Usuário(a) Discussão:Rodrigoluz1976

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Rodrigoluz1976, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~


Apresentação Pessoal[editar código-fonte]

Meu nome é Rodrigo Luz. Tenho 31 anos, sou advogado e moro na cidade de Nova Friburgo, no interior do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Tenho interesse por assuntos sobre história, geografia, meio ambiente, política, biografias, filosofia e teologia cristã. Quem desejar contatos comigo e fazer novas amizades, o meu e-mail é rodrigoluz@yahoo.com sendo que tenho também uma conta no Orkut.

Um abraço a todos!

Rodrigoluz1976 18h41min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Apenas lembrando. Fiz 32 anos no dia 12/04/1976! Também não estou me comunicando no Orkut até 05/10/2008. Rodrigoluz1976 (discussão) 23h02min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Primeiras mensagens recebidas[editar código-fonte]

  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Giro720 21h21min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Não fui eu que apaguei.

O problema do referido artigo é que ele falava de uma ilustre pessoa desconhecida. E a Wikipedia não é uma página para postar informações pessoais, nem para autopromoção... Robertogilnei 20h48min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Não, caro amigo. O propósito da Wikipedia é sim coletar informações, mas informações que sejam relevantes, fatos e pessoas de conhecimento popular. O que interessa a mim e aos demais saber sobre sua vida, se nem ao menos ouvimos falar de seu nome algum dia? Imagine se fossem catalogados todos os advogados, todos os médicos, dentistas, operários, funcionários públicos, professores etc. do mundo??? Já pensou na bagunça que seria?

Tem gente que acha que a Wikipedia é lugar para postar currículo, conseguir empregos etc. Existem milhares de sites na internet para tal propósito, não entendo porque escolhem a wikipedia para fazer isso. Robertogilnei 21h18min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)


Já que você trabalha como advogado, porque você não acrescenta qualidade à Wikipedia criando artigos e acrescentando informações sobre o meio jurídico?

Na Wikipedia existem centenas de advogados, médigos, biólogos (meu caso), músicos etc. que contribuem com informações de sua área específica, sem precisarem falar de suas prórpias vidas! :) Robertogilnei 21h28min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Olha, quer evitar a votação sem precisar apagar o que tu escreveu? Então eu aconselho que tu copie o artigo e o coloque na tua página de usuário. Assim tu não perde as informações que tu escreveu, já que a página de usuário é só tua e ninguém vai te incomodar. Robertogilnei 00h44min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)


Livro de estilo[editar código-fonte]

Por favor, leia o livro de estilo e note como outros artigos já existente são feitos. Por favor, repita o título do artigo na frase introdutória: "'''XXXX''' é um bairro de...." e não "Bairro de...". Obrigado, Dantadd 16h25min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Não se esqueça também de categorizar os artigos, enfim, tenha um pouco mais de paciência e esmero, não saia criando artigos a rodo, deixando tudo por fazer. Quantidade não é qualidade. Dantadd 16h35min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)


Rua Portugal[editar código-fonte]

Não há problema. O seu artigo da Rua Portugal foi apenas movido para Rua Portugal (Nova Friburgo). Desta forma dá a possibilidade de se criarem outros artigos de "Rua Portugal" de outras cidades do mundo.

O pedido de eliminação foi só para indicar aos administradores que o lugar reservado na memória pelo artigo Rua Portugal fosse libertado. Quando houver mais Ruas Portugal na wikipédia essa página será então reservada como página de desambiguação.

Espero tê-lo esclarecido.

Cumprimentos,


Barao78 22h15min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)


Penso que cometeste um pequeno engano, na Wiki não existe obrigação nenhuma de justificar votos. Fabiano msg 23h04min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)


Golpe Militar de 1964[editar código-fonte]

Olá Rodrigoluz1976.

Use mais o botão previsão, para evitar muitos salvamentos sucessivos como fez em Golpe Militar de 1964. Só comentando. Abraços.--OS2Warp msg 20h54min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Resposta: Listra[editar código-fonte]

Olá Rodrigo Alegre:

Eu coloquei o artigo como um esboço da bíblia porque vi que ele tratava de uma cidade bíblica, e por isso eu coloquei lá, mas já que pretende fazewr um novo uso dele tudo bem! Haha sinta-se livre para ajudar na Wikipédia.

