Usuário:Yanguas/Arquivo 48

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Tag <font>...</font>[editar | editar código-fonte]

(Cópia) Você ainda usa a tag <font>...</font> em sua assinatura?

Segundo http://www.w3schools.com/tags/tag_font.asp, esta tag foi depreciada. Em seu lugar, deve ser usada a tag <span>...</span>. Para mais informações, veja http://www.w3schools.com/tags/tag_span.asp.

Boas. Francisco diz!-fiz 15h05min de 24 de março de 2011 (UTC)

A tag <span>...</span> deve ser usada da seguinte maneira, para alterar a fonte e a cor: <span style="color: navy; font-family: Futura BdCn BT">...</span>. Abraços. Francisco diz!-fiz 17h12min de 28 de março de 2011 (UTC)

Proposta de eliminação semirrápida do artigo Sequenciamento[editar | editar código-fonte]

Olá editor, fiz a remoção da predefinição de eliminação semirrápida proposta ao artigo Sequenciamento.

--Nossedotti (discussão) 0 4h34min de 1 de abril de 2011 (UTC)

Edição de página[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, você como administrador da Wikipédia, poderia analisar a página funções oxigenadas e comunicar o nível de qualidade e o que precisa melhorar na página de discussão.

Grato pela atenção, Danilomath.

Urgente[editar | editar código-fonte]

Bloqueie, por favor, o IP 151.40.237.8‎, pois está branqueando páginas. Francisco diz!-fiz 17h00min de 1 de abril de 2011 (UTC)

29 de fevereiro[editar | editar código-fonte]

Por que 29 de fevereiro de 2011? Abraços. Francisco diz!-fiz 02h28min de 2 de abril de 2011 (UTC)

Eliminação da minha página de usuário[editar | editar código-fonte]

Sou um usuário antigo, que já redigiu vários verbetes sérios e, inclusive, fui premiado recentemente na modalidade de História Militar (3º lugar). Fiquei extremamente magoado em ver minha página de usuário ser eliminada, sem me dar a oportunidade de corrigir algum possível equívoco. Não encontrei o motivo. Nem todos temos tempo para ler toneladas de instruções. São estas regras pouco transparentes e este autoritarismo dos veteranos que afastam novos colaboradores,... Não farei outro perfil, pois não sei o que havia de errado naquela. Obrigado pela consideração.--Marcos Souza (discussão) 06h08min de 3 de abril de 2011 (UTC)

Eliminação de verbete[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas,

Certamente foi equívoco a marcação do artigo Cristo Rei da Ponta do Garajau para eliminação. O monumento existe, é relevante por ser umas das marcas da costa sul da Madeira, ser de um escultor francês reputado, autor da maior estátua religiosa da França, e constar de milhares de fotografias editadas sobre a Madeira. Espero ver o artigo alargado e com fotografias adequadas por algum editor que ande por aqueles lados. Esperando que o erro seja corrigido, para o que basta uma simples leitura atenta e uma ida ao Google, aceite os meus cumprimentos. Angrense (discussão) 15h55min de 3 de abril de 2011 (UTC)

Mal informado[editar | editar código-fonte]

Não me quero estar a chatear consigo e a criar uma guerra de edições absurda por estar mal informado e nem se der ao trabalho de verificar as fontes. Vou reverter pela ultima vez o que fez em festival da OTI e se reverter novamente peço o seu bloqueio por promoção de guerra de edições. E como não se deu ao trabalho de ler o que escrevi, escrevo aqui. Para começar, o Forum Estudante, não é nenhum forum de Internet e não funciona como foruns de Internet, é um site fidedigno que utiliza o nome forum naquilo que ele significa na realidade o conceito de Palco ou seja um local onde é esposta informação (além de que não é de edição livre), e não o de forum de discussão (que é o que são os foruns de Internet de edição livre), quanto aos blogs, são aceites blogs oficiais, mais os blogs estão todos bloqueados no meta, apenas os blogues oficiais que se encontram na lista branca não estão. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 17h20min de 3 de abril de 2011 (UTC)


Apagar Histórico de edições do artigo TV Brasília e Diários Associados[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas como eu gostaria de saber a vc se vc como vc apagar o histórico da TV Brasília e Diários Associados de edições anteriores deixar só a atual http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=TV_Bras%C3%ADlia&action=history http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Di%C3%A1rios_Associados&action=history será que tem por que tem edições que não são mais necessárias portanto gostaria de a você para apagar todo o histórico deixando só a atual assim podemos evitar vandalismos constantes. você têm permissão de administrador para fazer isto eu não tenho desde agradeço pela compreensão e espero que pedido seja atendido (FaelDF (discussão) 14h21 3 de abril de 2011 (UTC)

Virou perseguição!!![editar | editar código-fonte]

Não sei o que acontece com você. A Wikipédia está em uma campanha de paz, tolerância e boa educação aos usuários, principalmente aos recém-chegados; mas você continua a fazer o contrário. Pude ler a sua página de discussão e eu não sou o único a reclamar das tuas interferências abusivas. Por favor! Pare de ser intolerante. Você, sem motivo, apagou um parágrafo, um parágrafo que escrevi sobre os meios de comunicação na Paróquia São Sebastião de Porto Alegre. Como tive a ousadia de ir contra as suas ordens, você foi lá e colocou como sem citação, puramente uma atitude de quem se sentiu contrariado. E vai ser sempre assim comigo, eu jamais vou aceitar atitudes autoritárias. A Wikipédia é um ótimo espaço, não estrague com suas atitudes.

Já que a Wikipédia está nessa campanha de tolerância e paz, acredito que todos os que são recriminados pelo senhor, deveriam se unir e reclamar das tuas atitudes, pois são insustentáveis.

