Power Rangers: Lightspeed Rescue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Power Rangers Lightspeed Rescue
Power Rangers Lightspeed Resgate (BR)
Logotipo original da série.
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Tokusatsu
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Sean Cw Johnson
Michael Chaturantabut
Keith Robinson
Sasha Williams
Alison MacInnis
Rhett Fisher
Monica Louwerens
Ron Roggé
Jennifer L. Yen
Transmissão original 12 de fevereiro de 2000– 16 de dezembro de 2000
N.º de episódios 40
Cronologia
Último
Último
Power Rangers: Na Galáxia Perdida
Power Rangers: Força do Tempo
Próximo
Próximo
Programas relacionados Kamen Rider:
O Cavaleiro Dragão

Power Rangers: Resgate na Velocidade da Luz (ou Power Rangers Lightspeed Rescue, o nome original) é a oitava temporada de Power Rangers, baseada em Kyukyu Sentai GoGoV. Foram produzidos 40 episódios entre 12 de fevereiro e 16 de dezembro do ano 2000. Para investir em marcas licenciadas desta então nova formação de Power Rangers, um deles, foi lançado um game do mesmo nome, para os consoles Sony Playstation, Game Boy Color e Nintendo 64.

No ano seguinte, chegou ao Brasil pelo titulado Power Rangers: O Resgate, a série foi exibida pela extinta Fox Kids, depois foi lançado um VHS (que vinha com óculos 3D) do crossover com Galáxia Perdida em uma outra dublagem e em Janeiro de 2002, a série foi exibida na estréia do programa (independente) TV Globinho pela Rede Globo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Há milhões de anos atrás, quatro demônios foram aprisionados em uma tumba por um poderoso sacerdote. Esses demônios viviam exclusivamente para conquistar e destruir. Já no nosso tempo, um grupo de nômades abriu a tumba e os libertou. Liderados por Diabólico, eles procuravam por sua cidade e palácio, que com o passar do tempo haviam se transformado na cidade americana de Mariner Bay.

Quando o Núcleo de Defesa Lightspeed descobre que o que tanto temiam aconteceu, iniciam imediatamente seu plano de emergência - a convocação de quatro pessoas capacitadas para utilizar sua tecnologia que os transformaria em Power Rangers, com a missão de defender a cidade dos ataques dos demônios. As pessoas convocadas foram: Carter Grayson (Vermelho),Chad Lee (Azul) , Joel Rawlings (Verde) e Kelsey Winslow (Amarela).O último Morfador ficou para a Médica da Lightspeed, Dana Mitchell (Rosa). Ela se tornou a Ranger rosa. A Lightspeed Aquabase servia de casa e base de operações para os Rangers, foi desenvolvida por Angela Fairweather e sua equipe de cientistas. Uma de suas primeiras criações foram os Lightspeed Zords, cinco veículos que juntos formavam o Lightspeed Megazord e os Trens de Resgate, que unidos formavam o Super Trem Megazord.

Quando foi decidido adicionar um sexto ranger ao grupo, o Titanium Morfador foi criado. Contudo os seus testes indicaram que a quantidade de energia usada era demais para que uma pessoa pudesse agüentar, então o seu projeto foi abandonado. Mais tarde, o Titanium Morfador foi roubado por Ryan Mitchell , filho do capitão Mitchell que o usou para se vingar de seu pai. Eventualmente, Ryan juntou-se ao grupo como o Titanium Ranger e recebeu um novo Zord, o Max Solarzord.

Para a frustração de Diabólico, ele falhou em todas as ofensivas contra os Rangers. Mais tarde o pequeno Impus transforma-se no terrível Olympus. Ele fez a sua mãe, Rainha Bansheera, voltar a ter uma forma corporal. Um de seus primeiros planos como novo comandante foi mandar um asteróide em rota de colisão com a Terra. Para pará-lo, os Rangers receberam cinco espaçonaves chamadas Omega Zords e que unidas formavam o Omega Megazord.

Diabolico é destruído por Olympius, mas Vypra e Loki conseguem ressuscitá-lo. Ele foi atacado por Olympius e colocado sob um feitiço para fazê-lo perverso novamente. Nessa confusão o Lightspeed e os Supertrain Megazords foram destruídos, mas foram substituídos pelo novo Lifeforce Megazord.

A Rainha estava obcecada e consegue destruir a Aquabase além de tomar o controle do Omega e do Lifeforce Megazord. Os Rangers acabam por destruí-los.

Na batalha final os Rangers infiltram-se no Skull Cavern, onde aprisionam a Rainha Bansheera na tumba com a ajuda de Diabólico. Todos os demônios estão presos. A paz está de volta a Mariner Bay.

