Mortal Kombat: Legacy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mortal Kombat: Legacy
Capa do DVD/Bluray da série.
Informação geral
Formato Série
Criador(es) Ed Boon
John Tobias
(personagens)
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Kevin Tancharoen
Elenco Michael Jai White
Jeri Ryan
Matt Mullins
Ian Anthony Dale
Darren Shahlavi
Ryan Robbins
Tahmoh Penikett
Exibição
Nº de episódios 19 (19 lançados)
Cronologia
Programas relacionados Mortal Kombat: Rebirth

Mortal Kombat: Legacy é uma série em 9 episódios inspirada na franquia Mortal Kombat. Dirigida por Kevin Tancharoen, que em 2010 foi responsável pela produção do curta-metragem independente Mortal Kombat: Rebirth - cuja repercussão positiva acabou por lhe fazer ser contratado para a série - a série, cujos episódios são disponibilizados exclusivamente na internet, começou a ser lançada em 12 de abril de 2011. A segunda temporada da série estreiou no dia 26 de setembro de 2013. [1]

Antecedentes e contexto[editar | editar código-fonte]

Mortal Kombat: Rebirth foi lançado inicialmente no YouTube, em 7 de junho de 2010, e recebido de forma confusa pela mídia. Diversos sites, incertos de sua procedência, especularam se o vídeo seria uma jogada de "marketing viral" para promover um filme ou um videogame baseado na franquia. Mesmo os atores envolvidos apresentavam declarações contraditórias: os representantes de White acreditavam que era uma propaganda para um próximo jogo Mortal Kombat, enquanto Jeri Ryan descreveu o vídeo como uma proposta para um vindouro filme[2] [3] [4] [5] [6] .

Kevin Tancharoen, o diretor do curta-metragem, gastou cerca de US$ 7.500,00 para produzi-lo. Conhecido por produções com um apelo completamente diferente como o filme de dança You Got Served e o musical Fame, Tancharoen levou dois meses para produzir tudo. As filmagens ocorreram em abril de 2010 num período de dois dias, utilizando câmeras que haviam sido emprestadas. O ator Matt Mullins já conhecia o diretor, mas não havia tido uma oportunidade de trabalhar com ele. Poucos meses antes das filmagens Tancharoen ligou para ele, convidando-o para participar de um curta-metragem que ele estava planejando filmar. O roteiro foi enviado para Mullins que, impressionado com o texto e com a visão do diretor para a franquia, aceitou participar como Johnny Cage[7] [5] [2] .

Produção[editar | editar código-fonte]

Ainda em junho, Tancharoen declarou em entrevista quais eram seus planos para a franquia caso a proposta oferecida pelo curta-metragem fosse aceita[8] . No início de janeiro do ano seguinte, vários sites começaram a anunciar que a Warner Bros. começaria a produzir uma "websérie" oficial de dez episódios, a partir do universo criado pelo curta[9] . Em 23 de janeiro, os rumores se mostraram verdadeiros quando a empresa anunciou oficialmente a produção[10] [11] . As gravações tiveram início em fevereiro no Canadá[12] [13] com o retorno de Michael Jai White, Ian Anthony Dale, Jeri Ryan e de Larnell Stovall[14] [15] [11] [12] .

Detalhes sobre o enredo da série, se a mesma se situaria no mesmo universo que o curta-metragem ou ainda se teria a mesma abordagem realista e censura elevada eram até então desconhecidos[9] , assim como a forma em que seriam disponibilizados os episódios, se gratuitamente, ou através de venda direta[16] [17] . A Warner anunciou apenas que a série seria "uma antologia de múltiplos curta-metragens com atores reais, fornecendo uma abordagem nunca antes vista dos personagens que figuram no vindouro novo videogame assim como no universo do jogo"[11] para promover o lançamento do jogo Mortal Kombat 9, previsto para ser disponibilizado em 19 de abril de 2011[10] [18] .

