Power Rangers: Ninja Storm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Power Rangers: Ninja Storm
Power Rangers: Tempestade Ninja (BR)
Logotipo original da série.
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Tokusatsu
Duração 22 min.
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Janine Dickins
Koichi Sakamoto
Elenco Pua Magasiva
Glenn McMillan
Sally Martin
Adam Tuominen
Jorge Vargas Jr.
Jason Chan
Grant McFarland
Katrina Devine
Transmissão original 15 de fevereiro de 2003– 15 de novembro de 2003
N.º de episódios 38
Cronologia
Último
Último
Power Rangers: Força Animal
Power Rangers: Dino Trovão
Próximo
Próximo
Programas relacionados Kamen Rider:
O Cavaleiro Dragão

Power Rangers: Tempestade Ninja (ou Power Rangers: Ninja Storm, o nome original) é a décima primeira temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de Ninpuu Sentai Hurricanger para o público norte-americano. Além disso, foram produzidos 38 episódios no ano de 2003. No Brasil, a série foi exibida em 2004 pela então Fox Kids, durando pouco tempo, até mudar-se para a Jetix no mesmo ano. Em 2006, ainda no Brasil, foi exibida pela Rede Globo na TV Xuxa. Esta foi a primeira temporada de Power Rangers a ser transmitida pela Rede Bandeirantes, que começou a exibi-la a partir do dia 11 de julho de 2011 pelo fato da Band ter os direitos da série após a Nickelodeon ser emissora oficial para a exibição de Power Rangers. Em abril de 2012, a reapresentação desta temporada retornava mais uma vez substituindo a reprise de Power Rangers: Samurai na Band. Ninja Storm foi a terceira temporada exibida no Nicktoons americano durante os dias 01 e 02 de junho de 2012.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Dublador Personagem que Dubla Alguns Outros Trabalhos do Dublador
Romeu D'Angelo Shane Clarke Leomon - Digimon Tamers
José Leonardo Dustin Brooks Trent Moseley - Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão, Robert em Beyblade.
Adriana Torres Tori Hanson Francine - Arthur, Yolei em Digimon Adventure 02.
Marcelo Garcia Hunter Bradley Len/Cavaleiro Alado - Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão,Flash em Liga da Justiça.
Peterson Adriano Blake Bradley Spike - X-Men: Evolution, Eddy em Beyblade.
Marcus Jardym Cameron Watanabe Wes - Power Rangers: Força do Tempo, Obi-Wan Kenobi em Star Wars.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Do espaço um humano conhecido como Lothor se prepara para atacar as escolas ninjas no planeta Terra. Três estudantes da academia ninja do vento acabam se atrasando para a aula ninja para ajudar um casal que estava com problemas com seu carro. Na escola ninja do vento, Lothor chega e começa a destruir tudo, levando todos os estudantes ninjas para sua nave espacial. Depois que Tori, Shane e Dustin terminaram de ajudar o casal, eles vão para a escola ninja. Chegando lá, eles encontram tudo destruído e acham Cam entre as pedras. Lothor descobre que três estudantes restaram e então manda atacá-los. Os Rangers começam a ser atacados até que Cam os leva até a base ninja no subterrâneo da escola ninja. Chegando lá, eles encontram Sensei que virou um porquinho da Índia por causa de um ataque de Lothor. Sensei resolve dar aos Rangers os morfadores do vento para eles se tornarem os mais novos Power Rangers. Então eles recebem um alerta de um alienígena atacando as montanhas de Blue Bay Harbor, California. Os três escolhidos se transformam em Power Rangers e ai começa a maior aventura da vida deles. Algumas vezes, Lothor usava um controle que fazia seus aliens crescer. Com isso Sensei deu aos Rangers os Ninja Zords para eles poderem combater os alienígenas mais perversos.