Rangers Lightspeed[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Definição
Sean Cw Johnson Carter Grayson Ranger Lightspeed Resgate, Vermelho, Líder
Michael Chaturantabut Chad Lee Ranger Lightspeed Resgate, Azul
Keith Robinson Joel Rawlings Ranger Lightspeed Resgate, Verde
Sasha Williams Kelsey Winslow Ranger Lightspeed Resgate, Amarela
Alison MacInnis Dana Mitchell Ranger Lightspeed Resgate Rosa
Rhett Fisher Ryan Mitchell Ranger Lightspeed Resgate Titanium

Perfil dos Rangers[editar | editar código-fonte]

Carter[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Carter Grayson
Posição no Grupo: Líder
Ranger: Ligthspeed Vermelho
Zords: Ligthspeed 1 Fogo, Trem de Resgate 1 e Omega Zord 1.
Informações: Carter Grayson é um dos melhores bombeiros de Mariner Bay. Sempre arrisca sua vida em suas missões de bombeiro. Quando Carter era criança, foi tirado de um prédio em chamas por um homem misterioso. Foi escolhido pelo Capitão Mitchell para ser o Ranger Vermelho Ligthspeed e seu poder é do fogo. Mais tarde, descobriu que o homem misterioso era o Capitão Mitchell.Ele vai voltar em Super Megaforce junto com Dana.

Chad[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Chad Lee
Posição no Grupo: Normal.
Ranger: Ligthspeed Azul
Zords: Ligthspeed 2 Água, Trem de Resgate 2 e Omega Zord 2.
Informações: Chad trabalha em um parque aquático, aonde cuidava de animais da espécie marinha. É um lutador valente, ágil e não pensou duas vezes quando foi escolhido pelo Capitão Mitchell para ser o Ranger Azul Lightspeed e seu poder é da água. Chad é muito calmo e gasta a maior parte do seu tempo estudando sobre a vida marinha. Se encontrou com uma sereia de verdade e se apaixonou por ela.

Joel[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Joel Rawlings
Posição no Grupo: Normal.
Ranger: Ligthspeed Verde
Zords: Ligthspeed 3 Aéreo, Trem de Resgate 3 e Omega Zord 3.
Informações: Joel é um piloto de aviões acrobáticos. Capitão Mitchell escolheu ele para ser o Ranger Verde Ligthspeed, por sua habilidade aérea. Não gostou muito da idéia de virar um Power Ranger, mas com o tempo viu que a cidade de Mariner Bay precisava dele. Se apaixonou pela Dra. Angela Fairweather e esperou muito tempo até conseguir ganhá-la.

Kelsey[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Kelsey Winslow
Posição no Grupo: Normal.
Ranger: Ligthspeed Amarela
Zords: Ligthspeed 4 Terra, Trem de Resgate 4 e Omega Zord 4.
Informações: Kelsey adora esportes radicais, e por suas habilidades, foi escolhida para ser a Ranger Amarela Ligthspeed. Adora experimentar todos os tipos de esportes que existem. Seu esporte favorito é alpinismo. Aceitou rapidamente o papel de heroína de Mariner Bay. Ela também se reconciliou com sua avó, cuja riqueza tinha distanciado muito as duas.

Dana[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Dana Mitchell
Posição no Grupo: Normal.
Ranger: Ligthspeed Rosa
Zords: Ligthspeed 5 Medico, Trem de Resgate 5 e Omega Zord 5.
Informações: Antes de se tornar a Ranger rosa, Dana foi treinada por seu pai, Capitão Mitchell. Ela é uma paramédica da Acquabase e nunca pensou que se tornaria uma Ranger. Dana é séria, intelectual e amigável e já ajudou muito aos Rangers. Quando descobriu que seu irmão, Ryan, estava vivo, ela não imaginava que ele seria um de seus inimigos.Ela vai voltar em Super Megaforce junto com Carter.

Ryan[editar | editar código-fonte]

Nome Completo: Ryan Mitchell
Posição no Grupo: Normal.
Ranger: Titanium
Zords: Max Solazord.
Informações: Antes dele se tornar o Ranger titanium, todos pensavam que ele tinha morrido, mas ele aparece como ranger titanium só para se vingar de seu pai, mas depois se uniu aos rangers para combater o mal.

O Fim[editar | editar código-fonte]

Após destruir o império de Rainha Bansheera, os rangers deram seus morfadores ao Capitão Mitchell e partiram para uma vida normal.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Capitão Mitchell

Capitão William "Bill" Mitchel é o capitão da Lightspeed Aquabase e pai de Dana e Ryan Mitchell. Anteriormente, ele já trabalhou como bombeiro e já salvou Carter. Mais tarde, ele se envolveu em um acidente de carro que ele, Dana e Ryan ficaram pendurados em um penhasco. Capitão Mitchell teve um aperto seguro de Dana, mas Ryan estava pendurado por sapato de Mitchell. O espírito de Diabolico apareceu e ofereceu um acordo com o Capitão Mitchell para salvar seu filho, mas em pagamento levaria Ryan e Capitão Mitchell não iria vê-lo novamente até o seu 20º aniversário. Capitão Mitchell no início recusou, mas cedeu quando Ryan começou a cair. Após a chegada dos Demônios, o Capitão Mitchell foi o responsável por reunir os jovens que se tornaram os Lightspeed Rangers (escolhidos por suas habilidades especiais) através do envio de Dana e dois agentes não identificados para buscá-las. Quando Ryan tinha recentemente reapareceu, Mitchell convenceu-o com sucesso para sair do lado de Diabolico e juntar-se a ele como o Ranger Titanium.

