Reptile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Reptile
Reptile, como apresentado em Mortal Kombat (2011).
Série de jogos Mortal Kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat (secreto)
Designer John Tobias e Ed Boon
Informações pessoais
Sexo Masculino
Alinhamento Mal
Espécie Sauriano
Terra natal Zaterra (Outworld)
Arma Machado (UMK3, MKT, MK4),
Kirehashi (MKDA, MKA)
Estilo(s) de luta Hung Gar, Caranguejo (MK:DA)
Pào Chuí (MK:A)
Portal Games

Reptile (Réptil em Português) é um personagem da série Mortal Kombat. Juntamente com Khameleon e provavelmente chameleon são considerados os últimos saurianos vivos que, no universo da série, seriam uma raça de homens-répteis que descendem de dinossauros. Possuem a habilidade de ficar invisivel, cuspir ácido e têm ainda uma extensa lingua com preensibilidade. Habitaram o Earthrealm antes dos humanos, tendo fugido para o reino de Zaterra durante a guerra de Shinnok contra os outros deuses. Reptile é um dos ninjas mais poderosos de MK e possui várias formas, entre elas as três clássicas: Uma humana, uma meio humana e meio réptil e uma totalmente réptil como é mostrado em alguns jogos.

História[editar | editar código-fonte]

No primeiro MK e segundo torneio ele é protetor pessoal de Shang Tsung. Depois Shao Kahn(este mente para ele dizendo que não teve nada a ver com a extinção de sua raça) dá a ele e a Jade a missão de capturar Kitana. Após a queda de Shao Kanh ele é banido ao Netherealm pelo genocídio de muitas espécies (ironia pois foi assim que foi extinta a sua própria raça) e sai como general das forças do deus caído Shinnok. Após esse deus também cair, ele retornou a servir Shao Kanh e tendo como ordem atacar a base de Kitana nesse meio tempo Quan Chi e Shang Tsung atacaram Shao Kanh (começo do MK:DA) e tendo falhado a seu mestre ele fica vagando no deserto ate encontrar Nitara e por estar deseperado (por estar sem mestre) ele oferece total lealdade a ela e como primeira ordem pede a Reptile que ataque Cyrax. Ela explicou que ele tinha que destruir o painel de braço dele primeiro para debilitar o intruso. Após essa batalha, Reptile descobriu a armação de Nitara e a seguiu até uma caverna cercado por lava, porém Nitara não estava mais lá. Ele chega na caverna na hora em que o último Ovo de Dragão choca, e o espírito de Onaga o Rei Dragão toma o corpo de Reptile, transformando em uma cópia do seu antigo corpo durante MK:D.

Final em MK Armageddon[editar | editar código-fonte]

No final desse mesmo jogo, Nightwolf um poderoso xamã nativo americano faz um ritual que separa reptile de Onaga e o bane para o reino de Netherealm . em Mortal Kombat: Armageddon com a onda de choque causada pela morte de Blaze sacudiu a cratera circundante, a pirâmide em que Reptile estava começou a desmoronar. Uma fissura se abriu e revelou um sarcófago. Reptile abriu o ele e encontrou uma sauriana. Quando ela acordou, Reptile sentiu-se lentamente voltando à sua forma humana, levando zaterra a sua gloria original .

Midia[editar | editar código-fonte]

  • No cinema, Reptile foi vivido pelo ator Keith Cooke no filme Mortal Kombat.
  • No desenho animado Mortal Kombat: Defenders of the Realm, reptile aparece em um episódio somente seu, onde fala sobre a extinção do seu povo, mas ao contrario da história do jogo, outros reptiles da sua raça também aparecem no desenho onde ele é o lider e planeja um ataque direto aos guerreiros da Terra, mas acaba derrotado por Sonya Blade e banido com seus comparsas para outra dimensão. Nesse episódio ele revela que seu verdadeiro nome é Komodai, mas os guerreiros apenas o chamam pelo apelido de Reptile, o que lhe deixa permanentemente com esse nome.