Até mais. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 14h43min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)


A Wikipédia não é um cartório, não emite certidões de nascimento nem cédulas de identidade. Os títulos dos artigos, salvo exceções pontuais, sempre refletem o nome pelo qual a personalidade tornou-se conhecida e não o nome de seu documento de nascimento. Obrigado, Dantadd 17h40min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)


Por favor, não insira listas em artigos biográficos. As listas ficam nos artigos da listas. Não faz o menor sentido ter uma minilista de prefeitos num artigo biográfico. Segundo: aqui não é o Orkut, portanto guarde os recados que aqui são deixados por motivos justos. Você pode tirar os irrelevantes. Dantadd 15h15min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Esta página de recados é tão coletiva quanto qualquer outra página, cito o que se encontra em Wikipedia:Página de usuário:
"A sua página de usuário é uma página da Wikipédia relacionada com você, mas não pertence a você."
Sua página também não goza de direito à privacidade, pois qualquer um (registrado ou não) pode ter acesso a todo seu histórico. Apagar recados, como virou moda no Orkut, é visto pela maioria dos wikipedistas como uma forma de esconder avisos que o usuário considera indesejados. Dantadd 18h29min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)
São na verdade duas páginas. Uma delas opcional (eu decidi não tê-la) e outra obrigatória para receber mensagens. Dantadd 19h05min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Re:Alterações em minha página de recados[editar código-fonte]

Bom em primeiro lugar eu nunca violei a página de ninguém e a sua não é a exceção. O que ocorreu foi um vândalo que utilizando um nome similar ao meu (Fabianopiires D​ C​ E​ F) saiu a espalhar aviso de bloqueio em várias páginas de usuário, fiz o bloqueio da conta dele e reverti por que as edições dele eram falsificações, foi apenas isso. Fabiano msg 19h25min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Artigo sobre José dos Santos Carvalho Filho.[editar código-fonte]

Tentei colocar o ISBN da primeira edição do Manual mas parece que não fui bem sucedido. AZZ 01h10min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

ISBN é um número que todo livro recebe. Veja |aqui e |aqui --AZZ 04h32min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Marechal Mendes de Moraes[editar código-fonte]

Sou bisneto dele e você escreveu o nome errado. O Moraes é com "e" e não Morais.

Eu já mudei o texto do artigo mas não soube mudar o título, você pode fazer isso para mim?

Mais tarde pretendo enriquecer o artigo.

Fiquei curioso, onde pegou a informação de que ele foi governador de Fernando de Noronha, nunca ouvi essa informação na família..

Abraço, Eduardo Mendes de Moraes

Olá Rodrigo. Aqui na Wikipédia nós criamos uma enciclopédia e não uma compilação de fontes primárias. Isso significa que temos de editar segundo algumas regras e uma delas é a atualização ortográfica do nome de pessoas já falecidas. Um pouco sobre o tema você encontra aqui: Usuário:Dantadd/Ortografia dos nomes próprios. Este padrão é seguido, para citar apenas dois exemplos de excelência, pelo Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro da Fundação Getúlio Vargas e pela Galeria de Brasileiros Ilustres do Senado Federal. O presidente do Brasil Prudente de Morais foi Moraes (embora às vezes assinasse Morais), mas aqui não fazemos paleografia, mas editamos uma enciclopédia. É meio esquisito e muita gente simplesmente ignora esta regra, que não afeta o que os descendentes queiram usar em seu foro íntimo. 20h07min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)Dantadd
Em casos como esse muitas vezes vale a pena deixar uma nota como a que existe em "Venceslau Brás". Dantadd 20h40min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Caro Dantadd, não é o caso de se atualizar o nome de uma pessoa já falecida. É uma questão de se corrigir um erro. Por engano, quem criou o artigo colocou Morais. O correto é Moraes e sempre se referiram a ele dessa maneira. Não há nenhum argumento para se colocar Morais e você foi muito arrogante ao tornar a alterar para Morais se utilizando de um argumento fora de contexto.

