Caso Fernanda Soares Militão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Caso Fernanda Soares Militão
Local do crime Guapó, Goiás
Data 21 de maio de 1992
Arma(s) Faca
Vítimas Fernanda Soares Militão
Réu(s) Vicente Natal do Nascimento, João Maria Rocha Silva, Maria de Lourdes Rocha Lemes, Edmilson Barbosa Silva
Juiz Wanessa Rezende Fuso Brom
Local do julgamento TJGO - Comarca de Goiânia

O Caso Fernanda Soares Militão refere-se à morte da menina brasileira Fernanda Soares Militão (Guapó, 20 de fevereiro de 1980Guapó, 21 de maio de 1992), de doze anos de idade, assassinada em 21 de maio de 1992. Com marcas de violência e abuso sexual seu corpo foi encontrado em um matagal. Os principais criminosos, Vicente Natal do Nascimento, João Maria Rocha Silva, Maria de Lourdes Rocha Lemes e Edmilson Barbosa Silva, foram condenados pelo crime em 1994.

O Crime[editar | editar código-fonte]

O assassinato de Fernanda chocou a população do estado de Goiás, o crime ocorreu no município de Guapó, a garota caminhava para escola quando foi surpreendida por Vicente Natal e João Maria. Arrastada para um matagal foi estuprada e degolada, teve seu sangue recolhido. Este foi armazenado durante quatro dias por Maria de Lourdes, mãe de João Maria que confessou o crime.

O crime foi relacionado a outros dois casos, o assassinato de Michael Mendes, ocorrido em Goiânia em abril de 1989, aos quatro anos de idade. E do assassinato de Dalva Elias Faleiro Nunes, morta também em Guapó, em setembro de 1990, aos vinte e três anos.

Todos os crimes foram cometidos como pratica de rituais de Magia negra. A seita com seis pessoas foi presa durante um ritual, onde foi apreendida uma mistura de sangue, farinha, azeite-de-dendê e cachaça, no Cemitério Campo da Esperança em Brasília . O ritual era comandado pelo Pai de Santo Edmilson Barbosa da Silva.[1]

Fernanda foi sepultada Cemitério Municipal Jardim da Paz.[2]

Notas e Referências

  1. «O Acervo Veja está passando por uma reformulação.». VEJA. Consultado em 28 de dezembro de 2021 
  2. «Fernanda Soares Militão 1980 - 1992 BillionGraves Record». BillionGraves. Consultado em 28 de dezembro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • [1] Histórico de publicações no Diário oficial do estado de Goiás
  • [2] Recaptura de foragido