Mais tarde aparecem os Rangers do trovão. Esses Rangers foram convocados por Lothor para destruírem os Rangers do vento. Lothor fez eles acreditarem que o Sensei matou os seus Pais. Quando Sensei é capturado e levado até a caverna das almas perdidas, Hunter e Blake conseguem olhar para os espíritos de seus pais que fala para eles que quem os matou foi na verdade o Lothor. Hunter e Blake entram para a equipe dos Rangers do vento, mas um dos aliados de Lothor faz com que Hunter e Blake percam a memória e vão parar em um ilha que esta prestes a cair dentro do mar. Eles voltam e se unem aos Rangers mais seus poderes são sugados por um alien de Lothor e Cam volta no tempo para buscar os poderes que vão poder ajudar os Rangers. Chegando lá, ele encontra a Escola Ninja do Vento na época que seu pai era ainda estudante e ele acaba conhecendo sua mãe e descobre que seu tio é Lothor. Depois de enfrentar Lothor, que é banido para o espaço, ele ganha de sua Mãe um Amuleto e volta para Blue Bay Harbor nos tempos atuais. Chegando lá, ele se transforma no Ranger Verde Samurai usando o Zord Estrela Samurai.

Mais Tarde Cam usa as moedas dos Rangers para conseguir um novo Zord para enfrentar os Lobos espadas. Ele consegue o poderoso Zord Mammoth que junta todos os Zords dos Rangers e destroem os Lobos Espadas.

Mais tarde, Lothor resolve abrir o Abismo do Mal e liberar todos os aliens já destruídos pelos Rangers. Ele rouba o Amuleto de Cam e suga os poderes de Rangers dos Rangers do vento e do trovão. Usando os poderes do ar, terra e da água Shane, Dustin e Tori mandam Lothor e seus aliens de volta para o abismo do mal.

Shane, Dustin e Tori se transformam em professores da academia ninja do vento. Blake vira um famoso motoqueiro. Hunter vira professor da academia ninja do trovão e Cam um professor e ajudante de seu pai.

Rangers[editar | editar código-fonte]

Rangers do Vento
Ator Personagem Definição Poder Ninja Modo Especial
Pua Magasiva Shane Clarke Ranger do Vento Vermelho, Líder Ar Modo Combatente
Glenn McMillan Dustin Brooks Ranger do Vento Amarelo Terra
Sally Martin Tori Hanson Ranger do Vento Azul Água
Rangers Trovão
Adam Tuominen Hunter Bradley Ranger Trovão Rubro Líder Trovão Trovão Modo Moto Planadora Ninja
Jorgito Vargas Jr. Blake Bradley Ranger Trovão Azul-Marinho Trovão
Ranger Samurai
Jason Chan Cameron Watanabe Ranger Samurai Verde, Segundo Líder Samurai/

Fogo

Modo Super Samurai

Perfil dos Rangers[editar | editar código-fonte]

Shane[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Shane Clarke
Posição no Grupo: Líder dos Rangers do Vento
Ranger: Ranger do Vento Vermelho
Zord: Falcão
Elemento: Ar
Qualidade: Corajoso
Defeito: Confiante
Informações: Shane Clarke é o Ranger Vermelho do Vento. Seu elemento é o ar e seu zord é o falcão. Shane é um skatista muito bom, e por isso, foi escolhido por Sensei para ser o Ranger do Ar. Sua vida é uma pista de skate e, além disso, tenta alcançar o nível de melhor do mundo. Shane é muito forte e confiante, além de ser o mais forte dos 3 ninjas principais. Porém, Shane deve tomar cuidado com seu excesso de confiança.

Dustin[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Waldo Brooks
Apelido: Dustin
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Ranger do Vento Amarelo
Zord: Leão
Elemento: Terra
Qualidade: Divertido
Defeito: Ingênuo
Informações: Waldo Brooks, conhecido como Dustin, é o Ranger Amarelo do Vento. Seu elemento é a terra e seu zord é o leão. Dustin é muito bom em Freestyle e Motocross, o que faz Sensei escolhe-lo para ser o Ranger da Terra. Dustin é divertido e extrovertido, mas às vezes, é um pouco ingênuo, porém, sua simpatia e alegria compensa todos os seus defeitos. É o mais fraco dentre os três ninjas principais, mas é habilidoso e fiel à sua equipe.