Mike Sharkey, do site GameSpy, entendendo que os curtas abordariam as origens dos personagens, mostrou-se relativamente decepcionado com o anúncio. Embora visse Michael Jai White como "perfeito" para o papel de Jax, preferia que "a Warner tivesse deixado Tancharoen manter a premissa na qual estava trabalhando"[18] . Em fevereiro de 2011, Tancharoen disponibilizou através de sua conta no Twitter imagens das filmagens. Naquela oportunidade, o site "Omelete" afirmou que o lançamento da série era esperado para coincidir com o de Mortal Kombat 9[19] . Em abril, a série foi oficialmente anunciada, recebendo o título de Mortal Kombat: Legacy e tendo sua estreia confirmada para 12 de abril de 2011[1] [20] .

Ao anunciar o lançamento do primeiro episódio na data prevista, o site português tvPRIME anunciaria que a série teria não dez, mas nove episódios[21]

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Direção Roteiro Exibição
1 "Jax, Sonya, and Kano (Part 1)" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing 11 de abril de 2011
Em um dos esconderijos do Black Dragon, Kano supervisiona seu cartel de criminosos enquanto eles se preparam para enviar peças robóticas roubadas para um destinário desconhecido. Tal ação recebeu o codenome "Iniciativa Cibernética". Sonya Blade, uma vez infiltrada no armazém do Black Dragon, inicia contato com Jax Briggs, reportando todo o ocorrido ao major.

Dentro do departamento de polícia de Deacon City, o tenente Kurtis Stryker orienta seus policiais a partir das informações obtidas por Sonya, além de mencionar a dificuldade em capturar Kano e também informando que as peças robóticas foram roubadas do Departamento de Defesa. O major Jax rapidamente se impõe, sugerindo para que todos se aprontem para atacar o esconderijo do Black Dragon. Stryker rebate afirmando que eles devem respeitar o protocolo exercido pelo departamento de polícia. Jax, irritado, segue para cumprir tal missão sozinho e auxiliar Sonya na captura de Kano. Logo após a saída de Jax, Stryker decide ignorar o protocolo e deixa o departamento com sua equipe tática, juntando-se à Jax.

Sonya, que fora capturada, acorda em uma área escura e se vendo presa ao teto, suspensa em uma corrente. Kano surge e, após agredir e ofender Sonya, revela que a mensagem que Sonya enviou ao departamento de polícia foi atrasada em dois dias, possibilitando um navio da Black Dragon a levar as peças roubadas ao seu destino. Sem conhecimento sobre o desvio da mensagem, Jax, Stryker e uma equipe da polícia adentram o armazém do Black Dragon, onde uma armadilha os espera.

Pouco tempo depois, inicia-se um violento confronto entre os membros do Black Dragon, que usam armas de alta tecnologia, e os policiais de Deacon City. Durante o confronto, Jax decide procurar por Sonya, enquanto Stryker lhe dá cobertura. Quando ele resolve matalo,ele é preso por Kano que envolve-se no tiroteio, ele é perseguido por Jax até a área superior. Ambos enfrentam-se em uma luta corporal. Kano decide equipar-se com uma lança granadas e acidentalmente atira contra o chão. A explosão atinge tanto Kano quanto Jax, que são separados, enquanto as correntes que prendiam Sonya se desprendem do teto, libertando-a. [22]  

2 "Jax, Sonya, and Kano (Part 2)" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing 18 de abril de 2011
Jax e Kano recuperam-se após a destruição da última explosão. Enquanto procura por Jax, Sonya elimina alguns Black Dragons que a atacaram. Após entrar na sala de controle do local, Sonya observa Jax perseguindo Kano através do monitor de uma das câmeras de segurança.

Enquanto o persegue, Jax ordena para que Kano diga onde Sonya está. O líder do Black Dragon decide parar de correr e inicia outra luta contra Jax. Após provocar Jax durante a luta, Kano é nocauteado por Jax, que utilizou força bruta. Em ato de fúria, Jax desfere um forte soco em Kano. O golpe foi forte o suficiente para esmagar os ossos da parte direita da face do criminoso e ainda arrancou-lhe um olho. Enquanto Kano desmaia, Jax o observa, mas não percebe um Black Dragon aproximando-se por trás para atacá-lo. Sonya surge e elimina o criminoso. Porém, antes de atingir o chão, o homem acaba acionando uma granada e largando-a no chão. Jax rapidamente corre em direção à Sonya, até a granada detonar, causando uma grande explosão.

