Usuário(a) Discussão:Sshelena

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

Boa estadia e bom trabalho. Mschlindwein msg 13:06, 8 Setembro 2005 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme)"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme). Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 14:48, 27 Março 2006 (UTC)

Harry Potter e o Príncipe Mestiço[editar código-fonte]

Li a tua mensagem e estou analisando o caso. Dica: não use TAB para escrever na Wikipédia, tive de editar e consertar tua mensagem na minha página de discussão. Dica 2: Para assinar mensagens, digite 4 tis em seqüência, assim: ~~~~, a assinatura será gerada automaticamente. Dica 3: Nunca extirpe um artigo ou parte de um artigo, a não ser que a informação está errada. Trabalhe no mesmo sempre A PARTIR da versão atual. Deletar um conteúdo inteiro e em seu lugar colocar outro conteúdo, é considerado vandalismo. Vou analisar teu comentário e depois digo alguma coisa. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:59, 29 Março 2006 (UTC)

Revisei o que me pediu e observas aqui que há uma equipe trabalhando no projeto Cinema e com regras para nortear o trabalho, veja: Projeto Cinema e, especialmente, Títulos de Filmes. Como por decisão da comunidade o conteúdo do filme tem de estar no título original em inglês, explica-se a reversão das tuas edições. Qualquer dúvida adicional, entra em contato direto com o pessoal do Projeto Cinema e, quem sabe, alista-te no projeto. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 18:06, 29 Março 2006 (UTC)
Entendi a tua dúvida, acho que procede. Se fosse um filme, seria com o título em inglês. Mas é livro. Tens razão. Em todo caso, entra em contato com o pessoal do Projeto Harry Potter. Os livros anteriores têm o título em português. Este, seguindo o raciocínio, deve ter o título em português, portanto, mas entra em contato com o pessoal do projeto primeiro. Outra dica: edita e cria a tua página pessoal, para que o link fique azul e para que saibamos um pouco mais de ti, teus interesses na Wikipédia, localização geográfica, etc. Bom trabalho. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 18:36, 29 Março 2006 (UTC)
Resolvido. Qualquer coisa ou nova reversão que ocorra, avisa-me. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:25, 29 Março 2006 (UTC)

Categorização[editar código-fonte]

Cara amiga, a categorização dá-se por bom senso e lógica. Eu monitoro o Projeto Hidrografia, e um exemplo para ilustrar a sua dúvida é a seguinte, todos os rios do Brasil (e são muitos) começam com Rio alguma coisa, Rio outra coisa, Rio isso, Rio aquilo. Se na categorização não colocar apenas o nome do rio, então todos seriam encaixados na letra R, compreendes? Já com Harry Potter a mesma coisa. Não fui eu quem categorizou pelo título do filme, tirando o inicial Harry Potter, mas deve ser pela mesma razão da adequação do projeto Hidrografia. De todo modo, leva esta dúvida ao projeto Harry Potter e veja com o pessoal qual a melhor forma a seguir no quesito do bruxinho. O que decidirem, estará de bom tamanho. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 20:02, 30 Março 2006 (UTC)

Sshelena, já me responderam na minha página, a razão é esta mesma que eu falei para você. Revise os artigos que procedeu a alteração na categorização e volte para a que estava, ok? Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 12:07, 31 Março 2006 (UTC)

Tinha lhe deixado aquela msg porque você apagou trechos do artigo. Na Wikipédia nunca apague, apenas recicle e organize. Se deseja alguma alteração, proponha na discussão. Também não se esqueça de assinar e não apague mensagens recebidas. -- Slade 16:58, 31 Março 2006 (UTC)

Desculpe Sshelena, mas a wikipédia não aceita textos copiados integralmente de outros sites. Você pode trazê-los com suas próprias palavras. Quanto às imagens, elas possuem copyright, e também não são aceitas por aqui. Desculpe pela demora, -- Slade 13:02, 5 Abril 2006 (UTC)

Lhe dou a razão tanto que deletei meu comentário pouco depois de escrevê-lo. Aliás... vi o que você colocou que não lembrava o nome da bibliotecária... é Madame Pince e por sinal ela e Filch tem caso de amor... Ah!e achei interessante seu modo de separar os personagens, mas umas modificações aqui e ali não fariam mal...