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete História do vinho. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! --Reynaldo Avaré Msg 17h24min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Rodrigo! Exatamente isso nunca me ocorreu, faça um teste.... !! Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 17h37min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

O que você fez em "Carmo" é uma forma incorreta de mover o conteúdo dos artigos, que ignora o histórico de edições e editores que já trabalharam no artigo. Mova páginas SEMPRE e APENAS com a aba "MOVER PÁGINA", jamais manualmente no recorta e cola! Se não for possível mover a página, explique o problema a um administrador. Obrigado, Dantadd¿Por qué no te callas? 16h35min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sempre devemos mover a página a partir da aba MOVER e nunca transportando o conteúdo "manualmente". Isto posto, as atitudes a serem tomadas depois dependem de duas circunstâncias: se a página de destino já existe ou se não existe. Se já existe, provavelmente será necessário pedir ajuda a um administrador. Se não, você mesmo pode mover. No caso de "São Pedro da Serra" basta mover a página existente para "São Pedro da Serra (Rio Grande do Sul)" e depois fazer em "São Pedro da Serra" uma desambiguação. O histórico fica intacto. Se houver outras páginas movidas manualmente é possível recuperar o histórico, mas depois de muito tempo a operação se torna complicada por causa da sobreposição de edições. Dantadd¿Por qué no te callas? 12h55min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)
Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa ou filosófica,
como a ocorrida em Jesus.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore; caso contrário, poderá haver penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Eu sei que você apenas quer ajuda... mas as suas edições deixam o artigo muito proselitista. Béria Lima Msg 16h46min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

respondi na página de discussão do artigo... mas não reverti sua edição... pois acredito realmente que você quer melhorar o artigo. Tente seguir o que disse lá e se precisar de ajuda e só me chamar, ok? Béria Lima Msg 22h21min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Jesus"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Jesus. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

--Lucas Telesdê a voz 14h16min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Parabéns pelo trabalho que você está fazendo neste artigo, gostaria depois de discutir algumas questões com você, saudações. --RodrigoFera msg 12h55min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, Rodrigoluz1976.

Notamos teu interesse em Direito e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Direito. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Este projecto é direcionado a editores interessados em contribuir com artigos sobre Direito para a Wikipédia.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre.

Saudações, {{{1}}}


--RodrigoFera msg 12h56min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

  • Sobre o projeto direito, a gente está tendo várias discussões, se você puder dar sua opinião seria bom;
  • Sobre o artigo, eu apoio a maioria das suas mudanças; a minha posição em relação ao artigo Jesus histórico se dá em razão de uma longa discussão com uma pessoa cética que você pode ver aqui Usuário Discussão:Rodrigofera/Arquivo I#Jean Tótola, eu vi a importância da existência do artigo jesus histórico, se não existisse esse artigo, toda hora haveriam pessoas querendo mudar o principal, mas é claro, os que estejam interessados é que devem aumentar o artigo. --RodrigoFera msg 17h38min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Antes de tudo... desculpe a demora. Estava sem internet!

Não desfiz sua edição no artigo Jesus. E perdoe-me se fiz você achar que meu único trabalho na wiki era reverter o que outros usuários tiveram trabalho de fazer!

Quanto as imagens do artigo... vou agora no Commons ver se acho as imagens para ilustrar o artigo. E depois te digo como se coloca uma imagem no artigo, ok?

Ah... És estudante de direito/Advogado? Pergunto isso pelo convite aqui em cima! Alegre

Beijos, Béria Lima Msg 03h06min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

Eu posso te ajudar sim, depende de quantas palavras idênticas existir, se for só uma vai precisar apenas de uma minidesambiguação. --Jack bauer msg 14h37min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Há várias maneiras, você pode criar o artigo Sinimbu (desambiguação), ou o artigo principal você move (botão mover) para Sinimbu (Rio Grande do Sul) e cria a desambiguação lá, entendeu? qualquer coisa é só falar, é bom você aprender, mas se quiser posso fazer também. --Jack bauer msg 15h40min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Só faltou redirecionar a palavra Sinimbu para a desambiguação, já fiz, o resto tá certo. --Jack Bauer00 msg 14h41min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

