Anime Friends

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anime Friends
Período de a(c)tividade 2003 - Atualmente
Local(is) Campo de Marte, São Paulo,  Brasil
Data(s) 17, 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de Julho
Página oficial http://www.animefriends.com.br/

Anime Friends é um dos maiores eventos do Brasil direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.

O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Soho cortando cabelos nos mais variados estilos.

O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, manga e cultura japonesa.

São Paulo Comic Fair[editar | editar código-fonte]

Em Julho de 2010, dentro do Anime Friends ocorreu a 1ª São Paulo Comic Fair, um evento de histórias em quadrinhos que abriga outros genêros além do tradicional mangá.[1]

Celebridades no evento[editar | editar código-fonte]

* Pela primeira vez JAM Project, se apresentaram com sua formação completa e acompanhados de sua banda.

* Na edição de 2013, Detonator gravou seu mais novo clipe musical, a música "Metaleiro".

Concursos Exclusivos[editar | editar código-fonte]

  • Yamato Cosplay Cup Internacional: São realizadas diversas seletivas em países e eventos da América Latina e Europa, de onde saem os classificados para a grande final no Brasil. Na competição final, cada participante apresenta uma vez na categoria Play – Tradicional, tendo no máximo 3 minutos para realizar sua performance. Além de sua apresentação na categoria Play – Tradicional, o cosplayer faz um desfile especialmente para os jurados na categoria Cos – Desfile, afim de mostrar os detalhes de sua roupa. Tradicionalmente conta com países da América Latina, mas está recebendo também países da Europa, como a Espanha e Holanda.
  • Yamato Cosplay Cup Brazil: Foi o primeiro concurso de cosplay que reuniu participantes de várias regiões do Brasil, o YCC julga os participantes em vários critérios, como fidelidade da roupa, interpretação e criatividade, dividida em suas categorias. Suas apresentações são repletas de efeitos especiais e jogo de luzes, contando com o apoio de equipamentos da maior alta tecnologia, tornando suas apresentações um verdadeiro show.
  • Animekê Show: O Animekê Show é considerada a atração máxima do Animekê, pois além de ocorrer no Palco Principal do Anime Friends com toda a sua estrutura de som, vídeo e efeitos de iluminação, tem como prêmio uma viagem ao Japão! Além disso, o corpo de jurados é composto pelos convidados nipônicos que vêm ao Brasil para se apresentar no evento. E aqui não está em jogo apenas a voz: a interpretação e a coreografia também contam pontos. A atração reúne todos os vencedores de concursos promovidos pela Yamato em seus eventos no período de um ano nos quais valem vaga, evidentemente, começando pelo Anime Friends.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Guilherme Kroll Domingues (20 de maio de 2010). Anime Friends promoverá o 1º São Paulo Comic Fair Universo HQ.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]