Usuário(a) Discussão:Simoes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Simoes. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Mschlindwein msg 23:27, 7 Julho 2005 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Iratysportclub1.gif. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 21:54, 9 Agosto 2005 (UTC)

Artigos sobre jogos e video games[editar código-fonte]

Belo trabalho com os artigos sobre video games! Essa é uma categoria quase abandonada na Wikipédia, raramente explorada e que tem muito a ser aprofundada ainda...

Você pode usar uma nova predefinição que criaram para a box. de informações para jogos:

{{info jogo|
| título=
| imagem=
| img-tam=
| img-des=
| publ=
| produtora=
| editora=
| gen=
| modos=
| njogadores=
| plataforma=
| class=
| media=
| controlos=
|}}

Boas edições! Guilherme Schmitt 02:33, 15 Agosto 2005 (UTC)

Gostei do seu artigo sobre o livro - só que está demasiado resumido... Fale um pouquinho mais! E mude o link para evolução, que é isso mesmo. Bom trabalho!--Rui Silva 21:07, 15 Agosto 2005 (UTC)

Não, qualquer usuário (até mesmo anônimos) podem criar categorias. Para criar uma categoria, simplesmente digite Categoria:Londrina na busca e crie a categoria (que deverá ter isto escrita:[[Categoria:Municípios do Paraná]]). E depois disto, vá somente adicionando a categoria nos artigos relacionados :) (com Londrina assim: [[Categoria:Londrina|*]]). Abraço e boas contribuições. Leslie Msg 04:18, 19 Agosto 2005 (UTC)

Ah, tu fizestes uma pergunta recentemente na Esplanada, sobre imagens - que, neste caso, o melhor local de buscar uma resposta é com um administrador, não exatamente na Esplanada. Bem, se tu é o autor da imagem, é só especificar isto na imagem, juntamente com a licença e a descrição - em. Quanto às fotos da prefeitura, bem, somente se eles permitem seu uso sem restrições de uso :) Dê uma olhada em Wikipedia:Copyright e Wikipedia:Política de imagens. Abraço, Leslie Msg 04:25, 19 Agosto 2005 (UTC)
Sorry :( Realmente não havia visto o erro. Obrigado pelo aviso! Leslie Msg 03:14, 20 Agosto 2005 (UTC)

Cine Teatro Universitário Ouro Verde


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Cine Teatro Universitário Ouro Verde com trechos copiados de http://www.uel.br/ccul/ctuov.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. Loge | fogo! 22:40, 26 Agosto 2005 (UTC)

convite biologia[editar código-fonte]

Olá, Simoes, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso (msg) 04:53, 30 Setembro 2005 (UTC)