O verbete Ronaldo Leite Pedrosa foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

FSogumo (discussão) 21h52min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


O artigo Barra do Sana foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Barra do Sana, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 01h59min de 11 de março de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Encontro dos Rios[editar código-fonte]

O artigo Encontro dos Rios foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Baseador (discussão)/(contribuições) 14h26min de 29 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Rodrigoluz1976. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Francis Huber não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 20h04min de 9 de março de 2016 (UTC)[responder]

Referências em Recabe[editar código-fonte]

Olá, Rodrigoluz1976. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Recabe não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 19h20min de 14 de março de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Rodrigoluz1976. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Habazinias não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 19h20min de 14 de março de 2016 (UTC)[responder]

O artigo José Carlos Soares (político) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo José Carlos Soares (político), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h14min de 23 de março de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Aram, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! WPTBR (discussão) 00h21min de 15 de junho de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Oração Sacerdotal de Jesus, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! R. Kenneth msg 05h29min de 3 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro[editar código-fonte]

Olá, Rodrigoluz1976. A página Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

HTPF (discussão) 16h44min de 20 de março de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Rock Noel foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rock Noel, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 20h55min de 26 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Alexandre Averesco[editar código-fonte]

Olá, Rodrigoluz1976. A página Alexandre Averesco que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Christian msg 02h06min de 28 de março de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Faculdade de Filosofia Santa Doroteia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 19h56min de 7 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 19h57min de 7 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Habazinias, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 11h39min de 10 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Jeroão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h49min de 13 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Sinimbu (indústria) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sinimbu (indústria), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 03h32min de 15 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Sinimbu (indústria), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h32min de 15 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Pedro Alves da Luz[editar código-fonte]

Olá, Rodrigoluz1976. A página Pedro Alves da Luz que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: Artigo enquadrável em WP:ESR-SIW, mas a meu ver, também em WP:ER (A4): 1) não apresenta sequer uma fonte, violando WP:V; 2) está marcado como tal há anos, tendo portanto já havido oportunidade suficiente para tal problema ser sanado, em vão; 3) não há sequer uma ligação interlíngua que possa apresentar fontes ou alegações credíveis de significância/importância; 4) o texto deste artigo não apresenta qualquer alegação credível de significância/importância, uma vez que sequer está comprovado que o objeto tema deste artigo existe/existiu, muito menos que tenha passado de uma mera curiosidade.
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Mr. Sand.Ano ⓭ 15h29min de 16 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Largo do Verdum, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h22min de 29 de março de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Praça Edmundo Rego foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Praça Edmundo Rego, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h24min de 29 de março de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Praça Edmundo Rego, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h25min de 29 de março de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Análise da Inteligência de Cristo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 15h30min de 24 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo João do Rego Barros, barão de Ipojuca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h04min de 4 de maio de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Santa Luzia (Nova Friburgo) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Santa Luzia (Nova Friburgo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 08h56min de 4 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Francisco Arruda Câmara, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. -- Pixial (discussão) 02h35min de 27 de setembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rodrigoluz1976! O artigo Sergio Cavalieri Filho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Horcoff ✉️ 03h46min de 13 de março de 2023 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Sergio Cavalieri Filho[editar código-fonte]

Olá, Rodrigoluz1976. A página Sergio Cavalieri Filho que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 21h49min de 13 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Sete de Nove msg 12h55min de 13 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Carlos Alberto Braune, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ertrinken 18h05min de 1 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Wiki Passeio com Wikipedistas RJ[editar código-fonte]

Olá!

Você gostaria de encontrar com outros wikipedistas do Rio de Janeiro para trocar uma ideia?

Nós, do Wiki Movimento Brasil (WMB), estamos organizando um encontro presencial com a comunidade wikipedistas do Rio de Janeiro no dia 22/3 (sexta-feira) entre 15h e 17h.