  • Angela Fairweather

Srta. Angela Fairweather é uma cientista dos rangers na Aquabase. Ela tem um irmão chamado Clark Fairweather, que também é um especialista em rangers. Ao longo da série, Joel Rawlings muitas vezes flertava com Srta. Fairweather, embora inicialmente não estava interessada nele (uma vez até mesmo mentir para ele dizendo que havia um protocolo e falou que os membros da Lightspeed não podiam interagir uns com os outros). No episódio final, ela finalmente consente em ir a um encontro com ele. Metade de uma temporada mais tarde, no "Hora de Lightspeed", os dois são vistos indo para a sua lua de mel.

  • Marina

Marina é uma linda sereia que estava romanticamente interessada em Chad Lee, pois é filha de Netuno. Ela foi usada por Vypra em um plano de fracasso contra o Chade. Em outro episódio, ela pediu a ajuda de Chad na recuperação do tridente de seu pai.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Diabólico(1 - 16, 24 - 40)

Diabólico era um dos cinco demônios liberados de um túmulo subterrâneo. Na ausência da sua rainha, Diabólico assumiu a regência das forças do mal até ela voltar. Seu plano é destruir a baía e restaurar o que acredita ser uma antiga cidade. Mariner Bay foi construída em cima da Caverna da Caveira. O tempo de Diabólico como líder acabou quando a rainha chegou. Ele foi destruído pelo Lightspeed Solarzord. Vypra e Loki o ressuscitaram e ele continuou a tentar destruir os Power Rangers, mas sem seu poder da estrela, que ele tentava pegar de volta de Olympus. No final, ao perder seu amigo Loki, ele passa a ajudar os Power Rangers a destruir a Rainha Bansheera, mas foi controlado por Bansheera e quando volta à consciência, infelizmente ele foi destruído por Olympus e depois foi revivido pela Rainha Bansheera que controlou sua mente novamente para que ele lutasse contra os Power Rangers, sendo novamente destruído pelo Megazord de Energia Vital. No último episódio, ele volta como um espírito e ajuda os Power Rangers a mandar a Rainha Bansheera para o mundo das sombras. Algumas mensagens subliminares dão a entender que Diabolico é o pai de Olympus: ele exerce uma autoridade sobre a maioria dos demônios que eles nem sequer contestam, o que mostra que é um favorito da rainha (talvez um ex-amante); e quando ele morre pela primeira vez, seu poder passa naturalmente para Olympus, sem que ninguém force isso. (N° de Aparições na Temporada: 30 episódios)

  • Vypra(1 - 37)

Esta vilã é como uma mãe para Impus com os desaparecidos da rainha Bansheera. O segundo dos demônios libertou-se do túmulo. Vypra batalha contra os Rangers em seu Jipe de alta velocidade das dunas, o Vyprari. Vypra foi destruída pela Rainha Bansheera, que absorveu sua energia para ganhar um corpo. (N° de Aparições na Temporada: 37 episódios)

  • Loki(1 - 37)

Loki é um dos generais da Rainha Bansheera e o melhor amigo de Diabólico. Juntamente com Vypra, batalhavam sempre com os Power Rangers. Quando Impus foi transformado em Olympus, Loki, junto com a Vypra, decidiu que Diabólico deveria ser revivido, pois Olympus não era pra eles um bom comandante até pelo fato de ele ter tentado matá-los. No final, Loki é morto quando a Rainha Bansheera manipula Diabólico a fim de disparar um raio laser contra Loki. Por causa disso, Diabólico passa a odiar a Rainha Bansheera e ajudou os Power Rangers a destruí-la. (N° de Aparições na Temporada: 37 episódios)

  • Impus(1 - 16)/ Olympus(17 - 38)

