Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde abril de 2013).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero
234244566.jpg
Capa do jogo para América do Norte
Desenvolvedora Midway Games (PS)
Avalanche Software (N64)
Publicadora(s) Midway Games
GT Interactive
Plataforma(s) PlayStation, Nintendo 64
Série Mortal Kombat
Data(s) de lançamento 1 de outubro de 1997 (América do Norte)
2 de dezembro de 1998 (União Europeia)
Gênero(s) Ação-aventura, Beat 'em up, Plataforma
Modos de jogo Single-player
Número de jogadores 1
Classificação Permitido para maiores de 15 anos BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia CD-ROM, Cartucho
Controles Gamepad

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero é o primeiro jogo de plataforma e o primeiro jogo Single Player da franquia Mortal Kombat, tendo sido lançado em 1997 para Playstation e Nintendo 64. O protagonista deste jogo é Sub-Zero, presente desde as primeiras versões do jogo de luta.

História[editar | editar código-fonte]

O feiticeiro Quan Chi contrata os serviços do clã Lin Kuei para roubar um pergaminho em um templo Shaolin. O Grande Mestre dos Lin Kuei convoca o guerreiro Sub-Zero para a missão.

No templo, Sub-Zero descobre que Quan Chi também contratou os serviços de Hanzo Hasashi, codinome Scorpion, do clã rival Shirai Ryu. Ambos competem no roubo do pergaminho e chegam ao mesmo tempo a sala onde o pergaminho estava. Eles concordam em competir em uma luta, onde Sub-Zero vence por conta de seus poderes congelantes. Hanzo implora por sua vida, mas Sub-Zero o mata sem piedade e retorna ao clã com o pergaminho.

Ao retornar ao clã, Sub-Zero entrega o mapa roubado para o Grande Mestre. Quan Chi surge, contente com o sucesso da missão. Sub-Zero estava muito irritado com o fato de Quan Chi ter contratado Scorpion. Este responde que necessitava garantir que o pergaminho seria obtido. Ambos discutem, e o Grande Mestre intervém exigindo o pagamento, Quan Chi entrega como pagamento, os ossos limpos de Takeda, Grande Mestre do Shirai Ryu, e afirma ter assassinado todos os membros do clã. O Grande Mestre fica satisfeito e oferece novamente os serviços de Sub-Zero. Quan Chi, então, pede que ele vá ao Templo dos elementos, derrote os quatro deuses elemetais e consiga o Amuleto de Shinnok. Sub-Zero, então, parte em sua nova busca.

Após derrotar os quatro guardiões, Sub-Zero chega ao local onde esta o amuleto e, ao tentar pega-lo, Quan Chi surge e o pega antes, conta o verdadeiro propósito do amuleto e diz que levará o amuleto a Shinnok em Netherrealm, assim ele poderá tomar todas as almas de Earthrealm e Outworld. Quan Chi foge e Raiden, Deus do trovão surge e informa que Sub-Zero cometeu um terrível erro. O guerreiro Lin Kuei argumenta que Quan Chi é um lunático e que não existe Shinnok ou Netherrealm. Raiden diz que Sub-Zero deve acreditar nas suas existências, pois iria até Netherrealm recuperar o amuleto, antes que Quan Chi o entregasse a Shinnok.

Em Netherrealm, Sub-Zero localiza Quan Chi, mas este se teleporta, deixando-o cercado pela Irmandade das Sombras. Ele consegue se livrar de todos e segue até uma prisão, onde acabou sendo capturado.

Jogado em uma cela, Sub Zero encontra-se com Scorpion, agora um espectro, que pretende vingar-se do guerreiro Lin Kuei por ter, supostamente, assassinado sua família e clã. Sub-Zero tenta explicar que o culpado fora Quan Chi, mas Scorpion ataca com seus novos poderes, sendo derrotado novamente por Sub-Zero, que escapa da prisão e elimina o guarda que o prendeu.

Sub-Zero encontra a fortaleza de Quan Chi, e dentro derrota suas assassinas pessoais: Kia, Jataaka, e Sareena. Sub-Zero decide poupar a vida de Sareena e segue à Pirâmide de Shinnok.

Encontrando Quan Chi, o feiticeiro diz já ter entregue o amuleto a Shinnok e que Sub-Zero apenas pôde entrar em Netherrealm por conta do mal em sua alma, e oferece um lugar entre os membros da Irmandade. Sub-Zero nega, sendo inesperadamente ajudado por Sareena na luta contra Quan chi, que é da ponte onde lutavam. Sareena, então, diz que quer sair de Netherrealm e ir para onde Sub-Zero quiser. Shinnok mata Sareena, mas Sub-Zero recupera o amuleto e escapa por um portal criado por Raiden.

Sub-Zero entrega o amuleto a Raiden exigindo agradecimentos, mas Raiden diz que ele apenas defez o mal que causou. Sub-Zero pergunta sobre o que Quan Chi disse, e Raiden confirma dizendo que se Sub-Zero morrer agora, Quan Chi e Shinnok terão controle sobre sua alma, mas que ele poderia mudar se quisesse.

Sub-Zero retorna ao clã Lin Kuei, e o Grande Mestre diz que uma pessoa quer vê-lo. Shang Tsung surge, convidando-o para o torneio Mortal Kombat. Sub-Zero aceita, e quando Shang Tsung se vai, o Grande Mestre explica que um cliente muito rico, pagou muito bem para que Sub-Zero mate Shang Tsung. Sub-Zero aceita e se vai.

Elenco de atores[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.