Power Rangers: Time Force

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Power Rangers Time Force
Power Rangers Força do Tempo (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Tokusatsu
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Jason Faunt
Michael Copon
Kevin Kleinberg
Deborah Estelle Phillips
Erin Jessica Cahill
Daniel Southworth
Vernon Wells
Kate Sheldon
Edward Laurence Albert
Transmissão original 3 de fevereiro de 2001– 17 de novembro de 2001
N.º de episódios 40
Cronologia
Último
Último
Power Rangers: O Resgate
Power Rangers: Força Animal
Próximo
Próximo
Programas relacionados Kamen Rider:
O Cavaleiro Dragão

Power Rangers Força do Tempo (ou Power Rangers Time Force, no original) é a nona temporada de Power Rangers, baseada em Mirai Sentai Timeranger. Foram produzidos 40 episódios no ano de 2001. Originalmente, foi a última temporada a ser exibido na Fox Kids nos Estados Unidos, após a venda da Fox Family Worldwide, que incluiu família do Fox, Fox Kids e Saban Entertainment, sendo comprada pela Walt Disney Company, e agora com os direitos novamente pertencentes à Saban (Saban Brands, LLC e SCG Power Rangers, LLC). Em 17 de agosto de 2012, foi reexibido em uma maratona na Nickelodeon pelo bloco Mega Morphenomenon nos EUA.

No Brasil, a série foi exibida em Setembro do mesmo ano pela extinta Fox Kids e em 12 Outubro de 2003 na Rede Globo pela Tv Globinho.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em pleno ano 3000 um criminoso ameaçava a paz. Seu nome é Ransik e tudo que planejava era dominar o passado para assim poder destruir o futuro. A polícia especial da Força do tempo foi acionada para detê-lo e finalmente Alex, o ranger Vermelho, consegue prendê-lo.

Como veredicto final de seu julgamento, Ransik fora condenado à prisão criogênica, onde permaneceria toda a eternidade congelado.

Quatro policiais da polícia da Força do Tempo ficaram encarregados do transporte de Ransik até a prisão, são eles: Jen, Lucas, Katie e Trip. O problema é que durante o transporte eles deparam-se com uma misteriosa mulher deitada sob a estrada. Tratava-se de Nadira, filha de Ransik, que juntamente com Frax conseguem libertá-lo.

O grupo de vilões estava quase pronto para fugir no tempo, mas ainda faltava um integrante. Ransik, Nadira e Frax dirigem-se para a prisão criogênica onde conseguem resgatar Gluto. Na saída da prisão, Ransik depara-se com Alex. Eles travam uma batalha pela qual o Ranger Vermelho fica seriamente ferido.

Jen, que era noiva de Alex, e fica enfurecida ao ver seu amor morrer graças a Ransik e, sem a permissão de seus superiores, ela, Trip, Lucas e Katie entram na máquina do tempo. Sob o auxílio de Circuito (um robô ajudante que parece uma coruja), os quatro voltam para o ano 2001 para capturar Ransik.

Já no ano 2001, a nave do tempo vai parar numa praia de Silver Hills e em seguida explode. Nossos heróis escapam e partem em busca de Ransik. O que eles não podiam contar era com o fato deles só poderem se transformar se o Morfador do Ranger Vermelho fosse ativado. Quase sem esperança, eles lembram-se de Wes, um jovem rapaz rico que havia ajudando instantes antes Jen. Wes foi escolhido por ter a fisionomia igual a de Alex (o Morfador só pode ser ativado com o DNA do dono original).

Juntos, os cinco heróis morfam em Power Rangers da Força do Tempo e iniciam a batalha contra as Forças do Mal. Wes possui algum tipo de parentesco com Alex, porque o Morfador Chromo só funciona se o DNA do Ranger for compatível com o DNA do Morfador e Wes conseguiu acioná-lo sem nenhum problema. Mais tarde, Wes consegue um lugar para alojar seus novos amigos, trata-se do Relógio da Torre, uma construção situada num ponto de observação estratégico e que pertence a seu pai. É nessa torre que Wes decide deixar seu pai (Sr. Collins) para procurar por seu futuro.

Sabendo do perigo que a cidade corria, Sr. Collins decide criar um time de seguranças particulares chamados de Guardiões de Prata. O problema é que às vezes eles somente dificultavam o trabalho dos Rangers, pois eram pagos para não aceitar a ajuda deles. Eric, um rapaz muito ambicioso, fazia parte desse grupo.

Em escavações arqueológicas, um grupo de exploradores encontra uma estranha caixa metálica que aparentava estar por lá há milhões de anos. Ransik reconhece a caixa como o Controlador Quantum e manda um monstro para consegui-la. Circuito explica aos Rangers que quando o portal do tempo ainda estava em fase de testes, o Controlador Quantum e o Quantassaurus Rex foram mandados milhões de anos atrás e ficaram perdidos. Mas graças às escavações, o controlador foi reencontrado.