Tori[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Victoria Hanson
Apelido: Tory
Posição no Grupo: Normal
Ranger: Ranger do Vento Azul
Zord: Golfinho
Elemento: Água
Qualidade: Sincera
Defeito: Durona
Informações: Victoria Hanson, conhecida como Tori, é a Ranger Azul do Vento. Seu elemento é a água e seu zord é o golfinho. Por ser uma ótima surfista, Sensei a escolhe para ser a Ranger da Água. Tori é do tipo "garota durona", que não aguenta machismo, e além disso, é muito forte e bonita. Foi a 2ª a ser escolhida para o grupo dos ninjas do vento e é muito respeitada por todos. Apesar de nunca ter revelado, Tori é apaixonada por Blake.

Hunter[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Hunter Bradley
Posição no Grupo: Líder dos Ranges Trovão
Ranger: Rubro Ranger do Trovão
Zord: Besouro Carmesim
Elemento: Trovão
Qualidade: Prestativo
Defeito: Arrogante
Informações: Hunter Bradley é o Rubro Ranger do Trovão. Seu elemento, assim como o de Blake, é o Trovão e seu zord é o besouro carmesim. Hunter, também como Blake, é adotado, sendo o irmão biológico de Blake. No início, ele Hunter e Blake acharam que o Sensei de Shane, Dustin e Tori havia matado seus pais de verdade, porém, descobriu depois que o verdadeiro culpado era Lothor. Mais tarde, ambos se uniram aos Rangers do Vento para lutar contra Lothor. Blake é o mais forte dos ninjas do trovão.

Blake[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Blake Bradley
Posição no Grupo: Vice-líder
Ranger: Ranger do Trovão Azul-Marinho
Zord: Besouro Azul-Marinho
Elemento: Trovão
Qualidade: Bondoso
Defeito: Rígido
Informações: Blake Bradley é o Ranger do Trovão Azul-Marinho. Seu elemento, assim como o de Hunter, é o Trovão e seu zord é o besouro azul marinho. De descendência japonesa, Blake tem um bom humor e sorri quase o tempo todo, assim como Dustin. Diferentemente de Dustin, ele não é tão "palhaço" e é mais maduro e rígido do que Hunter, seu irmão adotivo. Blake é apaixonado por Tori, além de ser ágil e habilidoso nos combates.

Cam[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Cameron Watanabe
Apelido: Cam
Posição no Grupo:Sexto Ranger
Ranger: Ranger Samurai Verde
Zord: Andorinha
Elemento: Fogo


Qualidade: Inteligente
Defeito: Julgador
Informações: Cameron Watanabe, conhecido como Cam, é o Ranger Samurai Verde. Não possui elementos e seu zord é a andorinha samurai, que transforma-se em um helicóptero. Cam é filho de Kannoy Watanabe, o sensei de Shane, Dustin e Tori. É o mais sério de todos os Rangers, além de não ter aceitado Shane, Tori e Dustin como Rangers no início por achar que não eram bons o suficiente, porém, no final, ele começa a aceitá-los. Ele é muito inteligente e destemido, porém, muito prepotente.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Lothor

Lothor é Kiya Watanabe, irmão gêmeo de Sensei que foi exilado no espaço por usar magia negra anos atrás. Unido a vários alienígenas, ele retornou à Terra para atacar as Academias Ninja e ter certeza de que nada estaria em seu caminho quano fosse dominar a Terra. No final, roubou os poderes de todos os rangers e reabriu o Abismo do Mal. Shane, Tori e Dustin uniram seus poderes ninjas para jogá-lo lá dentro e fechar o abismo novamente.

  • Zurgane

É o principal general do exercito de Lothor, muito dedicado à tarefa de dominar a Terra e fiel à seu mestre. Possui duas espadas poderosas em seus ombros e as domina muito bem. E engenhoso e construiu 4 zords, sendo que um tinha o modo relâmpago, como o do Megazord dos Rangers do vento e outro possuia uma esfera de força. Vexacus queria que os Power Rangers destruíssem Zurgane, mas mesmo após o último zord de Zurgane ser destruído, este ainda estava vivo, então Vexacus resolveu ele mesmo destruir Zurgane.