Impus era o filho da Rainha Bansheera. Seu pai nunca é mencionado, mas há suposições de que seja Diabolico. Em sua forma de bebê, parecia uma mistura de um Furby com um dragão. Quando a Rainha Bansheera estava fora do seriado, Impus sempre chorava e pedia por ela. No meio das séries, quando Diabólico é destruído, seu poder da estrela é usado para transformar Impus em sua forma adulta, Olympus. Depois que Diabólico foi destruído, seu poder da estrela foi dado a Impus, que o fez crescer em sua forma adulta. Olympus continuou tentando destruir a baía para reconstruir o templo da sua mãe. Ele era arrogante e Loki e Vypra não gostavam dele. Após o túnel das sombras ser aberto, ele não conseguiu sair e sua mãe se decepcionou, deixando-o lá para morrer. Jinxer disse a ele que o único jeito de sair era absorvendo energia vital dos monstros derrotados. Ele se tornou mais poderoso mas mesmo assim foi derrotado pelos Rangers. Jinxer então resolveu ficar com Olympus numa caverna para cuidar dele. Após se recuperar, ele capturou Diabólico e roubou a mente dele, fazendo com que Diabólico se tornasse uma criatura que obedecia somente as ordens dele. Depois que Diabólico recuperou a mente, Olympus destruiu Diabólico, em seguida os Power Rangers destruíram Olympus, em seguida os dois demônios foram revividos pela Rainha Bansheera, que controlou suas mentes e forçou os dois a destruírem os megazords dos Power Rangers. Os Power Rangers então usaram o Megazord de Energia Vital e conseguiram destruir Olympus (junto com Diabólico) de uma vez por todas. (N° de Aparições na Temporada: 38 episódios)

  • Jinxer

Jinxer é quem cria os monstros que os Power Rangers têm que enfrentar sempre, usando cartões. Ele também faz os monstros crescerem, usando outros cartões. No final Jinxer fica sem cartões para fazer mais monstros, mas ele tem um cartão Batling que ele usa para invadir a Aqua Base e tomar o Megazord de Energia Vital. Depois ele usa o Omega Megazord para criar um templo de pedra para a Rainha Bansheera, Jinxer é destruído quando os rangers vermelho e de titânio jogam o Veículo Móvel contra o Omega Megazord, destruindo-o. (N° de Aparições na Temporada: 40 episódios)

  • Batlings

Estas criaturas pretas têm os olhos vermelhos e as asas pequenas em suas costas. No combate, carregam espadas. Servem como os lacaios da Rainha Bansheera. Os últimos Batlings restantes são destruídos pelos Power Rangers no novo templo da Rainha Bansheera. (N° de Aparições na Temporada: 40 episódios)

  • Rainha Bansheera(9 - 10, 13 - 40)

A rainha Bansheera estava desconhecida quando Diabólico e os demônios foram libertados e retornaram para destruir a baía. Mais tarde ela retornou como um espírito. Depois que os Power Rangers destruíram Diabólico e Impus se tornou Olympus, apareceu um monstro que fez um ritual para a Rainha Bansheera voltar a ter seu corpo, mas os Power Rangers interromperam esse ritual e a Rainha Bansheera voltou a ter uma forma sólida, mas incompleta. Ela precisava de mais energia para ter seu corpo completo. No final, a Rainha Bansheera absorve a energia vital de Vypra, para usá-la para ter seu corpo completo. Depois ela controla as mentes de Diabólico e Olympus forçando os dois a destruírem todos os megazords dos Power Rangers. No final, Bansheera é empurrada pelo Ranger Vermelho e ela cai, mas ela usa seus tentáculos para agarrar o Ranger Vermelho e tentar levá-lo junto com ela para o mundo das sombras. Diabólico então aparece, salva o Ranger Vermelho e faz com que a Rainha Bansheera caia no abismo e nunca mais volte. (N° de Aparições na Temporada: 26 episódios)

  • Triskull(29 - 30)

É um guerreiro que jurou fidelidade à Trakeena após seu retorno. Ele finge ajudar Olympus na coleta de energia para a Rainha Bansheera, mas na verdade é coletá-la de modo que Trakeena possa retornar à sua forma de insectóide. Ele tenta parar os rangers de entrar no edifício onde a energia é mantida, e é destruído pelo Galaxy e Lightspeed Vermelhos. Obs: Diferentemente da maioria dos vilões ou monstros, Triskull não explodiu depois de ser morto pelo Rangers. (N° de Aparições na Temporada: 2 episódios)

  • Ghouls(29 - 30)

São os soldados comandados por Trakeena e Triskull. (N° de Aparições na Temporada: 2 episódios)

Vilões do passado[editar | editar código-fonte]

  • Trakeena

Um ano depois de Leo ter destruído Trakeena em Terra Venture, ele descobre que Trakeena sobreviveu, mas ela voltou à sua forma humana e agora quer dar um jeito de voltar à sua forma verde gosmenta. Pra isso ela comanda uma um exército de Ghouls (os Stingwingers foram todos destruídos em Terra Venture). Ela se alia a um demônio chamado Triskull, e os dois capturam várias pessoas para usar numa máquina que pode fazer Trakeena voltar à sua forma verde, ao mesmo tempo em que Triskull tinha se aliado à Rainha Bansheera para ajudá-la a destruir os Power Rangers Lightspeed. Mas suas reais intenções eram com Trakeena.

