Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Tipo Pública
Fundação 1964
Sede Brasil Brasília, DF
Pessoas-chave Sergei Suarez Dillon Soares (presidente), desde 27 de maio de 2014[1]
Produtos Pesquisa e Desenvolvimento
Página oficial www.ipea.gov.br

A Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil criada em 1964 e assumindo o nome atual em 1967 quando se tornou uma organização pública.

Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações do governo para a formulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento. Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de publicações, seminários e um programa semanal de rádio e TV.

Objetivo[editar | editar código-fonte]

O Ipea tem por finalidade realizar pesquisas e estudos sociais e econômicos. Ele dá apoio técnico e institucional ao governo na avaliação, formulação e acompanhamento de políticas públicas e programas de desenvolvimento.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre o Brasil é um esboço relacionado ao Projeto Brasil. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.