--JYMMI 22:21, 3 Abril 2006 (UTC)

Ah!E mais uma coisa! Você entendeu certo. O baile de inverno realmente aconteceu só por causa do torneio tribruxo sim!!! --JYMMI 22:22, 3 Abril 2006 (UTC)

Olá, eu estou inscrito no projeto harry potter também, apesar de não editar com muita frequência... Tenho alguns artigos da série vigiados e notei que você está inserindo a categoria harry potter em alguns deles, os quais já continham categorias mais específicas, como aqui, esta página já continha a categoria de livros da autora, que se encontra dentro da categoria de harry potter, ou seja, é uma sub-categoria, logo pelas normas de categorização na nossa wikipédia não se deve incluir a categoria mãe quando já se tem a sub-categoria, pois senão a categoria mãe acaba ficando uma bagunça pros usuários que navegam por lá. Espero não ter sido muito confuso, Boas edições Tschulz 03:48, 9 Abril 2006 (UTC)

Olá, exato, são apenas as categorias mais específicas, no caso seriam filmes de harry potter, sem que fosse necessária ter a categoria harry potter, pois a categoria filmes de harry potter é uma sub-categoria de harry potter... Eu também estou categorizando, mas por enquanto estava apenas dando uma pensada em como organizar e dividir a categoria, talvez nos encontraremos por aí um dia desses ^^ Tschulz 04:07, 11 Abril 2006 (UTC)

Olá, achei interessante sua idéia para as categorias, mas tem algumas um pouco subjetivas, que talvez acabassem sendo redundantes, mas terei que analisar melhor, e sobre locações em harry potter eu não achei muito adequada ou então não entendí corretamente. Você utiliza MSN? Conversar coisas detalhadas por mensagens com intervalos longos e muito fora do tempo real não ajuda muito hehe. De qualquer forma é fazendo que se aprende, e errando também, qualquer dúvida não hesites em perguntar, e tentarei dar umas idéias também. Abraços Tschulz 06:03, 12 Abril 2006 (UTC)

Excelente iniciativa, por mim pode iniciar a Predefinição depois o pessoal vai melhorando o layout. Abraço -GAD msg 13:09, 17 Abril 2006 (UTC)

Sem problemas. Não esqueça de listar em project:userbox. -- Slade 14:07, 17 Abril 2006 (UTC)
Sim, sim, ficou uma userbox bonita, interessante. Essa imagem é tudo de bom, o layout foi bem escolhido (apesar de ser padrão), as cores dão uma cara única. Tenho que reconhecer que o trabalho dessa userbox foi bem feito. Algo simples mas efetivo. E não se preocupe, qualquer coisa que precisarmos melhorar faremos isso ao longo do tempo. Mas isso não é importante. O importante é que está bom e eu concordo com a criação dela (apesar de que nem sei onde vou colocá-la com tanta userbox na minha pág de usuário, mas eu dou um jeito). Bom, é só isso, garota. Precisar, estou aí ^^ Vitor 3000 20:34, 17 Abril 2006 (UTC)

Oi Simone, acho muito boa ideia! Mas não me tenha como dono do projeto, pois não o sou.. rss, apenas propus uma organização para o mesmo, sem muita aceitação, e esta meio encostado... quem sabe com sua ação ele não se agite!!! Abraços Glumresponder 18:05, 18 Abril 2006 (UTC)

Predefinição[editar código-fonte]

Olá, já que ninguém comentou desde o dia 18, quero dizer que a predefinição sobre os personagens está muito legal! Sugestão: Tente mudar o esquema de cores para que fique mais personalizado, para quando virem, já de cara, perceberem que é sobre Harry Potter. A propósito, você está de parabéns em suas colaborações no Projeto. Precisando de algo estamos aí! Abraço. -GAD msg 03:45, 22 Abril 2006 (UTC)