Desarme-se!!! E vista-se de boa educação, paz e tolerância!!! É só o que peço. Mmmito (discussão) 13h57min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Prezado Yanguas,

Achei prudente escrever minha indignação com a sua postura aqui. E pelo que li, não sou a única. Com seus comentários irônicos e pouco predisposto a, de fato, auxiliar-me na composição do meu primeiro artigo para wikipédia, e que parece ter sido lamentável pra vc em ser este um artigo falando de uma pessoa já falecida e que teve profunda importância pra mim (como para os demais moradores de uma cidadezinha chamada Lauro de Freitas). Assim sendo, fique a vontade para fazer a exclusão.. para satisfazer seu ego. Pra mim, o que importa é que fiz algo e que este mínimo em poucos dias já foi divulgado por uma cidade inteira.. lamentável para wikipédia que os estudantes não possam acessá-lo mais pelo seu site. Mas, antes que seja ácido nos seus comentários, pode ter certeza que darei um jeito disto ficar registrado eternamente.

Abraço e vá viver... acho que é isto que lhe falta... trabalha muito e tem baixa tolerância para a aprendizagem coorporativa que a tecnologia à distância exige.

Sheila Bahia PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO (AH: E SAÚDE TB!!! Pode ver meu lattes, se duvidar... srsrsrs)

Títulos em maiúsculas[editar | editar código-fonte]

Ainda há gente que cria páginas cm títulos em maiúsculas, pensando ser "gritaria".

Normalmente eu aviso com "por favor, não crie...".

Mas não foi o caso de UNIARAXÁ‎.

Abraço. Francisco diz!-fiz 19h25min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Exibição de título de página diferente do original[editar | editar código-fonte]

Como vc usa a {{Título errado}}, gostaria de sua opinião em Wikipédia:Esplanada/propostas/Alteração do título das páginas (31mar2011), pra restringir essa predef apenas para o domínio principal / anexo, e apenas quando for realmente necessária. Rjclaudio msg 23h38min de 5 de abril de 2011 (UTC)

GMK Incorporadora D​ C​ E​ F​ B[editar | editar código-fonte]

Peço que bloqueie este usuário e apague sua PU, pois se trata de SPAM. Agradeço a compreensão. Francisco diz!-fiz 19h32min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Re:OTRS[editar | editar código-fonte]

Olá sumido :D

Então, rodei a OTRS de cima a baixo e não tem nenhum pedido pra esse artigo não, a não ser que tenha sido respondido como recusado (por falta de algum requisito) e eles nunca tenham mandado de volta com as correcções.

Se é isso que te impede de apagar o artigo, força ;)

Vê se aparece no MSN de vez em quando,

Beijos, Béria Lima msg 19h34min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Re.[editar | editar código-fonte]

Com certeza... Fiquei na dúvida qto ao tempo de bloqueio só. Se não é uma CPU.... Abs. Leandro Martinez msg 20h40min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Acho que uma verificação não ia mal... Pelo visto tem vários. Leandro Martinez msg 20h43min de 6 de abril de 2011 (UTC)
É verdade... Um é CPU clara e já foi. Leandro Martinez msg 20h57min de 6 de abril de 2011 (UTC)
Muita! Depois vou pedir uma verificação lá no meta. Anos de wiki sem nunca receber um bloqueio e recebes logo 2 hoje... Alegre Leandro Martinez msg 21h22min de 6 de abril de 2011 (UTC)
Mais um: [1] e depois [2]. --viniciusmc (discussão) 05h42min de 8 de abril de 2011 (UTC)

Artigo das cidade de Três Rios[editar | editar código-fonte]

Olá companheiro Yanguas! Gostaria de pedir e propor ao senhor que visitasse o artigo de uma cidade do interior do estado do Rio de Janeiro chamada Três Rios.Primeiramente para que o senhor verifique como está o artigo ( que ao meu ver está uma bagunça tanto da ótica de quantidade de informações inúteis quanto à organização delas no artigo).Se possível faça uma visita pois o artigo está uma verdadeira Torre de Babel: está crescendo desordenadamente ( com informações desnecessárias e sem ligações que as baseiam)

desde já agradeço a atenção Roberto Silvério Neto (discussão) 23h44min de 6 de abril de 2011 (UTC)

1º Mandato de deputado de Maluf[editar | editar código-fonte]

Foi de 1º de fevereiro de 1983 a 1º de fevereiro de 1987.

Por que a insistência de desfazer a correção???

Pesquise nos jornais da época!!! o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.18.237.92 (discussão • contrib)

Resposta: Você, leitor anônimo que muda de número de IP a cada edição, é que desfez as edições anteriores sem nenhuma explicação. E a obrigação de citar as fontes é de quem faz isso, não do leitor. Se o leitor precisar "pesquisar os jornais da época" pra confirmar a informação, melhor ir direto a eles, não precisa de Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 12h20min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Esclarecer[editar | editar código-fonte]

Quanto a marcação de boas-vindas. Conforme indicado Citação: ...dar as boas-vindas a usuários que tenham pelo menos uma contribuição na Wikipédia,.... Ok. Só tenho uma dúvida. Uma contribuição é:

  • Uma edição qualquer;
  • Ou somente quando o "novato" criar um artigo novo.

Favor esclarecer. São Silvestre (discussão) 18h51min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Entendido. Abraços. São Silvestre (discussão) 18h56min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Liana Duval[editar | editar código-fonte]

Olá. Vi que você reverteu minha edição sobre Liana Duval, alegando haver cópia de uma página do G1. Essa afirmação não procede. O que reproduzi foram as informações em si, disponibilizadas na referida página. De maneira alguma copiei frases, nem a estrutura do texto. Peguei a mesma informação, e reescrevi com minhas palavras, com outra estrutura. Para usar suas palavras, o que copiei foi "a informação em si" e não "a expressão artística da informação". Portanto, não concordo com a alegação de que houve violação de direitos autorais. Basta comparar a minha edição (no histórico) com o link.

