Usuário:Yanguas/Arquivo 162

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Copríncipe (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Copríncipe, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 20h28min de 1 de abril de 2021 (UTC)

Conciliação[editar | editar código-fonte]

Saudações, como já foi possível perceber, temos perspectivas muito diversas de como lidar com as normas: considero que você é um positivista ou legalista e eu sou um hermenêuta. Pois bem, não há nada de errado nisso, mas nossas diferenças irão aparecer provavelmente em todas as questões que discutirmos juntos, portanto, desde já deixo aberto o canal de diálogo, caso você queira conversar algo diretamente comigo, para evitarmos que as infinitas próximas discussões se tornem algo pessoal. Abraços.--Felipe da Fonseca (discussão) 20h39min de 1 de abril de 2021 (UTC)

@Felipe da Fonseca: De minha parte, colega, pode ficar tranquilo que não há animosidade de minha parte contra sua pessoa. Tenho por costume defender meus argumentos com certa veemência, mas não levo para o lado pessoal. Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 23h29min de 1 de abril de 2021 (UTC)
Ótimo, fico mais tranquilo. Ainda me coloco à disposição para conversar sobre estas diferenças, talvez se chegarmos a algumas mútuas compreensões principiológicas, podemos nos entender melhor nos casos concretos. Mais uma vez fui um pouco ríspido na resposta, por isso vim diretamente até você. Abraços. --Felipe da Fonseca (discussão) 23h37min de 1 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Marcelo Potter[editar | editar código-fonte]

Victor de Souza Breves (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Victor de Souza Breves, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 23h58min de 2 de abril de 2021 (UTC)

Volumetria de neutralização (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Volumetria de neutralização, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 00h00min de 3 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raimundo57br (22)[editar | editar código-fonte]

Quadrinhos para adultos[editar | editar código-fonte]

Veja a discussão do artigo, achei curioso a retirada das fontes e trechos traduzidos. Hyju (discussão) 19h24min de 3 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Auréola (4)[editar | editar código-fonte]

Apagar/ Eliminar[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Continuo perdido em matéria de eliminações, mas sei que nestas coisas você é o cara. Aqui apresentam as várias modalidades, no entanto, a maioria das páginas que encontrei propostas recentemente não usam esses marcações e sim um simples "apagar̟+data", isto é, no caso de hoje, {{apagar4|5 de abril}}. Inclusive por pura curiosiade fui ver qual o resultado de alterar o valor para {{apagar3|5 de abril}} ou {{apagar2|5 de abril}} ou {{Subst:Apagar|5 de abril}} e não vejo nenhuma diferença. Tem por aí um tutorial melhor/ actualizado que eu possa consultar e aprender a fazer a coisa certa? Por agora, pode ver se o que fiz em Visão do judaísmo sobre Jesus está certo? Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 16h01min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: O correto é postar {{subst:apagar2}} no alto da página e salvar. Apenas isso, não é preciso pôr data (o subst: se encarrega disso automaticamente). Depois de salvo (e faltou fazer isso no artigo citado acima), é preciso clicar em este link e, na página que se abrir, já preformatada, preencher com os argumentos pró-eliminação.
Uma maneira mais fácil é usar os fast-buttons, que aparecem no alto das páginas: → eliminaçãoconsenso. Abre-se uma janela, é só preencher e dar ok, já sai tudo pronto. Se você não visualiza esses buttons no alto das páginas, pode solicitar em Wikipédia:Café dos programadores. Espero ter ajudado. Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 15h10min de 6 de abril de 2021 (UTC)
Obrigado. Agradeço o seu tempo e paciência. Depois volto lá. Rui Gabriel Correia (discussão) 15h21min de 6 de abril de 2021 (UTC)
@Rui Gabriel Correia: Não há de quê. Eu tive de reverter sua nomeação, pois estava com data de ontem, deveria ter entrado na lista de ontem. Boas. Yanguas diz!-fiz 15h36min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de abril do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

Retomamos no mês de abril os Wikidata Labs e Oficinas Wikimedia & Educaçõ!