Fiz uma alteraçãozinha, vê lá o que achou. -GAD msg 03:55, 22 Abril 2006 (UTC)
Fiz mais algumas alterações pois não estava funcionando usar como estava escrito e já coloquei em Neville Longbottom, dê uma olhada. Abraço. -GAD msg 12:52, 22 Abril 2006 (UTC)

Olá mais uma vez, por falar em Predefs, já conheces esta? Acho que seria interessante usarmos, não sei por que motivo foram retiradas dos artigos. Quanto ao verde... Bem, penso o mesmo que você. Mudemos para o azul e vamos reformular de forma que traga links úteis e, acima de tudo, existentes. O que acha? -GAD msg 19:39, 23 Abril 2006 (UTC)

Sshelena, eu achei que a idéia de trasferir as discussões iniciais do projeto para a página original de discussões foi um boa idéia, porém, acho também que a lista enorme de links (discussão aberta por Slade) na antiga versão do projeto ficava bem na página principal dele. A transferência dela para a página de discussões pode, ao meu modo de ver, causar polêmica talvez pela força do hábito em se visitar sempre a mesma página.Ainda assim defendo a mudança das discussões para sua página específica, porém somente as discussões "explícitas", excluindo aquela velha lista de links.

Às ordens;

--JYMMI msg25px, 25px 20:20, 24 Abril 2006 (UTC)

  • Não foi a cor, na hora da preguiça eu acabei simplesmente revertendo (rs). Mas, eu não vou usar essa userbox. Não que eu não tenha gostado dela, ela ficou boa, mas, é porque eu não gosto muito de userboxes (a única além da de idiomas que eu uso é mais como uma plaquinha antes de baterem na porta mesmo). Boas contribuições e, parabéns pelas edições que tem feito em verbetes sobre Harry Potter. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:50, 24 Abril 2006 (UTC)

Sou eu de novo.Você disse que não haviam chegado em um consenso sobre matérias, funcionários professore... porém usndo da mesma ousadia que tive ao editar os artigos sobre o quadribol criei Matérias de Hogwarts para dar melhor rumo a este primeiro ponto...entretanto falta seber se a comunidade aprova ou não esta divisão. Também acho que a lista de feitiços anda precisando de uma revisão quem sabe, talvez dividindo-as em categorias como , quem sabe, eu dividi na antiga página do projeto. --JYMMI msg25px, 25px 22:13, 24 Abril 2006 (UTC)

Creative Commons[editar código-fonte]

Desculpe pela demora da resposta. O Creative Commons é aceito na wikipédia e para marcar alguma mídia sob este selo use {{GFDL}}. Ou melhor, carregue no commons:. --Slade talk 17:21, 26 Abril 2006 (Quarta-feira)

Aiaiai, reverti e esqueci de vir te avisar. A eliminação rápida pode ocorrer apenas quando se tratar de algo previsto dentro de uma das vinte regras listadas em Wikipedia:Eliminação rápida. Motivos não previstos nessas regras devem ser levados até a Wikipedia:Páginas para eliminar, mesmo que seja algo que aparentemente mais pessoas concordem. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:07, 28 Abril 2006 (UTC)

Olá Sshelena, vi que você adicionou a categoria da JK para apagar, mas deu erro. É que você não colocou o comando "subst", nem inseriu o título, motivo e sua assinatura. Veja um exemplo {{subst:novoapagar|:Categoria:J. K. Rowling|blablabla|~~~~}}. Saudações. Corvomsg 03:39, 29 Abril 2006 (UTC).