Olá, Simoes. Poderias me explicar por que és a favor de se usarem imagens de propriedade alheia sem licença e sem autorização do proprietário? Ficarias satisfeito em ver teu trabalho sendo usado sem teu consentimento por aí? Acredito que não, não é mesmo? O mesmo se aplica a imagens que não nos pertencem: elas tem dono. Obrigado pela atenção. --Mschlindwein msg 02:11, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Simões, obrigado pelo apoio à nossa campanha. Os comentários frustrados acima é o que chamamos de patrulha ideológica. -- Marcelo Silva 15:10, 15 Janeiro 2006 (UTC)
Os comentários acima é o que chamamos de apoio à irresponsabilidade: querem tomar o que não lhes pertence sem autorização e colocar na Internet. Admira-me que um estudante de Jornalismo apóie isso: gostarias de ver tuas fotos jornalísticas usadas sem tua autorização (e obviamente sem pagamento?) Duvido que sim. --Mschlindwein msg 01:29, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Sem querer entrar em discussões de baixo nível (frustrados???), a verdade é que a questão do Marcelo Schlindwein deve servir apenas para reflectir melhor na tua opção política. Geralmente as pessoas assinam aquela lista sem pensarem nas consequências que terá para a credibilidade do projecto uma política irresponsável de cópia de outros conteúdos. Creio que tens boas intenções e deves estar apenas zangado com os outros usuários que te avisaram quanto à utilização de imagens sem licença compatível. Repara, contudo, que muitos defendem exactamente o contrário de ti por diversas razões: legais, ideológicas, filosóficas, pedagógicas, etc. Aceitarmos outra política mais permissiva será prejudicial para a Wikipédia. Mas está à vontade. Eu defendo a liberdade de toda a comunidade em decidir as políticas que a devem dirigir, mesmo que essas políticas destruam a própria base do projecto (será a prova de que a liberdade não tem pernas para andar - é pena, mas tem sido essa a lição da história). Abraço e boas contribuições. Manuel Anastácio 15:55, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Desculpe se isto lhe pareceu grosseiro. Não foi realizada votação, mas, o texto desta wikipédia sobre a predefinição babel afirma apenas da utilização para listar idiomas. Vale lhe lembrar, ainda, que esta wikipédia possui várias regras e costumes diferentes da em inglês. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:25, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Já muito foi escrito sobre Fair Use. Claro que tens direito a defender a ideia que quiseres. Não concordo contigo quanto ao facto de existirem artigos que ficam empedrados. A wikipédia tem diversos fins e não se quer limitar a ser apenas uma página da net (e mesmo que pretendesse, continuaríamos a ter acesso a outras páginas com as imagens que não devemos aqui carregar). A wikipédia poderia ser a origem de futuras publicações a baixo preço e que poderiam ser copiadas livremente, totalmente grátis. Se usarmos imagens de Fair Use (e limito-me a referir o Fair Use - de facto, a lista que assinaste não se limita ao Fair Use e propõe a utilização de imagens que não podem ser usadas sob a doutrina do Fair Use, o que é claramente uma violação de direitos de autor) estaremos a fazer uma enciclopédia que apenas é livre sob o ponto de vista da lei dos Estados Unidos. Ora, nós queremos (eu, pelo menos, quero) uma enciclopédia totalmente livre, que possa ser usada, publicada, vendida, dada, oferecida, etc, a todos aqueles que necessitam de informação - e incluo aqui as pessoas que não têm acesso à internet. Claro que os Fairusistas dirão, e dizem, que sempre se pode fazer uma publicação desta forma, desde que as imagens em Fair Use estejam marcadas como tal, podendo as editoras retirá-las, publicando apenas o que está em GFDL. Seja como for, a meu ver, e não só a meu ver, isso seria um empecilho para a divulgação dos nossos conteúdos. Quem acredita realmente na Wikipédia quer que os seus conteúdos sejam divulgados a todo o custo. Se houver empresas a lucrar com isso, isso não é necessariamente mau, já que qualquer publicação continuará a ser GFDL, podendo ser livremente copiada a custo zero para quem precise dela! Eu prefiro uma Wikipédia livre de materiais que não são livres em todo o lugar. Claro que os Fairusistas dizem que essas imagens seriam apenas usadas como último recurso, sendo depois substituídas por outras livres. Mas isso será também um convite à preguiça - as pessoas pensarão: ora, o artigo está tão bonito com esta imagem Fair Use, vamos estragá-lo pondo outra sem restrições, além de que dará trabalho a fazê-la? Evitando o Fair Use estaremos a incentivar a criação. Claro que com Fair Use os artigos ficariam mais bonitos. Claro que seria melhor ter a imagem do Super Mário tal e qual (mas será isso tão importante?) e não a de um boneco de plástico, mas se a segunda pode chegar facilmente, num