Olá Yanguas! Em abril, retomamos os Wikidata Labs e as Oficinas Wikimedia & Educação. Seguimos com as editatonas com o Museu Paulista, no contexto do Wikiconcurso Casa Brasileira, e com os encontros do WikiConvida. E como novidade, inauguraremos o Wiki Loves Bahia no final do mês!

O primeiro Wikidata Lab do ano é dedicado ao projeto de Leis Brasileiras no Wikidata, com apoio do WikiCite.

Nesta oficina, as professoras Adriane Batata (arquitetura) e Juliana Monteiro (museologia) compartilham suas experiências com as plataformas Wikimedia. Faça parte dessa rede de educadores!

Aproveite a editatona para conhecer mais sobre um dos eixos temáticos do Wikiconcurso Casa Brasileira.

Neste Wikidata Lab, falaremos sobre o desenvolvimento de aplicativos de metadados, como o Quantos tem? e o Com que roupa eu vou?, do Museu Paulista.

É com muito orgulho que lançaremos no final do mês o projeto Wiki Loves Bahia, dedicado à valorização de bibliotecas, arquivos, museus, galerias, centros culturais, escolas e universidades do estado da Bahia ❤️️

Nesta série, o wikimedista Tiago Lubiana recebe cientistas para compartilhar experiências e editar os projetos Wikimedia ao vivo. Participe desta conversa! Sempre pelo YouTube e redes sociais do WMB. Nos dias 3, 17 e 24 às 16h, e no dia 10/04 às 15h.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 21h48min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Bolacha sete-capas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Bolacha sete-capas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 13h44min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Bárbara (filme) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Bárbara (filme), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 16h47min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Avisei até o criador do artigo (C goulao), mesmo estando inativo desde 24 de dezembro de 2018. --Francisco (discussão) 17h46min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Paim, Maim[editar | editar código-fonte]

Oi. Referente aos candomblecistas, Pai e Mãe é título (babá, iá/iaiá). Concorda que é caso de retirar em coerência com o já estabelecido de que títulos não vão junto aos nomes dos biografados? Ainda é necessário fazer mais um pente fino nos artigos dos candomblecistas, sobretudo em categoria:ialorixás e categoria:babalorixás, mas o primeiro seria ver esses título.--Rena (discussão) 22h15min de 6 de abril de 2021 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Sim, concordo, em coerência com (bispo) Edir Macedo, (padre) Fábio de Melo e outros. Nesse sentido, acabei de mover "Padre Marcelo Rossi" para Marcelo Rossi. Dessas lideranças religiosas, creio que só os papas podem manter o título, não só porque estabelecido em WP:CN, mas também porque o nome inteiro é um título (caso contrário teremos que mover papa Francisco para Jorge Mario Bergoglio, e assim com todos os papas). Creio que exceção poderá haver se o título "Mãe"/"Pai" não estiver acompanhado do nome de batismo — mesmo tratamento, por exemplo, de Seu Jorge. Yanguas diz!-fiz 22h59min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Discussão:Yanguas[editar | editar código-fonte]

Boa noite. O que está havendo? Tinha acabado de adicionar as fontes e as referências e em seguida removeram minhas edições. Estou fazendo tudo isso em base de um almanaque oficial do clube. FilipeCRF20 (discussão) 23h19min de 6 de abril de 2021 (UTC)

@FilipeCRF20: Além de não citá-lo (como deveria), documentos oficiais são fontes primárias. Yanguas diz!-fiz 15h58min de 7 de abril de 2021 (UTC)

Sobre mensagem[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, desculpe a forma que abordei seu comentário na Wikipédia:Café dos programadores, sei que sempre foi solícito em todas as questões e dúvidas que tirei aqui na Wikipédia, mas fiquei triste em saber que todo o meu trabalho de horas havia sido revertido, espero que entenda meu ponto de vista. Sei que às vezes, a gente edita com a pá virada e reverte tudo mesmo, eu entendo. rsrsrs pablodiego15 (msgcontrib) 19h17min de 7 de abril de 2021 (UTC)

