Ruud Adrianus Jolie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ruud Jolie
Ruud Adrianus Jolie
Ruud Jolie em apresentação ao vivo com a banda Within Temptation.
Informação geral
Nome completo Rudolf Adrianus Jolie
Nascimento 19 de Abril de 1976
Origem Holanda
País Países baixos Flag of the Netherlands.svg
Gênero(s) Symphonic metal
Período em atividade 1997 - Atual
Gravadora(s) DSFA Records, GUN Records

Ruud Jolie (Tilburg, 19 de Abril de 1976) é um guitarrista da banda de metal sinfônico Within Temptation dos Países Baixos. Rudolf Adianus Jolie cresceu em função da paixão pela música. Desde pequeno fazia aulas de teclado e se encantou pelas guitarras depois de assistir um show do Iron Maiden na televisão. Daí não parou mais e em 1999, se formou no conservatório de música de Tilburg em jazz-guitar.

No Within Temptation[editar | editar código-fonte]

Em 1998, conheceu a banda Within Temptation no Dynamo Music, um festival onde tocava com a banda Brotherhood Foundation. Em 2001, quando estava no Vals Licht, Ruud recebeu um telefonema de Robert Westerholt, que o convidou para assumir o posto de Michiel Papenhove. Ruud preferiu continuar com seu projeto no Vals Licht, que não durou muito tempo já que o baterista Johann De Groot foi diagnosticado com câncer. Ruud resolveu, então, se unir ao Within Temptation na tournê mexicana durante o verão de 2001 e aceitou tornar-se membro fixo.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Em 2007 começou a tournê do novo álbum da banda The Heart Of Everything, no qual também participou fazendo backing-vocals nas faixas Frozen e The Cross. Ele também canta na b-side Blue Eyes. Ruud começou a dar aulas numa faculdade na Holanda. Ele dá aulas de guittar blues.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]