artigo desta enciclopédia, às mãos de quem dela precisa, mas a primeira não (porque estando protegida por direitos de autor, as empresas não quererão gastos adicionais e torcerão o nariz a tal edição), creio que é melhor ficarmos pela fotografia do boneco de plástico. Além disso: disseste: Há certos artigos que não podem ser explicados com palavras, todos sabemos. - Sabemos? Quais são esses artigos? Por que razão não conseguiremos arranjar imagens? Alguns assim serão - quadros de artistas contemporâneos não poderão ser usados em GFDL... São aqueles casos em que uma imagem vale mais do que mil palavras, dizes também. Ora, a verdade é que realmente, não poderemos usar imagens de quadros do Picasso, por enquanto, pois não... Teremos que usar realmente a nossa imaginação (com sorte, podemos fotografar um livro, a três dimensões, onde esse quadro aparece na capa - ou o próprio quadro, se não for a reprodução facsimilar e bidimensional do mesmo) - claro que apresentar o quadro tal e qual seria bastante melhor. Mas se fizermos isso à custa da total independência de todos os conteúdos da wikipédia, estaremos a criar empecilhos à vontade de disseminação desta ideia. Teremos artigos mais belos, mas menos propensos a serem divulgados. Além disso, tenho outras razões para detestar a lista que assinaste: é que lá não se defende apenas o Fair Use (ainda assim, esse seria o menor dos males) mas também a utilização de imagens com direitos de autor (aliás, as pessoas que assinam aquilo, assinam sem saber bem o que estão a assinar - e são pessoas que, geralmente, creem que com o fair Use poderão usar qualquer imagem, desde que seja para fins educativos). Repara também que nem a Wiki em inglês aceita imagens que não podem ser usadas para fins comerciais. Já expliquei qual a razão. Por fim, caro Simoes, é impossível dizer-te agora tudo aquilo que tenho contra o Fair Use - terás de ler tudo o que foi escrito até agora por tantos usuários, a respeito da legalidade, mas, acima de tudo, quanto a mim, a respeito do factor mais importante: o factor pedagógico. Não aceitar o Fair Use, que não é doutrina legal em nenhum dos países lusófonos, é disciplinar e educar os nossos usuários, tão habituados ao copy-paste. É chamar a atenção para a criatividade em vez do plágio... Enfim, lê com atenção as propostas dos defensores do Fair Use e encontrarás lá, melhor do que nas minhas palavras ou nas dos que são contra o fair Use, a razão para não aceitarmos o Fair Use - se não ficares cego pela promessa de "artigos melhor ilustrados", verás as contradições em que estão sempre a esbarrar, verás diferentes motivações (a principal motivação é o ódio à política de rigor que usamos actualmente - e um ódio especial àqueles que mais dão a cara pelo que a Wikipédia lusófona é hoje). A motivação de quem é contra o Fair Use é uma motivação profunda, a mesma motivação que nos leva a perder horas a fio a trabalhar aqui, sem nada em troca a não ser calúnias: acreditamos que a Wikipédia deve ser de todos, a todo o custo. Mas como disse: eu luto pela liberdade. Se políticas irresponsáveis forem adoptadas pela Wikipédia, deixarei de acreditar neste sonho, porque as pessoas ter-se-ão vendido pela imagem e não pelo conteúdo. Eu também preferia ter uma imagem da Guernica no artigo do Picasso. Mas se não puder ser, terei de aceitar isso, porque para mim há coisas mais importantes que estarão em causa à conta disso. O Simoes terá, com certeza, direito à sua opinião. Terá, com certeza, direito a votar como entender, se voltar a existir votação sobre o Fair Use. E se o Fair Use vencer, OK. A liberdade é assim mesmo: o povo também se engana (infelizmente, vezes de mais - temos a História da Humanidade a prová-lo) - mas, a meu ver, e no ver de muita gente, a Wikipédia deixará de o ser (antes que pergunte: sim, acho que a Wiki em inglês é menos Wikipédia que a nossa, ao adoptar o Fair Use). Abraços. Manuel Anastácio 20:54, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado, na análise de afluentes que fiz no dia não havia reparado. Por gentileza, ao escrever na página de discussão de alguém coloque os quatro ~ (~~~~), facilitando a localização do remetente. Boas contribuições. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:32, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Quando fui alterar o código entendi porque não havia descoberto antes... Ele não está usando predefinição alguma, mas, está com o código colado diretamente na página. Por isso mesmo, não posso fazer alteração alguma. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:35, 17 Janeiro 2006 (UTC)
Por favor, clique você mesmo em editar na seção de página do usuário em questão: verá que o que lá está é o código puro que imita a predefinição, não sendo ela propriamente dita. Ou seja, um clone. Boas contribuições. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:07, 17 Janeiro 2006 (UTC)