Eric encontra um modo de roubar o Controlador Quantum e acaba transformando-se no Quantum Ranger. Ele e Wes acabam voltando à era pré-histórica com a ajuda de um portal do tempo aberto pelo monstro de Ransik e travam desesperadamente uma luta pelo controle do Quantasaurus Rex (Q-Rex). Mas o controle desse incrível Zord acaba ficando com Eric. Sr. Collins vê então em Eric uma mina de ouro e acaba promovendo-o a líder dos Guardiões de Prata.

Certa vez, a batalha com um dos mutantes de Ransik foi tão intensa que os Voadores do Tempo tiveram de ir para o conserto. Sabendo disso, Ransik não perdeu tempo e mandou que Frax mandasse um de seus primeiros robôs para aterrorizar a cidade. Tudo parecia perdido quando uma pessoa misteriosa manda do ano 3000 a poderosa Sombra do tempo, que passa a auxiliar os Rangers na Batalha.

Mais tarde, Frax acaba traindo Ransik. Ele liberta o Venomark e quando Ransik descobre, ele pede um encontro com esse monstro. Venomark foi aquele responsável pelas dolorosas mutações de Ransik. No passado, Dr. Ferricks, que constrói e associa robôs, desenvolvia um soro que cura das dores de mutações. Infelizmente, como o DNA de Ransik não é igual a de outras pessoas, ele tem de tomar sempre o soro e nunca interromper o projeto. Contudo, o estoque pessoal de soro de Ransik havia acabado e ele decide repor invadindo o laboratório. Já mais tarde, ele pega o soro e destrói o laboratório com o médico e os Cyclobots dentro. Enquanto isso, Wes entrega a seu pai amostras do soro para que ele pudesse ser reproduzido no Bio-Lab. Mais tarde, os Rangers capturam o mutante e, com a ajuda do Bio-Lab, curam as pessoas infectadas com seu vírus. Quando Ransik descobre que seu soro havia sido destruído, ele percebe que Frax é o Dr. Ferricks, que quer vingar-se de Ransik.

Frax revela a Ransik que Dr. Ferricks transformou-se num robô depois de perceber que seu corpo não iria sobreviver. Então Frax destrói o último soro e desaparece antes que Ransik pudesse destruí-lo. Ransik procura por Frax por causa de sua traição. Enquanto isso, Jen informa que o soro devia ser inventado somente daqui a 200 anos, e com o Bio-Lab reproduzindo-o, pode ser que ocorra um desequilíbrio no tempo. Enquanto isso, Ransik está sofrendo as mutações e precisa do soro. Ele vai ao Bio-Lab e acaba mais uma vez roubando e deixa o Sr. Collins ferido. Mas ele é salvo por Eric e mandado ao hospital.

Do ano 3000, Alex está recuperado de seus ferimentos e passa a monitorar os passos dos Rangers no ano 2001. Foi ele que mandou pela primeira vez a Sombra do Tempo justamente na hora que os Rangers mais precisavam. Quando Frax mandou seu segundo robô destruir a cidade, Alex decide voltar no tempo para ajudar os Rangers e readquirir seu antigo posto de Ranger Vermelho. O problema é que estava claro que o time ficava melhor sob o comando de Wes, e não de Alex. Percebendo isso, Alex devolve o morfador e retorna para o ano 3000.

A batalha contra o mal prossegue e um ser retorna do mundo das sombras. Trata-se de Vypra, que de alguma maneira acaba retornando. Agora, ela quer vingar-se dos Lightspeed Rangers, que colocaram-na no Mundo das Sombras anos atrás. Com a ajuda de Ransik e Nadira, Vypra consegue o Amuleto Solar, do Museu de Silver Hills. Em posse desse amuleto, ela traz de volta do Mundo das Sombras um super demônio para destruir os Rangers de Resgate (Lightspeed) e os Rangers da Força do Tempo. Mas para o auxílio dos nossos heróis, os Lightspeed Rangers retornam para unir-se a eles – Carter (Bombeiro – Ranger Vermelho), Chad (Salva-Vidas – Ranger Azul), Joel (Piloto de Aeronaves e marido da Sr. Fairweather – Ranger Verde), Kelsey (Praticante de Esportes Radicais – Ranger Amarela), Dana (Agora uma Médica – Ranger Rosa) e Ryan (Irmão mais velho de Dana – Titanium Ranger) – para derrotar esse inimigo comum. Ao final da batalha, Vypra retorna ao Mundo das Sombras e seu super demônio é derrotado. Os Lightspeed Rangers despedem-se e entregam suas jaquetas aos Rangers da Força do Tempo. Como tudo um dia acaba, Ransik percebe que de tanto mandar mutantes combater os Rangers, não havia mais em seu estoque pessoal. Alex informa aos Rangers que eles ainda devem salvar o futuro dos buracos do tempo, que brevemente iriam aparecer devido à alteração feita na história durante a perseguição ao terrível Ransik. Se esses buracos ocorrerem, Jen, Katie, Trip e Lucas morrerão. É por esse motivo que Alex envia como prevenção a Nave do Tempo para pegá-los. Quatro Rangers devem voltar para o futuro com os criminosos, mas Wes não pode partir junto com eles porque ele não pertence ao ano 3000. Enquanto isso, Ransik manda um exército de Cyclobots em busca de Frax. Nadira parte para uma loja para roubar mas acaba deparando-se com Trip. Uma batalha entre os dois começa, mas acaba sendo interrompida quando uma mulher grávida entra em trabalho de parto. Ele pede que Nadira ajude a mãe a ter o bebê, e ela o faz. Enquanto isso, Gluto acaba encontrando o esconderijo de Frax e informa a Ransik. Após receber o bebê, Trip diz para Nadira que os humanos não são tão maus quanto ela acha que são. Nadira deixa a loja literalmente transformada.