Re.[editar | editar código-fonte]

Peço desculpas pelo que ocorreu à sua conta, mas acredite se quiser, meu computador pessoal foi atacado por um cybervândalo de minha vizinhança. Ele criou uma conta justamente para sujar minha reputação, por puro gosto pela desgraça alheia. E além disso, raqueou minha senha de conta e fez o estrago todo. Realmente, não tive nada a ver com o vandalismo contra sua conta, mas se você não acredita, problema meu não é.--Gutim (discussão) 00h42min de 8 de abril de 2011 (UTC)

Revisão de Página[editar | editar código-fonte]

Não sei qual a sua alegação, mas não entendo porque o trecho de minha PU que se referia à minha saída do cargo de Procurador Seccional da União foi por você apagada. Eu gostaria de saber qual é a prova que você tem da tal controvérsia sobre as personalidades políticas das quais me referi.--Gutim (discussão) 00h50min de 8 de abril de 2011 (UTC)

Globalismo[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem?

Olha, queria pedia sua opinião sobre esse artigo. Pessoalmente, quanto mais o leio mais me parece teoria da conspiração sem fontes, imprópria para a Wikipédia. As poucas referências que lá estão apenas comprovam factos insignificantes para o tema, e copiados dos artigos Nova ordem mundial e Adam Weishaupt; para toda a noção do globalismo e evidências (e teorias?) apresentadas não há uma única fonte. As outras wikis também apresentam uma noção diferente para o conceito de Globalismo.

Por ser um artigo tão extenso e trabalhado achei melhor pedir outras opiniões antes de fazer alguma coisa. Desde já, obrigado pela ajuda. Abs, EuTugamsg 11h49min de 9 de abril de 2011 (UTC)

201.76.114.76[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, tudo bem? Poderia bloquear um IP vândalo? Eu e mais um usuário solicitamos o bloqueio dele mas acho que poucos administradores estão ativos no momento. O IP inclusive acabou de lhe fazer um "elogio" em sumário de edição... Abraço e obrigado, RafaAzevedo disc 15h47min de 9 de abril de 2011 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Prezado sr. Yanguas A página sobre "Ciclo de vida dos sistemas", que tem a ver com Engenharia de sistemas, foi proposta para eliminação rápida pelo sr., invocando falta de caráter enciclopédico. (7 de abril, às 1923)

Na comunidade lusófona da Wikipedia, no artigo Ciclo de vida, a definição de ciclo de vida em português do Brasil refere-se (ou é qualificada) à biologia. Já Ciclo de vida do produto refere-se ao produto, como o próprio título indica. A mesma comunidade Wikipedia recomenda que para outros significados deva ser consultada a página de desambiguação para ciclo de vida. [3]Portanto, já há antecedentes para esse assunto.

Como novato, talvez não tenha registrado a importância do artigo, mas fiquei perplexo ante o extremismo da medida. Só pude entendê-lo ao consultar a página de ER, quando eu vi o volume de trabalho existente. Porém, penso que poderia ter sido mais produtivo se tivesse sido indicada a necessidade de reciclagem do artigo, ou outro modo de aperfeiçoá-lo (Indicar mais fontes, por exemplo). Proposta a ER do artigo, um "eliminador do futuro" imediatamente o detonou.

Pergunto: devo pedir sua reversão, para que eu possa fazer as devidas correções? Não quis criar o artigo de imediato, sem antes trocar estas idéias, primeiro porque não tenho ainda conhecimento suficiente do mecanismo da Wikipedia e para não parecer teimoso. De qualquer modo, posso afirmar-lhe que o assunto é bastante importante, conspícuo no mundo da Engenharia de sistemas, do Apoio logístico integrado, da Logística, etc. Se puder republicá-lo, procederei as alterações necessárias. O sr. poderá constatar sua importância, ou auxiliar no modo de aperfeiçoá-lo. Atenciosamente RucaPet (discussão) 00h30min de 10 de abril de 2011 (UTC)

kkkkkkkkk[editar | editar código-fonte]

  • Tá doido? Já viu ao menos um dos interwikis? Eu só criei pra azular o afluente... (queira ver, please)... kkkk O Y pirou de vez! André Koehne (discussão) 17h04min de 11 de abril de 2011 (UTC)
  • PS: eu só queria ter as manhas de como mexer naqueles links de mover pro Commons, para levar essa imagem... Uma pena, pois a categ de movetocommons lá anda abarrotada (só eu já mandei uns 200, sem muito sucesso...) Abraços, André Koehne (discussão) 17h06min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Ao menos "olhou" os links que pedi? Baseado em que mesmo ele foi considerado irrelevante? Não entendi lhufas! É simplesmente o estúdio em que se produz 30 Rock, Sex and the City - dentre outras coisitas insignificantes... André Koehne (discussão) 17h11min de 11 de abril de 2011 (UTC)


Usuário - José sinésio rodrigues[editar | editar código-fonte]

Olá. Creio que será necessário "enquadrar" o usuário José sinésio rodrigues, pois o mesmo tem criado artigo de bandas sem apresentar WP:FF e WP:F. Já tem criado, há algum tempo, estes artigos que "enganam" os patrulhadores, pois apresenta incontáveis referências e ao verificar estas referências, nada mais é que redirecionamento para artigos da própria Wikipédia. Deve existir alguma ferramenta para "patrulhar" melhor os artigos deste usuário. Abraços. São Silvestre (discussão) 23h29min de 12 de abril de 2011 (UTC)