Uma semana depois, Sonya, atordoada e com muitos ferimentos pelo corpo, acorda na UTI de um hospital. Ela percebe a presença de Stryker, que veio visitá-la. Após informar Sonya do tempo em que a mesma esteve inconsiente, Stryker revela que Kano, de alguma forma, ainda conseguiu fugir antes da chegada da equipe policial. Após ser questionado sobre o estado de Jax, Stryker diz a Sonya que ele também escapou com vida, porém, seu corpo foi gravemente afetado enquanto ele tentava proteger Sonya da explosão. As costas e os braços de Jax foram as áreas mais comprometidas. Porém, Stryker também revela que Jax fora encaminhado para uma instalação médica do Departamento de Defesa, onde eles possuem um "plano" para melhorar a condição Jax.

Paralelamente, os membros do Black Dragon realizam uma delicada cirurgia para reconstruir a face de Kano. Durante o processo, uma arma cibernética conhecida como "O Olho Vermelho" é instalado no rosto de Kano, além de uma placa de metal que cobre a área injuriada. Após a cirurgia, Kano finalmente acorda. [23]  

3 "Johnny Cage" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing 25 de Abril de 2011
O episódio inicia com a transmissão de um documentário fictício, onde o apresentador dedica a edição ao ator e artista marcial John Carlton, mais conhecido como Johnny Cage. O programa conta diversos pontos importantes na vida de Cage, como sua formação na área das artes marciais e seu envolvimento em diversos projetos cinematográficos de sucesso que lhe rendeu fama mundial, além de também retratar acontecimentos polêmicos, como confusões que o causaram diversas dentenções e a recente crise em sua carreira como ator, fazendo com que Johnny Cage mergulhe cada vez mais no esquecimento.

Mais tarde, Johnny Cage, tentando reviver seus dias de glória, encontra-se com dois produtores de filmes, apresentando-os seu filme de ação recém feito, "You Got Caged". Descontentes pela amostra do filme, os produtores afirmam que o projeto de Cage é ultrapassado e que o público não se contenta mais com filmes cujo as lutas apresentam movimentos mal elaborados. Apesar de achar que Cage não se enquadra mais no ramo cinematográfico, um dos produtores decide dar uma segunda chance ao ator para ele melhorar seu projeto até a próximo apresentação. Ambos se comprimentam e Cage promete que dará o sucesso que eles exigem.

Três semanas depois, Cage encontra-se novamente com os mesmos produtores, apresentando uma das cenas de luta de seu filme. Desapontado, o diretor decide interromper o filme, afirmando a Cage que todos da produtora reprovaram o seu projeto. Enquanto Cage tenta se redimir, o produtor revela que não irá renová-lo. Ambos os produtores deixam a sala. Frustrado, Cage destrói o disco de seu filme.

Enquanto deixa o set de filmagens, Cage, escondido, observa os mesmos produtores que lhe descartaram reunidos com uma outra atriz. Durante a conversa entre eles, Cage percebe que toda sua idéia para o filme de ação, que fora recém reprovada, estava sendo oferecida à atriz pelos dois produtores. Até mesmo a idéia do título foi roubada ("You Got Caged" para "You Got Saved"). Os produtores ainda afirmaram que o programa será um grande sucesso. Após a atriz aceitar a nova idéia, Cage aparece e furiosamente ataca um dos produtores, mostrando que seu talento nas artes marciais não são falsos. Cage também espanca os guardas que tentaram detê-lo. Após o ocorrido, o produtor atacado começa a gritar, condenando Cage pelo que fez. Subitamente, Cage percebe que tudo se calou e o tempo simplesmente "parou" ao seu redor. Após o ambiente escurecer totalmente, surge um homem, possivelmente o responsável pelo estranho acontecimento. Assustado, Cage tenta saber como o homem fez tudo aquilo. Calmamente, a figura revela à que veio, fazendo uma oferta à Johnny Cage. Uma "saída de tudo".