Nadira até tenta interceder por Frax, considerando-o ainda o Dr. Ferricks. Mas Ransik destrói a alma e o sentimento humano de Frax, re-programando-o para controlar um robô gigante. Enquanto os Rangers colocam os criminosos na Nave do Tempo, Circuito capta o distúrbio causado pelo robô gigante.

Q-Rex trava uma batalha com o robô controlado por Frax. Mas de acordo com Circuito, todos os zords recebem os poderes dos Cristais Trizirium, e o imenso poder desses cristais está provocando os buracos no tempo. Wes acaba enganando seus amigos para que eles partissem logo na Nave do Tempo para salvar o ano 3000. E é chorando que Jen acaba despedindo-se de Wes.

No ano 3000, Lucas, Trip, Katie e Jen são informados por Alex que Wes havia morrido na tentativa de salvar o futuro. Ele também informa que nossos heróis devem passar por um processo em que suas memórias do ano 2001 serão apagadas, e os rangers acabam não gostando da ideia.

Enquanto isso no ano 2001, Wes retorna ao centro da cidade para lutar contra o monstro de Ransik. Ele vai auxiliar Eric, já que o Q-Rex havia perdido a batalha contra o Doomtron. Ele também conta que os outros rangers haviam voltado para o ano 3000. Eric conta porque só gosta de trabalhar sozinho e acaba sendo compreendido por Wes. Juntos, eles são a única esperança de Silver Hills. Infelizmente, os Cyclobots descobrem que a Torre do Relógio é o esconderijo dos Rangers e invadem-na. Wes e Eric tentam combate-los, mas eles percebem que a única maneira de detê-los é destruindo a Torre inteira. Wes manda então o Electro-booster para explodir a Torre. Sr. Collins aparece para salvar Eric e seu filho e acaba levando Eric ao hospital seriamente ferido.

No ano 3000, os rangers estão preparando-se para entrar no processo de adaptação de memória. Mas antes que Alex começasse o processo, Jen e os outros acabam deixando o local alegando que não poderiam aceitar saber que Wes sacrificou-se para salvar o futuro. Alex acaba entendendo e ordena que eles peguem o Megazord no modo Jato para retornar ao ano 2001. Jen agradece a Alex e os quatro rangers iniciam o retorno ao ano 2001.

Antes que o Doomtron pudesse matar Wes, o Megazord da Força do Tempo Modo Jato aparece e derruba o Doomtron. Agora os cinco heróis trabalham juntos para destruir os Cyclobots. Trip modifica o Defensor Quantum para que ele pudesse neutralizar o cristal Trizirium e o Q-Rex poder destruir o Doomtron.

Após a destruição do robô gigante juntamente com Frax, Ransik inicia a batalha final com os Power Rangers. Durante a batalha corpo a corpo com Jen, Ransik acaba atirando acidentalmente em Nadira, que estava protegendo um bebê. Antes de morrer, Nadira fala que mutantes também podem amar. E é com essas palavras que Ransik decide entregar-se. A missão da Polícia da Força do tempo está completa.

Mais tarde na praia, os Guardiões de Prata, Sr. Collins, Eric e os cinco rangers despedem-se. Lucas é o primeiro a dizer adeus a Wes e entra na Nave do Tempo. Depois veio Katie, Trip e , por fim, Jen. Ela finalmente admite que ama Wes. Wes, por sua vez, também admite seu amor por Jen e deseja que pudesse viver mil anos no futuro só para estar com ela. Finalmente, ela entra na Nave do Tempo. Wes junta-se a Eric como líder dos Guardiões de Prata, que deixou de ser uma organização privada para se tornar uma organização que luta pela paz em toda a cidade.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Rangers da Força do Tempo[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator Denominação
Rangers Força do Tempo
Alex Jason Faunt Ranger Força do Tempo, Vermelho
Wesley Collins
Jennifer Scotts Erin Cahill Ranger da Força do Tempo, Rosa
Katie Walker Deborah Estelle Phillips Ranger da Força do Tempo, Amarela
Lucas Kendall Michael Copon Ranger da Força do Tempo, Azul
Trip Kevin Kleinberg Ranger da Força do Tempo, Verde
Sexto Ranger
Eric Myers Daniel Southworth Ranger Quantum

Perfil dos Rangers[editar | editar código-fonte]

Alex[editar | editar código-fonte]

