Mighty Morphin Power Rangers: The Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Power Rangers: O Filme (BR)
 Estados Unidos
1995 • cor • 95 min 
Direção Bryan Spicer
Produção Haim Saban
Shuki Levy
Suzanne Todd
Roteiro John Kamps
Arne Olsen
Elenco Jason David Frank
Amy Jo Johnson
David Yost
Johnny Yong Bosch
Género aventura
Idioma inglês
Edição Wayne Wahrman
Lançamento Estados Unidos 30 de Junho de 1995
Brasil 2 de Setembro de 1995
Orçamento US$ 15 milhões (estimado)
Receita US$ 66.717.831
Cronologia
Último
Último
Turbo: A Power Rangers Movie
(1997)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Power Rangers: O Filme (ou Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, o nome original) é o primeiro filme de Power Rangers, baseado em Ninja Sentai Kakuranger. Foi produzido no ano de 1995. Assim como o segundo filme da série, no Brasil, ele foi lançado nos cinemas e posteriormente VHS, e recentemente em DVD. Foi exibido pela Fox Kids (posteriormente Jetix, hoje Disney XD), pela Rede Globo e pelo canal pago Megapix.

No dia 7 de maio de 2014, foi confirmado que a Saban e os estúdios da Lionsgate, a vinda de um possível remake dos Power Rangers, pois Mighty Morphin foi a saga escolhida, o segundo filme da saga Mighty Morphin que tem data prevista para 22 de julho de 2016, traria um novo universo com novos heróis (personagens) com poderes dos antigos.

Historia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

6000 anos atrás, um ser morfológico muito poderoso chamado Ivan Ooze foi capturado e confinado em uma cápsula, que foi enterrada na Terra. No entanto, operários de uma construção civil a encontram e a cápsula fica encubada para análise científica. Ao saber disso, Lord Zedd cria mais um de seus planos para derrotar os Rangers, invadir o local e libertar Ivan para usá-lo como um de seus capangas para atacar a cidade, assim a capsula é aberta e Ivan volta a sua forma humana, recebendo de cara a proposta de Zedd para destruir os Rangers, o vilão não aceita de cara mas depois de descobrir que ambos eram inimigos de Zordon acaba aceitando! Os Rangers então são enviados ao local para tentar impedir que a capsula fosse aberta, porém chegaram tarde demais e logo se encontraram com Ivan no local que cria várias criaturas para atacá-los! Ivan desaparece em seguida e os rangers entram em confronto com essas criaturas sendo obrigados a morfar para conseguir derrotá-las! Enquanto isso como primeira medida, Ivan invade o Centro de Comando, coisa que jamais nenhum vilão conseguiu fazer e destrói tudo deixando Zordon a beira da morte! Os Rangers perdem seus poderes e retornam quando vêm o estado de vida de Zordon, tudo estava destruído e eles pela primeira vez haviam sido derrotados, a única esperança segundo Zordon era seguir para um planeta chamado Pheados onde talvez existisse "um Grande Poder"", e eles então usam a última energia para se tele-transportarem para esse planeta e pela primeira vez teriam que se virar sem ajuda dos poderes e de Zordon!

Ao perceber a partida dos Rangers Lord Zedd fica furioso percebendo que Ivan deixou os Rangers vivos e isso gera um atrito entre todos que estavam no palácio incluindo Rita Repulsa! Ivan então desdenha os dois sentando no trono de Lord Zedd e assumindo o palácio! Lord Zedd furioso aplica um raio mortal contra Ivan que nem liga e da risada! Em seguida Ivan transforma Lord Zedd e Rita em miniaturas deixando presos dentro de uma cúpula de vidro! Nem mesmo Lord Zedd sabia do tamanho do mal que estavam lidando, assim os outros capangas apavorados se aliam a Ivan com medo de morrerem! Assim Ivan manda para Pheados os Guerreiros Tengas! Pássaros humanóides enviados para impedir os Rangers de conseguir os poderes de volta!

Ao chegarem em Pheados, os Rangers se deparam com um lugar bem tenso e perigoso! Eis que eles são surpreendidos pelos Guerreiros Tengas que os atacam! No meio da confusão os Rangers são salvos por Dulcea, a guardiã do Poder Ninjetti, depois de ouvir o apelo dos Rangers ela leva eles até o pico de uma montanha de Pheados onde eles recebem os espíritos dos animais sagrados! Assim eles recebem fardas de ninja, cada uma com a representação de seu animal sagrado e ela diz que poderia ajudá-los até alí, que depois disso eles teriam de se virar sozinhos! Assim eles tem que passar por testes para ver se são aptos a receber o poder. Depois de enfrentarem vários desafios, os rangers chegam diante do templo dos poderes Ninjettis e tem de enfrentar guerreiros gárgulas! (Os guardiões do templo) Depois de passarem pelo desafio final, eles conseguem entrar no templo e recuperar os poderes! Com os novos poderes, surgiram novos zords vindos da força ninjeti, que substituiria o poder do trovão a partir de lá. Com os poderes, os rangers podem se teletransportar de novo podendo sair do planeta selvagem.

