesma pessoa. Finalmente a pergunta: a resposta de tal e-mail constitui autorização para o uso do artigo por aqui?. Caso você não saiba peço que me responda mesmo assim (e se puder indicar alguém que saiba melhor ainda). Grato, Leonardo Stabile msg 04:28, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Valeu, assunto resolvido. Leonardo Stabile msg 01:58, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Biografias, parte II[editar | editar código-fonte]

Em primeiro lugar gostaria de dizer que pensei que estava a contribuir para a Wikipedia. Toda a informação que coloquei foi compilada pelo meu bisavô, meu avô e um seu irmão. Mais tarde passadas para computador pelo meu pai. Publiquei toda esta informação num site por volta de 1995. Entretanto o ISP faliu e nunca mais o reeditei pois pretendia fazer algo melhor mas, para o qual faltou sempre o tempo. Com a morte de meu pai resolvi arranjar tempo para isso.

Na Wikipedia já havia referências muito incompletas à família e seus membros. Para não estar a duplicar esforços, e para permitir a contribuição de outros, achei que o local ideal para a publicação desta informação seria a Wikipedia. Infelizmente estou enganado. Não conhecia o projecto WikiTree mas, mais uma vez é duplicação de esforços.

Não pretendia colocar toda a árvore genealógica da família, muito menos das pessoas ainda vivas para salvaguardar a sua privacidade. Apenas coloquei informação sobre pessoas que participaram em batalhas (já referidas), em revoluções (já referidas), foram embaixadores, tiveram cargos nas cortes, directores de universidades, etc. Ou seja, fizeram parte da História de Portugal...

Aceito que os artigos não não obedeciam ao livro de estilo mas, contêm informação relevante. Pretendia "wikificar" mais tarde com a ajuda dos restantes contribuintes mas, reverter artigos como fez, não me parece uma contribuição...

Primeiro escrevem-me que não devo colocar a categoria Biografias. Depois alguém, que não eu, adicionou a categoria Pessoas a um dos artigos. Se um artigo é Pessoas, então os outros também são. Assim adicionei também os outros. Agora vêm-me dizer que não são Pessoas mas Biografias. Dissidam-se...

É difícil agradar a toda a gente e assim apenas apetece não contribuir mais. Apetece mesmo é reverter tudo e apagar as páginas adicionadas...

Aalmada 10:54, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Não sou historiador, nem biografo, e tenho pouco jeito para letras. Por essa razão, coloquei na Wikipedia a informação tal como o meu pai a compilou. Tendo o cuidado de colocar referêcias para os artigos já existentes (reis, batalhas, datas, locais, etc.). Vou tentar "melhorar" o estilo dos artigos mas, assim, vai levar MUITO mais tempo... :-/
Quanto ao artigo revertido. Achei que o que já lá estava também era referido na informação que coloquei. Achei que não fazia sentido duplicar a informação. Apenas por isso removi o que lá estava. Noutros artigos tive o cuidado de adaptar...
Aalmada 11:11, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Categoria:Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

A categoria mesmo sendo para o estado, pode confundir com o município. Eduardo Pazos 15:18, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Catequese e Catecismo[editar | editar código-fonte]

Estou fazendo algumas pesquisas sobre este assunto. Depois gostaria de confrar algumas idéias com você. Sobre o grego e Latim - você não acha interessante por uma questão didática que o grego seja citado primeiro. Pois isso ajuda o público tão diverso que visita a Wikipédia. Trata-se de uma apresentação histórica da etmologia da palavra. --Alexandre Jesuita 17:02, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Vândalo[editar | editar código-fonte]

O Usuário:Uniemelk está promovendo vandalismo na página da Região Sul do Brasil e ofendendo usuários na página de discussão da Região Nordeste do Brasil.

Gostaria de pedir uma intervenção do senhor. Obrigado. Opinoso

Uberlândia[editar | editar código-fonte]

Não vou colocar mais nada nessa desgraça de Wikipedia, não de pode colocar nada, e umas frescura.