Nome : Alex
Posição no Grupo: ex-líder
Ranger: Vermelho do Tempo
Armas: Pistola Cromo, V-1 e Sabre Vermelho
Zord: Voador do Tempo 1.
Informações: Alex foi o Ranger Vermelho no ano 3000, que depois de morrer se torna o piloto da Sombra Tempo Megazord a partir de um sistema de comando e pode ser acreditado para ser o novo comandante da Força de tempo, porque o Capitão Logan o chama de "senhor". Ele foi substituído por Wesley Collins , quando ele foi encontrado para ser um líder melhor, e ajudou-o, enviando o Ciclo de Strata . Alex contratou Jen para ser Rangers Rosa do Tempo antes de ser morto por Ransik. Ele foi considerado morto no ano 3000 antes da timestream mudou. É possível Wes pode ser seu ancestral, porque só uma pessoa com DNA de correspondência pode desbloquear seu morfador e explicar por que eles parecem idênticos (levantando algumas perguntas embaraçosas sobre relações de Jen com ambos Wes e Alex). Mais tarde, durante a série devido a uma mudança de cronograma, Alex foi encontrado por ainda estar vivo.

Wes[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Wesley Collins
Apelido: Wes
Posição no Grupo: líder
Ranger: Vermelho do Tempo
Armas: Pistola Cromo, V-1 e Sabre Vermelho
Zord: Voador do Tempo 1.
Informações: Wes é Filho do Sr. Collins, o dono da Bio-lab. Ele sempre viveu em um mundo de pessoas da alta sociedade, mas, como não gostava disso, se separou de seu pai para ficar na Torre do Relógio com os outros Rangers. Acabou se apaixonando por Jen. Ele no Começo não foi aceito por ela mas, como viram que o grupo precisava de um Ranger vermelho, ela deu o morfador de Alex, o 1º Ranger vermelho do Tempo, para Wes. Ele tem uma grande aparência com o noivo de Jen. No final, ele revela seu amor por Jen, que acaba partindo para o Ano 3000, levando Ransik preso. Ele se tornou o líder dos Guardiões de Prata.

Jen[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Jennifer Scotts
Apelido: Jen
Posição no Grupo: segunda no comando
Ranger: Rosa do Tempo
Armas: Pistola Cromo, V-5 e Sabre Rosa
Zord: Voador do Tempo 5.
Informações: Jen é a líder dos Rangers da Força do Tempo. Foi ela quem liderou eles até o ano 2001 para capturar Ransik. Tem um ódio mortal por ele, já que Ransik matou Alex, o noivo de Jen, no ano 3000. Wes a salvou e ela notou a semelhança entre ele e Alex (Seu Noivo). Quando ela percebeu que Wes serviria para substituir Alex no Ano 2001, ela deu o morfador a ele e Wes se juntou a equipe. Jen não imaginaria que se apaixonaria por Wes, porque ela prometeu que depois de Alex, não se apaixonaria por mais ninguém. No final da temporada, ela declara seu amor por Wes e volta ao ano 3000, levando Ransik preso pela Força do Tempo.

Lucas[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Lucas Kendall
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Azul do Tempo
Armas: Pistola Cromo, V-2 e Sabre do Tempo Azul
Zord: Voador do Tempo 2.
Informações: Lucas é o mais sério dos Rangers. Não gosta muito de brincadeiras e sempre vive atrás das mulheres mais bonitas. No futuro, ele era piloto de corridas. Adora carros velozes e rápidos e isso deu alguns problemas a ele com policiais no presente. Lucas é calmo, reservado e na maior parte do tempo, vive descontraído. Lucas voltou ao ano 3000, levando Ransik preso pela Força do Tempo. Acaba namorando com Nadira, como é mostrado no episódio especial de "Crossover" em "Força Selvagem".

Trip[editar | editar código-fonte]

Nome: Trip
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Verde do Tempo
Armas: Pistola Cromo, V-3 e Sabre do Tempo Verde
Zord: Voador do Tempo 3
Informações: Trip é do planeta Zíbria. Todo zíbriano tem uma pedra na testa e tem poderes como telepatia e ver o futuro. O companheiro de Trip é uma coruja robótica chamada Circuito que serve para chamar os Zords do ano 3000. Graças a ele, Nadira passou para o lado do bem. Trip voltou ao ano 3000 levando Ransik preso pela Força do Tempo.

Katie[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Katherine Walker
Apelido: Katie
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Amarela do Tempo
Armas: Pistola Cromo, V-4 e Sabre do Tempo Amarelo
Zord: Voador do Tempo 4.
Informações: Katie é um grande coração da equipe e uma grande aliada de Jen. Ela nunca esconde seus sentimentos verdadeiros. Irônica, Katie tem uma super força que provavelmente conseguiu com a engenharia futurística. Katie ama muito a sua família e sentiu muitas saudades deles quando foi ao ano de 2001. Katie voltou ao ano 3000 levando Ransik preso pela Força do Tempo.