  • Kapri

Kapri é sobrinha de Lothor. Geralmente é ela encarregada de operar o G.P.A. Também criou um zord e usando-o lutou contra os Power Rangers. Ela tinha uma espada que usava para lutar contra os Rangers. Quando foi deixada pelo tio para morrer na nave, é resgatada pelos Rangers do trovão e o primo, o Ranger Samurai Verde. Após a derrota de Lothor, virou do bem e uniu-se à Academia Ninja do Vento.

  • Marah

Marah é a irmã de Kapri. Com maneiras infantilizadas, geralmente é maltratada por Kapri e não é levada a sério por ninguém. Conseguiu enganar os rangers, especialmente Dustin, levando-os a acreditar que tinha potencial para o bem e foi quem sugeriu a Cam destruir os controles da nave para libertar os estudantes ninja, provando que não é tão burra como todos pensavam. Também construiu um zord e batalhou junto da irmã, pouco tempo antes de Lothor abrir o abismo do mal. Também virou do bem uniu-se à Academia Ninja do Vento, após a derrota de Lothor.

  • Choobo

Tenente no exército de Lothor. Desajeitado e bobo, consegue conjurar esferas para prender suas vítimas, mas nunca acerta um plano e sempre esta errado. Foi destruído pelos Power Rangers no meio da série, mas Lothor o reviveu em um tamanho pequeno para que ele pudesse ser usado por Marah e Kapri como bichinho de estimação. Lothor depois acidentalmente o transforma devolta em seu tamanho normal. No final Choobo é derrotado pelo Ranger Vermelho, mas não se sabe se ele foi destruído, jogado no abismo do mal ou se ele fugiu pra nunca mais voltar.

  • Kelzacks

São os soldados de Lothor. Estão entre os guerreiros mais fracos e representam pouca ameaça aos Rangers. São invocados pelo G.P.A. e foram destruídos na batalha do abismo do mal. Existe também uns Kelzacks Vermelhos, feitos por um mostro de Lothor, são conhecidos como os Kelzacks Furiosos e são mais fortes e resistentes.

  • Motodrone

Um mecânico de motos desenvolve um poderoso programa para melhorar o desempenho das motos e, acidentalmente, acaba se transformando em Motodrone, domina Hunter e passa parte da força do Ranger para a moto, transformando-a no Ciclo Planador Ninja. Depois que os Power Rangers libertam o mecânico, destruindo Motodrone, este é remontado por Zurgane e passa a servir no exército de Lothor. Também foi destruído por Vexacus, quando este sentira que Motodrone era uma ameaça para si.

  • Shimazu

Shimazu foi despertado acidentalmente por Motodrone durante uma luta deste contra o Ranger Samurai Verde, em um museu. Embora tenha falhado em sua missão de derrotar os rangers, foi aceito no exército de Lothor como general. Foi destruído por Marah e Kapri, quando os zords delas foram destruídos. Também teve um zord,construído por Marah.

  • Vexacus

Vexacus é um caçador de recompensas inimigo de Lothor que chega à Terra no encalço da alienígena Skyla, muito interessado em tomar posse dos poderes dela. Após falhar em sua tentativa de roubar os poderes de Skyla, que passam para Shane, formando o Modo Combatente, Vexacus alia-se à Lothor, tornando-se general em seus exército. Unido a Marah e Kapri, foi eliminando os outros generais um a um. Travou a batalha final com os Rangers, já gigante e destruiu o Mega Zord Trovão, mas antes dele ser destruído, Vexacus morreu junto.

Arsenal[editar | editar código-fonte]

  • Morfadores do Vento

Dizendo “Tempestade Ninja, Forma Ranger!(Ninja Storm, Ranger Form!)", Tori, Shane e Dustin se transformam em power ranges do vento. Os discos de poder de seus morfadores também podem ser usados para convocar armas ao megazord, são as esferas de força.

  • Espadas Ninja

Esta arma comum dos ranger é presa com correias às suas costas. Um programa novo de Cam pode aumentar a força da lâmina, permitindo ataques mais fortes.

  • Armas Ninja

Cada ranger possui uma arma diferente ninja - o Detonador Falcão (Shane), o Martelo Leão (Dustin) e a Barbatana Sônica (Tori).

  • Lançador Tempestade

Suas armas podem combinar para dar forma a três versões do Lançador Tempestade.