Aviso sobre cópia e outras...[editar código-fonte]

Oi, Vi o aviso que você bolou para alertar quem estiver visitando uma cópia da wiki (como aquela do "Tio Sam"). Achei muito importante, por que já vi minha página de usuário nessa porcaria e, apesar de eu saber (?) que eles podem fazer isso, é importante que o internauta saiba que aquele conteúdo não foi produzido por aquele site, e sim pela wiki. Esse blá-blá-blá todo é só por que eu queria que vc me emprestasse esse aviso (eu poderia fazer um tbm, mas sou péssimo em tabelas, e parece que vc trabalha bem com elas). Falanda em tabelas, eu visitei a wiki en para começar a traduzir o artigo da Evanna Lynch (e. g. a atriz que fará a Luna Lovegood), e vi que lá eles usam um tipo programação mais simples para tabelas, ou estou enganado? Eu acho que as usadas aqui parecem com html, apesar de não serem. Um assunto puxa o outro: será q vc poderia ajeitar a tabela do artigo da Luna (se alguém já não fez isso)? Eu coloquei uma imagem da Luna na tabela, mas ela ficou em uma das duas colunas, então vc teria que mesclar a linha para que ficasse mais organizado. Bem muito obrigado e desculpe qualquer coisa XD FlipDarius 22:48, 30 Abril 2006 (UTC) P.S.: Sobre o artigo da fandom de HP: a parte dos shippers tah bem complicada, eu não conheço aqueles termos todos... Agradeceria muito a sua ajuda, e tbm vou fazer pedidos em alguns fóruns do HP. (FlipDarius 22:48, 30 Abril 2006 (UTC))

Na verdade, a imagem que eu falei era da Luna, e tava no Commons. Eu não soube ajeitar a tabela, mas o Trasher já fez isso. Mas, se vc tava falando na imagem do artigo da wiki en, é mesmo uma pena ainda não termos fair use... O aviso está na sua página de usuário (eu esqueci de mencionar o onde). Bye, FlipDarius 17:30, 1 Maio 2006 (UTC)

Cara Sshelena . . .[editar código-fonte]

Poderia me falar aonde é que eu voto, por favor? Além disso, gostei da sua idéia da nova predefiniçao do HP... Gostaria também que me enviasse a resposta.Obrigado: Atenciosamente, CibelleCF - 20:53, 1 Maio 2006 (UTC)

Oi, concordo plenamente sobre a cor padrão para HP e precisa ser muito bem escolhida, sobre a predefinição não estou acompanhando a discussão e realmente estou por fora do assunto, mas do jeito que ela está acho que muitos irão reclamar, é que anda por aí uma paranóia sobre o tamanho das predefinições, e muitos teriam um enfarto com esta daí, mas para mim ela está adequada caso ela seja a única nos artigos (além de no máximo a ficha (tabela lateral)), porque se for para ter também a esboço e tudo o mais eu sou contra, os artigos ficariam com pouco conteúdo e muito design... Sou a favor da votação... Tschulz 22:57, 1 Maio 2006 (UTC)

Obrigado!Quando precisar conte comigo!
Obrigado novamente, CibelleCF - 23:07, 1 Maio 2006 (UTC)

Diminuiu pela metade? Realmente não ví... Mas a minha opinião que eu falei aqui serve para o projeto, não preciso opinar lá também... Se tiver algum dilema, ou alguém contra que esteja segurando as mudanças, me avise que daí sim minha opinião será mais importante por lá do que aquí, mas como agora está tudo tranquilo não existe necessidade. Além do mais que ainda não tem votação ^^ Tschulz 23:34, 1 Maio 2006 (UTC)

Alguns casos (e é o recomendado) devem ser resolvidos só por diálogo, quando não é unânime inicia-se uma votação. O que você fez foi iniciar o diálogo e se houver discordância deve-se iniciar uma votação, para criá-la (nem eu sei de verdade pois nunca fiz uma) acho que basta mover ela para o título da página apropriada e colocar o marcador de votação, mas realmente não sei e não achei página explicativa, se for mesmo fazer aconselho a perguntar para algum outro administrador... Tschulz 00:33, 2 Maio 2006 (UTC)
Respondi aqui... --Slade talk 01:49, 2 Maio 2006 (Terça-feira)

Imagens do Harry[editar código-fonte]

Ficheiro:Harry AK01.jpgCara SS,

Mesmo não tendo sido convidado a participar do projeto HP, fiz algumas imagens. Clique aqui, e veja o que dá pra aproveitar nos verbetes... Abraços, Conhecer Digaê 00:45, 4 Maio 2006 (UTC)
ps: Mensagem igual à do Lugusto

Isso...[editar código-fonte]

SSS (parece linguagem ofídica kkk)... Recebi já um "puxão de orelha" pela "queixa" de não ter sido convidado... Na verdade, o que realmente motivou-me a desenhar esta série (não sei quando poderei fazer mais), foi a boa qualidade dos artigos e o engajamento com o projeto. Minha "praia" ultimamente tem sido a de revisor, aumentador... Teria de me familiarizar com todos os verbetes, e não iria mesmo fazer isto... Na verdade, o que acima disse foi mesmo um pedido pra que usasse as imagens como lhe aprouvesse. Agradeço o convite, mas devo me concentrar, volta e meia, em fazer uns rabiscos... A primeira dúzia de doze (L. Frank Baum me ensinou que os americanos têm lá a dúzia de treze...) já foi. Ah, e obrigado pelo elogio! É mais um incentivo. Inté, gaucha, bah... Tenho ainda de desenhar o Veríssimo, estou devendo ao amigo Usuário:Martiniano Hilário... Conhecer Digaê 04:42, 4 Maio 2006 (UTC)

Predefinições- aviso Harry Potter[editar código-fonte]

Consegui centralizar o texto do aviso, porém a solução que achei é positivamente um pouco primitiva.

ATENÇÃO: Este verbete pode conter revelações sobre o enredo de uma ou mais obras da -----------------------------------------------série Harry Potter!!!]]---------------------------------------------


--JYMMI msg25px, 25px 17:41, 4 Maio 2006 (UTC)

Tu és pró fair-use![editar código-fonte]

Nossa, não sabia, execelente! Espero que sempre apóie fair use!!!!!!!!!!!!!!! Atenciosamente, CibelleCF - 22:59, 11 Maio 2006 (UTC)

Sshelena, o nome correto deste feitiço é Filipendo ou Flipendo? --Slade talk 18:02, 20 Maio 2006 (Sábado)

Olá sshe!

Bom, queria pedir a sua ajuda para começar-mos um rascunho para o portal de Harry Potter. Ultimamente o projeto está bem parado (acho que todos ficamos meio traumatizados com a avalanche que foi aquela discussão da predefinição), por isso preferi pedir ajuda de alguém que entende mais de tabelas e design antes de sair criando coisas.

Encontrei algumas instruções aqui, e um portal de exemplo aqui, e até tentei fazer algo sozinho, mas não deu certo. Se for possível, faça só o básico, do jeito que você achar melhor, só para mostrar para o povo (pelo menos com os textos vou poder contribuir). Dê tbm uma olhada no portal da wiki en, que eu achei bem legal, apesar de ainda faltarem umas imagenzinhas.

Acho que o rascunho pode ser feito aqui.

Muito obrigado, FlipDarius 18:40, 28 Maio 2006 (UTC)

Sem querer ser muito chato, também tem outro portal muito bonitinho, o italiano.FlipDarius 20:10, 28 Maio 2006 (UTC)
É, o fair use é um problema mesmo... Sabia que até a imagem do logotipo "Portal de hp" italiano tem copyright? Queria saber que foi o doido que fez isso, estado numa wikipédia... Mas, bem, a cor pode ser qualquer uma que remeta a HP, mas para cor de fundo de todos os texto devia ser algo mais claro, não acha?
Eu não entendo muito da palheta de cores da web, mas vou proucar saber. O azul claro que vai ser o padrão das predefs novas parece bom, e roxo tbm é quase a cor padrão de harry potter.