Poderá utilizar {{((es))}} :é mais simples -- אשׁל°יגיל 03:44, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Wikifiquei o artigo, caso queiras mudar teu voto nas WP:PE. -- Fernando ? 23:20, 19 Janeiro 2006 (UTC)


Guerra do Pacífico[editar código-fonte]

Hola Simoes, te escribo en español y te felicito por escribir el articulo sobre la guerra del pacifico en portuges. Soy chileno, y si necesitas saber datos sobre la guerra del pacifico para tu articulo, yo te puedo ayudar, un contacto responsable para el punto peruano es Ari del Wikipedia español, un hisotriador de Lima. He leido y he entendido todo, pero te pido porfavor que le agregues/modifiques los siguentes puntos importantes desde el punto de vista nuestro:

1. Chile le dio una plaza de casi 1 año entero a Bolivia (1878 enero - empezar 1879) para revidir el quiebre de contrato por parte de Bolivia, la respuesta de Bolivia fue rematar las empresas chilenas, lo que significo provocar la anulacion del tratado y recuperacion de Antofagasta, ciudad fundada por el chileno Jose Santos Ossa y habitada por 95% de chilenos en 1878. Considera que 1 año es bastante paciente y de buena fe para esos tiempos, segun mi opinar.

2. Simon Bolivar en la independencia de Bolivia definio las fronteras NUEVAS diferente a las de uti possidetis de la Audencia de Charcas, la previa "Bolivia" antes de su independencia. La Audiencia de Charcas, tambien llamada Alto Peru, primero dependia al vireinato de Peru, hasta que la corona española creo el nuevo vireinato de la Plata en el Atlantico en 1776, y traspaso la dependencia de Paraguay, Audiencia de Charcas (Bolivia) y la (despues) disputada Uruguay al vireinato de la Plata. En ese año, La Audiencia de Charcas, que segun la corona española definia hasta ese año su salida al mar por Arica (!) perdio ese acceso al mar, porque los españoles definian al Alto Peru dependiente del vireinato de la Plata.

3. Usas la palabra expansionismo chileno, porque? Chile en ese momento solo defendia su derecho segun tratados internacionales. Nada mas, ni menos. Saludos! RapaNui 01:20, 24 Janeiro 2006 (CET)

Jonas Tomazini[editar código-fonte]

A página não é parcial. Apenas retrata a verdade. Ou não pode existir referência a um jovem batalhador que conseguiu com muita luta uma posição dentro do maior partido do Brasil? Se acharem conveniente eliminar tudo bem, mas ficarei entristecido. Descobri a wikipédia a pouco tempo e tenho tentado ajudar de todas as maneiras. Divulgo esse excelente projeto que é a wikipédia e demais wikis. Por favor pensem melhor, e vejam como estou esforçando-me para contribuir. Obrigado pela atenção. --Jonas Tomazini 22:14, 28 Janeiro 2006 (UTC)


---Prezado amigo Simões. Já entendi e já me conformei com a decisão dos administradores. Agradeço sua atenção. Mas daí a dizer que o PT é o maior partido do Brasil. Só faço três perguntas. Quem tem mais prefeituras sendo comandadas. PT ou PSDB? Quem governa o maior estado do Brasil? Quem governa a maior cidade do Brasil? E antes que você pergunte quem governa o Brasil eu pergunto quem governou o Brasil por mais tempo até hoje eleito de maneira democrática (1995-2002}. Obrigado e boas contribuições. -Jonas Tomazini 13:31, 31 Janeiro 2006 (UTC)