Mas os Power Rangers da Galáxia Perdida aparecem e tentam impedir que Trakeena consiga energia o suficiente para ativar a máquina e voltar à sua forma verde. Infelizmente ela consegue, mas Olympus descobre que Triskull tinha se aliado a Trakeena. Depois que os rangers vermelhos Lightspeed e Galáxia Perdida destroem Triskull, Olympus usa um veneno para contaminar a energia que iria transformar Trakeena devolta em sua forma verde, e em vez dela voltar pra sua forma verde, ela vira um monstro roxo, gigante e gosmento. Os Power Rangers Lightspeed então usam o Omega Megazord para lutar contra Trakeena, mas ela é muito forte. Então as Feras Galáticas aparecem e os Power Rangers Galáxia Perdida usam elas para derrotar Trakeena. Mas Trakeena sobrevive e só é finalmente destruída quando os Power Rangers da Galáxia Perdida combinam as Luzes de Orion com o Omega Megazord, destruindo-a de vez.

Arsenal[editar | editar código-fonte]

  • Morfadores Resgate

Os Morfadores Resgate são os morfadores originais dos Power Rangers Lightspeed. Foram desenvolvidos pela organização Lightspeed de defesa, e dado a cinco escolhidos por suas habilidades para virar Power Rangers.

  • Explosivos de Resgate

Os Explosivos de resgate são as armas principais dos Rangers. São mantidas nos bolsos de cada ranger em seu cinto. Pode transformar em modalidade blaster. Os explosivos de resgate se unem ao Lancador-V.

  • Impulsores de Combate

Quando Diabólico criou Trika, um amálgama de seus três generais, os Rangers necessitaram um impulso extra de poder para fazer um exame sobre Diabólico. Usaram os Impulsores de Combate, dispositivos montados a pulso que materializam nos Morfadores e realçam mais e mais a força e a durabilidade. O Impulsor é ativado pelo comando numérico 478, que sirva também de poder para as armas dos Zords.

  • Morfador Titanium

Carter era o primeiro para testar o Morfador titanium, e era incapaz de suportar seu poder. Foi roubado então da Aquabase por Ryan, que usou seus poderes para lutar ao lado de Diabólico, e mais tarde ao lado dos Rangers.

  • Laser Titanium

Como o Titanium Ranger, Ryan tem o laser Titanium, que provou ser mais poderoso do que a Ave de Resgate. Pode transformar-se em um machado de batalha, que seja capaz de absorver e de dirigir explosões de energia.

  • Canhão Thermo

Os Canhões Thermo foram criados pela MRS. Fairweather. Atiram fogo a explosões intensas, concentradas de calor, e podem se unir com o impulsionador de batalha. Os Canhões Thermo foram usados primeiramente para destruir monstros de Freezard. Há cinco canhões diferentemente coloridos, um para cada ranger.

  • Lancadores-V

Os Lancadores-V foram usados primeiramente para lutar contra o ranger titanium. Cada ranger tem um Lancador-V com o V vermelho, que materializa armas. Um Lançador-V pode ser usado como uma equipe de funcionários ou como um canhão, combinando com o punho de resgate.

  • Mega Armadura de Batalha

Ativado pelo código 861 de Batalha, a mega armadura de batalha foi projetada pela MRS. Fairweather e seu irmão Clark. O Ranger Verde torna-se equipado com uma serra do poder, e o Ranger Azul torna-se equipado com um canhão de gelo.

  • Jipe de Resgate

O Carro de Resgate, é o transporte principal dos Rangers na batalha. Montam-no através de túneis de acesso na Aquabase.

  • Motos Lightspeed

Quando Vypra desencadeou seu jipe poderoso das dunas, o Vyprari, os Rangers não poderiam prosseguir com o Jipe de Resgate, assim que lutaram fogo com fogo, e montaram-no na batalha com as motos Lightspeed. As motos Lightspeed têm um laser destacável de resgate, que possa ser lançado para ataques poderosos e elevados.

  • Veículo Móvel

O Veículo Móvel é um pequeno avião para o Ranger Vermelho. Tem velocidade, e poder de fogo surpreendente. Em seu primeiro dia funcionou mal, fazendo com que Carter caísse. Com a tecnologia da MAV é relacionada ao contínuo do espaço desconhecido. A MAV foi perdida quando foi lançado no Omegazord para Jinxer o destruir.

  • Moto Trans Blindada

A Moto Trans Blindada tem uma velocidade rápida, de pouco peso, e inclui lasers montados na parte dianteira. Pode transformar-se em uma armadura para seu cavaleiro, dando a ele uma armadura para seus ombros capaz de lançar pneus esmagando, um ou dois monstros.

  • Ave de Resgate

Ave de Resgate vem dos trilhos do salvamento para ajudar os Rangers. A Ave de Resgate pode se tornar Unilaser, que combina poderes de todos os Rangers em uma explosão destrutiva. Pode também ser separada em cinco armas diferentes para situações de salvamento ou de combate - broca, laser, garra, injetor, e cortador. Quando separados, cada componente deve ser unido à ave de resgate para fazer uma grande explosão.