Caro, Pablodiego15, lamento por todo o seu esforço, mas seu "trabalho" incompleto estava gerando trabalho incontável para vários editores. Ao criar predefinições com categorias, devem-se concomitantemente criar essas categorias. Além disso, estavam todas maltraduzidas, com nome dos países em inglês ou absurdo — Singlechart usados para Hungriasingle: acha isso um nome razoável para categoria na Wiki lusófona?. Recomendo que, para não perder seu tempo nem o dos outros, nas próximas vezes faça o serviço completo e com um mínimo de capricho — ou peça ajuda. Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 20h02min de 7 de abril de 2021 (UTC)
Yanguas, a gente poderia ficar discutindo vários dias sobre isso. Expus minha opinião no Wikipédia:Café dos programadores. Pra mim, o assunto encontra-se encerrado. Paz e boas edições. pablodiego15 (msgcontrib) 06h20min de 8 de abril de 2021 (UTC)

Mudança de título de página[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, porque você moveu Categoria:Palmas para Categoria:Palmas (Tocantins), eu tinha feito isso porque o título estava sem uso, e outra coisa porque cancelou a EC que eu fiz? Rafael Máximo (discussão) 19h58min de 7 de abril de 2021 (UTC)

@Rafael Máximo: Responda-me você por que removeu o conteúdo de Categoria:Palmas, vandalizando uma desambiguação correta? E ao criar ECs, favor apresentar justificativas plausíveis. Tive de cancelar duas hoje. Yanguas diz!-fiz 20h02min de 7 de abril de 2021 (UTC)
@Yanguas: Eu quando mudei o título para Categoria:Palmas (Tocantins), eu propôs ela para a EC, com o intuito de recategorizar a página, como fez o Francisco Leandro que criou uma EC para recategorizar os artigos. Rafael Máximo (discussão) 20h17min de 7 de abril de 2021 (UTC)
@Rafael Máximo: Você simplesmente não sabe o que está fazendo. Desambiguação de páginas e de categorias são coisas diferentes. E nada justifica remover conteúdo como você fez. Yanguas diz!-fiz 20h22min de 7 de abril de 2021 (UTC)

Arriscando a Própria Pele (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Arriscando a Própria Pele, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista.


Olá Yanguas, boa noite! Obrigado pelas colaborações visando ajustar o artigo.


Ainda estou aprendendo sobre a dinâmica das edições e conhecendo melhor o nível de exigência das traduções, mas revisei alguns pontos no artigo e acredito que agora esteja em condições de ser mantido.

Aproveitando nosso contato, gostaria de te pedir uma orientação: Apesar deste artigo sido uma traduzido da Wiki-en (interwiki), vi que há a marcação da modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis". Como faço para solicitar uma revisão de ESR?

Obrigado. ˜˜˜˜

Igor|Felas Igor]] (discussão) 14h32min de 17 de abril de 2021 (UTC) Olá Yanguas, agradeço novamente pelas edições e apontamentos para correção no referido artigo. Gostaria apenas de pedir uma ajuda, pois você apontou que o título havia sido chutado e a tradução não estava adequada (não pretendo concordar nem discordar, já que foi a tradução oficial feita pela editora brasileira, conforme pode ser visto no link: [SPAM REMOVIDO]. Como você sugere que seja ajustado o título do livro para manter a coerência com o tradução publicada? Super obrigado e bom final de semana! --Felas Igor (discussão) 17h32min de 17 de abril de 2021 (UTC)

@Felas Igor: Não há nenhuma fonte lusófona corroborando a tradução do título, por isso a qualificação como "chutada". É pra lá que deve levar a fonte, minha PDU não precisa dela. Yanguas diz!-fiz 19h25min de 17 de abril de 2021 (UTC)

ESR de Santa Mônica Clube de Campo[editar | editar código-fonte]

Olá.

O único editor ativo há pelo menos um ano com edições não menores, Nice Poa, foi avisada. É um completo absurdo avisar editores na prática inativos ou editores que fizeram edições menores.