  • 1ª coisa: Eu moro na cidade e sei como ninguem o que acontece aqui.
  • 2ª coisa: Voce nem conhece a cidade e quer por do seu jeito, nao se pode acrescentar nada, que depois eu olho la e ta revertido... ou modificado, e uma imagem ali uma ca, nao se pode por nada nessa desgraça, ela e livre e tem regras, mas umas palhaçadas dessa nao da para tulerar, voce e muito mandao e nao respeita o direito dos outros, seu eu mudo alguma coisa, new messenger, e uma bosta.

Mário Yamashita 21:57, 21 Dezembro 2006 (UTC)

HP[editar | editar código-fonte]

Dantadd, A HP hje na img do dia traz um link vermelho na própria hp.

Abs Nani 10:49, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Baronatos[editar | editar código-fonte]

Parabéns pela indexação da lista! Você acredita que ficaria melhor se escrevessemos, por exemplo, Arantes, Barão de, em vez da forma atual? --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12:38, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Adhemar Pereira de Barros[editar | editar código-fonte]

Como vai, Dantadd? Imagino que esteja ocupado mas, assim que tiver um tempo sobrando, poderia dar uma olhada no artigo Adhemar Pereira de Barros? Os IPs que estão contribuindo com o artigo parecem ser editores comprometidos com o projeto e estão se esforçando para tornar o artigo bom. No entanto, sinto que o artigo está um pouco parcial, sem fontes, com trechos que mais parecem opiniões. O que você acha? Abraços! JSSX msg 13:34, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Conseguiu dar uma olhada? JSSX uai 18:25, 29 Dezembro 2006 (UTC)
Tudo bem, Dantadd! :) Te desejo uma divertida e agradável viagem! Que 2007 seja ótimo para você e sua família! Quando retornar, olhamos o artigo. Abraços e feliz 2007! JSSX uai 00:35, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Yolanda Penteado[editar | editar código-fonte]

Dantadd, correto; mas também devemos lembrar que devemos usar o nome consagrado pelo uso, de forma que encontraremos 623 resultados no Google se buscarmos por "Yolanda Penteado", e somente 81 resultados se fizermos a pesquisa por "Iolanda Penteado", uma proporção de 1 para 7. Na época de Camões e Afonso Henriques também não existia o registro civil, como já existia na época dela. Fábio Soldá 16:56, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Porque retiras meus links externos ?[editar | editar código-fonte]

Olá caro wikipedista. Uso de meu site para obter informações relevantes para criar novos tópicos sobre legislação tributária e contábil, e dessa forma acho cabível que nos artigos criados haja um link externo que complemente o artigo. Peço que refaça suas alterações. Abraços Julio Cesar Zanluca 15:08, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Andrea Pozzo[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd! Você algumas modificações neste verbete. Mas tem algumas informações que não estão corretas. Andrea Pozzo, foi um jesuíta italiano, mas ele não foi sacerdote. Ele era irmão. Nem todos todos os jesuítas são sacerdotes. O texto que ja existia antes apresenta também uma ambiguidade sobre este ponto e precisa ser corrigido. --Alexandre Jesuita 17:39, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Uberlandia[editar | editar código-fonte]

Nao vai responder nao desgraçado Mário Yamashita 20:07, 22 Dezembro 2006 (UTC)

  • Voce tem um problema mental nao é, porque nao e possivel, que nessa porcaria, que nao e livre, nao se pode editar nada sem a interrupcao de outro, ou seja a sua pessoa, vc e mandao e nao respeita o direito dos outros.

Mário Yamashita 23:23, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Melhores[editar | editar código-fonte]

Dantadd Como faço para inserir para votação o artigo sobre Simone na categoria de "Melhores artigos da WP"?