"Monárquicos"[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, em relação à sua mensagem, constato que, segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, "monárquico" significa (entre outros): "1.relativo ou pertencente à monarquia; monarquista. 2. partidário da monarquia". "Monarquista" será eventualmente o termo mais utilizado no Brasil, mas "monárquico" é-o em Portugal. Agradeço então que as alterações relativas a esse termo sejam revertidas para o original. Quanto à categorização, nada a obstar. Cumprimentos --Tiago Penedo (discussão) 13h49min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Caro Yanguas, mais uma vez me refiro ao Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa: Monárquico: adj. 1. relativo ou pertencente à monarquia; monarquista. adj.s.m. 2. partidário da monarquia (...). Monarquista: adj.2g. 1. relativo à monarquia; monárquico. adj.2g.s.2g. 2. adepto da monarquia (...). Como vê, os termos são intercambiáveis, e em Portugal usa-se consistentemente o termo "monárquico" e não "monarquista". Dou como exemplos os estatutos da Causa Real, onde o adjectivo é abundantemente utilizado, ou a página no facebook da Juventude Monárquica Portuguesa . Novamente agradeço a retroversão das categorias para os termos iniciais. --Tiago Penedo (discussão) 14h08min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Caro Yanguas, constato que ainda não foi feita a retroversão das categorias que mencionei. Gostava que me indicasse se o vai fazer, ou se deve ser minha iniciativa. Obrigado pela atenção. Cumprimentos. --Tiago Penedo (discussão) 17h29min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Caro Yanguas, a sua posição não se pode sobrepor a: 1) o criador da categoria (neste caso o peso das posições será igual); 2) os verbetes de dicionário que demonstram cabalmente a intercambialidade dos termos; 3) a prática efectiva na língua portuguesa de Portugal. Ou pretende corrigir o português de Portugal? Quanto às fontes serem ou não fiáveis, indiquei-lhe mais uma que usa o termo "monárquico" e que não é uma página do Facebook. Mas indico mais: Juventude Monárquica Portuguesa, o Partido Popular Monárquico português, uma de muitas notícias na página do Instituto Democracia Portuguesa (repare que a convenção aí anunciada não é "monarquista" mas sim "monárquica"). Posso dar mais exemplos, se quiser. Não se trata de bom ou mau senso. É uma diferença cultural entre Portugal e o Brasil, e não compreendo essa atitude intolerante da sua parte. Mais uma vez solicito que faça a reversão das categorias para o seu original. Cumprimentos. --Tiago Penedo (discussão) 18h13min de 14 de abril de 2011 (UTC)

E está no seu pleno direito em se opôr. Não pretendo torná-lo meu empregado, simplesmente pretendo que corrija uma situação que efectuou indevidamente. Mas eu desfaço, não há problema da minha parte. Além disso, se ler com atenção o que eu disse acima, eu indiquei-me como "criador" e não como "dono" da categoria, e até disse que, havendo alguma discordância, o peso de ambas as posições seria igual. Portanto aí a confusão (desatenção?) será sua. Cumprimentos. --Tiago Penedo (discussão) 18h22min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Caro Yanguas, gostava que soubesse que entreguei esta questão a mediação, para tentarmos resolver definitivamente o assunto e não começar uma guerra de edição. Encontra a apresentação do caso aqui. Cumprimentos. --Tiago Penedo (discussão) 18h00min de 15 de abril de 2011 (UTC)

NOVO Estádio do Corintihans[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Até o assunto ser discutido, eu concordo com a movimentação e com os argumentos do Maddox. Como "novo", se nem "velho" existe?» Como assim "nem o velho existe"? O Estádio Alfredo Schürig ("Fazendinha" ou "Parque São Jorge"), que recebeu quase 500 partidas do time profissional até 10 anos atrás e que até hoje recebe jogos dos juvenis é o quê então? Mateus RM msg 16h21min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Imprópria porque o link dá numa imagem solta, não mostra em que site está nem se este site permite a reprodução. Tbém não sei os direitos são mesmo da Miramax, o filme é brasileiro. É ER. Por sinal este Cleeeston não acerta uma. Dê uma olhada nos carregamentos dele, creio que marquei umas duas pra ER lá, qdo o vi carregando e estava on line. Se tiver, elimina. Abs MachoCarioca oi 16h41min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Kyikatejê-gavião[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «O artigo Kyikatejê-gavião, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h18min de 12 de abril de 2011 (UTC)» Peço que voçê retire a marca de eliminação semirrápida do artigo Kyikatejê-gavião, pois o mesmo está referenciado, e enquadrado com as normas wiki. Desde já agradeço! Mateustz (discussão) 17h10min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Simona Molinari[editar | editar código-fonte]

Obrigado por tua ajuda nesta pagina. Posso contar com vc no futuro?

Rei Momo (discussão) 19h34min de 13 de abril de 2011 (UTC)

REATIVAÇÃO DO ARTIGO SOBRE NEY MONTES[editar | editar código-fonte]

  • Olá usuário Yanguas, estou voltando ao Wikipedia depois de 4 anos! Agora estou convicta que tenho

condições de terminar meu artigo. O assunto é sobre quem foi Ney Montes, que faleceu em 2004. E comprovar que ele foi o responsável pelo inicio do futebol feminino de campo no Brasil, na década 50. Grata. Aguardo orientações. --Teresacris (discussão) 20h06min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Sobre a tradução de Terra de Bunge[editar | editar código-fonte]

Ocorre que cada tradução é uma. Você parece bem experiente e já deveria saber disso. Se acha que a tradução merece cuidados coopere de igual pra igual no artigo, orientando de maneira tranquila e detalhada, o tradutor da vez. Assim conseguirá mais cooperação e amizade, além de resultados mais duradouros. Ao adotar uma postura agressiva não contribuirá para o crescimento já minguado da Wikipedia. Percebi que entre fevereiro e agora outros países deram muito mais contribuições que o Brasil que parou em 680.000 artigos. Tenho constatado diversas omissões de alguns editores que deixam passar artigos cheios de falhas já velhos erros de ortografia, problemas de tradução) (de 1 ou 2 anos atrás) e sem uma crítica sequer e até agora não foram eliminados: a crítica feroz parece recair apenas sobre alguns novatos, esquecendo que a Wikipedia é um trabalho responsável e construtivo e que estamos todos aprendendo. Gostei muito da crítica construtiva de outro editor que me pediu para colocar interwikis no artigo que estava fazendo e também no artigo da língua que havia traduzido. Acredito que você precisa de mais tato para lidar com as pessoas: um ponto fraco que ainda pode ser melhorado. As condições de produção influenciam o processo de tradução também. E estas são heterogêneas. Além disso não há fontes ou tabelas neste artigo: ele é muito curto da maneira que o original em inglês do qual ele foi vertido tambem é. Mudando de assunto: aproveito de maneira geral para protestar contra os artigos que em inglês e em outras línguas possuem várias fotos, gráficos e tabelas mas quando são vertidos para o português ocupam apenas um parágrafo e recebem muito menos destes complementos importantes para compreensão do assunto que o artigo trata. Para mim um usuário que de maneira constante priva o leitor em português da qualidade equivalente de um texto de outras línguas cria um problema de ética mais sério que não está sendo corrigido rotineiramente pelos editores. Quem sai perdendo é o leitor brasileiro que não recebe artigos de qualidade neste aspecto. Eonzoikos (discussão) 21h26min de 13 de abril de 2011 (UTC)

Re: Vigiar ESR[editar | editar código-fonte]

Grato pela sugestão!