  • Morfadores do Trovão

Esses são os Morfadores dos rangers trovão, acessados por "Tempestade Trovão, Forma Ranger!(Thunder Storm, Ranger Form!)". Foram dados a Blake e a Hunter durante um ataque na academia Ninja do trovão, mas eram incapazes de usá-los antes de serem capturados por Lothor.

  • Morfador Ciclone Samurai

Cam viajou no tempo para recuperar o amuleto samurai de sua mãe e passa usá-lo para dar forma ao ranger verde Samurai. Quando necessitado, o amuleto cresce em um morfador. E ele precisa dizer "Tempestasde Samurai, Forma Ranger!(Samurai Storm, Ranger Form!), e logo se transforma.

  • Guitarra Relâmpago

Um pergaminho antigo conduz Cam a esta arma baseada numa guitarra escondida. É usada para convocar o Zord Mamute Poderoso.

  • Canhão Trovão

As duas armas dos rangers trovão combinam no Canhão Trovão, que pode aterrar fogo a uma esfera poderosa de energia.

  • Armas Trovão

Cada ranger trovão possui uma arma trovão. O ranger azul-marinho controla a antena azul escuro e o ranger rubro tem o detonador rubro.

  • Armas Extras do Trovão

Cada ranger trovão carrega suas armas extras do trovão como bastões, escudos e estrela ninja.

  • Canhão Tempestade Trovão

Os rangers do vento e os do trovão podem combinar todas as cinco armas no canhão Tempestade Trovão.

  • Sabre Samurai

Esta espada do Samurai verde é toda computadorizado e conectada diretamente ao mainframe da base ninja. Pode também amplificar a voz de Cam.

  • Modo Combatente - Armadura de Batalha

Quando era criança, Shane ajudou a alienígena Skyla a fugir de um caçador de recompensas. Agora Skyla volta, mas junto com ela também vem Vexacus, um caçador galáctico. Skyla dá a armadura a Shane e ele vence Vexacus.

  • Lâmina Trovão

Blake recebeu essa arma do Sensei da academia ninja do trovão. Para conseguir dominá-la, teve que treinar por um bom tempo.

  • Planadores Ninja

Cada ranger pode conjurar um Planador, para manobras elevadas no céu.

  • Motos Tsunami

Cam criou três Motos Tsunami para os rangers, com poder de fogo baseado em canhões de laser. Os rangers trovão também possuiam motos tsunami, que conseguiram roubando um disco de backup da base ninja, que estava sendo guardado por Dustin.

  • Moto Planadora Ninja e Veículo Dragonforce

Hunter conseguiu o ciclo planador quando Motodrone atacou a cidade. O veículo dragonforce foi usado por Cam para invadir a nave de Lothor, mas seu plano falhou. Depois, foi usado por Blake e Hunter para resgatar Cam e os outros estudantes ninjas que estavam presos na nave de Lothor.

  • Centro Móvel de Comando

O centro móvel de comando carrega as motos tsunami dos rangers e é controlado remotamente por Cam.

Zords[editar | editar código-fonte]

Ranger 1º Zord 2º Zord
Vermelho Falcão Serpente
Amarelo Leão Estrela
Azul Golfinho Lula
Rubro Insecto Cata-Vento
Azul-marinho Besouro Raia
Verde Estrela Samurai Mamute
  • Zords Ninjas do Vento

Os Zords Ninjas do Vento são o Falcão, o Golfinho e o Leão. São chamados da base ninja até o lugar da luta.

  • Zords Ninjas do Trovão

São os Zords de Hunter e Blake. São feitos do mesmo poder dos Zords Ninjas do Vento. Os Zords Ninjas do Trovão é o Insectozord e o Besourozord

  • Zord Estrela Samurai

Esse é o Zord de Cam que ele conseguiu depois de conseguir o Amuleto Samurai quando ele voltou no tempo.

  • Zord Mamute

Quando Cam viajou ao mundo tridimensional pegou a GUITARRA RELÂMPAGO que acordou o zord mamute.Foi destruído por Vexacus.

