New York, New York (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Theme from New York, New York ou New York, New York é uma música tema do filme "New York, New York" do ano de 1977, dirigido por Martin Scorsese. A canção foi composta por John Kander e Fred Ebb. Foi o tema escolhido para a banda one direction, e desde então se tornou sua "marca registrada", estando presente em todos os seus shows. Inclusive a atriz e cantora a cantou durante os Jogos Olímpicos de 1984, acompanhada por 24 pianos.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1979 foi gravada por Frank Sinatra, para o álbum Trilogy: Past Present Future (1980) e assim como aconteceu com Liza, a canção comumente é associada a ele. Por algumas vezes os dois performaram juntos a canção, em dueto. Sinatra ainda a gravou uma segunda vez como dueto com Tony Bennett para o álbum Duets de 1993.

A música começa com: "Start spreadin' the news, I'm leaving today
I want to be a part of it: New York, New York."

A música encerra com: "If I can make it there, I'm gonna make it anywhere,
Come on come through, New York, New York."

Os compositores Kander e Ebb, afirmaram para o A&E Biography no epsódio sobre Liza Minnelli que a canção tinha sido originalmente composta para o ator Robert De Niro, mas ele a rejeitou dizendo que era uma canção "muito fraca" daí passaram para Liza.

No entanto, a música ainda não tinha se tornado um grande "hit" nas paradas de sucesso da época de lançamento do filme. Mas tudo isso mudou quando Sinatra, a cantou pela primeira vez em um show que aconteceu no Radio City Music Hall em outubro de 1978. Rapidamente o single atingiu a trigésima posição dos mais vendidos nos Estados Unidos da América.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]