Leonardo Pareja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Leonardo Rodrigues Pareja
Pseudônimo(s) Pareja
Data de nascimento 26 de março de 1974
Data de morte 9 de dezembro de 1996 (22 anos)
Nacionalidade(s) brasileiro
Crime(s) assalto e sequestro.
Situação Falecido.

Leonardo Rodrigues Pareja (Goiânia, 26 de março de 1974Aparecida de Goiânia, 9 de dezembro de 1996) foi um bandido brasileiro.

Começou sua trajetória de fama em setembro de 1995 quando, após assaltar um hotel na cidade de Feira de Santana, Bahia, manteve como refém por três dias uma garota de 16 anos, Fernanda Viana, sobrinha do então senador Antônio Carlos Magalhães. Neste episódio começou a ganhar fama de audaz ao negociar com a polícia coberto por lençóis de maneira a impossibilitar a atuação de atiradores de elite.

Após libertar a garota, passou mais de um mês fugindo da polícia e enquanto isto dava entrevistas às rádios e televisões, sempre debochando e desafiando a polícia. Às vezes chegava a anunciar a ida em determinado município, mas sempre conseguia escapar.

Em abril de 1996, no então Centro Penitenciário de Goiás (CEPAIGO), Leonardo Pareja comandou uma rebelião de sete dias , na cidade de Aparecida de Goiânia, quando ele e mais 43 detentos fugiram após fazer várias autoridades como refém, inclusive o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Homero Sabino.[1]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikidata Base de dados no Wikidata

Referências