Culinária do Nepal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dal-bhat-tarkari
Bandeja com Momo no Nepal

Culinária Nepalesa refere-se a tipica cozinha do Nepal. A diversidade cultural e geográfica de Nepal fornece um amplo espaço para uma variedade de pratos com base na etnia, no solo e no clima. No entanto o Dal Bhat tarkari ( Nepali : दाल भात तरकारी ) é consumido em todo o país. Dal é uma sopa feita de lentilhas e especiarias. Este é servido sobre grãos cozidos, geralmente arroz (Bhat), mas às vezes um outro tipo de grão, e acompanhado com vegetais. Os condimentos são geralmente pequenas quantidades de extremamente picantes picles conhecidos como achaar (अचार), que podem ser frescos ou fermentados, sendo a variedade destes surpreendente.[1] Outros acompanhamentos podem ser fetias de limão, laranja ou chili fresco.

Alguns alimentos têm origens híbridas na culinária chinesa, tibetiana e indiana, por exemplo o momo, bolinhos originarios do Tibete, já importantes na culinária Newar. Os Momos eram originalmente recheados com carne de búfalo, mas agora também é utilizada a carne de cabra ou galinha, bem como preparações vegetarianas. Existem também alimentos especiais, como o Sel roti e o Patre, comidos durante o festival de Tihar.[2] , similar ao Kebab Recentemente novas variedades de alimentos foram introduzidas, como certos tipos de espetinhos de carne semelhante ao kebab.

Os nepaleses têm mesmo utilizado o Macarrão instantâneo como fast-food que podem ser preparados e consumidos muito mais rapidamente do que o tradicional Dhal Bhat.

Referências

  1. Pickle - Achar - Chutney. Página visitada em 12 de setembro de 2010.
  2. Tass and tawa (10 de agosto 2012). Página visitada em 8 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.