Cpts. Stego (discussão) 16h00min de 8 de abril de 2021 (UTC)

@Stego: Eu chequei alguns e não encontrei avisos, por isso prorroguei. Já que está me dizendo, doravante vou confiar no seu taco e não prorrogar mais. Por outro lado, penso que deveria avisar os de "edições menores", pois alguns usuários mantêm essa opção como padrão e nem sempre elas são tão "menores" assim. Não custa nada. Boas. Yanguas diz!-fiz 17h25min de 8 de abril de 2021 (UTC)

Edição em Predefinição:Estações de rádio de Feira de Santana[editar | editar código-fonte]

Olá, colega @Yanguas. Vi que fez remoções consideráveis em Predefinição:Estações de rádio de Feira de Santana, tive de desfazê-las, pois as rádios que você fez a remoção estão ativas e legalizadas junto à ANATEL, mesmo não tendo artigos aqui. Conheço bem a cidade e estas emissoras estão ativas há mais de 40 anos, portanto devem constar na navbox mesmo carecendo de artigo próprio. Bastewasket (discussão) 00h07min de 9 de abril de 2021 (UTC)

@Bastewasket: Navecaixas são guias de navegação para artigos existentes (ver WP:NAVEXIST). Se quiser, pode fazer uma lista e citar a lista na template. Yanguas diz!-fiz 15h22min de 9 de abril de 2021 (UTC)

Controle de autoridade[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu havia pingado você em outubro do ano passado acerca do {{controle de autoridade}} e a possibilidade de remover algumas das ligações usadas ali. Suponho que esteve ocupado à época e acabou por não responder. Se puder, ou quiser, comente por favor.--Rena (discussão) 00h09min de 9 de abril de 2021 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Caro, procurei no meu arquivo da época e na discussão da template, não encontrei. Você tem ideia de quais ligações sugere remover? Boas. Yanguas diz!-fiz 15h20min de 9 de abril de 2021 (UTC)
Yanguas, sugiro as que já listamos na lista de fontes não fiáveis (WP:METALARCHIVES; WP:DISCOGS; WP:MYANIMELIST; WP:MUSICBRAINZ, WP:MOBYGAMES; WP:TVCOM...). Mas a ideia é que se faça isso uma a uma, a não ser que mais editores queiram ajudar a tirar as ligações nos artigos a seguir. Só seria viável manter ali se fosse possível, de alguma forma automática, distinguir quando uma dada ligação é incluída como referência e não como ligação externa.--Rena (discussão) 03h31min de 10 de abril de 2021 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Essas ligações só incomodam se usadas como "referência", mas não deixam de ter alguma utilidade como ponto de partida na pesquisa. Além disso, há outras igualmente colaborativas usadas como fonte, caso de AllMovies e AllMusic, e são intocáveis. Notei, entretanto, que algumas daquelas ligações são inativas, os sites foram extintos, mas ainda não tive tempo de escarafunchar aquela lista. Yanguas diz!-fiz 16h00min de 10 de abril de 2021 (UTC)
Para mim, se provado que AllMovies e AllMusic não são aferidores de notoriedade ou mesmo não são propriamente notáveis, é tudo questão de juntas as provas e banir as ditas fontes, como o RSSF que cada vez mais está sendo desacreditado a medida que mais evidência são colocadas sobre a mesa. De todo modo, a questão toda que você coloca é válida e pode ser discutida (mas como viu, não parece que mobiliza muita gente, ainda que o módulo seja usado em vários milhares de artigos. Um dos programadores tinha feito um recurso, uma espécie de filtro, que permitia verificar quando um linque impróprio (a própria Uiquipédia, p. ex.) estava sendo usada entre <ref></ref> . Se não me engano, acho que divulguei isso para você ou para alguém mais, mas não lembro. Devo ter salvo nos meus favoritos do navegador. Se for possível filtrar dessa forma, acho que é um meio termo aceitável. O meu grande problema, porém, é que se assumimos que não são fontes fiáveis porque são imprecisas ou mesmo falaciosas na informação que disponibilizam, quando ainda se dão ao trabalho de citar a fonte, é de se questionar sequer se devem constar ali como pontapé de pesquisa. Para todos os fins, as Uiquias tinham (e tem) informação correta, mas no meio de muita bobagem e coisa irrelevante. E foi um comum acordo que fossem totalmente banidas, inclusive como ligações externas.--Rena (discussão) 14h35min de 13 de abril de 2021 (UTC)

Viação Poá[editar | editar código-fonte]

O verbete Viação Poá, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Francisco (discussão) 00h48min de 9 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

"que durou até à morte dela"[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

No Brasil não se escreve "que durou até à morte dela"? Pergunto porque você reverteu a minha correção de "até a morte" para "até à morte", tomando-a por alteração da variante do idioma. Com a preposição "até", o uso de crase é opcional (é a única), mas com o substantivo "morte" é obrigatória (senão "até" tem o mesmo sentido de "incluindo", cf. "até a morte" = "incluindo a morte" e "até à morte" = "até ao momento da morte". P.f. confrontar aqui ou aqui.