Eric[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Eric Myers
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Quantum
Zord: Q-Rex.
Informações: Quando Eric e Wes estudavam na época de infância, os dois eram muito amigos, mas como Wes era muito rico e ele, muito pobre, ele e Eric nunca mais se falaram. Desde então, Eric se juntou aos Guardiões de Prata com o Sr. Collins, cujo seu objetivo era tirar Wes da liderança e se colocar em seu lugar. Eric é muito ambicioso e não se satisfazia em ser somente um soldado. Depois, achou o Morfador Quantum e o Q-Rex. Foi aí que conseguiu se tornar um Ranger e facilitou sua missão: ser líder dos Guardiões de Prata. Eric não tem amigos ou família e por isso é uma pessoa muito amarga, mostrando assim um estereótipo de Anti-herói. Percebeu que estava errado e ajudou a Wes a destruir Ransik, mas foi gravemente ferido e por isso deu seu morfador a seu grande amigo. Mais tarde, ele aprendeu a ser parte da equipe, passando o lugar de Líder a Wes.

Arsenal[editar | editar código-fonte]

  • Canhão Vortex
    Todas as Armas V dos Rangers combinam para dar forma ao Canhão Vórtex, que pode entregar uma explosão poderosa que pode destruir o oponente.
  • Armas V
    Cada Ranger pode chamar sua própria Arma V. Embora sejam ajustadas tipicamente para lutas contra mutantes, têm também a potencialidade de destruir.
  • Chrono Sabres
    Cada Ranger carrega dois Chrono Sabres, que podem combinar em um lança. Os Chrono Sabres cada um são equipados com uma ponta colorida diferente. Podem projetar energia, e são usados para batalhas no tempo.
  • Pistola Chrono
    Cada Oficial da Força do Tempo é equipado com uma Pistola Chrono, a arma padrão de combate contra o crime do futuro.
  • Vector Ciclos
    Os Rangers trouxeram os Vector Ciclos do futuro. Trip trouxe em casos de emergência, onde fossem armazenados em miniaturas. Os Vector Ciclos têm Armas montadas em cada lado.
  • Jato do Tempo
    O Jato do Tempo leva todos os cinco Rangers da Força do Tempo até o Megazord. Atira fogo a explosões de seus canhões montados na parte dianteira.
  • Águia TF
    Os poderes Quantum vem equipados com a Águia TF, um jato pequeno, futurístico lutador que carrega um ser humano, e pode suportar os túneis do tempo.
  • Distintivo da Força do Tempo
    Cada Oficial da Força do Tempo tem seu próprio emblema, para identificá-los como oficiais da Força do Tempo que servem para prender criminosos que estão aterrorizando a Cidade.
  • Óculos Visual
    Estes Óculos futurísticos com estilo são chamadas pressionando um Botão atrás da orelha. Permitem que Os rangers achem DNA de qualquer um mutante.
  • Electro Booster
    Para derrotar um mutante absorvente de energia, Trip inventou o Electro Booster. Para usar um Electro Booster, os acessórios dele são adicionados a uma Espada Chrono, fazendo lhe um puxador de energia.
  • Ciclo Strata
    O Ciclo Strata veio do futuro mandado por Alex para Wes. Tem uma modalidade de voo e uma modalidade de terra, e é equipado com muito poder de fogo.
  • Mega Armadura de Batalha
    A Mega Armadura (única com patins) de Batalha do Ranger Quantum foi mandada para Eric do futuro. Ele a usou quando uma criança estava em perigo constante.
  • Armadura do Guerreiro Vermelho de Combate
    A Armadura do Guerreiro Vermelho de Combate do Ranger Vermelho foi conseguida em uma caverna quando ele venceu um dragão gigantesco.
  • Defensor Quantum
    A arma especial do Ranger Quantum transforma-se em uma Pistola no modo de defesa e em uma espada no modo lamina.
  • Chrono Morfador
    Os Chrono Morfadores foram criados pela unidade de combate ao crime pela Força do Tempo. Usam o DNA de uma pessoa para ela ativar o Morfador e se transformar em um Ranger.
  • Quantum Morfador
    Eric usa o Quantum Morfador do Ranger Quantum para controlar o Q-Rex. Quando o Q-Rex foi perdido no tempo, era assim que o Quantum Morfador servia para usar o Q-Rex. Ao proteger uma escavação arqueológica com os guardiões de prata, Eric começou um plano para se transformar no Ranger Quantum e se transformar no Líder dos Guardiões de Prata.

Zords[editar | editar código-fonte]

Ranger Zord
Vermelho Voador do tempo 1
Azul Voador do tempo 2
Verde Voador do tempo 3
Amarela Voador do tempo 4
Rosa Voador do tempo 5
Quantum Q-Rex
  • Voadores do Tempo
    Os Voadores do Tempo são 5 Jatos criados pela Força do Tempo. São chamados Por Circuito e mandados pelo Capitão Logan. Para irem ao Ano de 2001 vão pelo Túnel do Tempo. Os Voadores do Tempo podem se Unir em Três Modalidades: 1: Um Jato, 2: um Megazord com Cor Vermelha e 3: Outro Megazord com cor Azul.
  • Q-Rex
    Esse é o Zord de Eric o Ranger Quantum. Ele é um dos Zords mais Poderosos já Criados pela Equipe da Força do Tempo. Ele tinha se Perdido no Passado e usando a Nave Águia TF Eric foi ao Tempo dos Dinossauros e conseguiu o Controle do Q-Rex.
Sombra do tempo
  • Sombra do Tempo
    É o modo nave da Sobra do Tempo. Esse Zord foi Mandado por Alex do Ano 3000 quando os Rangers mais Precisavam.
Transwarp Megazord
  • Transwarp Megazord
    O Transwarp Megazord é um Megazord que só Fica no Ano 3000. Ele serve para Mandar Zords em Alta Velocidade Pelo Túnel do Tempo. Ele nunca foi Usado pelos Rangers no Ano de 2001. Eles Mandam os Zords Girando sua Mão Direita.