Zords[editar | editar código-fonte]

Ranger 1º Zord 2º Zord 3º Zord
Ranger Lightspeed Resgate, Vermelho, Vermelho Ligthspeed 1 Fogo Trem de Resgate 1 Omega Zord 1
Ranger Lightspeed Resgate,Azul Ligthspeed 2 Água Trem de Resgate 2 Omega Zord 2
Ranger Lightspeed Resgate,Verde Ligthspeed 3 Aéreo Trem de Resgate 3 Omega Zord 3
Ranger Lightspeed Resgate,Amarela Ligthspeed 4 Terra Trem de Resgate 4 Omega Zord 4
Ranger Lightspeed Resgate,Rosa Ligthspeed 5 Medico Trem de Resgate 5 Omega Zord 5
Ranger Lightspeed Resgate,Titanium Max Solazord
Zords sem dono
Megazord de Energia Vital
  • Ligthspeed Zords

Esses Zords Foram Criados Por Angela Fairweather. Eles Foram dados aos escolhidos Para serem os Rangers do Resgate. Eles são Formados para casos de Emergências: Fogo (Vermelho), Água (Azul), Aéreo (Verde), Terrestre (Amarela) e Medico (Rosa). Podem se Unir no Lightspeed Megazord.

  • Trens de Resgate

Esses Trens Ficam Guardados em Armazenamentos na Aquabase e quando são chamados, sobem e soltam nos trilhos dos Trens de Resgate. Eles Podem se Unir e Formar o Super Trem Megazord.

  • Max Solar Zord

Esse é o Zord do Titanium Ranger. Ele tem a Modalidade Robô que Pode Se Jogar no Espaço e com seus Refletores Solares, pode Soltar uma Grande Quantidade de Energia. Ele é um Robô Incrível e Ágil que pode ter varias Modalidades de Combate. Pode se Unir ao Ligthspeed Megazord e virar o Ligthspeed Solarzord. Nessa Modalidade, seus Refletores ficam muito mais Poderosos do que em sua Modalidade Robô.

  • Omega Zords

Quando Olympius Mandou um Asteróide em Direção a Terra ,Ângela Fairweather deu aos Rangers os Omega Zords. Eles são os Zords mais Poderosos usados pelos Rangers do Resgate. Eles Podem se Unir e Formar o Omega Megazord.

  • Megazord de Energia Vital

Ele foi usado em ato de emergência pelos Rangers. Depois de Ver o Resultado, os Rangers Continuaram a Usar ele. Ele foi destruído.

Megazords[editar | editar código-fonte]

Megazord/Combinação Zords
Modo Hydro Zord Ligthspeed 2, Zord Ligthspeed 4 e Zord Ligthspeed 5
Lightspeed Megazord Zord Ligthspeed 1, Zord Ligthspeed 2, Zord Ligthspeed 3, Zord Ligthspeed 4 e Zord Ligthspeed 5
Lightspeed Solarzord Zord Ligthspeed 1, Zord Ligthspeed 2, Zord Ligthspeed 3, Zord Ligthspeed 4, Zord Ligthspeed 5 e Max Solar Zord
Trens de Resgate Unidos Trem de Resgate 1, Trem de Resgate 2, Trem de Resgate 3, Trem de Resgate 4 e Trem de Resgate 5
Super Trem Megazord
Trens de Resgate Unidos (com o Max Solar Zord) Trem de Resgate 1, Trem de Resgate 2, Trem de Resgate 3, Trem de Resgate 4, Trem de Resgate 5 e Max Solar Zord
Modulo Omega Omega Zord 1, Omega Zord 2, Omega Zord 3, Omega Zord 4 e Omega Zord 5
Omega Megazord
Omega Megazord com as Luzes de Orion Omega Zord 1, Omega Zord 2, Omega Zord 3, Omega Zord 4 e Omega Zord 5 + Luzes de Orion
  • Modo Hydro

Esse Modo Pode ser Usado com a União dos Zords Ligthspeed 2, 4 e 5. Ele serve Para poder alcançar prédios em chamas e apagar elas com os canhões de jato de água do Ligthspeed Zord 2.

  • Ligthspeed Megazord

Esse Megazord é a União de Todos os Zords Ligthspeed. Ele Pode Fazer Varias Coisas Como Salvar pessoas de lugares altos ou soltar lasers. Ele Também tem uma Espada que sempre é usada para destruir um Monstro como um Ataque Final.

  • Super Trem Megazord

Esse Megazord é a combinação dos Trens de Resgate. É um dos Melhores Megazords da Ligthspeed e Pode Fazer um Furacão com sua Turbina em seu Ombro. Mas Foi Destruído.