Também não estou aqui para discutir ideologias, mas sim os fatos. O PSDB tem mais do que o dobro de prefeituras do que o PT (411 petistas contra mais de 800 tucanas}. Entre essas prefeituras, cinco capitais das quais São Paulo e Curitiba. No Rio Grande do Sul o PT foi governo entre 1998-2002, mas não conseguiu se reeleger, prova de uq eo povo gaúcho não aprovou seu governo. Recomendo a você reconhecer os números bons petistas, mas também os excelentes números tucanos. Boas contribuições. --Jonas Tomazini 18:12, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Vi que editaste a Academia Paranaense de Letras. Se for de vosso interesse, visite o Portal:Academia Brasileira de Letras, a fim de poder compreender melhor como estão sendo editados os verbetes que estão na Categoria:Academias de Letras, bem como para convidá-lo a participar deste sub-projeto que trata de nossas Letras.

Cordialmente, Conhecer Digaê 04:15, 26 Junho 2006 (UTC)

Jardim Avelino[editar código-fonte]

Editei e refiz o texto do artigo Jardim Avelino. É um importante bairro da zona leste de São Paulo e merece ficar, pois tem muito mais relevância do que o artigo Jardim Silvana, que provavelmente será votado para permanecer. Obrigado, --Dantadd 10:42, 19 Julho 2006 (UTC)

A raiz de todos os males[editar código-fonte]

Bom, "acho" q fiz minha primeira contribuição numa entrada q vc editou. Como vc deve conhecer bem mais do que eu, deixei a seu cargo a responsabilidade de alterar (mesmo pq não vi o documentário). Veja a discussão de "A raiz de todos os males?" do Dawkins. E desculpe ser tão conciso aqui. Op2506 19:56, 4 Agosto 2006 (UTC)

Estrada de Ferro Vitória a Minas[editar código-fonte]

Olá. Você moveu manualmente o artigo acima, para Estrada de Ferro Vitória-Minas, recortando o conteúdo do primeiro e redirecionando, e movendo e criando o segundo. Esta não é a maneira adequada para mover um artigo, e sim, através do botão "mover" (ver Wikipedia:Mover página), localizado no topo da página, que move automaticamente o artigo para o endereço desejado, e mantém o histórico da página, o que não acontece com um movimento manual. Abraço, Leslie Msg 09:46, 6 Agosto 2006 (UTC)

Pois eu sei bem como é, eu já larguei o curso de Direito duas vezes! Primeiro eu fiz quatro semestres e resolvi mudar para Ciência da Computação. Mas o curso era pesado e com uma carga horária descomunal. Fiquei uns semestres parado e voltei para o curso de Direito. Fiaz mais dois semestres e... meu Deus, foi a pior experiência da minha vida! Hahahahaha. Imagina uma pessoa levar umas seis horas para conseguir ler umas cinco páginas de um livro sobre Títulos de Crédito. Não é a minha praia mesmo! Bah, nunca mais me inflinjo uma tortura dessas hehehe. Então, eu estou com uma sensação de "qualquer coisa é melhor do que Direito". Tomara que dê tudo certo! Abraço! Cícero fala! 19:02, 12 Agosto 2006 (UTC)

Tem razão e já adequei o texto de Luis Inácio Lula da Silva ao livro de estilo. A questão não é a exietência ou não do link, mas a não necessidade do mesmo, já que o corpo do artigo ja apresenta links para os escandalos em questão. Por favor, não me acuse novamente de parcial, pois não o sou. Vamos trabalhar pacificamente, sem agressões, tentando fazer da wikipédia um ambiente de paz. Abs Glumresponder 01:35, 28 Agosto 2006 (UTC)

Já que voltou pro curso, está "citado" para colaborar no combate ao caos do Portal:Direito para, no prazo de quinze dias, responder ou admitir como verdadeiros os fatos contra si relatados... kkk

Conhecer Digaê 16:16, 28 Agosto 2006 (UTC)

Londrina ainda(pelo menos oficialmente) eh a terceira cidade do sul.Um pouco d bairrismo nao eh nada d mais neh??--Giulianos 01:27, 1 Outubro 2006 (UTC)


mas eh apenas estimativa do IBGE.Ateh o novo censo,o q vale sao os dados de 2000,ou seja,q londrina eh a terceira