Saudações Zdtrlik (discussão) 17h17min de 9 de abril de 2021 (UTC)

@Zdtrlik: No Brasil é estranha a construção "até à / até ao", muito comum em Portugal. Você alterou a forma brasileira (original) para a portuguesa, por isso desfiz. Boas. Yanguas diz!-fiz 17h36min de 9 de abril de 2021 (UTC)

VIII Oficina Wikimedia & Educação (WMB)[editar | editar código-fonte]

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!

Após alguns meses de intervalo, é com muito prazer que escrevo para convidá-los a participar da VIII Oficina Wikimedia & Educação na próxima quarta-feira (14/04) às 14h. Para se inscreverem no evento, enviem um e-mail para eventos arroba wmnobrasil.org, de preferência, com o assunto "VIII Oficina Wikimedia & Educação".

A partir de abril, nossos encontros serão mensais, sempre na terceira quarta-feira do mês. O formato será o mesmo dos eventos anteriores: começamos às 14h com uma fala rápida do Wiki Movimento Brasil (WMB) sobre recursos educacionais na wiki, seguida por duas apresentações de até 30 minutos cada de educadores convidados. Terminamos o nosso encontro com um momento de discussão aberta entre os participantes, com previsão de encerramento às 16h.

Nesta primeira oficina de 2021, nossas palestrantes convidadas são Adriane Batata (Arquitetura e Urbanismo, FMT-BA) e Juliana Monteiro (Museologia, ETEC Parque da Juventude / Arte+Feminismo).

Sintam-se à vontade para convidar colegas educadores, mesmo que ainda não conheçam ou usem as plataformas Wikimedia em suas atividades. A ideia é justamente termos um espaço para trocas de experiências com pessoas já iniciadas nas wikis e outras ainda novas nos projetos.

Aproveito para enviar alguns materiais desenvolvidos pelo WMB em 2020 que podem auxiliar em suas atividades com alunos:

Até lá, User:MCarrera (WMB)

Errinhos :)[editar | editar código-fonte]

Oi, grande Yanguas, às vezes em PEs eu acabo errando e nem noto. Qualquer erro que tu ver meu, se errar, pode apontar se possível? :). Abs. Liquet Id dice 22h11min de 9 de abril de 2021 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página CBA Companhia Brasileira de Alumínio[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. A página CBA Companhia Brasileira de Alumínio que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

2016Começa (discussão) 22h36min de 9 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de TiagoPereira19[editar | editar código-fonte]

Discografia de Avril Lavigne[editar | editar código-fonte]

Olá! Você participou da candidatura a destaque da lista Discografia de Avril Lavigne, ocorrida em Wikipédia:Escolha da lista em destaque/Discografia de Avril Lavigne. Entretanto, foi marcada para revalidação, por ter sido considerada, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para lista boa ou Remover.

Boas contribuições! --Rena (discussão) 14h58min de 11 de abril de 2021 (UTC)

Matas de capão (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Matas de capão, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 19h11min de 11 de abril de 2021 (UTC)

Artigo tem data de validade e pode eliminar?[editar | editar código-fonte]

O artigo redirecionado CBA Companhia Brasileira de Alumínio já está válido, né. Mas quando ocorrerá a eliminação, como no caso da data de validade? 2016Começa (discussão) 17h31min de 12 de abril de 2021 (UTC)