  • Ligthspeed Solarzord

Essa é a Forma Megazord unida do Max Solar Zord com o Lightspeed Megazord. Nessa Forma os Refletores do Max Solar Zord ficam muito mais poderosos e assim dar mais poder ao Megazord.

  • Modulo Omega

É a combinação dos Omega Zords em um modo rastreador.

  • Omega Megazord

Esse Megazord é a Combinação dos Omega Zords. Ele foi usado Primeiramente para deter um Asteróide que estava em direção a terra. Ele é o mais Poderoso Megazord já criado pela Ligthspeed.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Exibição Fixa[editar | editar código-fonte]

Nome Do Dublador Personagem que Dubla Alguns Outros Trabalhos
Cláudio Galván Carter Grayson
Frâncisco Quintiliano Chad Lee Pegasumon em Digimon Adventure 02, Cole/Ranger Vermelho (Power Rangers: Força Animal);
Marcelo Garcia Joel Rawlings Flash em Liga da Justiça, Hunter/Ranger Rubro (Power Rangers: Tempestade Ninja); Cromático (Ben 10: Força Alienigena)
Priscila Amorim Kelsey Winslow Sora Takenouchi em Digimon Adventure, Elsa/Diretora Randall (Power Rangers: Dino Trovão); Doutora Holly (Mutante Rex)
Adriana Torres Dana Mitchell Yolei Inoue em Digimon Adventure 02, Tori/Ranger Azul (Power Rangers: Tempestade Ninja); Dra.K (Power Rangers: RPM); Heather (Ilha dos Desafios, Luzes, Drama, Ação! e Drama Total, Turnê Mundial)
Ronaldo Julio Ryan Mitchell MetalSeadramon em Digimon Adventure, Imperador Grumm (Power Rangers: SPD); Mestre Xandred (Power Rangers Samurai); Carlton (Um Maluco no Pedaço)
Hermes Barolli Olympus Joe Kido em Digimon Adventure, Leo/Ranger Vermelho (Power Rangers: Galáxia Perdida); Seiya de Pégaso (Os Cavaleiros do Zodíaco)
Luiz Carlos Persy Capitão Mitchell Lupinex,Esmagador em Beyblade, Mugendramon em Digimon Adventure, Doggie Cruger/Ranger Sombra (Power Rangers: SPD); Pai do Timmy (Padrinhos Mágicos)

Power Rangers em 3D (Redublagem de "A Vingança de Trakeena")[editar | editar código-fonte]

Nome Do Dublador Personagem que Dubla Alguns Outros Trabalhos
Wendel Bezerra Carter Grayson Goku (Dragon Ball Z/ GT/ Kai)
Chad Lee
Joel Rawlings
Kelsey Winslow
Dana Mitchell
Márcio Araújo Leo Corbett - Galaxy Vermelho Yancha (Dragon Ball Z), James (Pokémon), Narrador do game Dance Central 2 (Kinect)
Kai Chen - Galaxy Azul
Damon Henderson - Galaxy Verde
Maya - Galaxy Amarela
Kendrix Morgan - Galaxy Rosa
Olympus
Capitão Mitchell

Episódios[editar | editar código-fonte]

Power Rangers Resgate: 8ª Temporada (2000)
Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português
01º Operation Lightspeed Operação Lightspeed
02º Lightspeed Teamwork Trabalho de Equipe
03º Trial By Fire Difícil Decisão
04º Riding the Edge Situação Limite
05º A Matter of Trust Uma Questão de Confiança
06º Wheels of Destruction Veículos da Destruição
07º Cyborg Rangers Rangers Ciborgue
08º Up to the Challenge O Desafio
09º Go Volcanic Erupção Vulcânica
10º Rising from Ashes Surgindo das Cinzas
11º From Deep in the Shadows Das Profundesas das Sombras
12º Truth Discovered A Verdade Revelada
13º Ryan's Destiny O Destino de Ryan
14º Curse of the Cobra A Maldição da Cobra
15º Strength of the Sun A Força do Sol
16º The Cobra Strikes O Ataque da Cobra
17º Olympius Ascends Ascensão de Olympus
18º A Face from the Past Um Rosto do Passado
19º The Queen's Return O Retorno da Rainha
20º The Omega Project O Projeto Ômega
21º The Fifth Crystal O Quinto Cristal
22º The Chosen Path O Caminho Escolhido
23º Yesterday Again Voltando ao Passado
24º As Time Runs Out O Tempo se Esgota
25º In the Freeze Zone Na Zona de Congelamento
26º The Mighty Mega Battles A Poderosa Mega Batalha
27º The Great Egg Caper O Golpe do Ovo
28º Ocean Blue Azul da Cor do Mar
29º Trakeena's Revenge, Part 1 A Vingança de Trakeena, 1ª parte
30º Trakeena's Revenge, Part 2 A Vingança de Trakeena, 2ª parte
31º The Last Ranger O Último Ranger
32º Sorcerer of the Sands O Feiticeiro das Areias
33º Olympius Unbound A Volta de Olympus
34º Neptune's Daughter A Filha de Netuno
35º Web War Tecendo a Guerra
36º In the Limelight O Sucesso
37º Wrath of the Queen A Ira da Rainha
38º Rise of the Super Demons A Volta dos Super-Demônios
39º The Fate of Lightspeed, Part 1 O Destino de Lightspeed - 1ª Parte
40º The Fate of Lightspeed, Part 2 O Destino de Lightspeed - 2ª Parte

