Castlevania Chronicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castlevania Chronicles
Capa da versão norte-americana.
Produtora Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) X68000
Série Castlevania
Conversões/
relançamentos
PlayStation, PlayStation Network
Data(s) de lançamento X68000:

PlayStation:
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single-player
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para maiores de 15 anos, especialmente a faixa de 15-17 anos ELSPA (Reino Unido)
Média 2 disquetes (X68000)
1 CD-ROM (PS)

Castlevania Chronicles (悪魔城年代記 悪魔城ドラキュラ, Akumajō Nendaiki: Akumajō Dorakyura?, lit. "Crônica do Castelo Demoníaco: Castelo Demoníaco Dracula"), é um remake da versão para Sharp X68000 do Akumajō Dracula original. O jogo de X68000, que nunca foi lançado fora do Japão, também é um remake do Akumajō Dracula/Castlevania para o Famicom Disk System/Nintendo Entertainment System. Ele vem sido chamado não-oficialmente como "Akumajō Dracula X68000" e "Castlevania X68000" para diferenciá-lo de outros jogos da série que possuem o mesmo título.[1] [2]

No ano de 1691,Simon Belmont partiu numa aventura para derrotar o mal do Conde Drácula,que está aterrorizando a área.Conde Drácula subiu mais uma vez,depois de um século de descanso para aterrorizar o povo da Transilvânia.Simon Belmont pega o chicote Vampire Killer e mais uma vez sobe ao Castlevania para destruir o lorde das Trevas e restaurar a paz para a Transilvânia novamente.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Akumajō Drácula é um remake do Castlevania tradicional com um motor completamente novo projetado para tirar vantagem do hardware X68000 Sharp.O jogo inteiro é totalmente atualizado,incluindo as fases,que foram redesenhadas,assim como estágios totalmente novos. Ele contém todos os itens especiais e as sub-armas do jogo original,bem como um item exclusivo raro conhecida como ´´laurel``,que enche a seis quadras de saúde para 10 corações.Este jogo também é notável por seu nível de dificuldade alto.

Como no jogo original de Castlevania,itens escondidos no valor de pontos e ocultos 1-ups serão exibidos durante todo o jogo. Outra característica notável são os múltiplos loops após o jogo ser completado.Jogos anteriores de Castlevania tinham maior dificuldade para um segundo playthrough do mesmo.Uma maior quantidade de dano recebido por inimigos em níveis anteriores,bem como a colocações de inimigos novos e padrões de ataque foram apenas algumas coisas para fazer o segundo playthrough ainda mais difícil.

Este jogo, no entanto, tem até seis playthroughs adicionais com cada um se tornando muito mais difícil do que o último.Há mesmo casos de ovos de Páscoa especiais;no sexto playthrough da fase 18 (bloco 6-3),um desenho de Simon aparecerá em um jogo de espelhos fumando um cigarro acompanhado de textos em japonês em uma das áreas de fundo dizendo "aqui está o Simon Falso!".

Áudio[editar | editar código-fonte]

A música para o jogo contém uma variedade de músicas conhecidas da série com novos arranjos,como também composições totalmente novas. As músicas conhecidas incluem: "Vampire Killer" e "Wicked Child" do Castlevania original,"Bloody Tears" de Castlevania II: Simon’s,e "Theme Of Simon Belmont" de Super Castlevania IV.Antes de cada jogo,é dado ao jogador uma escolha entre três módulos de som diferentes: o sintetizador FM do X68000,MIDI Roland LA (MT-32, CM-32L, CM-64) e MIDI Roland GS (SC-55, SC-33, SC-155, CM-300, CM-500). Enquanto a trilha sonora permanecerá o mesmo durante todo o jogo, independentemente de qual módulo de som é escolhido, a instrumentação pode variar e algumas músicas serão organizadas de forma ligeiramente diferente.

Recepção[editar | editar código-fonte]

IGN avaliou o jogo para PlayStation com 7.8,dizendo que era "muito divertido".Já a GameSpot deu à essa mesma versão um 6.1,dizendo que não tinha necessidade de um replay,sem falar que ele foi graficamente desatualizado.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.