  • Pois é, foi curioso o fato do programa ter sido lançado no Brasil pelo FX, mas nos EUA foi produzido e transmitido pelo Showtime, que é um canal mais liberal. Mas o programa saiu do ar por aqui há uns 2 meses quando houve mudança na programação do FX. Enviei e-mail para lá há algum tempo para saber o motivo e não obtive resposta. Mas todos os episódios estão disponíveis na rede. Em relação ao ceticismo, já conhece o fórum do Clube Cético ? --Stéfano msg 09:13, 12 Outubro 2006 (UTC)
  • Concordo em relação às suas críticas ao desarticulado movimento cético. Também já participei do STR e reclamei muito disso por lá. Não participei do RéV porque considero perda de tempo discutir religião. --Stéfano msg 21:14, 12 Outubro 2006 (UTC)

Conde Scarpa[editar código-fonte]

Olá Simões; percebi que retirou a categora Nobres da Itália do artigo de Chiquinho Scarpa. Essa edição, no entanto, é indevida. A exemplo dos Matarazzo, a família Scarpa recebera o título do rei Vítor Emanuel III e que, segundo as normas nobiliárquicas italianas, é passado automaticamente sempre ao primeiro varão do nobre, por hereditariedade. Por isso que, provavelmente, Francisco seja o último conde Scarpa, haja vista que não tem filhos. É importante ressaltar que ele não é um nobre brasileiro, pois o condado que ostenta reporta-se à nobiliarquia italiana. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12:17, 10 Novembro 2006 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Simoes,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 20:30, 3 Junho 2007 (UTC)


Convite ao projeto Aeroportos do Brasil[editar código-fonte]

Torre de Controle do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Percebemos seu interesse em aeroportos, mais especificamente os do Brasil, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aeroportos do Brasil.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! Reynaldo Avaré Msg 01h22min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Simoes, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ceticismo Científico da Wikipédia.

--Thiagoharry 13h51min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Você disse para deixar uma mensagem se passar por aqui. Aqui está. E um feliz aniversário atrasado para você!

Não gosta de erros de "portugueis"? Então gostaria de oferecer-lhe esta userbox.

Até mais, Leandro Prudencio mensagem 21h48min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 21h32min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Você que votou aqui em 2006, gostaria da sua opinião aqui. Agradeço sua opinião. Lech (discussão) 21h17min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, vim lhe convidar para dar seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sílvia Mazzilli. Obrigado, Usuário:Zoicite, 2 de julho de 2008.

Venho atendendo ao seu pedido na página de discussão Maçonaria. Primeiramente esclareço que não será a participação de alguns editores que se dizem maçons que vai retirar da maçonaria o seu caráter democrático e progressista, mundialmente reconhecidos. Segundo é que, a maçonaria, no Brasil, esteve ao lado do Imperador até a Independência do Brasil de Portugal, quando, por conta do espírito Republicano dos maçons, D. Pedro I, na época Grão-Mestre, proibiu a maçonaria no Brasil, ocasião que a maioria destes passaram a trabalhar a República de forma clandestina desde os primeiros momentos do Império (e não nas vésperas). Por fim, a maçonaria não é uma sociedade secreta, caso contrário os maçons teriam que prestar contas a justiça criminal, pois, tal ato constitui contravenção penal prevista no art. 39. Como a maçonaria existe legalmente com os seus atos constitutivos registrados, e seus membros são plenamente conhecidos na sociedade, não se pode falar em sociedade ou associação secreta. O que de fato a maçonaria é, como qualquer outra associação, é discreta, sendo o conteúdo de suas reuniões de interesse de seus membros. Mentecapto (discussão) 00h29min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não quero comprar briga nehuma[editar código-fonte]

Quem não está respeitando a imparcialidade é o senhor, meu caro amigo.

Eu Embasado no que eu coloquei, mas se você quer criar problema, falando mentira, eu não vou brigar por besteira. Sou da Paz.

O artigo é tendencioso é reduz a quantidade real de torcedores do time citado, que, aliás, eu nem gosto, pois sou Pernambucano e torço pelo Sport, mas conheço a realidade.

