Juventude Franciscana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Ordem Franciscana Secular. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Ordem Franciscana Secular|{{subst:DATA}}}}.

A Juventude Franciscana (Jufra) é a divisão juvenil da Ordem Franciscana Secular, que surgiu em 1950 na Itália[1] e se divide em três segmentos por faixa etária: micro-Jufra (entre os 9 e os 12 anos), mini-Jufra (entre os 12 e os 15 anos) e a Jufra propriamente que acolhe os jovens entre 15 e 30 anos.

Tendo caráter secular, os integrantes da Jufra (jufristas), não precisam viver em mosteiros, conventos ou claustros, pois, sua vocação é viver normalmente entre as outras pessoas (ou "no Século") e, portanto, podem casar e ter filhos. Porém, devem procurar viver em obediência ao Evangelho, como o fez São Francisco de Assis[2] .

Sua padroeira é Santa Rosa de Viterbo[3] .

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências