Khan Academy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Khan Academy
Slogan "Nossa missão é acelerar a educação para estudantes de todas as idades."
Requer pagamento? Não
Gênero Educacional
Cadastro Opcional
Idiomas Inglês Português
Lançamento Setembro de 2006
Desenvolvedor Salman Khan
Proprietário Salman Khan
Página oficial http://www.khanacademy.org/

The Khan Academy é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de "fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar", oferece uma coleção grátis de mais de 3.800 vídeos de matemática, história, medicina e saúde, finanças, física, química, biologia, astronomia, economia, ciência da computação, entre outras matérias.[1] [2] A Khan Academy já deu mais de 200 milhões de vídeo-aulas gratuitas.[3]

História[editar | editar código-fonte]

O fundadador da organização, Salman Khan, nasceu e cresceu em New Orleans, Luisiana, Estados Unidos.[2]

Formado em matemática, ciências da computação e engenharia elétrica pelo MIT, Khan começou a ensinar matemática para a sua prima Nadia em 2004 com serviços do Yahoo![4] . Logo, outros parentes e amigos procuraram sua ajuda, tornando-se mais prático distribuir suas aulas pelo YouTube. Os vídeos se tornaram mais populares, saindo de seu trabalho em 2009 para se focar integralmente no Khan Academy[5] .

Brasil[editar | editar código-fonte]

Os vídeos de Salman Khan são traduzidos para português pela Fundação Lemann, além de servir como ferramenta de ensino em escolas brasileiras para ensinar matemática.[6] No dia 18/01/2014 foi lançado o site em modo beta. https://pt.khanacademy.org/. Para ajudar na tradução do site, acesse http://crowdin.net/project/khanacademy/pt-BR e cadastre-se.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.