Tbm peguei na wiki it uma predef de harry que podia substituir a predef original. Olha na discussão da predefinição:harrypotter. Usuário:FlipDarius (digitando com muita preessa num pc do colégio)

Bem, esta predef foi uma ópia da italiana, que tem esse conceito de vc poder esconder parte da predef (feito em Java, eu acho). Como não sei usar a palheta de ocres da web, deixei verde mesmo apesar de preferir azul, como a fundo da predef abaixo (ou um pouco mais escuro):
Porém acho que usaríamos esta cor só para o background dos títulos do portal, deixando o resto branco mesmo. Na predef talvez pudéssemos faze a mesma coisa. Bem, eu dei uma olhada na galeria do André (abaixo), e gostei bastante (já tinha visto algumas e colocado-as em artigos de HP), mas esta do quadribol está prefeita para o Portla! Talvez seja possível que ele (ou outra pessoa) edite colcando um fundo de céu em vez de graa, para combinar mais com o prtal, caso ele seja realmente azul.
Tchau e boas provas!!! FlipDarius 22:10, 5 Junho 2006 (UTC)
Olá, estou passando para mostrar a "nova" predef Harrypotter:
Corrigi um bug (alguém tinha esquecido de fechar o <div> , e o negócio não estava mais "escondendo"), mudei as cores como disse na última mensagem e tbm fiz com que o usuário pudesse reealmente "esconder" a predef, e não só uma parde dela (tenho fé que isso vai suprir a vontade que alguns tem de que a wikipédia se torne um lugar sem imagens e preto e branco).
Responda quando puder e boas provas, FlipDarius 23:01, 11 Junho 2006 (UTC)


  • Bem, você se esqueceu do rebuliço que causamos querendo deixar aquela predef de spoiler preta? Talvez fique legal coloca só fundo dos "títulos" da predef em preto, para não encher demais os artigos. Agora que vc me lembrou da predef, vou colocar mais umas coisinhas nela: três categorias que criei, Categoria:Hogwarts, Categoria:Criaturas de Harry Potter e Categoria:Lugares da série Harry Potter, para botar ordem na bagunça e preparar o terreiro para o portal. Para evitar posteriores dores de cabeça, faça as alterações na discussão (do mesmo jeito que eu vou fazer ^^). FlipDarius 04:04, 19 Junho 2006 (UTC)
Finalmente, rascunho pronto: Portal:Harry Potter. (Não ligue para links, textos e imagens, já estão sendo providenciados. Cores: totalmente temporárias e apenas para ilustração. Se você não usar Firefox, não notará os cantos arredondados da tabela.) Aguardo sua resposta, e espero que suas provas tenham acabado e que você tire boas notas ^^

FlipDariusCaffé 00:11, 6 Julho 2006 (UTC)

Simone,

Que tal esta nova imagem do Harry que fiz?
Ficheiro:Harry fly.jpg

Parece que o pessoal do projeto não entendeu bem minha proposta: posso criar as imagens, mas não edito os verbetes (tenho outros artigos que me são prioritários)... portanto, dê uma olhada em nossa Galeria do Harry e veja o que pode ser aproveitado para ilustrar os verbetes.

Abraços, Conhecer Digaê 07:58, 5 Junho 2006 (UTC)

Sim, foi vandalismo, acabo de reverter. Só um detalhe: o Zumg não é um editor comum, é apenas uma conta minha que eu utilizo para, através de software específico, executar edições repetitivas. Eu vi tua mensagem ao total acaso. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:35, 10 Junho 2006 (UTC)

Sshelena, estou fazendo um trabalho sobre reforma agrária na minha escola e como diz tua página de user, tu queres contribuir para o artigo INCRA, deduzi que, isto é, imaginei que você soubesse sobre o assunto, sabes?Me mande, please!Thank You! =D -- CibelleCF Rumo ao Hexa Brasil! nova! 00:15, 29 Junho 2006 (UTC)

Percebi seu interesse em séries de televisão, como Seinfeld, de forma que gostaria de convidá-lo(a) a participar do Projeto Séries de TV. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.
Note que contamos ainda com o Portal das Séries de TV, mas ele, assim como todos os artigos relacionados ao tema, ainda está em construção, por isso, sua contribuição será muito bem recebida. Nós do projeto nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Flávio, o Maddox blá! 18:21, 9 Julho 2006 (UTC)


