Jennifer Tilly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jennifer Tilly
Jennifer Tilly
Nome completo Jennifer Elizabeth Chan[1]
Nascimento 16 de setembro de 1958 (55 anos)
Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação atriz

Jennifer Tilly (nome artístico de Jennifer Elizabeth Chan[2] ; Los Angeles, 16 de setembro de 1958) é uma atriz norte-americana indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Bullets Over Broadway.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Nascida em Harbor City, uma comunidade de Los Angeles, Califórnia, seu pai era um corretor de fundos públicos sino-norte-americano, e sua mãe tinha origem irlandesa-canadense. Tilly é o sobrenome do meio de sua mãe. Jennifer cresceu na Colúmbia Britânica rural, no Canadá, tendo começado sua carreira de atriz quando era adolescente através de um programa de teatro em Stephens College, em Missouri.

Tilly se casou com Sam Simon, o produtor de Os Simpsons, em 1984, e se divorciaram em 1991. Em 1995, ocupou o 23° lugar na lista das 25 mulheres mais sensuais daquele ano. Jennifer é irmã da atriz Meg Tilly.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. oul.com
  2. oul.com
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.