OBS: Ed Boon, um dos dois criadores da série Mortal Kombat, faz uma participação especial no episódio, atuando como um produtor que já trabalhou com Johnny Cage. [24]  

4 "Kitana and Mileena (Part 1)" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing 02 de Maio de 2011
Um narrador conta a história do reino de Edenia e também de sua família real. Por anos, Edenia foi um belo reino, onde não havia conflitos e os edenianos viviam em um período de paz. Porém, os guerreiros edenianos foram derrotados durante dez torneios consecutivos do Mortal Kombat, fazendo com que Outworld invadisse Edenia, convertendo o pacífico reino em um local onde reina a morte e a destruição. Durante a invasão de Outworld, vários membros da resistência edeniana foram brutalmente aniquilados pelo exército dos tarkatanianos, uma raça humanóide feroz originada em Outworld, liderados pelo general Baraka. Uma vez que a resistência fora destruída, o imperador de Outworld, Shao Kahn, emerge no reino e parte para eliminar Jerrod, o rei de Edenia. Enquanto isso, um edeniano tenta convencer Jerrod a fugir, enquanto o rei teme pela segurança de sua esposa, a raínha Sindel, e sua filha recém nascida, Kitana. Pouco tempo depois, o castelo do rei é invadido.

Sindel e Kitana são salvas pelo rei Jerrod de serem mortas por um tarkataniano. O rei, que permaneceu no castelo para proteger sua família, escolta Sindel até uma saída. Durante a fuga, Jerrod brutalmente morto por Baraka. Sindel, sem reação, observa a cena. Shao Kahn surge e deduz que o homem que acabará de ser morto é um impostor, e que o Jerrod verdadeiro já deve estar muito longe de seu castelo. Com o rei Jerrod sem o poder para retornar, a imagem de Edenia é mudada para sempre. Shao Kahn decide também tomar Sindel e Kitana como sua esposa e filha, respectivamente. Kahn passou a amar Sindel com o tempo, mas a raínha só lhe correspondia com o total desprezo. Temendo que no futuro Kitana possa descobrir toda a verdade e se rebelar contra ele, Kahn ordena para que o feiticeiro Shang Tsung certifique-se de que isso não irá acontecer. Para tanto, Shang Tsung criou Mileena, um clone exato de Kitana, porém, misturando a beleza de uma edeniana com a ferocidade e de um tarkataniano. Não aceitando o fato que de que a maldade de Shao Kahn corromperá Kitana, Sindel bebe de uma porção mágica que faz com que sua alma desprenda-se de seu corpo e paire sobre Kitana. Assim, Sindel poderia renascer dentro de sua filha. Com a morte de Sindel, Shao Kahn governa Edenia sozinho.

Durante anos, Kitana e Mileena foram treinadas sob os atentos olhares de Shao Kahn. Conforme cresciam, ambas aprenderam diversos estilos de lutas e também as mais letais técnicas de assassinato. Kitana e Mileena estavam se tornando as assassinas particulares de Shao Kahn. O imperador certificou-se também de manipulá-las psicológicamente, impedindo que elas se rebelem futuramente. Durante sua puberdade, Mileena começará a sofrer os efeitos de suas raízes tarkatanianas, quando seu rosto começa a apresentar as deformidades da raça de Outworld.

Certa vez, por ordem de Shao Kahn, as duas irmãs se enfrentam diante o imperador, afim de provas qual a assassina que detém as habilidades superiores. [25]  

5 "Kitana and Mileena (Part 2)" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing 09 de Maio de 2011
Kitana vence o embate contra Mileena, que é interrompido por Shao Kahn. O imperador parabeniza Kitana por sua performace. Enquanto isso, o ressentimento por parte de Mileena em relação à Kitana torna-se cada vez maior.