Quando os Rangers retornam, finalmente, à Terra, descobrem que Ivan Ooze enfeitiçou todos os pais de Alameda dos Anjos e os está controlando como robôs para que trabalhassem para ele como escravos e assim colocasse em prática seu plano milenar! Trazer à ativa suas duas máquinas morfológicas de destruição: Hornitron e Scorpitron! Máquinas gigantescas que ficaram enterradas por séculos e trazidas de volta por Ivan e os adultos de Alameda dos Anjos! Hornitron tinha o formato semelhante a uma abelha e Scorpitron o de um escorpião! Ambas tinham poder para destruir a cidade inteira! Com sucesso no seu plano, a cidade vira um tumulto de gritos e destruição! Só eles podem retirar a cidade do caos, utilizando os novos poderes.

Mesmo sabendo que nunca tinham enfrentado inimigos tão poderosos quanto aquelas máquinas, os rangers invocam os zords e comaçam a trabalhar em equipe para enfrentar as máquinas! Com o trabalho de equipe, conseguiram destruir Scorpitron, fato que enfureceu Ivan e assim decide pessoalmente liquidar os Power Rangers! Hornitron era muito mais poderoso que Scorpitron e os zords não estavam conseguindo vencê-lo! Assim Ivan se funde a Hornitron e usando a estrutura da máquina morfológica para o combate! E com uma espécie de fusão entre o poder de Ivan e a máquina acabou se tornando uma figura quase invencível!

Os rangers para o enfrentarem, unem os poderes dos zords e formam o Ninja Megazord para enfrentá-lo, mas dessa vez nem o poderoso "Megazord" tava dando conta do recado e por sinal estava tomando uma surra! E vendo que seriam presas fáceis do vilão e que seriam destruídos se não pensassem em algo rápido, os rangers acabam levando Megazord na direção do espaço e atraindo Ivan! Com uma estratégia de tudo ou nada criada pelo ranger azul, eles tentam colocar Ivan frente ao cometa Halley que estava passando perto da órbita da Terra e por sorte conseguem e o vilão acabou sendo destruído! Com a sofrida vitória, os rangers voltam a Terra e com a destruição de Ivan, o feitiço gerado contra os adultos se acabou, por sorte, alguns segundos antes de que ele levasse a todos a pular de um abismo!

Após tudo isso, quando retornam ao Centro de Comando, ficam todos muito tristes com o estado de Zordon, que está morrendo. Na esperança de salvá-lo, todos utilizam o novo poder que adquiriram para emanar energia e livrar seu mentor da morte.

Ao final, tudo dá certo: Zordon e a cidade estão a salvo e só resta comemorar muito!

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Power Rangers[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Titulo/ denominação Animal/ Ninja Brasil Dublador (VHS/DVD) Brasil Dublador (TV)
Jason David Frank Tommy Oliver Ranger Branco, Líder Tigre Branco - Falcão Reinaldo Buzzoni Jorge Lucas
Amy Jo Johnson Kimberly Ann Hart Ranger Rosa Pterodáctilo - Garça Sylvia Salustti Sylvia Salustti
David Yost Billy Cranston Ranger Azul Triceratops - Lobo Eduardo Dascar Eduardo Dascar
Johnny Yong Bosch Adam Park Ranger Preto Mastodonte - Sapo Gabriel Teller Christiano Torreão
Steve Cardenas Rocky DeSantos Ranger Vermelho Tiranossauro - Macaco Alexandre Moreno Eduardo Ribeiro
Karan Ashley Aisha Campbell Ranger Amarela Tigre Dentes-de-Sabre - Urso Iara Riça Fernanda Crispim

Poderes Ninjet[editar | editar código-fonte]

No filme, os Rangers vão para o planeta Pheados e recebem de Dulcea o poder Ninjet, onde cada um retira a força de um animal. Assim, Adam recebe o poder do sapo; Billy o do lobo; Tommy o do falcão; Kimberly o da garça; Aisha o do urso e Rocky o do macaco.

Na terceira temporada da série, os Rangers também recebem o Poder Ninja quando perdem os poderes, mas de Ninjor. Isto é o que mais diferencia a série do filme.

Zords[editar | editar código-fonte]

  • Ninja Megazord
  • Falcão Ninja
  • Macaco Ninja
  • Sapo Ninja
  • Lobo Ninja
  • Urso Ninja
  • Garça Ninja

Arsenal[editar | editar código-fonte]

O arsenal do filme é diferente da série.

Arsenal
Morfadores do Poder
Raio do Poder
Rastreador de Campo de Força
Corda do Poder
Chicote do Poder
Saba do Poder

Aliados[editar | editar código-fonte]

Personagem Observações
Zordon
Alpha 5
Bulk e Skull
Dulcea Guerreira de Phaedos, ajudou o Rangers a descobrir seus poderes Ninjetti
Fred Kelman Aluno de karatê de Tommy. Ajudou a salvar os pais de Angel Grove do feitiço de Ivan Ooze.
Os Gatekeepers São guardiões da ilha

Vilões[editar | editar código-fonte]

Personagem Observações
Ivan Ozze Entidade do mal já havia governado o mundo há 6.000 anos.
Lord Zedd
Rita Repulsa
Goldar
Mordant Só apareceu no filme, nunca foi visto na série.
Hornitron
Scorpitron
Ivan merged União de Ivan Ooze com Hornitron
Patrulha Ooze
Guerreiros Tengu

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (jogo eletrônico)

Referências

</noinclude>