Atenciosamente,
--Reporter (discussão) 01h40min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Re: Paulistano[editar | editar código-fonte]

Bom dia [[Usuário:Yanguas]], como vai? Bem, esse linguajar é utilizado em várias codades do Estado, tanto na Região Metropolitana de São Paulo, como em Guarulhos, por exemplo, quanto no interior de São Paulo, como em São José dos Campos e Taubaté, por exemplo. Claro, existem diferenças no sotaque, mas as expressões são também corrigueiras nesses lugares. Ivanmvs (discussão) 14h31min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Página império Chola[editar | editar código-fonte]

Cara,não foi minha intenção desvalorizar a página.Apenas adicionei algo importante sobre a etimologia atual.Na página sobre os vÂndalos,por exemplo,explica que hoje algumas pessoas são chamadas de vândalas porque destroem as coisas.Só quis fazer a mesma coisa com essa página. Wilker bento (discussão) 14h38min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Título original em russo[editar | editar código-fonte]

Achei um filme com o título original que não está escrito em letras ocidentais. Trata-se do filme Человек с киноаппаратом.

O que devo fazer? Manter o título original em russo? Mover para um título escrito em letras ocidentais?

Talvez queira ler Wikipédia:Projetos/Cinema/Títulos de filmes para mais informações.

Abraços. Francisco diz!-fiz 14h56min de 14 de abril de 2011 (UTC)

1º Mandato de deputado de Maluf [2][editar | editar código-fonte]

Então, o senhor não vai corrigir o período que ele durou???

Eu estou afirmando que foi de 1º de fevereiro de 1983 a 1º de fevereiro de 1987.

Infelizmente eu não posso editar porque o senhor sempre faz o favor de "deseditar".

Resposta
Não sou seu empregado, e sua afirmação e nada é a mesma coisa, ainda mais sendo anônimo. Repetindo, pela enésima vez: WP:FF. Enquanto tentar modificar artigo sem base nelas será considerado vândalo. Yanguas diz!-fiz 12h39min de 15 de abril de 2011 (UTC)

Se não é meu empregado, então me deixe editar, ora bolas!! É justamente o que estou tentando e o senhor está atrapalhando!

E qual é a fonte que prova que Maluf foi dep. entre 15 de março de 1983 e 31 de dezembro de 1987?? O senhor poderia indicar (mesmo não sendo meu empregado)????

As novas legislaturas há muitas décadas começam em 1º de fevereiro.

Falta de fontes[editar | editar código-fonte]

Yanguas,

Meus últimos verbetes estão sem algumas fontes, porque estou fora de minha casa (onde estão meus livros). Retorno após a Semana Santa e vou rever um por um, deixando-os como deve ser. Por enquanto, estou somente adiantando o que posso, prá não perder tempo. Ainda tenho muito o que escrever (filmes da Paramount até 1959, se Deus quiser). Abraços José Tadeu Barros (discussão)

Fusão do verbete Maçonaria[editar | editar código-fonte]

Prezado, aqui você propôs a fusão do artigo Maçonaria com Maçonaria. Imagino quisesse escrever o nome de outro verbete. Peço-lhe que verifique. Obrigado, Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 20h53min de 18 de abril de 2011 (UTC)


Edição da página Paulo Maluf[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas, reverti a página Paulo Maluf para a edição anterior pois não há, de maneira alguma, tom panfletário em tal edição. Considero que as mudanças que o sr. propôs são, sim, panfletárias e constituídas de um frenesi dissimulado.Elevado (discussão) 22h10min de 18 de abril de 2011 (UTC)

Discussão de Bloqueio da Béria[editar | editar código-fonte]

Edição da página Paulo Maluf (2)[editar | editar código-fonte]

Mais uma vez o nobre usuário não está zelando pelo bom funcionamento da página Paulo Maluf. Reafirmo que não há tom panfletário nas edições que fiz, uma vez que existem provas concretas de que tais obras foram inauguradas pelo sr. Paulo Maluf. Há uma aberração evidente quando o sr. coloca uma informação inverídica de que Maluf foi governador nomeado. Isto só prova que o sr. não está apto para realizar edição em tal página, pois Maluf venceu uma eleição (mesmo que indireta), contra o candidato oficial dos militares Laudo Natel. Sobre o frenesi pelo sr. aplicado, lamento colocações do tipo prestigiou transporte individual e queima de combustíveis fósseis. Caso o sr. leia pacientemente a página inteira, verá que não somente privilegiou o transporte individual como também o transporte coletivo com a construção de boa parte do metrô e de corredores de ônibus. Se tudo o que foi colocado por mim fosse mentira, ele não seria considerado até hoje o melhor prefeito que São Paulo já teve segundo pesquisa efetuada pelo Datafolha. Sem mais. Elevado (discussão) 16h40min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Informação imparcial[editar | editar código-fonte]

Em 1978, apesar de Natel ser nomeado para o Palácio dos Bandeirantes pelo presidente Ernesto Geisel e pelo general Figueiredo, Paulo Maluf constestou a escolha oficial de seu nome e ganhou o pleito na convenção da ARENA, o partido do governo . Por favor, caro usuário, consulte um dicionário qualquer e veja a definição do verbete nomeado. Trago-lhe uma: 1 Designado pelo nome. 2 Que recebeu nomeação para exercer função pública. Como pôde notar, isso não aconteceu. Houve uma vitória contra o candidato oficial do governo. Insistir no termo nomeado é deselegante. Se disser indireto, estaria mais correto.