Shao Kahn decide finalmente enviar suas filhas em uma missão de assassinato, que ficou pendente durante muitos anos. Todos os impostores do rei Jerrod foram eliminados por Kitana e Mileena. Por pouco, as mentiras do passado envolvendo a família real também eram apagadas. A cada missão, porém, Kitana se perguntava mais e mais vezes o porquê de tudo aquilo. Mais tarde, Kahn envia suas assassinas à um último teste. Caso elas falhem, haverá grandes consequências. Durante tal missão, Kitana acaba encontrando o verdadeiro Jerrod. Ao ser mortalmente ferido por Mileena, o velho Jerrod revela à Kitana que ele é seu veradeiro pai. Jerrod foi eliminado, e Kitana decidiu visitar o local onde tudo aquilo começou.

Chegando ao seu antigo quarto, as lembranças de Sindel tomam conta da memória de Kitana, que agora está ciente das farsas de sua vida e as ambições de seu "pai", Shao Kahn.

Com o recente sucesso de suas filhas, Shao Kahn decide agora conquistar o Reino da Terra, sem o conhecimento de que Kitana agora detém toda a verdade. 

6 "Raiden" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing 12 de Maio de 2011
Em uma típica noite no Centro de Reabilitação de Valleyview, durante uma tempestade de raios, um trovão causa uma pequena destruição no pátio da instalação, dando origem à um homem, até então desacordado. Na manhã seguinte, uma jovem paciente chamada Blue aproxima-se da estranha cratera, onde um homem encontra-se caído no centro da mesma. O estranho rapaz acorda, enquanto os guardas tentam controlar Blue. Relutantemente, o homem levanta-se e tenta escapar, sendo interceptado pelos guardas. Após aparesentar resistência, o rapaz é capturado e levado para o centro de reabilitação, onde ele é mantido em um quarto isolado, sendo observado por 40 dias.

Durante a décima segunda terapia, o psiquiatra Gadsen afirma, em gravação, que o paciente desconhecido surgiu no meio da instalação. O homem, que sofre de delírios de grandeza, afirmou, após três meses de terapia, ser Lorde Raiden, Deus do Trovão e protetor do Reino da Terra. O paciente "Raiden" é tido como detentor de força sobre humana e hostilidade, sendo constantemente necessário contê-lo à base de sedativos. Apesar das terapias, Gadsen afirma que não foi constatado progresso em seu bem-estar mental, requerindo meios mais arcaicos (lobotomia) para ajudá-lo. Durante a terapia, Raiden exige ser libertado, utilizando uma história já conhecida pelo psiquiatra, de que ele precisa sair e participar do torneio conhecido como Mortal Kombat, afim de impedir Shao Kahn em dominar o Reino da Terra.

89 dias se passaram desde que Raiden foi capturado. Blue, a única que acredita na veracidade e nos poderes de Raiden, aproxima-se do mesmo. Raiden tenta convencê-la a fugir do local, Blue afirma que finalmente obteve sucesso em sua reabilitação e que não pode sair. Atendendo à um pedido de Raiden, Blue decide ajudá-lo a fugir do centro de reabilitação. Em mais uma amostra de fúria, Raiden demanda ser libertado, forçando os guardas a utilizarem pistolas de choque para contê-lo. Porém, as cargas elétricas não se provaram eficientes ao abater Raiden, que rapidamente ataca os guardas. Gadsen finalmente toma uma arma de tranquilizante e acerta Raiden, imobilizando-o. Após mais uma falha sessão de lobotomia, os médicos deixam Raiden repousando em uma maca, quando Blue surge no quarto para cumprir sua promessa. Inicialmente, Blue se recusa a atender aos seus pedidos, mas Raiden implora por sua ajuda. Sendo assim, Blue toma um equipamento cirúrgico pontiagudo e impala Raiden no peito, fazendo com que seu corpo se desmaterializa em uma onda de raios até finalmente desaparecer. Blue observa o líquido azul que se espalhou por todo o quarto após a explosão de raios.

Enquanto isso, um raio cai em um escuro beco localizado em Chinatown. O raio deu origem à Raiden. Surpresos, dois cidadãos locais que presenciaram o ocorrido observam chocados o "homem raio". Raiden nota o chapéu chinês usado por um deles e o toma, colocando-o em sua própria cabeça. Livre de seu confinamento, Raiden segue sua jornada para garantir a segurança do Reino da Terra. 