Megazord Zords Discos de Força
Megazord Tempestade Falcão, Leão e Golfinho
Megazord Trovão Insecto e Besouro
Megazord Estrela Samurai Estrela Samurai
Megazord Tempestade Trovão Falcão, Leão, Golfinho, Insecto e Besouro 7 & 8 (Minizord combinado)
Megazord Tempestade Samurai Falcão, Leão e Estrela Samurai
Megazord Trovão Samurai Insecto, Besouro e Estrela Samurai
Megazord Furacão Falcão, Leão, Insecto, Besouro e Estrela Samurai 15, 16 & 17 (Pássaro de Fogo combinado)
Megazord Tempestade Trovão no Mamute Falcão, Leão, Golfinho, Insecto, Besouro e Mamute 7 & 8 (Minizord combinado)
Megazord Furacão no Mamute Falcão, Leão, Insecto, Besouro, Estrela Samurai e Mamute 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 & 8, 10, 11, 12, 14 e 15, 16 & 17
  • MegaZord Tempestade

Esse MegaZord é composto da união dos 3 Zords Ninjas do Vento, e tem um poder intenso.Foi destruído junto com o Lothorzord. .

  • MegaZord Trovão

O MegaZord Trovão é composto dos dois Zords do Trovão, o InsectoZord e o BesouroZord.Foi destruído junto com Vexacus.

  • MegaZord Estrela Samurai

Esse MegaZord é feito do Zord Estrela Samurai, e podemos dizer que esse MegaZord é o mais surpreendente.E pode ser Surpriendente ao se juntar aos outros Zords!

  • MegaZord Tempestade Trovão

Esse MegaZord é feito da união do MegaZord Tempestade com o MegaZord Trovão. É um MegaZord muito forte com o poder intenso de fogo.

  • MegaZord Tempestade Samurai

É o MegaZord formado pela união do MegaZord Tempestade e o MegaZord Estrela Samurai.

  • MegaZord Trovão Samurai

É o MegaZord da união do MegaZord Trovão e o MegaZord Estrela Samurai.

  • MegaZord Furacão

É o MegaZord mais poderoso de todos, é a união de todos os MegaZords: MegaZord Tempestade, MegaZord Trovão e o MegaZord Estrela Samurai.

Discos de Força[editar | editar código-fonte]

São discos que os Rangers recebem, inserem no MegaZord e o MegaZord consegue uma arma especial ou um upgrade.

  1. Espada serpente
  2. Martelo carneiro
  3. Clava tartaruga
  4. Lâmina giratoria
  5. Laser Leão
  6. Broca
  7. Minizord (parte de cima)
  8. Minizord (parte de baixo)
  9. Pano
  10. Abelha yoyo
  11. Ferrão trovão
  12. Gancho aranha
  13. Super selo
  14. Marcador estrela
  15. Pássaro de fogo (cabeça)
  16. Pássaro de fogo (asas)
  17. Pássaro de fogo (corpo)

Episódios[editar | editar código-fonte]

Power Rangers Tempestade Ninja: 11ª Temporada (2003)
Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português
01° Prelude to a Storm Prelúdio de uma Tempestade
02° There's No 'I' In Team Não Existe 'eu' Numa Equipe
03° Beauty and the Beach A Bela da Praia
04° Looming Thunder A Chegada do Trovão
05° Thunder Strangers Part 1 Estranhos trovões Parte 1
06° Thunder Strangers Part 2 Estranhos trovões Parte 2
07° Thunder Strangers Part 3 Estranhos trovões Parte 3
08° Nowhere to Grow Sem lugar para crescer
09° Snip It, Snip It Good Corta, corta direitinho
10° Return of Thunder Part 1 A volta do trovão Parte 1
11° Return of Thunder Part 2 A volta do trovão Parte 2
12° Return of Thunder Part 3 A volta do trovão Parte 3
13° Return of Thunder Part 4 A volta do trovão Parte 4
14° Boxing Bopp-a-Roo Boop,o canguru boxeador
15° Pork Chopped Picadinho de porco
16° The Samurai's Journey Part 1 A jornada do Samurai Parte 1
17° The Samurai's Journey Part 2 A jornada do Samurai Parte 2
18° The Samurai's Journey Part 3 A jornada do Samurai Parte 3
19° Scent of a Ranger A essência de um Ranger
20° I Love Lothor Eu amo Lothor
21° Good Will Hunter A boa ação de Hunter
22° All About Beevil Confiando e aprendendo
23° Sensei Switcheroo No corpo do Sensei
24° Tongue and Cheek Língua cara de pau
25° Brothers In Arms Irmãos de armas
26° Shane's Karma Part 1 O Karma de Shane Parte 1
27° Shane's Karma Part 2 O Karma de Shane Parte 2
28° Shimazu Returns Part 1 A Volta de Shimazu Parte 1
29° Shimazu Returns Part 2 A Volta de Shimazu Parte 2
30° The Wild Wipeout Um tombo muito louco
31° Double-Edged Blake O segredo de Blake
32° Eye of the Storm O olho da tempestade
33° General Deception Part 1 Trapaça geral Parte 1
34° General Deception Part 2 Trapaça geral Parte 2
35° A Gem of a Day A gema de um dia
36° Down and Dirty Vencido e emporcalhado
37° Storm Before the Calm Part 1 A tempestade antes da bonança Parte 1
38° Storm Before the Calm Part 2 A tempestade antes da bonança Parte 2