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Foi a segunda temporada que não abre com episódio dividida em duas ou mais partes. A primeira foi Mighty Morphin, com o episódio "Dia da Mudança".
  • Carter Grayson (Ranger Vermelho) é o protagonista principal da temporada.
  • Esta foi a primeira temporada em que os indivíduos tinham profissões antes de se tornarem Power Rangers. Também foi a primeira equipe a ter uma visão aberta do capacete, como tem feito em Tempestade Ninja.
  • Foi a primeira série a ter uma criação de um sexto integrante, o Ranger Titânio, incorporado por Ryan Mitchell (Rhett Fisher), no GogoV não existia este integrante, é também o segundo Ranger Prata (ou cinza) das equipes de PR, mas não foi chamado pelo nome da cor.
  • Dana (Alison MacInnis) e Ryan Mitchel (Rhett Fisher) que são rangers também são irmãos, como também filhos do Capitão Mitchell (Ron Roggé).
  • Esta série incluiu suas identidades reveladas pelas pessoas. Ao contrário das encarnações anteriores, onde a identidade de um Ranger era para ser mantida em segredo, revelado apenas em circunstâncias extremas e a série é único no fato de que foi a primeira equipe em que os poderes dos heróis, zords e armas foram feitas pelo homem (neste caso, o Capitão Mitchell) e não tinha origem mística de qualquer natureza (ambas estas características, teria sido feitas em Power Rangers: SPD e RPM).
  • O especial Kyukyu Sentai GoGo-V Vs. Gingaman foi usado para os episódios "A Vingança de Trakeena", uma mudança que ocorreu depois da remoção do Defensor Magna por causa da perda de seus poderes e Zord no final da série anterior, qualquer filmagem deste filme dos dois Sentais, Bull Black (ou Tourozord) foi removido, porém, nota-se que o Tourozord é visto brevemente por trás de algumas faíscas na cena das filmagens.
  • Neste mesmo especial, Amy Miller não quis reprisar o papel de Trakeena na participação deste encontro.
  • Não havia tantas diferenças no VHS intitulado Power Rangers em 3-D em relação aos episódios "A Vingança de Trakeena", apenas a edição e a primeira versão da abertura eram adicionadas. Quando foi lançado aqui no Brasil, teve uma redublagem neste especial, como por exemplo: Wendell Bezerra, conhecido por dublar Goku do Dragon Ball, na voz de Carter: Ranger Vermelho.
  • Os membros da equipe de nomes completos abaixo do nome de cada ator, são creditados na abertura. Isso se repetiu em Power Rangers RPM (exceto Dillon).
  • No episódio "A Maldição da Cobra", uma cena apresenta os Rangers passando por um incêndio no prédio mas que em 2003, devido à 11 de Setembro (dois anos da maior tragédia nos EUA), a Disney cortou a cena durante as reprises deste episódio.
  • Assim como no Super sentai, é a primeira série a ter trens como Zords, este foi repetido em Força Mística (o Megazord Streak Solar), em RPM (o Paleozord), e na provável 24ª temporada de Power Rangers, que viria adaptar o Ressha Sentai Toqger.
  • Sasha Williams (Kelsey Winslow) é atualmente Sasha Craig, sua última aparição até o momento foi em Tucker & Dale vs Evil, como repórter.
  • Keith Robinson (Joel Rawlings) é um dos mais ativos dos Power Rangers, depois ter feito a série, em 2006 apareceu em Dreamgirls - Em Busca de um Sonho e outras séries como Las Vegas e Monk. Ron Roggé (Capitão Mitchell) fez uma aparição na série NCIS: Los Angeles, além de ter feito uma dublagem para o game L.A. Noire como Frank Osterman, ele esteve participando nas filmagens do Regan.
  • Monica Louwerens (Srta. Angela Fairweather) foi dubladora dos mostros de Força Animal. E apareceu na série Heroes em 2007.
  • Rhett Fisher (Ryan Mitchell) abandonou a carreira de ator desde 2004, devido a sua nova dedicação, a música. Foi vocalista da banda de rock Manic Mind. E desde 2010, está no grupo de tecno-pop Project Dirty, as músicas do grupo do ex-ator inclui os covers musicais de Michael Jackson ("Dirty Diana"), Britney Spears ("Big Fat Bass"/ "Till the World Ends") e Adele (com o hit "Someone Like You").

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


</noinclude>