7 "Scorpion and Sub-Zero (Part 1)" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen 23 de Maio de 2011
Um membro de um clã rival narra a trágica história dos Shirai Ryu, um lendário clã de guerreiros que contava com um general honorável, Hanzo Hasashi. Hanzo, durante todo o seu treinamento para se tornar um Shirai Ryu, adquiriu uma alta perícia na utilização da arma Kunai. Devido à suas habilidades excepcionais em missão, Hanzo passou a ser conhecido como "Scorpion".

O filho de Hanzo, Jubei, a cada treino, se prova um pequeno combatente capaz de um dia se tornar um Shirai Ryu. O jovem garoto sonha em um dia ser um verdadeiro guerreiro, assim como seu pai. Apesar de orgulhoso, Hanzo não queria que Jubei seguisse seus passos como combatente, e sim que Jubei escolhesse uma vida mais promissora. Hanzo, porém, decidiu atender aos sonhos de seu filho, treinando-o.

Ao fim do treinamento, Hanzo reúne-se com Jubei e sua esposa, Kana, em um típico jantar em família. Kana pergunta sobre a chegada de Shogun, o líder supremo dos Shirai Ryu, e sobre os preparativos de sua recepção. Hanzo diz que o castelo de Kunamoto está sendo preparado para recebê-lo. Kana ainda pede para Jubei entoar uma canção para mais tarde cantá-la novamente com a chegada de Shogun. Kana, assim como Hanzo, sabia que Jubei não deveria tornar-se um Shirai Ryu. O jantar em família é interrompido por dois ninjas que buscam por Hanzo. O general Hanzo os recebe e os ninjas lhe passam uma informação do Lorde Ryuk, que solicitou sua presença no castelo de Kunamoto pois a realeza havia chegado mais cedo. Hanzo veste seu uniforme de batalha e informa a situação à sua esposa, despedindo-se de sua família e saindo. Hanzo segue pelas montanhas congeladas nos arredores da vila dos Shirai Ryu, em direção ao castelo de Kunamoto. Um fato desconhecido por Hasashi era que os Lin Kuei, o clã de assassinos rival ao Shirai Ryu, estava se aproximando de sua vila para uma aniquilação. Alguns Lin Kuei invadem a casa de Scorpion e atacam Kana.

Hanzo, durante seu progresso, avista uma estranha figura em seu caminho. Aproximando-o se, Hanzo constata que é o corpo de Shogun; totalmente congelado à seu trono e abandonado no meio das florestas. Hanzo logo é atacado pelo seu inimigo mortal do Lin Kuei, Bi Han, mais conhecido como o temeroso Sub-Zero. Sub-Zero arremessa Hanzo contra o corpo de Shogun, que explode com o impacto. Sub-Zero termina o serviço pisando e esmagando a cabeça congelada do Shogun. Surpreso pela ousadia de Sub-Zero em assassinar seu líder, Hanzo demanda uma resposta à seu inimigo. Sub-Zero revela que a morte de Shogun foi um passo necessário. Scorpion então deduz que tudo passou de uma farsa. Ele foi enganado e tirado de seu clã, enquanto os Lin Kuei partiam para aniquilar os Shirai Ryu. Sub-Zero afirma que esse será o fim para os Shirai Ryu. 

8 "Scorpion and Sub-Zero (Part 2)" Kevin Tancharoen Kevin Tancharoen 31 de Maio de 2011
Jubei, escondido, observa sua mãe sendo atacada pelos Lin Kuei, e tenta utilizar a Kunai de seu pai para derrotá-los.

Após revelar os planos do Lin Kuei, Sub-Zero inicia um violento confronto contra Hanzo nas florestas. Durante a luta, Sub-Zero tentar eliminar Hanzo utilizando seus dons naturais (a capacidade de converter a umidade do ar em gelo, manipulando-o à seu favor), mas o general do Shirai Ryu consegue esquivar-se e, utilizando uma Kunai presa à uma corda, consegue nocautear Sub-Zero. Enquanto retira sua máscara e observa seu oponente no chão, Hanzo pressente seu filho em perigo, e corre em direção à sua aldeia. No caminho, ele encontra diversos corpos.