Morfagem no Mundo[editar | editar código-fonte]

EUA: "Ninja Storm. Thunder Storm, Samurai Storm, Ranger Form!"

Brasil: "Tempestade Ninja. Tempestade Trovão. Tempestade Samurai, Forma Ranger!"

França: "Force Cyclone, Form Ranger!"

Espanha: "¡Tormenta Ninja, Fuerma Ranger!"

Latim Américas: "¡Tormenta Ninja, Fuerma Ranger!"

Notas sobre a série[editar | editar código-fonte]

  • É a quarta temporada de Power Rangers a não ter duas partes no começo, a primeira foi Mighty Morphin Power Rangers, a segunda foi Power Rangers: O Resgate e a terceira foi Power Rangers: Força Animal.
  • Antes de se chamar "Power Rangers: Ninja Storm", a série iria se chamar "Power Rangers: Stealth Force".
  • Os sobrenomes possíveis dos protagonistas da série seriam Shane Stevens, Dustin Croft e Tori Carrington. Que depois passou a se chamar Shane Clarke, Dustin Brooks e Tori Hanson.
  • Antes do projeto da 11ª temporada ser realizado, havia um projeto hexágono: Amit Bhaumik tinha planos para a próxima adaptação, tanto que iria trazer Jason David Frank que viveu Tommy na participação em Força Animal, a história que não aconteceu é que Tommy seria o organizador de uma sociedade secreta dos Rangers, os Rangers do Vento seriam os mais novos recrutas. Os Rangers do Trovão seriam os agentes do Ranger Fantasma (da fase Turbo), Alguns rangers bastante conhecidos iriam apoiar a então nova equipe. Kendrix da Galáxia Perdida seria ums das personagens cotados neste projeto que ia dar errado e o plano de Tommy ia se despedaçar. Com a compra da Disney, a idéia de Amit acabou sendo rejeitada.
  • Na versão japonesa, Shurikenger não é um membro humano em Ninpuu Sentai Hurricanger, isso só veio em Power Rangers: SPD com Ranger Omega e Ranger Nova. Contrariando a série original, o então assistente de comando Cam Watanabe (Jason Chan) torna-se o Ranger Samurai Verde após voltar ao tempo recebendo da sua mãe, um amuleto Samurai.
  • O Ranger Samurai Verde é designado primeiramente por Cam. Sete temporadas depois, introduziram Mike com a designação de mesmo nome. Porém, em Power Rangers Samurai, não há uma ligação entre as duas temporadas por motivos de diferenças nas histórias das séries.
  • Jason Chan tinha 32 anos quando estava na série. Ele foi o primeiro ator acima da idade a ser aceito para o papel de Cam.
  • Glenn McMillan que vive Dustin na série, estudou numa faculdade de Direito. Atualmente, trabalha como advogado.
  • Esta temporada foi exibida nos Estados Unidos em 15 de fevereiro a 15 de novembro de 2003, coincidência são as mesmas datas de Power Rangers: Super Megaforce que começou no mesmo país em 15 de fevereiro de 2014 e que terminará em 15 de novembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

</noinclude>