Sociedade Max Planck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O Sociedade Max Planck, em Munique.

O Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften e. V. (abreviado como MPG, significando Sociedade Max Planck para o Progresso da Ciência, mais conhecido como Instituto Max Planck) é uma organização independente alemã de pesquisa científica sem fins lucrativos, fundada pelos governos federal e estadual.

A Sociedade Max Planck é mundialmente conhecido como uma instituição de ponta no campo da pesquisa científica e tecnológica. Em 2006, a classificação da Times Higher Education Supplement de instituições de pesquisa não-universitárias (baseada em revisão por pares acadêmicos), colocou a Sociedade Max Planck no primeiro lugar no mundo em pesquisa científica, e em terceiro lugar em pesquisa tecnológica (atrás apenas da AT&T e do Argonne National Laboratory nos Estados Unidos).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.