Obrigada, mas minha pesquisa já terminou, Alegre, (tirei 10!!!). Obrigada novamente, CibelleCF Flores por uma WikiFeminina!!! nova! 19:24, 27 Julho 2006 (UTC)

Cara amiga, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso o fair-use aqui, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Machocarioca 06:46, 17 Agosto 2006 (UTC)machocarioca

Olá Sshelena,

Em nome do Projeto Harry Potter, convido você a visitar o novo Portal Harry Potter, uma "página (...) que tem por objectivo ajudar o leitor/contribuidor da Wikipédia a encontrar informação específica sobre categorias, artigos, tarefas a desenvolver etc." [1]

Ainda há muito trabalho a ser feito, por isso sua colaboração é muito importante. E aguardamos a sua opinião em Discussão

Grato desde já,

FlipDarius c(_) 23:00, 5 Agosto 2006 (UTC)


Votação[editar código-fonte]

Oi Simone, pode dar teu voto aqui,[2] se concordar? Grato. Machocarioca 18:54, 14 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Oi simone . Está havendo uma votação sobre upload de imagens para a Wiki. Dê uma olhada e participe. Caso seja contra a proibição,(ou mesmo a favor) vote [3] aqui. Abraço Machocarioca 18:49, 3 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Regra para títulos[editar código-fonte]

Prezado colega wikipedista,

A votação da regra para títulos está em seus dias finais e segundo minhas observações (que podem estar erradas), a discussãoi contou com sua participação, no entando ainda não expressou seu voto. Caso deseje fazê-lo, note o prazo final da votação e a possibilidade de seu adiamento devido ao fato da pequena margem de diferença estar sendo questionada.

Desculpe-me qualquer inconveniente causado por esta mensagem e caso não tenha votado por decisão pessoal, queira por gentileza desconsiderá-la.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:36, 2 Novembro 2006 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Sshelena, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:02, 25 Março 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 10:53, 3 Junho 2007 (UTC)

Pedido de Análise[editar código-fonte]

Olá,

Tudo bém? Espero que sim.

Uma pagina que criei (Estado Alterado) foi posta para exclusão por votação, mas há elementos contraditorios no ato do pedido (ler comentarios da votação) peço por gentileza sem querer tirar seu tempo, que analise a mesma e que de sua opnião.

Agradeço desde já. Grande Abraço

(Natashas 19h03min de 16 de Junho de 2007 (UTC))

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda(...)"

RR economics 22h32min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h55min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

WikiEncontro[editar código-fonte]

Um WikiEncontro está se organizando em Porto Alegre: ver Wikipedia:Encontros/WikiAlegre. Espero que possas comparecer! Saudações, Mschlindwein msg 23h08min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Estou tentando manter o artigo de uma jovem jornalista - Ana Carolina Raimundi - , apresentadora e grande promessa da GloboNews e estou perdendo. Preciso do seu voto para conseguir manter o artigo. Desculpe o importúnio de incomodá-lo - apesar de não conhecê-lo - mas há muitas eliminações desnecessárias na Wikipedia atualmente. Conto com a sua colaboração. Abraço! Sendim (discussão) 00:40min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Convido você a participar da discussão dos Critérios de notoriedade relativos à area de cinema, rádio e TV. Leandro Rocha (discussão) 05h48min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil
Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 03h40min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 02h40min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Predefinição filme[editar código-fonte]

Olá Sshelena,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 04h15min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Info/Harry Potter, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! GhostP. disc. 22h34min de 14 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Olá Sshelena! O artigo Dano culposo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 03h04min de 24 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Dano ex delicto foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Dano ex delicto, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Ertrinken 19h03min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Sshelena! O artigo Dano emergente, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 01h47min de 30 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Sshelena! O artigo Colégio Politécnico Bento Quirino, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Raphael Figueira (discussão) 03h40min de 1 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Sshelena! O artigo Dano processual, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 18h04min de 20 de abril de 2024 (UTC)[responder]