Mortal Kombat: Shaolin Monks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Mortal Kombat: Shaolin Monks
Capa do jogo para Playstation 2
Desenvolvedora Midway L.A, Paradox Development
Publicadora(s) Midway
Designer Adam Puhl, John Edwards
Plataforma(s) PlayStation 2, Xbox
Série Mortal Kombat
Gênero(s) Aventura
luta
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Número de jogadores 1(single player) ou dois 2(ko-op e versus mode)
Classificação ESRB: M
BBFC: 18
OFLC: MA15+
Média DVD
Idioma Inglês

Mortal Kombat: Shaolin Monks é um jogo eletrônico da famosa série de jogos de luta Mortal Kombat. Foi lançado em 2005. O jogo não faz parte da série original de jogos de luta, mas é considerado pelo criador da série, Ed Boon, um começo mais completo para a história da série e a versão definitiva dos fatos ocorridos entres os dois primeiros jogos da série.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Mortal Kombat: Shaolin Monks é um jogo de aventura que conta os eventos de Mortal Kombat II, começando com o resultado do torneio ocorrido no primeiro Mortal Kombat. O jogo tem como personagens principais dois membros da ordem Shaolin, Liu Kang e Kung Lao, e retrata a luta da dupla contra os planos de Shang Tsung de dominar a Terra.


O jogo apresenta três modos principais de jogo. Além de um modo para um jogador, Shaolin Monks traz um modo cooperativo, em que dois jogadores podem trabalhar juntos durante o jogo e acessar áreas proibidas ao modo de um jogador. Existe também um modo para que dois jogadores se enfrentem nas arenas mostradas durante o jogo. Além disso, os jogadores podem experimentar uma versão emulada de Mortal Kombat II.

Além de Liu Kang e Kung Lao, o jogo conta com a presença de outros personagens da série. Alguns surgem para ajudar os protagonistas, como Raiden, Johnny Cage e Sub-Zero, enquanto outros são os chefes enfrentados como Shang Shung, Reptile, Scorpion, Shao Kahn e Goro.Os personagens Milena, Kano e Ermec são os 3 chefes secretos do jogo.

Shaolin Monks apresenta um sistema de combate multi-directional, que dá aos jogadores a habilidade de atacar qualquer inimigo que os cerque com fluidez. Ainda é possível realizar combos contra diversos oponentes e até mesmo dar continuidade a eles após lançar o inimigo ao ar com ataque poderosos ou arremessos. Os protagonistas utilizam diversos golpes de jogos anteriores e podem se tornar mais fortes ao ganhar pontos de experiência. O ambiente tem papel vital no jogo, pois diversas ameaças podem eliminar os inimigos automaticamente.

O jogo também traz de volta os Fatalities, marca registrada da série. Através da utilização de combos, uma barra Fatality vai sendo preenchida, e após alcançar um certo grau, um Fatality pode ser realizado, idependente de quanta energia o oponente tiver. Os protagonistas têm diversos Fatalities diferentes, grande parte deles vinda dos jogos anteriores. O jogador também pode ter acesso aos Multalities, Fatalities utilizados em mais de um inimgo simultaneamente. O conceito de Brutalities, apresentado em Ultimate Mortal Kombat 3 é trazido de volta e modificado: ao realizar o Brutality, o jogador tem acesso a ataques mais poderosos por um tempo determinado.

História[editar | editar código-fonte]

Um torneio ocorre na ilha de Shang Tsung. Enquanto o feiticeiro observa sentado em seu trono, diversas lutas ocorrem. O monge Shaolin Liu Kang derrota Shang Tsung, e o gigante Goro surge para protegê-lo. Enquanto Goro destrái os demais, Shang Tsung cria um portal para Outworld e foge. Raiden aparece em seguida e informa que os outros lutadores devem fugir da ilha, pois a mesma está afundando no mar.

A maioria consegue fugir e procurar abrigo na Academia Wu Shi. Liu Kang e Kung Lao, porém, precisam lutar até alcançar um portal que os leve para a academia. Ao chegar, eles encontram Baraka e seu exército Tartakan atacando a Academia Wu Shi. Os Tartakans são derrotados, mas Baraka captura Sonya Blade. Raiden informa que Shang Tsung quer atrair os lutadores para Outworld, onde conseguiria atacá-los com seus asseclas e continuar no poder. Se obtiver sucesso em seu plano, Shang Tsung conseguirá conquistar a Terra sem vencer um torneio Mortal Kombat, o que é contra as regras.

Liu Kang e Kung Lao partem para Outworld tentando impedir o plano de Tsung, guiados por Raiden e ajudados por Johnny Cage. Durante a jornada, têm o apoio da princesa Kitana, conseguem salvar Sonya e derrotam Shang Tsung, mas precisam então enfrentar um outro oponente: o imperador de Outworld, Shao Kahn.

Extras[editar | editar código-fonte]

O jogo também tem participação marcante de Sub-Zero e Scorpion: tanto um quanto o outro lutam contra Liu Kang e Kung Lao. Também possui aparição apagada de Kabal, que surge preso em uma jaula e o jogador precisa libertá-lo (única aparição). O jogador luta com todos os chefões do jogo, começando com: Mileena, Jade, Kitana, Reptile, Baraka, Sub-Zero, Goro, Scorpion, Kano, Shang Tsung, Kintaro, Shao Kahn e também na Warrior Shrine você luta com Ermac.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.