Eu acho que o correto para a acabar com briga é:

1- Não mencionar a quantidade de torcida pois e nenhum outro artido de outro time isso está colocado explicitamente.

ou

2- Você admitir a verdade e deixar de editar.

LIBERE A PÁGINA PARA LINKS

LINKS SOBRE OS 8,5 MILHÕES[editar código-fonte]

A BAHIA TEM 14 MILHÕES DE HABITANTES E MAIS DE 70% TORCE PARA O BAHIA. SEM CONTAR QUE MUITOS BAIANOS ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO. EM SÃO PAULO, POR EXEMPLO, O BAHIA TEM A 5º MAIOR TORCIDA E SÓ FICA ATRÁS DE CORINTHAINS, SÃO PAULO, PALMEIRAS E SANTOS. PORTANTO, 8,5 MILHÕES É AINDA UM NÚMERO SUBESTIMADO. TENHOS VÁRIAS PESQUISAS AQUI. A SUA PÁGINA NÃO ACEITA O LINK E DIZ QUE TEM UM FILTRO COM SPAM. LIBERE A PÁGINA PARA LINKS

arena e democratas[editar código-fonte]

ola meu amigo, coloquei resposta a vc na discussão de Arena, Usuário:Selma maria da silva russo, 16 de janeiro de 2010.

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Simoes, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h48min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Frederico Vasconcelos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Frederico Vasconcelos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 20h14min de 25 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Simoes. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da Universidade Estadual de Londrina não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Витор (ДК) 23h42min de 8 de março de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Simoes. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Guerra do Pacífico (século XIX) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Caçador de Palavras (discussão) 18h50min de 29 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Cooperativa Agroindustrial Consolata, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 04h07min de 24 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Centro Acadêmico Sete de Março foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Centro Acadêmico Sete de Março, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. R. Kenneth msg 04h34min de 24 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da Universidade Estadual de Londrina foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da Universidade Estadual de Londrina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. R. Kenneth msg 04h35min de 24 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Eduardo Modiano, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! O "R" Aliado 04h18min de 8 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Teatro Zaqueu de Melo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Teatro Zaqueu de Melo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Victor LopesDiga!C 01h23min de 8 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Pilotwings 64 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Pilotwings 64, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 02h55min de 5 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Falange Azul, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ed. Dantès d'un message? 06h42min de 28 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Estádio Vitorino Gonçalves Dias, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h05min de 18 de março de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Folha de Londrina foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Folha de Londrina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h42min de 24 de março de 2022 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Folha de Londrina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h43min de 24 de março de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h19min de 1 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 04h19min de 1 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia. As contribuições que realizou no artigo Lago Igapó não possuem fontes confiáveis e independentes conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia e foram revertidas. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo e a persistência nessa atitude pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). Yanguas diz!-fiz 04h23min de 1 de abril de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Zerão foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Zerão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h24min de 1 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Zerão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 04h27min de 1 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Diretório Acadêmico Clotário Portugal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h08min de 9 de abril de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Museu Municipal de Arte foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Museu Municipal de Arte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 22h01min de 11 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Museu Municipal de Arte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h02min de 11 de abril de 2022 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Mary Lou Cook, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 21h12min de 4 de junho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Issam Makhoul foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Issam Makhoul, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 20h06min de 16 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo New Life Church foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo New Life Church, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 16h00min de 16 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo New Life Church, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 16h02min de 16 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Ted Haggard, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 22h25min de 28 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo River Out of Eden, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 22h50min de 28 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo A Escalada do Monte Improvável, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 22h58min de 28 de março de 2023 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Peter Mendes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h22min de 6 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Joe Guercio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 16h02min de 6 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

O artigo Derrame de Trapp foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Derrame de Trapp, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 12h36min de 11 de março de 2024 (UTC)[responder]

Olá Simoes! O artigo Derrame de Trapp, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 12h37min de 11 de março de 2024 (UTC)[responder]