Abs Nani 21:49, 22 Dezembro 2006 (UTC)

{{DadosEstadoBrasil}}[editar | editar código-fonte]

Bom, acho que os itens presentes na Infobox já foram discutidos préviamente, e alterá-los agora não é necessário... Você tem algo mais a propor? JoãoFelipe hein? 01:23, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Mario Yamashita[editar | editar código-fonte]

Vai tomar no seu cu, desgraçado, se quiser bloquear, pode bloquear, isso nao e importante para mim: coisas escritas, mas sim as reais que sao importantes, palpiteiros querem entrar no meio sem nem saber de nada. Mário Yamashita 03:21, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Denunciarei seus atos de vandalismo[editar | editar código-fonte]

Seus atos de vandalismo na página DIOGO serão denunciados aos outros administradores, mais experientes e de boa-fé, ao contrário de vc. Já disse que sua contribuição, assim como a dos demais usuários, é válida, desde que não sejam informações criadas da sua cabeça, mas sim baseadas em fontes seguras, o que não tem ocorrido no verbete DIOGO. Espero maior prudência e atenção às normas da Wikipedia. Se "diogo" vem de "diego", então que cite a fonte. Principalmente devido à colonização de Portugal ter se dado de forma direta por Roma, sem ligação com a parte hj correspondente à espanha. É capaz, inclusive, de o nome Diogo ter dado origem ao nome "Diego", haja vista que Portugal se localiza em área litorânea. Assim sendo, peço que não leve leitores ao engano e erro. Peço então, que não introduza tal informação, sem CITAÇÃO DE FONTES confiáveis. Abraço Diogo

Biografia Guilhermina Suggia[editar | editar código-fonte]

Bom dia. Vi que escreveu algo sobre o assunto Guilhermina Suggia, que agora procurei expandir um pouco. Sendo eu novato agradeço se puder dar uma olhada e comentar. Obrigado António 03:58, 24 Dezembro 2006 (UTC)

RIO GUAIÓ[editar | editar código-fonte]

Sr. Dantadd: Gostaria que você desse uma olhada num artigo que coloquei: RIO GUAIÓ. Informe-me se devo fazer alterações ou correções.

Grata! Usuário:Laliamaria

Alguns topônimos alemães[editar | editar código-fonte]

Gota, Cleves e Freiberga (tanto cidades quanto distritos). --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 19:06, 25 Dezembro 2006 (UTC)

Imagens de Wikipedia anglófona[editar | editar código-fonte]

Estou recorrendo a ti, por ser um usuário infinitamente com mais experiência. Existe a possibilidade de que eu faça aproveitamentos das imagens da Wikipedia Italiana sem ter de carregá-las na versão lusófona? Grato. Braitner 01:08, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Bem, eu carreguei esta imagem (http://it.wikipedia.org/wiki/Immagine:UniformeASRoma2007.png) e esta (http://it.wikipedia.org/wiki/Immagine:Pruzzo.jpg) na Commons, duas vezes, e em ambas eles apagaram. E então, me bloquearam. Braitner 19:17, 27 Dezembro 2006 (UTC)
Mas isso já é motivo para me bloquear na Commons? Braitner 19:28, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Baianos[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Creio que "Senadores da Bahia" sejam para os senadores eleitos (indireto/diretamente) ou indicados pelo estado da Bahia. O mesmo para "Governadores da Bahia", na qual devem estar os pessoas que governaram a Bahia e não governadores de qualquer outro estado que nasceu na Bahia (se fosse desse última jeito que falei Jaques Wagner não poderia ser categorizado com Governadores da Bahia!). Quanto a categorização vou tentar consertar. Um abraço, Łυαη fala! 11:35, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Eu não soube que ele ganhou o título de "cidadão da Bahia" (e espero que nem ganhe). Deveria exitir, então, Categoria:Senadores pela Bahia (membros do Senado do Brasil eleitos pelo estado da Bahia) e Categoria:Senadores baianos (senadores nascidos no estado da Bahia). O que acha?
Łυαη fala! 11:43, 27 Dezembro 2006 (UTC)
Se considerar é uma coisa, nascer é outra totalmente diferente! Então o que você sugere??
Łυαη fala! 11:55, 27 Dezembro 2006 (UTC)
Então você quer ingnorar as excessões, não importância à elas, categorizá-las erradamente?
Łυαη fala! 12:10, 27 Dezembro 2006 (UTC)
Está "havendo" isso, pois está sendo usada, ao contrário das outras cats dos outros estados (que nem chegam a 20 biografias categorizadas nelas), e como tudo que é utilizado, há confunsão. E você questiona as categorias por lugar de nascimento, os anglófonos, já categorizam por cidade! e isso já está chegando aqui! veja — Łυαη fala! 12:33, 27 Dezembro 2006 (UTC)
Pois é... (incrivelmente a categoria foi criada primeiro pelos portugueses, e não pelos brasileiros!) — Łυαη fala! 13:55, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Carmen Miranda[editar | editar código-fonte]