Obs: A discussão não é sobre democracia e sim o termo pelo sr. empregado.

Elevado (discussão) 17h00min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Já fiz a PE pois fiquei com dúvida, mas se quiser pode cancelar aquela, pois o artigo até que está bem feito, mas pode não ser relevante. Saudações. Vitor Mazuco Msg 17h42min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Ambos já estão pra ER. Saudações. Vitor Mazuco Msg 17h46min de 19 de abril de 2011 (UTC)

Maressa Kowalski[editar | editar código-fonte]

Desculpe. Não estava gritando. Quando coloquei as palavras maiúsculas, apenas queria destaca-las. Perdoe-me. Mas o senhor pode desbloquer? Tenho outras fontes. E acrecentarei o "[26]" (Desculpe, não sei o nome disso). Mais uma vez pesso perdão, e pesso que desbloqueie e colocarei as referencias nos seus devidos lugares. Obrigada! :)comentário não assinado de Maressa Kowalski (discussão • contrib) (data/hora não informada)


OK. Mas as fontes que eu tenho são confiáveis. Mas quando entro lá no meu artigo, diz que foi bloqueada pelo senhor. Se poder, por favor, pesso que desbloqueie! Eu já fiz o pedido no link que me enviou. O senhor sabe quando desbloquearam minha página?? Agradeço. Abraços :)
OK! Obrigada!


Desculpe, mas não sou spammer! Eu apenas criei um artigo sobre mim para que as pessoas me conhecessem mais. Apenas estou insistindo porque não sei o que aconteceu para o senhor bloquear meu artigo. Mais uma vez digo que não estava gritando. Quando coloquei as palavras maiúsculas, apenas queria destacá-las. Estou dizendo issso porque, desculpe-me mas, "acidentalmente" cliquei na minha página afluente, que tem os links que usaram para o meu artigo. E vi uma coisa que escreveu sobre o meu artigo para um outro editor ou administrador chamado Vitor Mazuco. Desculpe, mas mais uma vez digo que não sou spammer, além disso, sou contra esse tipo de coisa. Sou cantora gospel, e sei que não ganharia nada com isso, e mais uma vez digo que sou contra. Ontem fiz meu pedido no link que o senhor me mandou para desbloquearem, e até hoje não desbloquearam. Desculpe mas, mais uma vez eu digo que quando ia clicar para criar outra página sobre "Maressa Kowalski", diz que foi bloqueada/protegida pelo senhor. Pesso por favor que acredite em mim e desbloquei a página. O senhor disse que qualquer administrador pode desbloquea-la. Então porque não desbloqueia? :( Se me disser o que provocou nesse artigo para o senhor bloquear eu tiro. Mais uma vez pesso desculpas. Abraços. :) --Maressa Kowalski (discussão) 17h20min de 20 de abril de 2011 (UTC)

Base Belgrano II[editar | editar código-fonte]

Necessito de sua ajuda com relação a fazer equivaler o mapa da Base em inglês com a de português.Tive muito trabalho em examinar a predefinição que melhor correspondesse à predefinição "Infobox building" e cheguei à escolha da "Info/Assentamento". No artigo em inglês há um ponto vermelho marcando a posição da base sobre o mapa. A "Info/Assentamento" não consegue com os mesmos parâmetros fazer isso. Tive ainda de buscar e colocar o mapa da imagem da Antártica na predefinição. Na "Infobox building" ela o insere automaticamente (embora não haja variável nela onde esteja preenchido um arquivo referente ao mapa da Antártica em qualquer formato). Gostaria de encurtar a predefinição, excluindo as variáveis que não recebem parâmetros). Quando me responder como insiro o ponto vermelho aproveitarei a oportunidade e farei uma edição mais abrangente no artigo. Eonzoikos (discussão) 21h12min de 19 de abril de 2011 (UTC)


Monarquistas[editar | editar código-fonte]

Iniciei uma discussão aqui sobre a categorização. Cumprimentos. tony :: jeff ¿ 17h50min de 23 de abril de 2011 (UTC)

Páscoa[editar | editar código-fonte]

Estou aqui, cumprindo minhas funções de Coelho e desejando boa Páscoa! Coelhos coelho 21h33min de 24 de abril de 2011 (UTC)
Haha eu nem tinha notado o perigo da função de coelho, rs, maligno. Coelhos coelho 17h23min de 25 de abril de 2011 (UTC)

Dúvida e ajuda[editar | editar código-fonte]

Navegando, caí nesta página de usuário. Isso não é um CV? Se fosse um usuário mais novo, teria mandado direto pra ER#U1. Mas como é um dos antigos, peço sua ajuda pra lidar com o caso. Abraços! José Luiz disc 02h34min de 26 de abril de 2011 (UTC)

Pus a página em PE. aqui. Não sei se tinha visto, mas... José Luiz disc 03h10min de 4 de maio de 2011 (UTC)

Sheila[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas,

Como profissional de educação quero deixar claro que estou sempre disposta a aprender. Em nenhum momento quis ser "irônica" como assim o fez deixando recado pra mim.

Creio que esteja tentando preservar a memória de uma pessoa importante pra mim e pra comunidade de Lauro de Freitas, bem como divulgá-la como exemplo a população em geral, compreendo no entanto as fontes ainda não se enquadram no padrão da Wikipédia e compreendo perfeitamente as implicações disto.

Portanto, estando em suas mãos auxiliar-me e não criticar-me, agradeço.