Megazords[editar | editar código-fonte]

Megazord/Combinação Zords
Transwarp Megazord Transwarp Megazord
Megazord da Força do Tempo Modo Jato Jato do Tempo 1,Jato do Tempo 2, Jato do Tempo 3, Jato do Tempo 4 e Jato do Tempo 5
Megazord da Força do Tempo Modo Azul
Megazord da Força do Tempo Modo Vermelho
Megazord Sombra do Tempo Sombra do Tempo
Sombra do Tempo Modo Azul Jato do Tempo 1,Jato do Tempo 2, Jato do Tempo 3, Jato do Tempo 4, Jato do Tempo 5 e Sombra do Tempo
Sombra do Tempo Modo Vermelho
Quantassaurus Megazord Q-Rex
Megazord da Força do Tempo Modo Vermelho no Q-Rex Jato do Tempo 1,Jato do Tempo 2, Jato do Tempo 3, Jato do Tempo 4, Jato do Tempo 5 e Q-Rex
  • Megazord da Força do Tempo modo Jato
    Essa Nave é a União de Todos os Jatos do Tempo. Pode Criar Furacões que Podem Levar Mutantes até a Parte mais Alta da Cidade.
  • Megazord da Força do Tempo modo Azul
    Esse Megazord é a Junção de Todos os Jatos do Tempo. Ele Também tem a Forma Vermelha.
  • Megazord da Força do Tempo modo Vermelho
    Esse Megazord é a Junção de Todos os Jatos do Tempo. Ele é mais Forte que sua Forma Azul e tem um Escudo e uma Espada que Quando usada forma um Relógio que ao Chegar ao o número 12 Transformar o Mutante em um Boneco.
  • Megazord Sombra do Tempo
    É o modo Megazord da Sobra do Tempo. Usa duas Lanças pode Destruir um Mutante Rapidamente.
  • Sombra do Tempo modo Azul e Vermelho
    A Sombra do Tempo pode se Unir aos Megazords da Força do Tempo Azul e Vermelho. Nessa Forma o Poder de Fogo dos Megazords fica muito mais Poderoso.
  • Quantassaurus Megazord
    Essa é a Forma Megazord do Q-Rex. Ele fica Muito mais Poderoso com sua Forma Megazord. Usando Canhões em seus Ombros ele solta uma Grande Quantidade de Lasers em Qualquer Mutante.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Circuito: É uma coruja mecânica que atua como fonte de informação para os rangers, assim como Alpha 5 e 6. Ele os acompanha no século XXI.
  • Sr. Collins: É um magnata e pai de Wes. É o dono da Organização Guardiões de Prata.
  • Power Rangers Ligthspeed Rescue

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Ransik

O mais poderoso dos mutantes do ano 3000, nasceu por causa de um acidente num laboratório. Tornou-se um dos criminosos mais procurados pela Força do Tempo, pois, como sempre foi rejeitado pelo humanos, cometeu vários crimes contra eles para se vingar. Depois de conseguir escapar de ser preso, fugiu com a base criogênica para o ano de 2001, pensando em destruir o mundo neste ano para que quando ele volte pro futuro ele já tenha conquistado tudo. Entretanto os Power Rangers Força do Tempo seguem-no, e impedem que ele consiga destruir o planeta. No final ele ataca os Power Rangers sozinho, e sua filha Nadira começa a questionar os crimes que cometeu ao lado de seu pai. Quando ele acaba atacando Nadira sem querer, pensando que era um Power Ranger, ele percebe que quase matou a pessoa que ele mais amava. Então ele percebe os seus erros, se arrepende e se entregando à Força do Tempo. Na temporada seguinte, é revelado que ele não voltou à prisão criogênica (à qual tinha sido sentenciado antes), mas foi preso na cela de uma prisão comum.

  • Nadira

Embora a origem de Nadira não seja mostrada, ela é sempre mencionada como filha de Ransik. Nunca se fala na mãe dela. Assim, pode ser que Ransik a tenha criado através de alguma experiência mutante ou simplesmente que ele a tenha adotado. Nadira talvez seja a vilã mais fútil de todas as temporadas de Power Rangers e adora atacar e roubar shoppings, joalherias, lojas de roupas e afins para roubar jóias e cosméticos. No final ela ajuda uma mulher grávida no parto, e isso a faz perceber que estava errada em todos os crimes que cometeu. E ela tenta impedir que seu pai destrua o mundo. Nadira então é atacada por Ransik quando ele pensa se tratar de um Power Ranger, mas ele percebe todos os seus erros e os dois se entregam à Força do Tempo. Na temporada seguinte, é revelado que Nadira não foi presa por seus crimes, mas sim sentenciada a cumprir serviços comunitários com crianças.