  • Gostaria de saber o motivo do seu comportamento em reverter uma edição de correcção no artigo de Carmen Miranda. Caso não saibas as freguesias são partes integrantes dos municípios. Além de que ninguém sabe onde fica aquela freguesia, mesmo na região. Mais respeito pelos outros editores. Cumps. --Pedro 12:26, 27 Dezembro 2006 (UTC)
  • Deveria ter dito o motivo ao reverter na primeiro vez. Sendo assim, penso que tem razão, não tinha reparado que já estava lá escrito. cumps. -Pedro 12:36, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Artigo sobre associação em eliminação rápida[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd, colocou o artigo Épica, Associação Portuguesa do Fantástico nas Artes em eliminação rápida por conteúdo impróprio. Seria possível dar-me informação sobre os critérios que o levaram a tomar essa decisão? Abraço Ozalid 15:04, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado pelo esclarecimento. Mas, já agora, aproveito para lhe colocar esta dúvida: há alguma regra/princípio/consenso sobre quais os critérios para considerar uma associação como relevante para estar na Wikipédia? O Dantadd tem opinião sobre esse assunto? (Dei uma olhada rápida na discussão sobre notoriedade e pareceu-me que não falam de associações...) Ozalid 15:22, 27 Dezembro 2006 (UTC)

DIOGO[editar | editar código-fonte]

Dantadd, não adianta ficarmos discutindo história ibérica agora. Não preciso te mostrar meus conhecimentos, nem vc os seus (realmente, dispenso). Não é a idéia do artigo nem é um assunto dos mais agradáveis ficarmos falando de Inquisição, dominação castelhana, ditadura franquista. Alguns se divertem, outros lamentam. Como Wikipedia não é circo, peço que fique mais atento aos comentários ao invés de ficar de risos. Faz bem ao cérebro. Com relação à pretensa "origem castelhana" de Diogo, isso é mais uma posição política, tomada por espanholistas católicos que possuem uma visão castelhanizada da Península Ibérica, do que algo que realmente corresponda à realidade. O autor Roberto Sabater, um espanhol, segue essa linha. É um autor mais novo, e reconheço que possui boas noções de lingüística e de filologia FRANCESA E CASTELHANA, mas principalmente em relação a esta última, a qual conhece e sabe falar. Porém, pegarmos um autor espanhol que não fala português, para embasar algo de língua portuguesa, e ainda, de nomes portugueses, é demais. Das duas uma: ou é ingenuidade ou é má-fé. Já o autor JOSÉ PEDRO MACHADO, esse sim um profundo conhecedor da filologia PORTUGUESA, defende a origem DIDACUS e JAMAIS FALOU DE ORIGEM DE DIOGO SER DIEGO. Colocar a origem em Jacob, que é uma das versões para a origem do nome Diogo, como a principal do artigo já não é dos mais corretos tendo-se em vista uma enciclopédia. Mas nada dos mais graves, mesmo porque é aceito também como possível (o que pessoalmente, para alguém que cresceu na cultura judaica, acho ótimo). Mas grave mesmo é pegar alguém um AUTOR ESPANHOL QUE NÃO CONHECE DE FILOLOGIA PORTUGUESA para defender teses errôneas. Peço que o senhor mesmo reconsidere a questão quanto à teimosia de colocar "diego" como origem de "diogo" e mude novamente (pq eu já estou cansado de jogar num nível infantil). Caso contrário, não será muito difícil modificar definitivamente tal artigo com a ajuda de administradores mais experientes e antigos, que certamente verão o disparate em que se transformou o artigo, que faz uso de alguém que não conhece a língua portuguesa para fazer afirmações levianas sobre nomes portugueses. Atenciosamente Freundzehn 21:12, 27 Dezembro 2006 (UTC)