Sheila BahiaSheila Bahia (discussão) 19h57min de 26 de abril de 2011 (UTC)

Vera Armando[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas,

A página que editei para Vera Armando foi marcada para eliminação rápida. Gostaria de evitar esta ação. Trata-se de informação curricular pertinente, com informações fornecidas pela própria jornalista. Não creio que haja propaganda. O Sr. poderia me indicar onde o verbete merece reparos, para que eu o corrija imediatamente, em tempo de evitarmos a eliminação de uma página com afluentes? Grato, FMarshall (discussão) 18h55min de 27 de abril de 2011 (UTC)FMarshall chicomarshall@gmail.com

Colaboração[editar | editar código-fonte]

Olá, peço sua colaboração para que revisões importantes possam ser realizadas no artigo Governo Lula. Peço que, por favor, compareça à página de discussão no artigo e deixe suas opiniões. Obrigado. 186.205.15.223 (discussão) 03h27min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

As primeiras edições mostravam uma má tradução da língua espanhola. Abraço. Francisco diz!-fiz 21h31min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Artigo proposto para eliminação - Pergunta[editar | editar código-fonte]

Como é a primeira vez que estou fazendo um artigo, farei uma pergunta básica: Eu estou adicionando mais informações sobre o artigo, mas basta inserir o texto embaixo, sem tirar o cabeçalho Predefinição:ESR2.....? O editor no caso se aprovar o artigo vai eliminar o cabeçalho?

Ou eu retiro o cabeçalho e depois o editor coloca algum aviso? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Paulo05 (discussão • contrib)

Atualizei a página de Ginetta Calliari[editar | editar código-fonte]

tentei fazer o melhor, colocando os links. Peço desculpas pois é a primeira vez que utilizo a ferramenta. Tentei, mas não consegui colocar foto... Paulo05 (discussão)

Lúcio Cardoso[editar | editar código-fonte]

Por favor informe-se e se aprofunde melhor antes de deixar qualquer comentário. Nao existe controvérsia e nem dúvida à respeito da sexualidade do autor, este assunto é por si só muito bem documentado. Na própria biografia da wikipedia existe uma referência importante quanto à homossexualidade do autor. Obrigado.YuriSuassuna (discussão) 07h09min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Imposição de vontade à força em Tanya Roberts[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, como vai? Pode dar uma olhada nisso aqui? O editor insiste em remover os títulos originais do artigo Tanya Roberts e os nomes dos filmes em português europeu, mantendo apenas a versão no português brasileiro, e ao reverter outros editores coloca no ar predefinições defasadas, links que não deviam estar lá (para anos e outras coisas inúteis) e desfaz correções. Como se vê pelo histórico do artigo, ele parece se julgar dono do artigo; o artigo ficou estável por um ano, e ele diz que é porque "ele esteve ausente". Não quero dar sequência à guerra de edição (ele já reverteu dois editores), portanto agradeço se puder dar uma ajuda neste caso. Saudações, RafaAzevedo disc 13h03min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Não adianta vc corer de adm para adm. Daqui a pouco vai telefonar pra cada um deles, será q pedir bloqueio nao é suficiente? A explicação já está na pag do Goehete. Adms nao resolvem nada de conteudo, use a PD se quiser discutir o assunto Sds MachoCarioca oi

Quem tem que usar a página de discussão é VOCÊ, já que o artigo ficou estável por um ano. Foi só você chegar e pronto, está instaurado o inferno no projeto de novo. RafaAzevedo disc 13h15min de 29 de abril de 2011 (UTC)
Ei, dê sua opinião também! Gostaria de saber quem você acha que está certo na questão. RafaAzevedo disc 13h32min de 29 de abril de 2011 (UTC)
  • Olá, Yanguas. Removi o bloqueio porque foi direcionado apenas a um usuário, sendo que houve guerra de edições e uso de WP:PA/B como fórum por ambas as partes (WP:ESPAÇO - see). Se puder, dê uma olhada lá. Ou se bloqueia os dois, ou nenhum. Não quero me envolver nisso. Abraço. Ruy Pugliesi 14h02min de 29 de abril de 2011 (UTC)
Tinha algum propósito aquele comentário me atacando ali num pedido de bloqueio de outro editor? Pode me explicar isso? Se julga que sim, poderia tê-lo recolocado em vez de partir pro bloqueio, atendendo assim a uma vontade antiga de um antigo desafeto (ele abre uma média de três pedidos de bloqueios meu por mês). RafaAzevedo disc 14h13min de 29 de abril de 2011 (UTC)
Já ouviu falar em abuso de espaço público? Qualquer um pode remover dos PAs (já que os administradores preferem não fazê-lo, assim como preferem não conhecer os conflitos) trechos ofensivos, caluniosos ou que nada tenham a ver com o que está sendo discutido. Se não considerou correto, poderia primeiro ter revertido. RafaAzevedo disc 14h24min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Lúcio Cardoso[editar | editar código-fonte]

Voce parece não ter lido com cuidado o que escrevi. Nao entendo a sua resistência em relacao à sexualidade do autor. As referências/fontes estão todas lá na própria wikipedia elencadas. Recomendo que leia com muita atenção, na parte da biografia do escritor, o terceiro paragráfo escrito. A informação possui total credibilidade. O mais interessante e paradoxal nesta história toda é que você não alterou em nada o que o contribuidor "Missionary" escreveu sobre a homossexualidade do autor. Verifique: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Lúcio_Cardoso&diff=24666056&oldid=23094649 Converse com ele primeiro antes de me escrever de novo. --YuriSuassuna (discussão) 14h12min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Citação: Yanguas ao Ruy escreveu: «Bem, você "não quer se envolver" mas removeu um bloqueio, não entendi.

A questão do bloqueio ao Rafa foi especificamente a remoção do comentário do Arthemius. Quanto à guerra de edição, preferi proteger o artigo.

Não é melhor o Rafa pedir revisão do bloqueio e deixar a comunidade resolver?»