  • Frax/Dr. Louis Fericks

Ele era um médico que ajudou Ransik a não morrer, quando Ransik foi mordido por Venomark, e ele contraiu uma doença que só o Dr Louis sabia a cura. Ele também foi quem inventou os Cyclobots. Mas Ransik "agradeceu" destruindo o laboratório de Dr. Louis. Para não morrer, Dr. Louis fez um corpo robótico para si mesmo, então ele se corrompeu, virou Frax e decidiu destruir os humanos e os mutantes. Voltou com Ransik para o ano de 2001, para ajudá-lo a destruir o mundo, mas sua real intenção era destruir Ransik primeiro. Frax então construiu vários robôs para atacar os Power Rangers, e destruiu os remédios de que Ransik precisava para continuar vivo. No final Ransik descobre seus planos e então captura Frax e reprograma-o para obedecer as ordens de Ransik. Então ele usa um robô gigante para lutar contra os Power Rangers, e é destruído por eles.

  • Gluto

Ele era um criminoso que estava prestes a ser congelado, mas foi salvo por Nadira e decidiu ajudar Ransik a destruir os Power Rangers. No final Gluto congela a si mesmo, pois ele decidiu que era muita confusão para ele suportar e ele preferiu se congelar a ter que suportar tudo.

  • Cyclobots

Eles são os Saldados Robôs Recrutados por Ransik para destruir os Seres Humanos. Sempre vão com Nadira ou com Mutantes para a Cidade. Todos Foram Destruídos por Wes e Eric na Torre do Relógio.

Vilões do passado[editar | editar código-fonte]

  • Vypra

Ela ressuscita num cemitério, e junto com um exército de mortos-vivos, ela planeja se vingar dos Power Rangers Lightspeed, e para isso ela rouba um artefato solar, para tentar reviver um demônio do Sol. Para isso, Ransik e Nadira ajudam-na. Os Power Rangers Força do Tempo tentam impedir, mas não conseguem, daí os Power Rangers Lightspeed aparecem para ajudar. Vypra consegue reviver o tal demônio solar, e junto com ele e seu exército de mortos-vivos mais os cyclobots, Ransik e Nadira, batalham contra os Power Rangers Força do Tempo e os Power Rangers Lightspeed. Ela então é destruída junto com o demônio solar, por todos os Power Rangers.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Nome Do Dublador Personagem que Dubla Outros trabalhos
Marcus Jardym Wesley Collins Obi-Wan Kenobi em Star Wars, Cam/Ranger Samurai(Power Rangers Tempestade Ninja)
Philippe Maia Lucas Kendall Brooklyn em Beyblade, Conner/Ranger Vermelho(Power Rangers: Dino Trovão)
Marcos Souza Trip Regis Gabumon em Digimon Adventure 02,Xander/Ranger Verde(Power Rangers: Força Mística); Flynn/Ranger Azul(Power Rangers: RPM)
Carla Neves Katie Walker
Izabella Bicalho Jennifer Scotts Vanessa(Todo mundo odeia o Chris)
Marcelo Torreão Eric Myers

Episódios[editar | editar código-fonte]

Power Rangers, Força do Tempo: 9ª Temporada (2001)
Número Título original em inglês Título traduzido em português do Brasil
01 Force from the Future, Part 1 A Força do Futuro, 1ª parte
02 Force from the Future, Part 2 A Força do Futuro, 2ª parte
03 Something to Fight For Um Motivo para Lutar
04 Ransik Lives A Vida de Ransik
05 A Blue Streak Um Raio Azul
06 A Parting of Ways O Momento da Separação
07 Short Circuited Curto-circuito
08 Jen's Revenge A Vingança de Jen
09 The Time Shadow A Sombra do Tempo
10 Future Unknown Futuro Incerto
11 Uniquely Trip O Inigualável Trip
12 Worlds Apart Mundos Diferentes
13 The Quantum Quest A Procura de Quantum
14 Clash for Control, Part 1 Luta pelo Controle, 1ª parte
15 Clash for Control, Part 2 Luta pelo Controle, 2ª parte
16 Bodyguard in Blue Guarda-costas de Azul
17 The Legend of the Clock Tower A Lenda da Torre do Relógio
18 Trust and Triumph Confiança e Vitória
19 Trip Takes a Stand Trip Mostra sua Força
20 Quantum Secrets Os Segredos de Quantum
21 The Last Race A Última Corrida
22 Lovestruck Rangers Rangers Apaixonados
23 Full Exposure Revelação Total
24 Movie Madness, Part 1 Loucuras do Cinema, 1ª parte
25 Movie Madness, Part 2 Loucuras do Cinema, 2ª parte
26 Time Force Traitor O Traidor da Força do Tempo
27 Frax's Fury A Ira de Frax
28 Dawn of Destiny Um Novo Destino
29 Fight Against Fate Lutando contra o destino
30 Destiny Defeated Vencendo o Destino
31 Undercover Rangers Rangers Disfarçados
32 Beware the Knight Cuidado com o Cavaleiro
33 Time for Lightspeed É hora da Lightspeed
34 Reflections of Evil Reflexos do Mal
35 Nadira's Dream Date O Namorado de Nadira
36 Circuit Unsure Circuito Incerto
37 A Calm Before the Storm Antes da Tempestade, a Bonança
38 The End of Time, Part 1 O Fim do Tempo, 1ª parte
39 The End of Time, Part 2 O Fim do Tempo, 2ª parte
40 The End of Time, Part 3 O Fim do Tempo, 3ª parte