@2016Começa: Data de validade é pra remédio e comida. Redirecionamentos válidos não devem ser eliminados: ver WP:NRR. Recomendo não insistir. Yanguas diz!-fiz 17h37min de 12 de abril de 2021 (UTC)
@Yanguas: Eu peço desculpas por chamar de "data de validade" dos artigos redirecionados quando for eliminada, nunca mais insisto nisso. 2016Começa (discussão) 17h52min de 12 de abril de 2021 (UTC)

Forrozão Tropykália[editar | editar código-fonte]

Oi. Eu acabei eliminando o artigo, mas recuei. Ele já foi para EC, EC essa que você opinou alegando ser um grupo notável (aqui) e que ocorreu há cinco meses. O que mudou de antes para agora? O fato de ter sido criado por um fantoche é indício forte, mas para isso há uma regra de ER, que tanto quanto sei, pode ser usada independentemente da idade do artigo. O Conde Edmond Dantès, que propôs a eliminação do artigo, talvez queira dar seus centavos.--Rena (discussão) 14h28min de 13 de abril de 2021 (UTC)

O artigo em pauta deveria ter sido eliminado na discussão de eliminação; contudo, existe um dilema entre eliminar todas as contribuições de fantoches, estabelecido por consenso e as páginas mantidas por PEs quando os fantoches ainda não foram descobertos. Edmond Dantès d'un message? 00h56min de 14 de abril de 2021 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira e Conde Edmond Dantès: O artigo foi criado por um IP, difícil saber se é do mesmo criador. Rena, "o que mudou de antes para agora" foram edições que substituíram informações de notoriedade por informações triviais, após a votação da EC. Eu não tinha percebido. Yanguas diz!-fiz 18h24min de 14 de abril de 2021 (UTC)

Título Português do Filme "Gojira vs. Mosura"[editar | editar código-fonte]

Boa noite.

Gostaria de saber o porquê da reversão da seguinte edição: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Gojira_vs._Mosura&oldid=60871324 pelo utilizador Peylix.

A fonte está correctamente inserida e extremamente específica, pois é extraída de uma grelha de programação de um dos mais antigos jornais de Portugal, o que o torna uma fonte confiável.

--Abernecio (discussão) 23h53min de 13 de abril de 2021 (UTC)

@Abernecio: Colega, eu li a página inteira da fonte e não encontrei a menção ao filme. Yanguas diz!-fiz 18h31min de 14 de abril de 2021 (UTC)

Boa noite. Como pode ver na seguinta captura de ecrã: https://imgur.com/4iS2N0c é possível ver que o filme emitiu na TV2, no bloco Cinco Noites, Cinco Filmes. Isto poderia ser encontrado utilizando a ferramenta de procura do website.comentário não assinado de Abernecio (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Abernecio: Isto tudo poderia ser evitado se a informação da fonte fosse mais detalhada. Yanguas diz!-fiz 18h07min de 15 de abril de 2021 (UTC)

Mas o utilizador especificou a informação: Desconhecido (10 de setembro de 1998). «Programa da Televisão». Programa. Arganil. A Comarca de Arganil: p.5. Consultado em 9 de abril de 2021

Página 5 (p.5), secção "Programa de Televisão".

--Abernecio (discussão) 18h16min de 15 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar | editar código-fonte]

José da Silva Ramos[editar | editar código-fonte]

Voltei a avermelhar a ligação que foi conduzida aqui! Para uma referência sobre o mesmo posso apontar esta. Esta enciclopédia só vai avançar desta forma!!! Jamais fazendo o que você acaba de concretizar!!! --Kaktus Kid (discussão) 19h54min de 14 de abril de 2021 (UTC)

@Kaktus Kid: Desfiz. Não vejo como o projeto possa avançar enchendo-o de ligações vermelhas. Quanto à fonte, acho que chegou tarde, o artigo foi eliminado, e minha PDU não precisa dela. Yanguas diz!-fiz 20h00min de 14 de abril de 2021 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, como vai? Estou aqui para te convidar a opinar no meu pedido aberto para eliminador. Fui convidado para ser devido a falta de eliminadores e estou convidando via PDU pessoas para opinarem por falta de divulgação via MassMessage, ABS. Liquet Id dice

RAA do Rogério Cruz[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, abri a Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Revisão do encerramento de Wikipédia:Páginas para eliminar/Rogério Cruz (18abr2021), só não sei se fiz certo (aconteceu alguma coisa e saiu bem estranho, tive que completar vários tópicos). Sabes como "anunciar" essa RAA? Fiquei perdidinha! -- Sete de Nove msg 12h10min de 18 de abril de 2021 (UTC)

@79a: Feito. Yanguas diz!-fiz 15h23min de 18 de abril de 2021 (UTC)

Editatona Decoração e identidades feminina e masculina - 23/04[editar | editar código-fonte]

Edite verbetes com o WMB nesta sexta-feira!

