Aerodynamic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Aerodynamic"
Single de Daft Punk
do álbum Discovery
Lado B "Digital Love", "Aerodynamite"
Lançamento 28 de março de 2001
Formato(s) CD, 12"
Gênero(s) House
Duração 3:27
Gravadora(s) Virgin Records
Composição Thomas Bangalter
Guy-Manuel de Homem-Christo
Produção Daft Punk
Cronologia de singles de Daft Punk
Último
Último
"One More Time"
(2000)
"Digital Love"
(2001)
Próximo
Próximo

"Aerodynamic" (aerodinâmico, em inglês) é uma faixa instrumental de Daft Punk, o que é particularmente conhecida pelo seu solo de guitarra. A faixa foi lançada em 28 de março de 2001 como o segundo single do álbum Discovery.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Guy-Manuel de Homem-Christo uma vez descreveu o álbum Discovery como "uma mistura entre o passado e o futuro, talvez o presente". Thomas Bangalter disse em entrevista que "um monte de house music hoje só usa samples de gravações de música disco da década de 1970 e 80… embora possamos ter algumas influências do disco, decidimos ir mais longe e trazer todos os elementos da música de que gostávamos quando crianças, quer se trate de disco, electro, heavy metal, rock, ou clássica".

Isto reflete-se na estrutura de "Aerodynamic", o qual foi dito para construir um funk groove, para travar um solo constituído por "metálicos, duas mãos tocando na guitarra elétrica", combinando os dois estilos e terminando com um distinto segmento eletrônico "spacier". Os elementos do solo foram divertidamente descritos como "impossível, ridículos arpejos de guitarra Yngwie", que reflete o rápido arpejo comum com partes de violino na música clássica.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Aerodynamic" - 3:34
  2. "Aerodynamite" - 7:48

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.