categorias no artigo do alexandre vannuchi[editar | editar código-fonte]

oi! Boa Noite! uma duvida porque o artigo sobre o alexandre

nao pode estar em outras categorias como as que eu havia colocado?

	Categoria: História do Brasil  	 

- Categoria:Política do Brasil - Categoria:Comunismo

abracos Robson Camargo 22:02, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Explicação[editar | editar código-fonte]

Olá, Dan
Diz-me pf o que é aquele número que aparece agora nos Artigos vigiados, por exemplo "(dif) (hist) . . Negro‎; 00:27 . . (+7) . . 201.8.83.147 (Discussão)", o (+7)?
Bom ano novo. Vens cá em breve?
Abraço MarioM 11:51, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Uberlândia[editar | editar código-fonte]

Porque tirou a foto que eu fiz?Thiago Temer Santos 18:04, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Uberlândia[editar | editar código-fonte]

Eu perguntei porque retirou a foto que eu fiz????Thiago Temer Santos 18:09, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Foto[editar | editar código-fonte]

Não entendi, fui eu quem tirei a foto, nao e copia de nenhum lugar, foi carregada por mim, e nao conheco as pessoas citadas na minha pagina.Thiago Temer Santos 18:19, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Fotos[editar | editar código-fonte]

A minha foto carregada é unica, nao e essa, e outra que acabei de inserir, e so ver e prestara mais atencao, e essa tirada por mim

.Thiago Temer Santos 18:30, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Thiago Temer[editar | editar código-fonte]

Eu nao sabia que nao podia copiar, sou novo aqui, desculpas.Thiago Temer Santos 18:38, 28 Dezembro 2006 (UTC)

cristóvão Colombo[editar | editar código-fonte]

Talvez queira dar uma vista de olhos a http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discuss%C3%A3o:Crist%C3%B3v%C3%A3o_Colombo&diff=prev&oldid=4397873 para ver como foi deturpado o que escreveu Um abraço --J. Jesus 22:46, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Localidades e Datas[editar | editar código-fonte]

Concordo. Vou me policiar. O chato é que eu também colaboro em inglês e alemão. Cada um tem as suas regras.

:-)

Abc,

Conteúdo impróprio?[editar | editar código-fonte]

Perdão. Sem saber dos critérios para inclusão de nomes na seção "Pessoas Ilustres" de Porto Alegre, inscrevi meu nome ali, apenas com o propósito de registro e divulgação, uma vez que não é desta seção na Wikipédia, pela Internet, que construiremos nossos conceitos sobre as pessoas. E o passado não se muda, ainda. Para sua informação, adendaria ao link aberto pelo nome Adroaldo Corrêa o texto: jornalista, servidor público municipal, vereador da cidade de 1989 a 1996, escritor e poeta, distinguido pela Câmara de Vereadores com a comenda de Honra ao Mérito em 2004.

Atenciosamente, Adroaldo Corrêa

Mudanças[editar | editar código-fonte]

por favor verifique as mudanças que eu fiz no artigo de Uberlândia, faz as mudanças do que achar nescessario. Thiago Temer Santos 17:41, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Artigo Biografico[editar | editar código-fonte]

Ok. Mensagem recebida!

Gibaamil 21:19, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Quem está bangunçando?...deve ser vc!

Yeda Crusius - reversão[editar | editar código-fonte]

pq a reversão do artigo Yeda Crusius ? Coloca os motivos na página de discussão do artigo, por favor.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)00:14, 30 Dezembro 2006 (UTC)


Ah tah, jah intendi, VDA. Mas pelo menos podia colocar os motivos ou na discussão, ou no sumário de edição. Fiquei meio perdido.