Nesse dia, teremos um Coffee Break, no qual os participantes poderão se conhecer e se conectar com as pessoas de interesses semelhantes; e uma visita especial para Wikipedistas à Casa Museu Eva Klabin. Durante o passeio, visitaremos espaços não frequentados pelo público geral e conheceremos áreas internas de móveis que não ficam abertos. Também nos aprofundaremos na história da arquitetura e das mudanças urbanas, sociais e paisagísticas que cercam um dos bairros mais nobres da Cidade Maravilhosa.

O evento terá apenas 20 vagas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Caso precise de mais informações, acesse a página do Wiki Passeio na Wikipédia.

No mais, é só falar.

Abraços,

JCunha (WMB) (discussão) 18h04min de 12 de março de 2024 (UTC)[responder]

Nova data: Wiki Passeio com Wikipedistas RJ[editar código-fonte]

framless
framless

Olá!

Venho lhe avisar que nosso Wiki Passeio para a Casa Museu Eva Klabin mudou de data, e se você não conseguiu se inscrever antes, essa é uma nova oportunidade!

Agora, o encontro com a comunidade wikipedistas do Rio de Janeiro acontecerá no dia 28/3 (quinta-feira) entre 15h e 17h.

Nesse dia, teremos um Coffee Break, no qual os participantes poderão se conhecer e se conectar com as pessoas de interesses semelhantes; e uma visita especial para Wikipedistas à Casa Museu Eva Klabin; onde visitaremos espaços não frequentados pelo público geral e conheceremos áreas internas de móveis que não ficam abertos.


O evento segue com apenas 20 vagas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Caso precise de mais informações, acesse a página do Wiki Passeio na Wikipédia.

No mais, é só falar.

Abraços,

JCunha (WMB) (discussão) 19h48min de 26 de março de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Venho lhe convidar para participar do Cada Livro, Seu Público, um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. A iniciativa #CadaLivroSeuPúblico é uma campanha global, organizada no Brasil com apoio do Wiki Movimento Brasil.

Ao participar dessa atividade, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre literatura na internet e se conectar com outras pessoas interessadas em literatura e em conhecimento livre.

No dia 06 de abril de 2024, vamos nos reunir em diferentes cidades brasileiras para um dia de edições. Junte-se a comunidade wikipedista do Rio de Janeiro no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos!

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Programação:

10h30-11h: Oficina “Como editar a Wikipédia”

11h-11h30: Coffee Break

11h30-13h30: Edição colaborativa

Serviço:

Data: 6 de abril de 2024

Horário: Das 10h30 às 13h30

Local: Biblioteca Pretos Novos, do Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos | R. Pedro Ernesto, 32-34 - Gamboa (Perto da estação de vlt "Harmonia")

OBSERVAÇÃO: Não esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 21h02min de 2 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Venha participar de mais uma edição do Cada Livro, Seu Público, dessa vez na biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro.

Cada Livro, Seu Público é um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. Ao participar dessa atividade no Goethe-Institut Rio de Janeiro, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre livros, autoras e autores da língua alemã na internet.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Programação:

15h30 Oficina: Como editar a Wikipédia

16h: Coffee-break

16h30: Edição colaborativa

Serviço:

Data: 15 de abril de 2024

Horário: Das 15h30 às 18h30

Local: Biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro | R. do Passeio, 62 - 2º andar (Perto da estação de metrô "Cinelândia")

Não se esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 18h05min de 11 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Chegou sua última oportunidade de participar da edição de 2024 do Cada Livro, Seu Público no Rio de Janeiro, dessa vez na Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST. O Cada Livro, Seu Público é um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. A iniciativa #CadaLivroSeuPúblico é uma campanha global, organizada no Brasil com apoio do Wiki Movimento Brasil.

Ao participar dessa atividade na biblioteca do MAST, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre livros, autores e temas importantes para a história da ciência na internet, além de fazer parte de um ecossistema digital e mundial e se conectar com outras pessoas interessadas em literatura e em conhecimento livre. Confira aqui a página do evento na Wikipédia.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Serviço:

Data: 24 de abril de 2024

Horário: Das 13h às 16h

Local: Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST | R. Gen. Bruce, 586 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ

Não se esqueça de levar um notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 16h59min de 22 de abril de 2024 (UTC)[responder]