Microsoft Flight Simulator X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.


Microsoft Flight Simulator X
Desenvolvedora Microsoft Game Studios
Publicadora(s) Microsoft, Microsoft Game Studios
Plataforma(s) Windows XP Service Pack 2, Windows Vista e Windows 7
Série Microsoft Flight Simulator
Data(s) de lançamento 10 de outubro de 2006 (México)
13 de outubro de 2006 (Europa)
17 de outubro de 2006 (EUA)
26 de outubro de 2006 (Austrália)
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single-player, Multiplayer (online)
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
Mídia DVD
Requisitos mínimos 1.0 GHz CPU

256 MB RAM (para Windows XP SP2) or 512 MB RAM (para Windows Vista) 14 GB espaço livre em disco (15 GB para Deluxe Version) DVD drive 32 MB DirectX 9.0c compatível com a resolução 1024 x 720 ou superior

Hardware
Versão Service Pack 2
Último
Último
Microsoft Flight Simulator 2004
Microsoft Flight
Próximo
Próximo


O Microsoft Flight Simulator X é um simulador de vôo da série Microsoft Flight Simulator, sucedendo o Flight Simulator 2004. Segundo as análises de jornalistas e de alguns meios de comunicação, o simulador é mais realista em relação ao anterior. Com novas texturas, climatização mais real e uma interface que interage com o piloto virtual (entre elas a presença de pássaros, tráfego de automóveis nas cidades, tráfego de barcos e cruzeiros no mar e tráfego de aeronaves e veiculos nos aeroportos) o Flight Simulator X se destaca com larga vantagem sobre qualquer outro simulador de aviação civil.

Este foi, com toda certeza, o lançamento mais aguardado do ano de 2006. Com um marketing matador, onde a Microsoft foi soltando aos poucos as imagens do simulador, alimentando a imaginação dos usuários, a empresa fez com que seu produto fosse desejo de consumo de 9 entre 10 amantes de aviação, entusiastas da aviação virtual e até mesmo curiosos, que nunca tiveram contato com este tipo de entretenimento.

O grande diferencial deste simulador se dá a partir de um novo sistema de vôo, chamado MISSIONS, onde esta dividida em categorias como: Iniciante, Mediano e Avançado. Em cada um desses níveis você tem missões que se caracterizam dentro dos níveis. Há uma interatividade entre o piloto em algumas missões onde ele terá ao lado um co-piloto realizando o trabalho de entrar em contato com a torre e auxiliá-lo verbalmente nos procedimentos solicitados. Algumas missões são bem estressantes, como por exemplo pilotar um DC-3 na África, em pistas de pouso de terra e ao final dela, com excesso de cinza nos motores, sofrendo uma pane e você tendo que pousar o avião com um motor apenas. Ou em outra missão você deve resgatar pessoas em uma plataforma de petróleo em oceano aberto, realizando manobras difíceis de pouso, em meio a destroços que voam durante as explosões. Há missões que o nível de estresse é bem menor, por exemplo, apostar uma corrida entre um avião de acrobacias com um caminhão dotado de um motor à jato ou fazer um passeio ao pôr-do-sol em Sitka no Alasca. Há também duas missões especiais cujo o objetivo é participar do Red Bull Air Race.

Versões do Flight Simulator X[editar | editar código-fonte]

Existem duas versões do Flight Simulator X, a versão simples e a Deluxe. Veja no quadro abaixo as diferenças entre as versões:

Versão Nº de DVDs Nº de aeronaves Nº de aeroportos Nº de cidades Nº de missões Cockpit de painéis de vidro (G1000) Controlador de Tráfego Aéreo Multiplayer
Deluxe Edition 2 DVDs 24 aeronaves 45 aeroportos detalhados (sendo 21 inteiramente novos) 38 cidades detalhadas 50 missões estruturadas
Yes check.svg
Yes check.svg
Standard Edition 2 DVDs 18 aeronaves 40 aeroportos detalhados (sendo 16 inteiramente novos) 28 cidades detalhadas 30 missões estruturadas
X mark.svg
X mark.svg

Gráficos do Microsoft Flight Simulator X[editar | editar código-fonte]

Os gráficos de Microsoft Flight Simulator X são surpreendentes, graças a suas melhorias, incluindo: Movimento de automóveis; pontes; melhorias de cenário. As aéronaves possuem uma cabine melhorada e sem problemas no interior, ou quase. É possível mover a câmera para qualquer lado, e até para cima apertando Espaço do teclado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.