Marcos Joaquim dos Santos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Marcos Joaquim dos Santos, também conhecido por Marcos, (Caruaru, 14 de setembro de 1975), é um futebolista brasileiro que atua na posição de zagueiro. Tem 1,83 m e 78 kg.

Revelado pelo Porto de Caruaru, time conhecido da região por ser um dos melhores reveladores de jogadores do Nordeste, foi para o Rio Ave-POR, onde se transferiu para os grandes clubes europeus PSV Eindhoven da Holanda e Sporting de Portugal. Em seguida, foi para o Vitória, Estrela da Amadora, Vasco da Gama e Paraná Clube, até parar no Atlético Mineiro por meio do técnico Lori Sandri.

Desde sua chegada ao Atlético, Marcos se destacou por exercer importante papel de liderança junto aos demais jogadores na campanha da segunda divisão em 2006, onde o Atlético sagrou-se campeão e retornou a primeira divisão do futebol brasileiro.

Em 2007, Marcos foi titular absoluto ao lado de Lima e posteriormente Leandro Almeida. No primeiro semestre de 2008 Marcos não demonstrou estar em boa forma e foi afastado sem sequer ser relacionado para diversas partidas pelo técnico Alexandre Gallo. Com a chegada do treinador Marcelo Oliveira,o jogador voltou a ser titular do Atlético em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Em agosto de 2009, teve um problema na costela e parou por tempo indeterminado para tratamento.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Rio Ave POR
PSV HOL
Sporting POR
Vitória
Atlético Mineiro

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.