De acordo com o escrito acima, não concordou com a ação do Ruy. E sua solução proposta a ele é inviável pois o usuário está desbloqueado e obviamente não tem mais interesse em discutir nada. Sendo assim, como a situação me parece grave por indícios de abuso de ferramentas do Ruy, inclusive porque o pedido dele (na PDU do próprio) de não me envolver com aquele usuário agrava mais ainda a ação do desbloqueio, pois não se deve propor a editores não denunciarem à administração violações de regra devidamente fundamentadas como a que fiz e vc acatou, solicito a você a abertura de uma discussão daquele bloqueio. Obrigado. --Arthemius x (discussão) 18h57min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Com você, não tenho mais interesse em discutir nada. Com outros editores, como o Yanguas, estou sempre aberto ao diálogo, desde que eu seja procurado para isso. O Ruy propôs a possibilidade de procurarmos alguma espécie de convívio e tolerância, como já foi feito com outros editores com histórico de conflitos, porém este "ramo de oliva" foi simplesmente desprezado e jogado no lixo pelo Arthemius, atitude que tomei como uma indicação de que "não haverá diálogo". O Ruy tampouco propôs que "não fossem denunciadas violações de regras", mas apenas que ele evitasse se meter em discussões minhas com outros editores, com as quais ele nada tem a ver, tendo em vista o já citado longo histórico de conflito entre eu e ele e as sucessivas tentativas dele em me ver bloqueado (que já lhe deixaram em observação), abusando do espaço dos PBs para isso. Parece cada vez mais patente e visível que o Arthemius 'procura' as situações em que estou envolvido para tentar "tumultuá-las" e consequentemente me complicar nelas, e foi visando evitar este tipo de comportamento que acredito ter sido a intenção do pedido feito pelo Ruy. RafaAzevedo disc 19h05min de 29 de abril de 2011 (UTC)
Minha ação contra vc foi acatada pelo administrador Yanguas, que a confirmou na mensagem ao Ruy. Alegue seu longo histórico de conflitos com o Yanguas e com metade da wikipedia se quiser mas comigo seu arrazoado de perseguido não será mais respondido e muito menos "dialogado" e de vc e de outros editores me interessa discutir apenas eventuais abusos e violações de regras que vcs mesmos indicam até em opiniões na Esplanada.--Arthemius x (discussão) 19h13min de 29 de abril de 2011 (UTC)
Não tenho qualquer histórico de conflitos com o Yanguas (muito pelo contrário, sempre nos demos bem), que confirmou na minha página de discussão não conhecer a rixa entre nós dois (muito menos, imagino, a perseguição maciça que vem sendo feita empreendida visando meu bloqueio). Bom, agora creio que ele já está sabendo, bem como está vendo em primeira mão a 'predisposição' do editor acima contra mim, e a vontade de se transformar em verdadeiro 'vigia' de minhas ações. RafaAzevedo disc 19h20min de 29 de abril de 2011 (UTC)
Quem vigia é a comunidade, principalmente a editores com o seu nivel diário de conflitos e tumultos, particularmente com editores conhecidos. Inverter a acusação e tentar desqualificar e difamar seus denunciantes é uma coisa comum que o Yanguas como administrador está acostumado e, portanto, sua tese de "vigiado" e "perseguido" não deve colar aqui mas continue a tentar.--Arthemius x (discussão) 19h57min de 29 de abril de 2011 (UTC)
"Inverter a acusão" (sic) e "tentar desqualificar e difamar" foi exatamente o que você fez comigo naquele pedido do MachoCarioca, que não tinha nada a ver com você (e é o que está fazendo aqui, ao falar em "editores com o seu nível diário de conflitos e tumultos"). Dou-lhe então meus parabéns por não praticar exatamente aquilo que prega. Comunico que estou abandonando esta discussão para não abusar do espaço do Yanguas, se tiver algo a dizer para mim faça-o em minha página. RafaAzevedo disc 20h01min de 29 de abril de 2011 (UTC)
O que fiz foi acatado e confirmado pelo Yanguas. Se tem algo a dizer contra ele fale senão procure outro administrador.--Arthemius x (discussão) 20h17min de 29 de abril de 2011 (UTC)

Artigo Alma Imortal[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber os motivos para o artigo ter sido eliminado. Não compreendo, pois não há nenhum artigo abordando o assunto "alma imortal" no ângulo do artigo que você eliminou. Tanto que é que o artigo havia sido vistoriado. Além disso ao invés de eliminar os artigos que o srº geralmente faz, por que não simplesmente faz as alterações no artigo que achar que devem ser alteradas, ou dar segestões nas páginas de discussão? Qual é então o espírito da winkipédia? "corrigir", "ajudar" "sugerir", ou é tudo isso uma faixada? aqui.

"Sumiço"[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela informação. --Mister Sanderson 15h55min de 30 de abril de 2011 (UTC)

Anexo:Lista de dentistas[editar | editar código-fonte]

Deixei comentário lá. Fico com manter, explicado nos argumentos. Peço comentários. Rjclaudio msg 16h36min de 30 de abril de 2011 (UTC)

Amor e Revolução[editar | editar código-fonte]

O que tem de errado em meu artigo sobre a a "Audiência - Amor e Revolução"? Sendo que eu mesma a criei. Pelos critérios usei corretamente as fontes e foi usado um texto coerente do que o Wikipédia solicita. 7 pontos no Ibope, hoje, para os padrões atuais do Sistema Brasileiro de Televisão é de um grande nível. Portanto, não podemos falar que "não foi uma grande audiência", já que os patamares do SBT giram em torno dos 6 e 7 pontos.--Dilcinha (discussão) 20h53min de 30 de abril de 2011 (UTC)

A Rainha[editar | editar código-fonte]

Conteúdo válido?? Desde quando? Acesse o link: [4] e verás uma imagem? Não né... Por isso mesmo o link foi removido do artigo, agora não vem com essa história de vandalismo e querendo julgar minhas edições só porque tem mais poderes que eu! Há tantos artigos que merecem remoções assim, que quando a gente faz esse certo "favor" vem e nos falam que é vandalismo. Me poupe! Se eu não justifiquei foi um erro MEU, mas antes de reverter edições, procure saber porque o editor quis editar aquele artigo. OBS.: O link no artigo tem redirecionamento e não é, especificamente, a página de um cartaz, como dizia! - Usuário:Edsantinho (discussão) 17h02min de 30 de abril de 2011 (UTC)