E pq não protege logo o artigo ? Pelo histórico, sempre q um ip edita o artigo, é revertida. Melhor proteger. --Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)00:20, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Daniel, por favor, quando puderes, arquiva minha discussão deste mês? Obrigada, --Nice msg 01:02, 30 Dezembro 2006 (UTC)


Feliz ano novo[editar | editar código-fonte]

Daniel, feliz ano novo, aproveita bastante a maravilhosa viagem, e muito obrigada por ser sempre tão gentil! --Nice msg 13:10, 30 Dezembro 2006 (UTC)

queria só que vc checkasse o conteudo da minha pagina proposta para deleção os detalhes seguem em baixo...

   * Motivo: Esta página foi preenchida com conteúdo considerado impróprio e será excluída ao
         abrigo da regra 20
   * Proponente: Hgfernan 16:37, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Assim que um administrador confirme a validade dos motivos, esta página deverá ser removida, de acordo com o procedimento aprovado pela comunidade.

Não se vislumbra então motivo para esta triste tentativa de agressão estou então disponivel para contacto no seguinte mail:


webmaster@noBrix.nl


Atenção que todos os dados que eu ceder a wikipédia estão cobertos por uma precisa politica
de privacidade.

Bom ano Felicidades


noBrix

Carta aberta[editar | editar código-fonte]

Carta Aberta a bpatrick@wikimedia.org responsável pelo projecto Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Dear Sir,

The Administration of the Portuguese Wikipédia and a group of users (friends) bring more illiberal policies regarding an non free wikipédia without a preoccupation with a environmental and social education.

This group of users (always the same) and some administrators propose and vote systematically to erase some pages with a total absence of knowledge about the subject, some of the articles with a high importance to the community. I refer in special articles/test about the stock market. I can argument against the propose to erase but They have a chain of contacts to promote their vote and their contacts (friends) vote without common sense, reasoning, good judgment, brains or sagacity; They vote against the person and not against the article.

Less obvious for know, but perhaps as consequential over the long term, is a less participation of some users who TRY CONTRIBUTE to this projects with articles.

Because of this behavior from some administrator and this group, I decide do not agree with the publication of some articles from my book, so I ask to the board of directors to erase my contributions because all of them are protected by Copyright. And to erase the articles from my books published for other users because the user “OS2WRAP” erase the source of all articles in retaliation to my vote against him in a pool.

You can see my articles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rightsideclub

Sincerely, --Orson Vaughn 19:31, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Diogo[editar | editar código-fonte]

Não estou retirando a autoridade do Sabater. Simplesmente estou reconhecendo algo que ele nunca teve: conhecimento de Língua Portuguesa. Diga-me, sinceramente, como alguém que não é estudioso da língua portuguesa, e que apenas levantou a hipótese de "Diogo" vir de "Diego" (dentro de um estudo sobre língua espanhola), pode servir para respaldar tal afirmação?

Quanto à possibilidade da origem ser em Jacob, eu nunca neguei. Pois o autor, que conhece profundamente filologia castelhana, tem autoridade de estudo para defender essa que é de fato uma grande possibilidade, haja vista a influência da Torah na onomástica ocidental. Não quero que seja desconsiderada essa possibilidade, muito pelo contrário Dantadd. A questão que se coloca em discussão aqui é subordinar a existência do nome "Diogo" ao nome "Diego", o que isso sim é apelativo e fruto de divagações, algo inapropriado neste espaço. Faure Sabater pode entender muito de filologia castelhana, e o respeito por isso, podendo ser utilizado para falar de "diego" e traçar sua origem. Mas não podemos extender sua autoridade acadêmica à língua portuguesa, coisa que ele não tem. Feliz 2007 EC Freundzehn 05:40, 31 Dezembro 2006 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Boas Festas e feliz Ano Novo.--João Carvalho deixar mensagem 15:24, 31 Dezembro 2006 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd

Boas Festas e feliz 2007

Abraço Adailton msg 19:45, 31 Dezembro 2006 (UTC)