Kung Lao

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kung Lao
Kung Lao, como apresentado em Mortal Kombat (2011).
Série de jogos Mortal Kombat
Primeiro jogo De aventura: Mortal Kombat Shaolin Monks
De luta: Mortal Kombat II
De ordem cronológica: MK II
Informações pessoais
Sexo Masculino
Alinhamento Bem
Raça Humano
Terra natal Plano Terreno (China)
Afiliação Liu Kang
Kitana
Raiden
Li Mei
Johnny Cage
Sonya Blade
Jax
Kenshi
Bo' Rai Cho
Sub-Zero
Arma Battle Axe (MK4)
Broadsword (MK:DA)
Estilo(s) de luta Northern Praying Mantis
Shaolin Fist
Chinese Kempo
White Lotus

Kung Lao é um personagem do jogo Mortal Kombat.

Sobre Kung Lao[editar | editar código-fonte]

Kung Lao é amigo de Liu Kang. Kung Lao é o que mais se enfurece com as piadas de Johnny Cage.Às vezes recorre ao mestre Bo' Rai Cho para pedir conselhos. Dos guerreiros de Earthrealm, Kung Lao é o mais forte e o mais pacífico, mas não hesita em lutar, seja por Earthrealm ou seus amigos. Sua marca registrada é seu chapéu, que possui uma lâmina em torno de sua borda. Lao é definitivamente mais sábio do que competitivo.

História[editar | editar código-fonte]

Kung Lao é descendente do Grande Kung Lao, o antigo campeão do Mortal Kombat, que perdeu seu título para Goro 500 anos atrás. Ao contrário de seu antecessor, Kung Lao não desejava ser o campeão do Mortal Kombat e preferia viver sua vida em paz. É membro da White Lotus Society assim como seu amigo, Liu Kang. Quando os Templos Shaolin foram atacados por Baraka e suas hordas, Liu Kang resolveu viajar através do portal que levava as tropas dos Tarkatas ao templo e vingar os monges mortos na batalha, seguindo cada passo de Shang Tsung. Antes de se juntar ao seu irmão nessa missão, Kung Lao tinha como objetivo reconstruir a White Lotus Society na academia Wu Shi, para treinar uma nova geração de guerreiros através dos anos. Ele, junto com Liu Kang, aventuraram-se em Outworld para combater as forças de lá em um novo torneio. Enquanto Liu Kang lutava contra Shang Tsung, Kung Lao lutava contra Kintaro no Mortal Kombat, o qual conseguiu vencer, mas estava muito debilitado e não pôde lutar contra Shao Kahn. Depois disso os guerreiros de Earthrealm retornaram se prepararam para a invasão que viria. Quando Shao Kahn invadiu Earthrealm, Kung Lao lutou contra o imperador, mas foi brutalmente derrotado, e ficou à beira da morte. Isso enfureceu Liu Kang que derrotou Shao Kahn, fazendo com que as tropas de Outworld voltassem para seu lugar de origem. Depois disso, Kung Lao decidiu não retornar aos Templos Shaolin, fazendo com que todo mundo pensasse que ele estivesse morto e foi viver sua vida em paz. Kung Lao procurou encontrar tranqüilidade, mas antes disso, foi obrigado a resolver suas pendências com Goro, por conta de complicações com as hordas de Shinnok. Os anos seguintes foram pacíficos. Isso terminou com os eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deadly Alliance, quando os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung se uniram e assassinaram Liu Kang em uma investida covarde (Tsung se disfarça como Kung Lao para se aproximar de Liu Kang). Kung Lao encontrou o corpo do irmão, e imediatamente levou a notícia a Raiden dizendo também, que Tsung foi o assassino e formou aliança com Quan Chi. Enfurecido, Kung Lao procura vingança contra o feiticeiro e uma vez mais abandona a sua vida pacífica. Suas habilidades eram insuficientes para derrotar Shang Tsung, então antes de se encontrar com os guerreiros de Earthrealm e ir para Outworld, Kung Lao procurou Bo' Rai Cho para treiná-lo e aprender novas técnicas, entre eles o 'whirlwind kick'. Juntos, eles se uniram aos guerreiros e investiram contra os dois feiticeiros. Kung Lao não descansaria enquanto Liu Kang não fosse vingado, e Tsung morto. Mas o ataque não obteve sucesso. Assim como Sonya, Jax, Johnny Cage, e Kitana, Kung Lao foi derrotado. Depois da aliança ser destruída por Raiden, usando seu sacrifício para isso, Kung Lao e os outros foram ressuscitados por Onaga nos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deception e com certeza voltarão em Mortal Kombat: Armageddon .

No Mortal Kombat (2011), Kung Lao é encorajado por Rayden a lutar no lugar de Liu Kang no torneio correspondente aos eventos de MK2. Kung Lao consegue derrotar bravamente Shang Tsung e Quan Chi, que tinham formado uma Aliança Mortal contra o Monge Shaolin. Na sequência, Kung Lao enfrenta e derrota o poderoso Kintaro. Porém, não deu tempo nem de Kung Lao comemorar sua vitória, pois infelizmente ele é morto covardemente por Shao Kahn. Furioso, Liu Kang enfrenta com fúria o Imperador, que é derrotado pelo também Monge Shaolin. Liu Kang não só consegue ser o Campeão do Mortal Kombat, como também consegue vingar a morte de seu grande amigo Kung Lao.