Ao finalmente chegar em sua vila, Hanzo encontra apenas o que restou de seu clã, além de também encontrar os corpos de Kana e Jubei; gravemente congelados a ponto de quebrarem com um toque. Ajoelhado e perturbado pela morte de sua família, Hanzo é ferido mortalmente por Sub-Zero, que furtivamente se aproximou pelas costas de seu inimigo e o impalou no peito com uma espada de gelo. Sub-Zero, provocando-o, também afirma que o legado dos Shirai Ryu irá morrer, junto com Hanzo. Enquanto Hanzo morre lentamente, seu corpo é totalmente congelado. Shang Tsung chega ao local e junta-se à Sub-Zero, que ao se aproximar do corpo de Hanzo, revela ser na verdade o feiticeiro Quan Chi. Quan Chi, durante todo esse tempo, usou a forma física de Sub-Zero para aniquilar os Shirai Ryu e fazer com que ele pareça o responsável pelo massacre do clã, tudo isso com um fim: transformar Hanzo em um espírito de vingança e fazer com que ele represente NetherRealm (o inferno) no torneio Mortal Kombat. Quan Chi faz a proposta à Hanzo para ele participar do torneio, e em troca, ele fará com que Sub-Zero seja punido pelo seus "crimes". Com isso, o corpo congelado de Hanzo é tomado pelas chamas do inferno e ele renasce, adotando Scorpion como seu verdadeiro nome. 

9 "Cyrax and Sektor" Kevin Tancharoen TBA 6 de Junho de 2011
O clã Lin Kuei treinou os ninjas assassinos mais temidos por mais de 800 anos por rapto de crianças, usando essas crianças como novos recrutas. Completa submissão ao Grão-Mestre foi exigida, a desobediência não é tolerada. Dois de seus assassinos estão a caminho de um armazém para participar da nova Iniciativa de Lin Kuei.

Cyrax vai contra sua vontade, e esta convencido de que eles estão indo para a morte, e Sektor vai acreditando que a nova iniciativa é o futuro do clã. Dentro do armazém, os médicos assistem junto com o Grão-Mestre Kano dois capanguas lutarem contra Cyrax e Sektor. Os assassinos facilmente dão conta dos capangas, que depois de derrotados, viraram projeções digitais de robôs. Cyrax demonstra sua frustração através da remoção de uma das cabeças do robô e de jogá-la em uma câmera de segurança. O Grão-Mestre dá o comando para começar a primeira fase. Unidade LK-4D4 (Cyrax) e Unidade de LK-9T9 (Sektor) são amarrados, há fios elétricos e graxa saindo de dissecções em seus corpos.É iniciado o procedimento de recalibração emocional, um procedimento para manter as memórias dos sujeitos, enquanto os laços emocionais deles são cortados, evitando assim respostas emocionais em favor das respostas racionais. Cyrax continua a lutar, mostrando raiva e desconforto. De longe, os mais avançados modelos cibernéticos criados até agora, os ninjas são equipados com seus corpos robóticos já prontos para a Fase Dois: um teste prático contra um modelo anterior, antes que o Grão-Mestre possa dar o comando para automatizar o resto dos Lin Kuei. O projeto Hydro é inicializado juntamente com projeto Cyrax e Sektor, enquanto os médicos observam. Durante a luta, Hydro consegue dominar seus colegas mais avançados. Ao trabalhar em conjunto, Cyrax e Sektor destroem Hydro. Cyrax, já mostrando a maior resistência à automatização cibernética, é o único a iniciar o “fatality” em Hydro, a decapitar impiedosamente o ser humano dentro. Os projetos Sektor e Cyrax estão completos e é dada a ordem para começar a automatizar todo o clã. 