Circuito Incerto (Circuit Unsure)[editar | editar código-fonte]

Memorialmente dedicado à atriz vietnamita Thuy Trang, que morreu num acidente automobilístico a 3 de setembro de 2001.

Morfagem no Mundo[editar | editar código-fonte]

EUA: "Time for Time Force!"

Brasil: "É hora da Força do Tempo!"

Espanha: "¡Guardianes del Tiempo!"

Latim Américas: "¡Fuerza, Fuerza del Tiempo!"

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os rangers não destroem monstros, mas sim, capturam em um recipiente.
  • Força do Tempo foi a primeira equipe de heróis a não apresentarem botas brancas ou luvas brancas, como parte de seus uniformes. Eles eram da mesma cor de sua respectiva cor de designação.
  • Muitos fãs têm comparado esta temporada com Power Rangers no Espaço em 1998 por ser mais sombrio, emocional e realistica.
  • Força do tempo é também o primeiro de muitas temporadas de Power Rangers para adaptar o Plot original de contrapartida de Timeranger, quase ao pé da letra, apenas com pequenas alterações para atender seus personagens.
  • Foi a primeira temporada a ter um Ranger Anti-Herói (ou seja neutro) como o Eric Myers, o Ranger Quantum, a segunda foi em RPM, Dillon (o Ranger Preto) e a terceira foi em Megaforce, Robo Cavaleiro
  • Judd Lynn que havia parado de colaborar na franquia depois desta temporada, só retornou na metade de Power Rangers RPM.
  • Como sabemos, até o momento foi a única série a ter um sexto ranger com a mesma cor, denominado de Ranger Quantum.
  • Inicialmente esta temporada iria virar filme, mas ultimamente não foi produzido, devido ao fracasso comercial do seu segundo filme que foi "Turbo Power Rangers 2", e a compra da franquia pela Disney.
  • No episódio "A Vida de Ransik"​​, Ransik dá um discurso na TV, como terroristas, que incluiu o monstro explodindo edifícios. O episódio foi ao ar na Fox Kids, três dias após o dia 11 de setembro que ocorreu as destruições dos aviões ao Word Trade Center. Eles bloquearam o discurso com a música-tema. Mais tarde, nas reprises transmitidas no Jetix americano, o discurso foi alterado e mostrava o monstro-mutante detonando as montanhas. Outras edições foram feitas a seguir.
  • Assim como Alien Rangers e seu antecessor Power Rangers: O Resgate, os heróis são adultos e não adolescentes.
  • Stephanie Faunt, a mulher de Jason Faunt teria aparecido no episódio 'Loucuras no Cinema - Parte 1'.
  • Foi o primeiro team-up de 12 Rangers, com a possibilidade de ter motivado Lightspeed Resgate a ter menos receptividade do público, o seu encontro com a Força do Tempo teve sua única parte, com o episódio 'Hora do Lightspeed'.
  • Ao contrário do encontro anterior, a Força do Tempo que teve um encontro com Força Animal, já era bem destacado: As cenas que se passam no ano 2001 foram adicionados, Jason Faunt e Erin Cahill haviam mudado o visual nesse encontro, além da presença como ex-Vilões Ransik (Wernon Wells) e Nadira (Kate Sheldon).
  • Daniel Southworth que fez viveu o Eric disse no evento Power Morphicon em 2007, que em devido à popularidade, e a relação entre a equipe de produção e elenco quase voltou para uma segunda temporada, se ele significava que haveria uma segunda temporada, ou se os personagens iriam retornar em Força Animal era desconhecida.
  • Foi a segunda temporada a ter três partes em episódios finais, o título era 'O Fim do Tempo', a primeira a ter três partes nos últimos episódios foi em Power Rangers: Na Galáxia Perdida.
  • Alguns atores desta temporada, como Erin Cahill, Michael Copon e Wernon Wells são os que mais participam em inúmeros trabalhos no cinema e na TV até hoje.
  • Além de ator, Michael Copon é cantor.
  • O intérprete de Wes/Alex, Jason Faunt já havia feito diversas participações na TV (a mais recente, está no último episódio de Super Megaforce), além de ter emprestado a voz para o personagem Leon S. Kennedy da série Resident Evil e já participa em diversos eventos.


</noinclude>