Olá Yanguas! Gostaria de te convidar para a participar da Editatona Decoração e identidades feminina e masculina, o segundo de uma série de eventos ligados aos temas do Wikiconcurso Casa Brasileira.

O evento segue o formato de webinar via YouTube e redes sociais, seguido por atividade prática via Google Meet.

Durante o webinar, teremos uma apresentação da prof.ª Dra. Vânia Carneiro de Carvalho sobre o tema e instruções de como editar a Wikipédia. Na sequência, a equipe do Wiki Movimento Brasil ficará disponível em uma chamada do Google Meet para auxiliar nas edições dos verbetes selecionados para a atividade. Participe conosco!

  • 23 de abril (sexta-feira)
  • 14h às 15h: apresentação da iniciativa e orientações gerais (via YouTube, Facebook e Twitter)
  • 15h às 18h: maratona de edição (via Google Meet) - escreva para eventos@wmnobrasil.org para receber o link da chamada

Sobre o tema:

A casa moderna é um lugar importante para o desenvolvimento das identidades individuais e sociais. Tais identidades não acontecem sem os marcadores de gênero, isto é, espaços e objetos da casa são elementos ativos na produção de noções ligadas ao gênero feminino e masculino. Ao vivenciar o mundo concreto da casa somos convidados inconscientemente a seguir tradições e convenções culturais. Os modos dessa construção variam. No caso feminino, há uma forte conexão entre a ornamentação do corpo da mulher com a ornamentação dos objetos decorativos, o que torna a identidade feminina mais difusa do que a identidade masculina, constituída por objetos funcionais e associados ao prazer e conforto corporais. Definir os objetos a partir dessa perspectiva pode explicar muito sobre nossos valores e comportamentos.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 20h25min de 20 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Zorglub[editar | editar código-fonte]

Associação paracetamol/carisopodol/cafeína[editar | editar código-fonte]

Boa noite Yanguas, desculpa importunar. Estou mexendo nos artigos da categoria associações medicamentosas e me deparei com o Associação paracetamol/carisopodol/cafeína, que se trata basicamente da composição do comercial Dorilax, sem outros. Mas se colocarmos dipirona vira o Torsilax, que não ha artigo nem acho que deveria. Gostaria da sua opinião, não há afluentes, é caso de EC, ER, redirecionamento ou "deixar como está"? MikutoH fala! 22h55min de 23 de abril de 2021 (UTC)

Agora que vi todos da categoria percebi que esse caso se aplica a vários. Uma opção viável seria então mover aos nomes comerciais (como em Adderall e Desbutal, que já estão). Mas pelo estado dos artigos que trato, muitos com uma fonte (bula ou vade mecum) e por regionalidade, pois a maioria desses existem apenas no Brasil, não sei se seria uma opção viável... MikutoH fala! 00h29min de 24 de abril de 2021 (UTC)

@MikutoH: Demorei, mas achei. É uma resolução do Portal Farmácia não utilizar a marca comercial, mas sempre o princípio ativo no nome dos artigos. Boas. Yanguas diz!-fiz 03h23min de 24 de abril de 2021 (UTC)

Edwin Zoetebier[editar | editar código-fonte]

Atualizei o artigo do ex-goleiro neerlandês Edwin Zoetebier colocando 2 referências . Ele foi campeão da Copa da UEFA de 2001-02, o que já o torna relevante assim como os títulos do campeonato nacional, da Copa e da Supercopa dos Países Baixos (como reserva ou atuando em alguns jogos).Neto 27 (discussão) 18h15min de 24 de abril de 2021 (UTC)