Referências

  1. a b http://collider.com/mortal-kombat-legacy-clip/84878
  2. a b Weintraub, Steve (9 de junho de 2010). Interview with MORTAL KOMBAT: REBIRTH Director Kevin Tancharoen; Talks About What He Wants to do in a Feature Version! (em inglês). Collider. Página visitada em 15-11-2010.
  3. Pirrello, Phil (8 de junho de 2010). Best. Mortal Kombat Movie. Ever? (em inglês). IGN.
  4. Quillen, Dustin (8 de junho de 2010). Live-Action Mortal Kombat Trailer Appears on YouTube (em inglês). 1UP. Página visitada em 15-11-2010.
  5. a b Watts, Steve (10 de junho de 2010). The Making of the Mortal Kombat Short (em inglês). 1UP. Página visitada em 15-11-2010.
  6. Hessel, Marcelo (10 de junho de 2010). Diretor do curta de Mortal Kombat explica seus planos para possível longa-metragem (em português). Omelete. Página visitada em 15-11-2010.
  7. Young, Becky (9 de junho de 2010). Exclusive Interview with Mortal Kombat Actor (em inglês). Crave Online. Página visitada em 15-11-2010.
  8. Hessel, Marcelo (10 de junho de 2010). Diretor do curta de Mortal Kombat explica seus planos para possível longa-metragem (em português). Omelete. Página visitada em 23 de janeiro de 2011.
  9. a b Goldman, Eric (15 de janeiro de 2011). Mortal Kombat Webseries Coming (em inglês). IGN. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  10. a b Gaudiosi, John (24 de janeiro de 2011). Director to resurrect "Mortal Kombat" in new short film series (em inglês). Reuters. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  11. a b c Goldman, Eric (23 de janeiro de 2011). New Mortal Kombat Series Officially Announced (em inglês). IGN. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  12. a b Pirrello, Phil (24 de janeiro de 2011). Mortal Kombat Series FTW? (em inglês). IGN. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  13. Thorsen, Tor (24 de janeiro de 2011). Mortal Kombat live-action digital series in development (em inglês). GameSpot. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  14. Mortal Kombat: Rebirth Gets Expansion (em inglês). EmpireOnline (17 de Janeiro de 2011).
  15. Borgo, Érico (18 de janeiro de 2011). Mortal Kombat terá série de curtas na Internet (em português). Omelete. Página visitada em 23 de janeiro de 2011.
  16. Ransom-Wiley, James (24 de janeiro de 2011). Warner confirms live-action Mortal Kombat digital series by 'Rebirth' director, coming this spring (em português). Joystiq. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  17. Acevedo, Jay (24 de janeiro de 2011). Warner Confirms Mortal Kombat Live-Action Series (em inglês). GameFocus. Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  18. a b Warner Premier Green Lights New Live-Action Mortal Kombat Digital Series (em inglês). GameSpy (24 de janeiro de 2011). Página visitada em 25 de janeiro de 2011.
  19. Mortal Kombat Rebirth: Série em live-action tem primeiras imagens (em português). Omelete (27 de fevereiro de 2011). Página visitada em 5 de março de 2011.
  20. Mortal Kombat Legacy: Jax fights Kano. IGN (7 de abril de 2011). Página visitada em 13 de abril de 2011.
  21. Hugo Pagani (13 de abril de 2011). Primeiro episódio de ‘Mortal Kombat: Legacy’ (em português). tvPRIME. Página visitada em 12 de abril de 2011.
  22. "Jax, Sonya, and Kano (Part 1)". Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing. Mortal Kombat: Legacy. Warner Premiere. Machinimia.com. 11 de abril de 2011. No. 1, 1ª temporada. 12:25 minutos.
  23. "Jax, Sonya, and Kano (Part 2)". Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing. Mortal Kombat: Legacy. Warner Premiere. Machinimia.com. 18 de abril de 2011. No. 2, 1ª temporada. 9:08 minutos.
  24. "Johnny Cage". Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing. Mortal Kombat: Legacy. Warner Premiere. Machinimia.com. 25 de abril de 2011. No. 3, 1ª temporada. 11:49 minutos.
  25. "Kitana and Mileena (Part 1)". Kevin Tancharoen, Todd Helbing e Aaron Helbing. Mortal Kombat: Legacy. Warner Premiere. Machinimia.com. 2 de maio de 2011. No. 4, 1ª temporada. 9:10 minutos.