The Signpost: 25 April 2021[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 22h34min de 25 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de MarcosLauro[editar | editar código-fonte]

Brazil (revista) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Brazil (revista), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 21h39min de 26 de abril de 2021 (UTC)

Fred Jorge (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Fred Jorge, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 21h51min de 26 de abril de 2021 (UTC)

Wikipédia:Esplanada/geral/E-mail da Fundação citando problemas legais (27abr2021)[editar | editar código-fonte]

Me fizeram uma pergunta e fiz a análise que me pareceu apropriada. É chocante que isso seja posteriormente exposto assim pelo departamento jurídico da WMF. Chico Venancio (discussão) 🔵 21h52min de 27 de abril de 2021 (UTC)

@Chicocvenancio: Foi o que acabei de postar ali. Yanguas diz!-fiz 22h18min de 27 de abril de 2021 (UTC)
perfeito. Chico Venancio (discussão) 🔵 22h22min de 27 de abril de 2021 (UTC)
Salve Yanguas! Meu primeiro ímpeto foi eliminar imediatamente a página para tentar minimizar o assédio off-wiki que está acontecendo ao colega. Mas depois de ler e constatar sua boa fé nesse rolo criado pela WMF achei de bom tom vir aqui lhe avisar. Se fosse qualquer outro editor a criar um tópico da esplanada para discutir um artigo, provavelmente o tópico seria movido a para PD. Isso se não invocássemos AEP, o que obviamente não é o caso. Conversei com alguns colegas e todos concordaram que o ideal é mesmo eliminar para tentarmos minimizar o assédio e a exposição off-wiki. O assunto precisa ser tratado pelos advogados da WMF, pois eles são regiamente pagos para que rolos assim não cheguem até nossa comunidade. Caso você disconcorde com a eliminação por estes motivos não me oponho ao restauro. Boas!!! Ixocactus (discussão) 01h51min de 28 de abril de 2021 (UTC)
@Ixocactus: Em primeiro lugar, agradeço a consideração. Não me oponho e, sabendo do que aconteceu, acho que você agiu bem. Foi como eu expus ali: recebi aquele e-mail de um representante da WMF pedindo que intercedesse num caso que eu desconhecia por completo (nunca editei aquele artigo), o que achei muitíssimo estranho. Meu primeiro pensamento foi que não seria ético esconder isso da comunidade, ainda mais porque a mensagem menciona outros editores. Foi por isso que a tornei pública: por transparência, e para que a comunidade decidisse o que fazer. Se a comunidade decidiu apagar a postagem, para mim está bom também. Concordo plenamente com você: os advogados da Fundação é que são pagos para resolver essas celeumas e blindar a comunidade. Abraço e bom descanso. Yanguas diz!-fiz 02h31min de 28 de abril de 2021 (UTC)
Perfeito Yanguas! O problema foi mesmo que esse representante da WMF não tinha nada que lhe envolver na bagunça. Esse e-mail era uma batata quente e você lidou muito bem com ela. Boas!!! Ixocactus (discussão) 04h23min de 28 de abril de 2021 (UTC)

Categoria:!Artigos com tabelas com número fixo de linhas[editar | editar código-fonte]

Olá. Vi que criou em fevereiro Categoria:!Artigos com tabelas com número fixo de linhas. Realmente é útil? Só é usada em dois artigos.--Rena (discussão) 08h45min de 28 de abril de 2021 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Criei, mas não inventei haha. Ela apareceu em vermelho na lista de categorias pedidas, como resultado de alguma predefinição. Talvez tivesse até mais que dois itens, não lembro. Abrindo qualquer uma dessas páginas, perceba que elas não são removíveis com o Hot-cat, ou seja, estão atreladas a alguma predefinição, e quem a criou é o "pai da criança". Boas. Yanguas diz!-fiz 14h24min de 28 de abril de 2021 (UTC)

Sempre Um Papo[editar | editar código-fonte]

Bom dia, peço um pouco de tempo para trazer mais informações sobre o artigo "Sempre Um Papo". [[Usuário(a) Discussão:Biografias e mais|Biografias e Mais]] (discussão) 10h41min de 28 de abril de 2021 (UTC)